A crônica da LONDON

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Por Jaaron Jargon (a partir das crônicas posteriores dos cosmocratas DORGON e MODROR).

LONDON1

LONDON era uma espaçonave de luxo da Liga Hanseática Cósmica. Ela foi projetada com a aparência de um navio marítimo. Com uma extensão de 1.600 metros, uma largura de 554 metros e uma altura de 787 metros, oferecia acomodações para mais de 15.000 passageiros e uma tripulação de 1.200 homens e mulheres. A LONDON foi a “visão” do porta-voz Hanseático Arno Gaton e foi financiada pela Liga Hanseática Cósmica para melhorar o seu prestígio no espaço.

A espaçonave de luxo realiza um voo de cruzeiro pelo grupo local e atraiu a elite da Via Láctea a bordo.

 

05 de outubro do ano 1285 NCG

No estaleiro espacial de SUSSIX, a LONDON é apresentada pela primeira vez na frente de 4.000 convidados.

 

06 de outubro do ano 1285 NCG

O voo inaugural e lançamento da LONDON aconteceram no Sistema Solar.

 

7 de outubro do ano 1285 NCG

O início da viagem através do grupo local com 15.022 passageiros e 1.200 tripulantes. O comando da LONDON ficou a cargo do plofosense James Holling de 175 anos. Entre os convidados estava a família influente de arcônidas, os Orbanashol, um somerense Sruel Allok Mok (Sam) e até mesmo Perry Rhodan que, incógnito, viaja com eles para ganhar Sam para Camelot.

 

08 de outubro do ano 1285 NCG

A LONDON atinge Gatas e pega passageiros adicionais.

Perry Rhodan é desmascarado pelo líder da seita Dannos. Rhodan torna-se conhecido e começa oficialmente as negociações com Sam.

 

12 outubro do ano 1285 NCG

Wyll Nordment dificulta na noite de 11 para 12 de Outubro, a desesperada tentativa de suicídio numa eclusa de Rosan Orbanashol. Ali, pela primeira vez, um comportamento defeituoso da sintrônica de bordo é registrado.

Pai Dannos assassina Martha Wobbish, quando ela não quer participar com ele do esquema cósmico dos filhos da fonte de matéria.

A LONDON chega ao meio-dia na Grande Nuvem de Magalhães.

Após uma grande briga entre Wyll Nordment e Attakus Orbanashol por Rosan, Nordment é dispensado de seu cargo de primeiro-oficial da LONDON.

 

13 de outubro do ano 1285 NCG

Rosan Orbanashol é assediada por Tett Chowfor, um filho da fonte de matéria. Ela se livra dele graças ao secretário particular dos Orbanashol que humilha Chowfor, empurrando-o numa piscina.

 

15 de outubro do ano 1285 NCG

Os filhos da fonte de matéria sequestram a LONDON. Os mercenários de Mordred ocupam o centro de comando e à casa de máquinas. Uma vez que uma bomba foi escondida a bordo, os oficiais da espaçonave não têm escolha a não ser aceitar às exigências do pai Dannos. Dannos quer que a LONDON viaje para uma fonte de matéria. Só a tripulação e poucos passageiros ficam sabendo do sequestro.

Enquanto Wyll e Rosan comemoram, Rosan é assediada novamente por Tett Chowfor. Quando Wyll vem ao seu resgate, Chowfor pega uma faca vibratória e ataca Nordment. Na luta Chowfor morre. Rosan e Wyll informam Holling e descobrem sobre o rapto. Mesmo Rhodan e Sam ficam sabendo.

 

16 de outubro do ano 1285 NCG

Em vingança pela morte de Tett Chowfor, Dannos ordena ao seu mercenário Craig Anbol que assassine 10 passageiros inocentes.

 

22 de outubro do ano 1285 NCG

O filho da fonte de matéria Dimytran informou a Liga Hanseática Cósmica sobre o sequestro da LONDON e promete provas.

 

24 de outubro do ano 1285 NCG

A LONDON ainda está nas mãos dos sequestradores e está perto do Triangulum.

 

25 de outubro do ano 1285 NCG

Dimytran exige uma nota de resgate no valor de 150 bilhões de galax para a Liga Hanseática Cósmica. Ele também fornece um ultimato de 24 horas.

O SLT é informado. O agente Stewart Landry faz contato com o cronista Jaaron Jargon em Camelot.

 

26 de outubro do ano 1285 NCG

A Liga Hanseática Cósmica concorda com o pedido de resgate.

 

27 de outubro do ano 1285 NCG

O dinheiro é entregue a Dimytran e carregado no cruzador CERES. Gucky e Stewart Landry viajam no cruzador CERES que segue na direção de UGCA-092

 

Novembro do ano 1285 NCG

Os passageiros e tripulantes da LONDON devem ser entregues perto da UGCA-092 numa estação abandonada tefrodense. No entanto, a expedição saggittonense e o cruzador de batalha SAGRITON com o filho do chanceler saggittonense Aurec e o almirante Dolphus percebem a aproximação da LONDON. Quando a SAGRITON é bombardeada por mercenários de Dannos causando incêndios na SAGRITON eles retrocedem e paralisaram os galácticos. Eles deixam os galácticos num sono profundo e levam a espaçonave como presa e objeto de investigação por meio de um portal estelar a distante galáxia a 19 milhões de anos-luz, Saggittor (M-64).

 

14 de novembro do ano 1285 NCG

A SAGRITON alcança a galáxia Saggittor com a LONDON.

 

15 de novembro do ano 1285 NCG

Após Perry Rhodan conseguir conquistar a amizade de Aurec, os galácticos e saggittonenses podem resolver as suas diferenças iniciais. Os galácticos conhecem mais sobre o saggittonenses. No entanto, Rodrom — a encarnação da entidade MODROR – fica atento em relação a Perry Rhodan, numa viagem de inspeção em Saggittor a uma base secreta do povo auxiliar dos kjolles. Uma vez que os poderes de MODROR já operam no Grupo Local, Rodrom quer aproveitar a oportunidade e impedir uma aliança entre os galácticos e os saggittonenses e matar Perry Rhodan.

 

16 de novembro do ano 1285 NCG

Perry Rhodan e Aurec examinam a barreira misteriosa no centro da galáxia Saggittor.

Ao mesmo tempo, o cruzador CERES encontra-se com os filhos da fonte de matéria na pequena Galáxia de UGCA-092, onde se encontra com uma espaçonave da organização Mordred. No entanto, nenhum vestígio da LONDON é encontrado.

 

17 de novembro do ano 1285 NCG

Landry é desmascarado, mas graças a Gucky, duas espaçonaves conseguem se aproximar da espaçonave do inimigo, a FREYJA e a NORTH CAROLINA. Os sequestradores preferem cometer suicídio.

A operação de busca da LONDON começa.

 

18 de novembro do ano 1285 NCG

A família do chanceler Aurec é assassinada por mercenários de Rodrom. O almirante Dolphus é um dos conspiradores e os galácticos são culpados pelo assassinato.

Rodrom lança a LONDON através de uma dobra espaço-tempo, em 1998, numa Terra de um universo paralelo. Rhodan e seus companheiros são caçados pelos mercenários de Rodrom, no entanto, conseguem escapar graças a Sato Ambush e retornar ao universo normal. Sato Ambush que é, aparentemente, apoiado por um grande poder, encontra uma criatura chamada Alysker. A sua odisseia nas pararrealidades nos universos paralelos em busca do seu próprio universo parece ter acabado, mesmo que ele não consiga entrar em contato com Perry Rhodan.

 

19 de novembro do ano 1285 NCG

Aurec e Perry Rhodan provam a sua inocência perante o conselho de Saggittor. Aurec é agora oficialmente chanceler dos saggittonenses.

 

21 de novembro do ano 1285 NCG

A família do chanceler saggittonense é enterrada num grande funeral.

 

22 de novembro a 24 de novembro do ano 1285 NCG

O usurpador Dolphus morre durante uma tentativa fracassada de golpe contra Aurec.

A luta contra os kjolles no centro da barreira começa. Graças a Alysker e Ambush os saggittonenses obtêm as coordenadas de um Portal Estelar no centro de Saggittor. Os kjolles são batidos, as estações da barreira são destruídas. Rodrom foge e por vingança destrói o sistema natal dos kjolles.

 

29 de novembro do ano 1285 NCG

A LONDON deixa Saggittor e começa a sua viagem de regresso.

 

08 de dezembro do ano 1285 NCG

A LONDON ainda está a um pouco mais de três milhões anos-luz da Via Láctea.

 

09 de dezembro do ano 1285 NCG

Rodrom manipula através de um vírus da Mordred a sintrônica defeituosa a e liberta os filhos da fonte de matéria a fim de sabotarem as cápsulas espaciais e naves auxiliares de resgate.

A LONDON avança pelo hiperespaço e chega a um sistema estelar com um planeta aquático para recarregar o acumulador gravitraf. Esta parada é planejada por Rodrom. A WORDON espera no sistema e ataca a LONDON as 23h19min do tempo padrão. A espaçonave de luxo fica muito danificada pelos disparos da WORDON em órbita do mundo subaquático.

A LONDON cai no planeta, fazendo as 23h40min do tempo padrão um pouso de emergência na água. A inundação é interrompida após menos de 20 minutos, porém, ela mata cerca de 100 galácticos pelo impacto e pelas primeiras inundações.

 

10 de dezembro do ano 1285 NCG

As 00h50min do tempo padrão detonam várias cargas explosivas de Rodrom e a evacuação quase não têm lugar. Várias naves auxiliares são destruídas e as suas carcaças se tornam barcos anfíbios. A evacuação começa agora enfaticamente.

A inundação pode ser interrompida no hangar até cerca de 02h40min do tempo padrão. Mas quando a energia dos campos de força entra em colapso final e a sintrônica é destruída devido ao vírus, o naufrágio da LONDON já não pode ser interrompido.

A evacuação é executada de forma caótica. Nem todas as cápsulas ficam cheias e lentamente se entra em pânico. 04h00min do tempo padrão de manhã a LONDON começa a declinar rapidamente. Às 04h17min do tempo padrão, a água já atingiu o centro de comando. O capitão James Holling morre afogado.

As últimas cápsulas são reaproveitadas como barcos salva-vidas e são baixadas até a água, a LONDON agora submerge rapidamente.

As torres caem juntas e a espaçonave se quebra ao meio, porque a carga dos motores é muito grande.

A 04h28min do tempo padrão a LONDON está completamente perdida.

Centenas de sobreviventes devem suportar horas na água e são presas de criaturas similares a tubarões.

As 06h25min do tempo padrão a FREYJA e NORTH CAROLINA chegam ao planeta aquático, e resgatam os sobreviventes. Na água Perry Rhodan, Wyll Nordment, Rosan Orbanashol e Sam sobrevivem até serem resgatados.

No total 10.023 galácticos perdem as suas vidas no desastre.

Imprimir