• Home

PR1502 – O Prazo Final

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1502

Eles têm de enfrentar a morte – AQUILO é implacável

Título Original: Die letzte Frist

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/06/1990

Publicação no Brasil: Novembro de 2017

Época: 1169 NCG

Local da ação: EIDOLON e Peregrino

Personagens principais: AQUILO, Perry Rhodan, Atlan, Homunk, Clistor, Ronald Tekener

Resumo

Primeiro a EIDOLON voa para o ponto onde a antiga órbita elíptica de Peregrino, de 7.600 anos-luz, teria levado o mundo artificial em outubro de 1169 NCG, caso ele não tivesse sido destruído em 2.326. Obviamente Peregrino não se encontra lá, bem como não está na localização teórica do meio planeta EDEN II, no halo de Via Láctea. Durante a busca fútil, um desconhecido, na forma de Reginald Bull, acusa Perry Rhodan de ser o único responsável pela situação atual, devido a sua revolta contra os cosmocratas.

Por impulso, Atlan leva a EIDOLON para o local em que Peregrino deveria estar dali a 17.220 anos, quando encerrasse o prazo de 20.000 anos que AQUILO uma vez definira para Perry Rhodan. De fato, os imortais descobrem lá um mundo em forma de disco, com diâmetro de 8.000 e espessura de 600 metros, cuja aparência corresponde em grande parte à do antigo planeta Peregrino, mas que segue um novo curso.

A EIDOLON pousa em 15 de outubro, por volta das 19h00min, nos arredores da Cidade das Máquinas. Quando Rhodan entra na cidade e se queixa do retorno exigido, a voz da superinteligência explica que o terrano falhou, porque o período de 20.000 anos tinha decorrido e reinava o caos nas galáxias do Grupo Local. A oposição de Rhodan não é aceita por AQUILO. A partir do fato de que a posição do mundo artificial Peregrino, segundo as constelações conhecidas, corresponde ao ano 18.389 NCG, os portadores de ativador celular concluem que AQUILO foi deliberadamente enganado. Após Icho Tolot fazer um ataque fútil contra Homunk, que deve pegar os ativadores celulares, os resignados imortais entregam seus ativadores.

Pouco depois, a ANEZVAR, com Willom e Eirene, e a JEEXEL, com Shaarim e Clistor, aterram na Cidade das Máquinas. Clistor, que pediu para Shaarim trazê-lo ao mundo artificial, quer ver o “Alto Poder” porque traz um presente no qual muitos de seu povo trabalharam duro. Antes havia inúmeros nakks envolvidos nesta tarefa, mas agora ele é o único a seguir esta antiga fé. Quando AQUILO aparece sob a forma de uma espiral energética, o nakk entrega os ativadores celulares que foram roubados de Galbraith Deighton, Jen Salik, Geoffry Abel Waringer, Irmina Kotschistowa, Jennifer Thyron e Gesil. Mas a superinteligência o chama de idiota.

Afetado, Ronald Tekener atira em Clistor, o assassino de sua esposa. AQUILO explica para ele que, em seu pavilhão, nenhuma violência pode ter lugar. Depois de mais de seis horas de inconsciência, Rhodan e seus companheiros acordam em 16 de outubro na EIDOLON. Quando Atlan acusa Rhodan de ser culpado de tudo por sua defecção dos cosmocratas, o terrano reconhece que tem novamente o desconhecido diante de si. Ele atira com um paralisador e a aparição dissolve.

Os condenados à morte decidem, em suas últimas horas, explorar a nova órbita de Peregrino II. Ela parece ser mais de quinze vezes mais longa do que a original e penetra fundo no Eastside galáctico. Um dos dois focos da elipse orbital fica cerca de 35.000 anos-luz dentro do westside. Quando a EIDOLON se aproxima novamente de Peregrino II, AQUILO explica para os antigos portadores de ativador celular que eles receberam uma ducha celular, para que coloquem em ordem seus negócios inacabados ao longo dos 62 anos assim obtidos. A EIDOLON segue para a Terra.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.