• Home

PR1504 – A Busca Pelos Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1504

Terranos em Lingofer – Rhodan no rastro dos desaparecidos

Título Original: Die Mutantensucher

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Augustus César

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/06/1990

Publicação no Brasil: Novembro de 2017

Época: 1169 NCG

Local da ação: Sistema Jergelen

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Myles Kantor, Enza Mansoor, Notkus Kantor, Gamin Sorren, Gerino Vaider

Resumo

A ODIN, a CIMARRON, a KARMINA e a HARMONIA estão a caminho do sistema Jergelen. Também estão a bordo o par sinergístico, Enza Mansoor e Notkus Kantor, e seu filho Myles Kantor. Ele nasceu no dia 1 de dezembro de 1147 NCG e, portanto, celebra seu 22º aniversário.

As naves atingem o sistema Jergelen, mas sua entrada é negada pelos linguides, porque eles tiveram “más experiências” com os terranos. Mas Rhodan consegue que a ODIN possa avançar até o segundo planeta, Compol. Mas é imposta a renúncia a transmissores e transportes assemelhados, que são proibidos no reino linguide.

Depois de alguns dias em órbita de Compol, devido à intercessão dos blues tentras, os terranos conseguem obter permissão de pouso dos linguides para um pelotão composto por Rhodan, Gucky, o par sinergístico e seu filho. Enquanto procura por Ras Tschubai e Fellmer Lloyd, o grupo descobre que os linguides aparentemente usam a tecnologia do cemitério de espaçonaves Assih-Barang. Este ferro-velho localizado no Eastside foi criado pelos cantaros e servia, no passado recente, a vários povos como matéria-prima e fonte de tecnologia.

Enquanto isso, Gucky faz contato telepático com o linguide Gerino Vaider. O rato-castor descobre que ele é discípulo de Dorina Vaccer e que ela, Aramus Shaenor e Balasar Imkord são os pacificadores mais conhecidos e mais capazes. Vaider também fala sobre o kima linguide, que, para Gucky, por causa do contato telepático, parece ser outro termo para a alma. Senfro Datalba perdeu seu kima quando esteve com Tschubai e Lloyd. Pouco tempo depois, Vaider fica em perigo quando ele é ameaçado por um rebanho de quaqueks. Gucky vai até o linguide para ajudar e se teleporta com ele da zona de perigo. Logo após a rematerialização, o ilt perde imediatamente a consciência, Vaider perde o kima e se torna um “idiota balbuciante”. Descobre-se a origem da proibição para linguides utilizarem transmissores e propulsores de transição, pois é demonstrado que eles reagem com a perda de seu kima a tais influências. Esta proibição, no entanto, é conhecida apenas pela liderança dos pacificadores. A inconsciência de Gucky dura vários dias.

Um pouco mais tarde, o grupo localiza os restos de Lloyd e Tschubai. Seus ativadores celulares não emitem mais impulsos, parecendo estar queimados. Eles voam de volta para a ODIN e deixam o sistema Jergelen.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.