PR1504 – A Busca Pelos Mutantes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1504

Terranos em Lingofer – Rhodan no rastro dos desaparecidos

Título Original: Die Mutantensucher

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Augustus César

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/06/1990

Publicação no Brasil: Novembro de 2017

Época: 1169 NCG

Local da ação: Sistema Jergelen

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Myles Kantor, Enza Mansoor, Notkus Kantor, Gamin Sorren, Gerino Vaider

Resumo

A ODIN, a CIMARRON, a KARMINA e a HARMONIA estão a caminho do sistema Jergelen. Também estão a bordo o par sinergístico, Enza Mansoor e Notkus Kantor, e seu filho Myles Kantor. Ele nasceu no dia 1 de dezembro de 1147 NCG e, portanto, celebra seu 22º aniversário.

As naves atingem o sistema Jergelen, mas sua entrada é negada pelos linguides, porque eles tiveram “más experiências” com os terranos. Mas Rhodan consegue que a ODIN possa avançar até o segundo planeta, Compol. Mas é imposta a renúncia a transmissores e transportes assemelhados, que são proibidos no reino linguide.

Depois de alguns dias em órbita de Compol, devido à intercessão dos blues tentras, os terranos conseguem obter permissão de pouso dos linguides para um pelotão composto por Rhodan, Gucky, o par sinergístico e seu filho. Enquanto procura por Ras Tschubai e Fellmer Lloyd, o grupo descobre que os linguides aparentemente usam a tecnologia do cemitério de espaçonaves Assih-Barang. Este ferro-velho localizado no Eastside foi criado pelos cantaros e servia, no passado recente, a vários povos como matéria-prima e fonte de tecnologia.

Enquanto isso, Gucky faz contato telepático com o linguide Gerino Vaider. O rato-castor descobre que ele é discípulo de Dorina Vaccer e que ela, Aramus Shaenor e Balasar Imkord são os pacificadores mais conhecidos e mais capazes. Vaider também fala sobre o kima linguide, que, para Gucky, por causa do contato telepático, parece ser outro termo para a alma. Senfro Datalba perdeu seu kima quando esteve com Tschubai e Lloyd. Pouco tempo depois, Vaider fica em perigo quando ele é ameaçado por um rebanho de quaqueks. Gucky vai até o linguide para ajudar e se teleporta com ele da zona de perigo. Logo após a rematerialização, o ilt perde imediatamente a consciência, Vaider perde o kima e se torna um “idiota balbuciante”. Descobre-se a origem da proibição para linguides utilizarem transmissores e propulsores de transição, pois é demonstrado que eles reagem com a perda de seu kima a tais influências. Esta proibição, no entanto, é conhecida apenas pela liderança dos pacificadores. A inconsciência de Gucky dura vários dias.

Um pouco mais tarde, o grupo localiza os restos de Lloyd e Tschubai. Seus ativadores celulares não emitem mais impulsos, parecendo estar queimados. Eles voam de volta para a ODIN e deixam o sistema Jergelen.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir