PR1508 – Trilha de Esperança

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1508

Investigações em M13 – no mundo dos teocratas

Título Original: Spur der Hoffnung

Autor: Peter Griese

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/07/1990

Publicação no Brasil: Janeiro de 2018

Época: Janeiro de 1170 NCG

Local da ação: Sistema Solar, Ponam, Virkan

Personagens principais: Gesil, Tamara Juntersman, Parvo len Mikkal, Per-E-Kit, Assu-Letel

Resumo

Em 9 de janeiro de 1170 NCG, Gesil recebe a visita de Tamara Juntersman, a companheira de um membro da tripulação da KARMINA. As mulheres tinham se encontrado apenas alguns dias antes e tinham simpatizado imediatamente uma com a outra. Gesil conta para ela sobre suas tentativas desesperadas de saber mais sobre o pai de Monos e sobre como ela atuou fortemente nas últimas décadas na reconstrução da Via Láctea, mas ela simplesmente não conseguiu encontrar nenhum vestígio útil. Após a retomada dos ativadores celulares por AQUILO, suas prioridades foram adiadas. A preocupação com o marido Perry Rhodan e a crença de que a superinteligência fora enganada a levou a partir em busca de AQUILO.

No dia seguinte, acompanhada por Tamara Juntersman, Gesil parte para a Lua. Dentro de NATHAN, a mulher de Rhodan instalou um programa de pesquisa que procura pistas do surgimento de Peregrino. E realmente ela encontra uma mensagem que a deixa eletrizada. No planeta Ponam, um tal de Peregrin causa turbulência religiosa. Como a superinteligência agiu há algum tempo com este nome, Gesil decide partir para o sistema Frerat, a 13.000 anos-luz. Ela pretende usar sua nova nave, a TABATINGA, comandado por Nikki Frickel.

EM 13 de janeiro de 1170 NCG, a TABATINGA parte para o sistema localizado em M13. No caminho para lá, Gesil informa um grupo de oito pessoas sobre o motivo da viagem – a busca por AQUILO. Tamara Juntersman completa as notas de Gesil com mais informações sobre Ponam e o sistema de governo dos gotarenses, que tinha obtido antes da partida. O voo é rotineiro, mas as tentativas de contato com os descendentes arcônidas no objetivo da viagem não são respondidas. Portanto, Gesil decide pousar com um space-jet no único espaçoporto do planeta.

Os primeiros contatos com moradores ocorrem de forma completamente diferente da esperada. Quando a esposa de Rhodan chega para resgatar um grupo de gotarenses, cujo planador caiu, ela viola algumas das leis vigentes em Ponam. A polícia dos costumes interna mantém os visitantes no hotel “Bubar Prateado”, até que os juízes-sacerdotes emitam seu veredito. Então surge uma oportunidade para trocar as primeiras observações. Durante uma oração pública dos gotarenses, Gesil percebeu que foi mencionado um tal de Per-E-Kit, um pregador itinerante que prega contra os deuses locais, Buba e Karil. A semelhança fonética com Peregrin é impressionante e ela acredita que alguém deliberadamente mudou o nome do encrenqueiro para atraí-la para Ponam.

O grupo de Gesil inclui também o robô Togo. A mando de Nikki Frickel e Loydel Shvartz, o robô se mascara como gotarense e segue para a cidade para recuperar o atraso nas investigações. Suas atividades levam ao contato com Parvo len Mikkal, um habitante local que vive na única espaçonave do planeta, a RALF MARTEN. Ele a construiu empregando regularmente as tecnologias proibidas e parece ser capaz de fazer isso sem ser perturbado pela polícia dos costumes. Ele convida o grupo para seu palácio e os apresenta ao kontidense Per-E-Kit, que está escondido em sua casa.

Ele esclarece para Gesil que está ativo em Ponam há muito tempo, com o objetivo de quebrar a domínio dos dois Pontimax. Ele mesmo nunca tinha ouvido falar antes de uma pessoa chamada Peregrin. Assim, ele assume que a mensagem que levou Gesil ao sistema Frerat foi adulterada e a aconselha a procurar o agente, para obter deste mais informações sobre o seu autor. Com a ajuda de Parvo len Mikkal, consegue-se determinar a localização da agência Arkonoor com sendo em Virkan. Esse planeta também povoado por descendentes arcônidas fica a 41 anos-luz de Ponam. Por meio de uma manobra de despistamento, Parvo len Mikkal leva os governantes a cooperar e os buscadores de AQUILO, apoiados por Per-E-Kit, deixam o planeta sem serem molestados.

Em Virkan, é localizada rapidamente a sede da emissora Arkonoor. Lá asseguram dar para Gesil uma resposta no dia seguinte. No caminho de volta para o hotel, Tamara Juntersman é perseguida por alguém, como no dia anterior. Mas, desta vez, ele dispara contra as duas mulheres e, quando se deixa ver por um curto período de tempo, Gesil reconhece Assu-Letel, um dos príncipes de Hexameron!

Ele persegue as mulheres após o primeiro ataque malsucedido, até finalmente as encurralar e acertar em Tamara Juntersman. Quando aponta sua arma para Gesil, ele é atacado por Per-E-Kit, que atira nele com o multirradiador de Loydel Shvartz, desaparecido desde a partida de Ponam. Então Assu-Letel desaparece. De volta a seus aposentos, Gesil ainda não tinha processado totalmente o incidente quando recebe a notícia de que a mensagem falsificada foi emitida em Tantros. Ela não tem mais nada a fazer em Virkan e parte imediatamente na TABATINGA.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir