PR1513 – Encontro em Jimmerin

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1513

Encontro com o grande desconhecido – e o fim da KARMINA

Título Original: Rendezvous auf Jimmerin

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Augustus César

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/08/1990

Publicação no Brasil: Março de 2018

Época: Final de janeiro a 9 de Maio do ano de 1170 NCG

Local da ação: Tantros, M13, Curinam, Jimmerin

Personagens principais: Gesil, Nikki Frickel, Loydel Shvartz, Atlan, Crisa Varen, Carc Varen, Krerk-Greonk

Resumo

Em Tantros, Gesil e Per-E-Kit pesquisam um local histórico do antigo Império Arcônida. Durante o voo, o kontidense se esforça novamente para isolar a mulher de Perry Rhodan da tripulação da TABATINGA e para lhe contar mais sobre o plano de fundo de sua aparição na Via Láctea. Ele fala que foi contratado para atrair Gesil por meio de uma mensagem falsa para Ponam. Gesil decide acompanhar Per-E-Kit e ir com ele a bordo de uma espaçonave em forma de concha, reconhecidamente atribuível a uma civilização alienígena. Para gerar confiança, o kontidense fornece para Gesil diversas informações sobre a vida e a cultura de seu povo. Durante a apresentação holográfica, Gesil repete as palavras que Nikki Frickel ouviu: “Você precisa ver isso! É tão incrível, tão maravilhoso...”

Nikki Frickel está na cidade Amitantra. Junto com Loydel Shvartz, ela procura coletar mensagem que foram captadas pela mulher de Rhodan na sua última localização. Lá eles encontram vestígios da nave-concha de Per-E-Kit e retornam imediatamente para a TABATINGA. De volta a bordo, eles rastreiam a partida da estranha nave e saem em sua perseguição.

Em um sistema estelar sem nome, eles recuperam a pista de Gesil. No segundo planeta, semelhante à Terra, do sol amarelo, Loydel Shvartz encontra a nave-concha, que foi tomada por uma forma vegetal de vida. Per-E-Kit liberta sua nave das garras dela por meio da ativação dos campos defensivos e assim desencadeia uma tempestade mental que quase mata o hiperfísico Shvartz. Este consegue voltar a tempo para a TABATINGA, que persegue novamente os fugitivos. Mas a pista é perdida e há apenas um breve contato de rádio. Gesil pede que a tripulação de sua nave pare com a perseguição, porque ela quer entrar em contato, sem ser perturbada, com um desconhecido. Como não há mais pistas de Gesil, Nikki Frickel desiste da perseguição. Atlan é rapidamente informado sobre a situação das buscas e o arcônida promete continuar a analisar a questão.

Mas os imortais são assolados por outras preocupações. Espaçonaves tópsidas estão se aproximando de dez mundos arcônidas e já ocuparam o planeta Curinam. Atlan parte para o sistema Senagoss e pede que Aaron Silverman o notifique imediatamente se houver evidência do paradeiro de Gesil.

Ao chegar ao sistema Senagoss, a KARMINA pousa no desabitado primeiro planeta. Atlan voa para Curinam com um escaler, para não provocar desnecessariamente as forças de ocupação tópsidas. Seu comandante Krerk-Greonk recebe, logo após o surgimento do arcônida, a mensagem de que uma espaçonave desconhecida aterrou perto do equador e atirou em uma nave auxiliar tópsida pouco antes de partir novamente. Atlan suspende a perseguição à nave-concha quando recebe uma mensagem de Gesil e a esposa de Rhodan pede para ele se ater aos eventos locais.

Atlan voa até o local da batalha e é alvejado pelos tópsidas. Mas estes se retiram quase que de imediato e o escaler ainda consegue resgatar um curinamense de dentro de um desfiladeiro. Carc Varen estava procurando sua filha Crisa, pressupondo que os tópsidas a tinham lançado em um abismo, tenta o suicídio, mas ficou radiante quando descobriu, pouco depois, que Crisa fora resgatada por Gesil e Per-E-Kit.

Enquanto Atlan, posteriormente, tenta evitar uma escalada do conflito em Curinam, uma nave-concha com 1.000 metros penetra no sistema. Ela trava um rápido combate com uma nave de combate de grande porte dos tópsidas, que não trás consequências. Com a subsequente radiocomunicação com a nave de Per-E-Kit, Atlan descobre o provável ponto de encontro entre Gesil e o desconhecido. Ele manda a KARMINA voar para o asteroide Jimmerin, tomando posição nas suas proximidades em 3 de maio do ano 1170 NCG.

Seis dias depois, ele tem um encontro em Jimmerin com Per-E-Kit e a grande espaçonave em forma de concha. Atlan chama Gesil pelo rádio e dá a entender que ele não vai deixá-la se encontrar com o estranho de jeito nenhum. Isso leva o estranho a aproveitar uma oportunidade para atirar na KARMINA e transformá-la em destroços. Ninguém da tripulação fica ferido e o desconhecido logo chama Atlan, que ele parece conhecer. O convite para ir a bordo da nave-concha é aceito pelo arcônida, enquanto a tripulação da KARMINA fica à espera de uma equipe de resgate arcônida.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir