• Home

PR1517 – O Imperador

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1517

Com a ATLÂNTIDA em ação – um arcônida doa um mundo

Título Original: Der Imperator

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 17/09/1990

Publicação no Brasil: Maio de 2018

Local da ação: Árcon II, sistema Cueleman, Ariga

Personagens principais: Atlan, Tetch Wossonow, Kassian, Theta von Ariga, Aktet Pfest, Cisoph Tonk, January Khemo-Massai

Resumo

Em 3 de julho de 1170 NCG, ocorre em Árcon II uma reunião entre Atlan e Tetch Wossonow. O arcônida, recentemente nomeado como plenipotenciário do II Império de Árcon, está quebrando a cabeça com dez mundos coloniais arcônidas ocupados pelos tópsidas, além daqueles entregues aos linguides. Como antigos combatentes da ÁRIES lhe contaram, estes últimos foram dados em pagamento pelos blues karrs do sistema Cueleman. Então, o pequeno reino estelar linguide agora compreende 16 sistemas. Atlan vê o reino dos neoarcônidas bastante ameaçado e lança seus primeiros atos: cria o Comando Imperial de Proteção Territorial – CIPROT e inicia uma atualização maciça da frota espacial. A seguir, Wossonow relata seu encontro com Akkora-Stou, o Conselheiro Galáctico do reino tópsida Trukrek-Hun. Seguindo o conselho de Atlan, ele fora encaminhado para uma reunião com o plenipotenciário nas vizinhanças do Punho de Provcon. A reunião teria lugar no dia 13 de julho; para dar peso ao “convite”, Atlan tinha determinado grandes manobras da Frota na zona fronteiriça com os tópsidas. Após a entrevista, Tetch Wossonow recebe uma nova ordem, que o leva para o mundo ocupado Ariga, a pérola de M13.

Em 4 de julho, ocorre o voo inaugural da nova nave de Atlan. A ATLÂNTIDA, uma nave esférica de 500 metros da classe portador, que vai substituir a KARMINA, destruída por Stalker. Durante a transferência de Atlan por transmissor, ocorre um incidente e seu duplo robô cai vítima de uma tentativa de assassinato. O arcônida estava a bordo de um space-jet em direção a Árcon II. O primeiro objetivo da ATLÂNTIDA é o sistema Cueleman, com os planetas Kloyrok e Oytlok. Duas dos seis naves auxiliares, a AT-TOSOMA comandada por Kassian e a AT-CASOS pilotada por January Khemo-Massai, voam à frente para explorar a situação. A nave-mãe continua o voo de aproximação e atinge o objetivo quatro dias depois. Neste meio tempo, Kassian tinha contatado o linguide e o nativo Oytlokern. Depois de apresentar seu relatório, as duas naves auxiliares retornam para a ATLÂNTIDA, que, em seguida, parte para o Punho de Provcon.

Tetch Wossonow se torna ativo em Ariga em 13 de julho. Disfarçado de caçador ectópico, ele assedia os ocupantes tópsidas e os convence a partir, por meio do multicontato neuronal, uma arma especialmente desenvolvida para a fisiologia deles. Quando as naves de batalha do reino Trukrek-Hun tentam pousar no planeta, Toltanor intervém. O comandante da 19ª Flotilha de Cruzadores da CIPROT executa um fogo defensivo com os canhões conversores da sua nave LUTTANT e força os tópsidas a retroceder.

No final do dia, ele chega ao Punho de Provcon para a acordada reunião entre Atlan e Akkora-Stou. O arcônida deixa claro para o tópsida que os planetas ocupados devem ser libertados até 18 de julho. Se isso não ocorrer até o final do prazo fixado, os ocupantes seriam removidos à força. Como solução provisória, ele oferece para Akkora-Stou o reassentamento dos “colonizadores” tópsidas em dois mundos adequados no sistema Asheiton. Estes ficam no sistema Cueleman, cedido para os linguides. Assim Atlan espera poder matar dois coelhos com uma só cajadada.

Os tópsidas deixam transcorrer quase completamente o prazo estabelecido antes de ceder. Enquanto os colonos em Ariga sobem a bordo dos transportadores fornecidos, ocorrem incidentes em outros mundos. Já era 30 de julho de 1170 NCG, quando o último tópsida chega ao sistema Cueleman. Isso ocorre apenas pouco tempo antes das frotas linguides, dos blues karrs e do reino Trukrek-Hun chegarem.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.