PR1519 – O Símbolo do Pombo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1519

O voo para Kembayan – e a descoberta na cripta dos adormecidos

Título Original: Das Symbol der Taube

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 1/10/1990

Publicação no Brasil: Junho de 2018

Época: Abril a meados de julho do ano de 1170 NCG

Local da ação: Lúcifer três, Estrutura 112, Blonkert, Kembayan

Personagens principais: Paunaro, Alaska Saedelaere, Testare, Ernst Ellert, Goltmer

Resumo

No caminho para Kembayan, os buscadores de AQUILO Alaska Saedelaere, Ernst Ellert e Testare fazem uma parada no planeta Lúcifer III. No mundo comercial, eles obtêm todas as necessidades para sua viagem e fazem uma curta pausa. Eles não têm ideia de que a tripulação de uma nave-tridente próxima de seu local de pouso tem como objetivo sabotar sua expedição. O ataque é rapidamente detectado. Apenas algumas horas após a partida da QUEBRADA, um gerador psi secretamente instalado gera um comportamento francamente paranoico nos três companheiros.

Poucos dias depois, a QUEBRADA chega ao farol galáctico Estrutura 112. Pouco tempo depois, mergulha uma espaçonave nakk, que ataca a nave esférica e destrói seus propulsores e o hiper-rádio. Então fica claro, até mesmo para Alaska, que pelo menos alguns nakks estão ansiosos para que eles fiquem longe de Kembayan. O ataque também resulta no aumento violento da ansiedade reinante entre os companheiros. Por fim, esta fica tão grande que o cappin Testare constrói uma armadilha paratron para poder irradiar Alaska para o hiperespaço. Mas o antigo portador do fragmento cappin é muito desconfiado para cair na manobra de despistamento.

Após longos dias de reparos é constatado que uma restauração do equipamento principal não será possível no espaço livre e a QUEBRADA segue para Blonkert, o trigésimo planeta do gigante azul Estrutura 112. Quando Alaska se afasta da QUEBRADA na superfície do planeta, o efeito do gerador psi sobre ele diminui e o antigo portador de máscara percebe claramente que ele e seus dois companheiros foram afetados. Como resultado, ele consegue livrar também Ellert e Testare da influência corruptível e manda robôs desligarem o dispositivo alienígena, que então se autodestrói.

Em 10 de julho de 1170 NCG, o reparo é concluído e quatro dias depois a QUEBRADA alcança Kembayan. Quando a sintrônica localiza um agressor semelhante ao de Estrutura 112, os companheiros cheiram uma armadilha e pousam no planeta com o devido cuidado. No local da antiga estação barcônida, eles empregam robôs e sondas para encontrar um acesso às instalações subterrâneas. O projeto inicialmente não apresenta resultados e as máquinas de busca enviadas para locais próximos desaparecem sem encontrar o objetivo. Somente quando Alaska detona granadas desintegradoras em um destes locais, é possível expor o acesso às instalações subterrâneas. Lá, os companheiros caem nas mãos de alguns barcônidas despertados que se mostram hostis e querem matar os invasores. Os buscadores de AQUILO escapam por pouco.

De volta a bordo da QUEBRADA, Alaska desenvolve um plano para sequestrar Goltmer, a líder dos antigos adormecidos. O plano decorre como o planejado e, após dificuldades iniciais, Goltmer pode ser convencida de que Alaska e seus companheiros não são inimigos dos barcônidas. Isso fora assumido pelos adormecidos devido às declarações de um nakk, que apareceu pouco tempo antes da chegada da QUEBRADA na estação. Ela concorda em ajudar os companheiros na busca se, em seguida, eles deixarem Kembayan para nunca mais voltar. Após a promessa dos três, ela lhes dá acesso a Vaycan, o computador barcônida da estação. Este consegue arrancar dos fragmentos das Crônicas de Amringhar uma mensagem para os buscadores de AQUILO. Segundo ela, eles devem entrar em contato com os antigos companheiros da superinteligência em Fornalha.

Alaska, Ernst e Testare têm, assim, uma nova meta. Mas, como provavelmente não conseguirão alcançá-la com a QUEBRADA, eles decidem primeiro voar para a Terra e conseguir lá uma espaçonave com a qual possam realizar a longa viagem.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir