• Home

PR1522 – Metálise

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c1522

A viagem no microcosmo – a experiência dos sinergísticos

Título Original: Metalyse

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/10/1990

Publicação no Brasil: Julho de 2018

Época: Final de agosto a 10 de Setembro do ano de 1170 NCG

Local da ação: Terra, Lua

Personagens principais: Perry Rhodan, Enza, Notkus, Myles, Kelamar Tesson

Resumo

No final de agosto de 1170 NCG, o trabalho dos sinergísticos Enza Mansoor, Notkus Kantor e Myles Kantor são concluídos em Efrem. Não foram feitas novas descobertas sobre a aparição de Peregrino sobre o mundo colonial próximo da Terra. Após seu regresso ao quartel-general da LTL, onde já são esperados por Perry Rhodan, eles pedem também a presença de NATHAN. Este já tinha tido uma reunião com o pacificador Kelamar Tesson, cuja ação não era mais necessária em Efrem. Ele estava tentando obter acesso a informações sensíveis relativas ao mundo artificial da superinteligência AQUILO. Mas ele não teve nenhum sucesso e lhe foi mostrada, sem a menor cerimônia, a porta de saída.

Em reuniões posteriores com os sinergísticos, eles apresentam para Rhodan uma proposta desenvolvida em conjunto com NATHAN. Por meio de um método, que chamam de metalyse, eles querem transferir suas consciências para dentro da sintrônica lunar e procurar os arquivos há muito esquecidos do Amimotuo. Eles esperam obter tanto indicações da localização de Peregrino quanto do estado da superinteligência. NATHAN até então não conseguira acessá-los ou mesmo determinar se eles existem.

O desenvolvimento do processo começou cerca de quatro anos antes. Pouco antes do aniversário de 18 anos de seu filho Myles, o casal sinergístico descobriu que ele caíra na noite anterior em um estado chamado de takvorianismo. Neste estado, o jovem parecia estar sob hipnose e se movia mais lentamente, segundo um fator de 4,5. Além disso, Myles também desenvolveu um forte interesse na pequena galáxia Fornalha e começou a falar que o tempo estava chegando ao limite.

Sob o pretexto de querer ajudar Ernst Ellert e Testare, que estão presos em seus corpos barcônidas, a desenvolver um método que tanto permitiria separar voluntariamente as consciências humanas dos corpos quanto poder controlá-lo. Na verdade, eles queriam permitir ao seu filho doente seu ardente desejo por uma existência sem corpo. No fim de 1169 NCG, o processo está tão avançado que Notkus Kantor pela primeira vez consegue separar a consciência do corpo e transferi-la para o espaço pentadimensional. Pouco antes dos acontecimentos em Efrem a pesquisa básica e testes são concluídos, de modo que os sinergísticos querem começar uma primeira missão. Para tanto, garantem para Rhodan que o método tem apenas riscos controláveis; este dá seu consentimento.

Depois de duas semanas de preparação chega o momento: em 10 de setembro do ano de 1170 NCG os três sinergísticos partem em uma viagem incomum. A duração da missão é limitada por razões de segurança a um máximo de duas horas. No caminho para o interior de NATHAN, eles são acompanhados pela sintrônica e lembram diversos eventos de suas vidas. Quando a transição finalmente termina, começa a real pesquisa. Quando o tempo da missão está chegando ao fim, Myles Kantor consegue localizar os arquivos desejados. Seu conteúdo é transferido pelos sinergísticos por meio de um código binário para NATHAN. Em seguida eles finalmente tomam o caminho de volta, de modo a não exceder o prazo fixado; mas ocorrem complicações. A consciência de Notkus Kantor não consegue a transferência de volta a seu próprio corpo e este morre. Então Rhodan coloca o metalysator de NATHAN sob bloqueio e proíbe qualquer outro uso do dispositivo.

No entanto, a missão dos sinergísticos não foi em vão. A partir da mensagem binária transmitida é possível obter uma mensagem de AQUILO. Nela está registrado que a superinteligência viu a aproximação de um grande perigo para sua concentração de poder e construiu um substituto para Peregrino, o mundo artificial destruído em 2326. Os dados da órbita do novo mundo ainda são rudimentares e diferem muito daqueles do predecessor; além disso, também não estão de acordo com os registrados pelos dados da EIDOLON em outubro de 1169 NCG. Mas Rhodan não se deixa desencorajar e demanda uma solução técnica para o problema.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.