• Home

Bekassus

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

c1416Os bekassus são habitantes do planeta Kassuban, do sistema de Orsa, que se situa na periferia da Grande Nuvem de Magalhães, do lado oposto à Via Láctea.

Aparência

São seres unissexuados, com aparência de morcegos, tendo uma altura entre dois e quase três metros. Seus olhos são escuros e embaçados, no entanto são capazes de enxergar o infravermelho, e sua audição estende-se até a faixa de ultrassom. Em linhas gerais, seu corpo tem uma silhueta em forma de cunha, semelhante a um avião de papel, e suas asas podiam ser dobradas várias vezes. O seu torso real fica protegido com essas dobras, tornando-se indistinto. A cor de sua pele varia do cinza claro a um cinza amarronzado, e muitas vezes é salpicada com manchas. Quando o bekassu se coloca em pé, apoiam-se com uma extensão do cóccix semelhante a uma barbatana. Possuem dois braços e duas pernas tentaculares, sendo estas mais atrofiadas, e normalmente se apoiam nestes quatro membros. Na extremidade dos tentáculos possuem lóbulos prenseis.

BekassusBekassusDefinição: Povo habitante do planeta Kassuban, no sistema Orsa, na periferia da Via Láctea, no lado voltado para a Grande Nuvem de Magalhães. São seres unissexuais, com aparência de morcegos....
conhecidos

Ajsinghau – porta-voz do Conselho de Governo dos bekassus
Eheenza – descendente do conselheiro Gwerander, nascido no mundo pioneiro Eirdashan
Geshar – comandande do espaçoport de Paura-II
Gwerander – um dos conselheiros de Governo dos bekassus
Nudalgo – conhece a localização da estação da Liga Hanseática em Kassuban
Radonzu – um escolhido
Zarga – um escolhido
Zriengho – comandante da MAUKHAN

Mundos habitados pelos bekassus

Eirdashan
Paura-II
Tur-III

c1417Sociedade

Ao longo de seu desenvolvimento, os bekassus perderam a capacidade de voar sob as condições da gravidade de seu planeta natal. Com o início da era espacial, ocorreu um êxodo, e dois terços da população dos bekassus foram viver em estações espaciais sem gravidade.

Os bekassus estabeleceram cidades apenas nas regiões costeiras dos dois continentes de Kassuban. O interior dos continentes é dominado por florestas, chamadas de alta flora ou alta floresta. Nessas florestas, vivem os filósofos, em sua maioria ex-escolhidos que serviram aos cantaros e voltaram ao seu mundo natal. Na borda das florestas existem as cavernas conhecidas como Juribas, que são os locais de procriação dos bekassus.

Idioma

Sua linguagem soa sem vogais, fragmentada e sussurrante. A maioria fala ainda a língua dos gurrados.

Frilyan

Frilyan é a sede do governo dos bekassus, uma estação espacial que permanece em órbita de Kassuban, que tem a forma de um bekassu com as asas em posição de voo. Outras estações conhecidas são Namkor, Thurben e Tharen.

Tecnologia

Os bekassu obtiveram a tecnologia de transição por legado dos cantaros. No seu atual nível de conhecimento ainda não são capazes de melhorar esta tecnologia.

nave-antenaEspaçonaves

Há 600 anos eles voam com o mesmo tipo de nave, que eles replicam de vez em quando. Se forem necessários grandes reparos, eles desmontam a nave inteira e substituem por uma nova construção. Os estaleiros dos bekassus apenas constroem naves a partir de peças já existentes.

A bordo das naves não há gravidade, e os bekassus se movimentam através de túneis com corrimãos, que assumem as funções de corredores.

Especificações: Nave-antena (1143 NCG)

Tamanho: comprimento de 280 metros, largura de 150 metros e altura de 80 metros.
Detalhes construtivos: simplificada, com grandes antenas.
Propulsor: transição
Fator ultraluz: 5 milhões (Nota: este foi um equívoco do desenhista. Propulsores de transição não tem fator ultraluz)
Alcance máximo: 10.000 anos-luz por salto
Armamento ofensivo: poderosos desintegradores, radiadores térmicos, 50 torpedos de transição
Armamento defensivo: hipercampos
Naves auxiliares: um escaler de 30 metros, encaixado na popa
Ilustração
Desenho: Espaçonave extraterrestre – nave-antena dos bekassus – PR 1415, por Oliver Johan Drees; tradução de Delgado.

As únicas naves conhecidas pelo nome são a MAUKHAN e a ALHANGUE

História

No século 4 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
a Liga Hanseática Cósmica tomou conhecimento dos bekassus, uma vez que estavam no limiar da era espacial. Especialistas hanseáticos estimavam que ainda se passariam 100 anos até o primeiro voo tripulado.

A Liga Hanseática não ajudou no desenvolvimento dos bekassus. Mais tarde, mudaram sua base para o planeta Paura-IV, no sistema Paura.

Pela intervenção de um poder espacial desconhecido, eles ganharam acesso ao espaço interestelar, com a tecnologia de propulsão por transição. Desde então os bekassus consideram esses alienígenas como seus deuses protetores. No entanto, a memória desses desconhecidos que eles chamam de viajantes das estrelas é confusa.

Sob a proteção dos gurrados, os bekassus povoaram vários sistemas solares na Grande Nuvem de Magalhães.

A cada dois anos um grupo de bekassus é escolhido e levado a uma das chamadas naves para a eternidade dos cantaros, e retorna quatro anos depois, porém sem memória do que fizeram nem de onde estiveram.

Em 1143 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
já existiam quinze sistemas solares povoados pelos Bekassus.

EM 1143 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
a CIMARRONCIMARRONDefinição: Nave experimental de Reginald Bull....
apareceu no sistema de Orsa, e os bekassus confundiram seus tripulantes com os viajantes estelares.

PR-1415, PR-1416, PR-1417

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.