• Home

Gaumarol da Bostich - Bostich I, o Novo Imperador de Árcon!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

bostich1Gaumarol da Bostich nasceu em 13 de tartor de 21.345 da Ark (equivalente ao a 27 de agosto de 1.212 NCG, no tempo terrano). Ele nasceu no mundo de Cristal. Em 4 de prago de tarman de 21.369 da Ark (5 de março de 1.249 NCG), ele foi entronizado como Imperador de Árcon, como Bostich I. Desde 1.304 NCG ele é portador de um chip ativador celular. A partir de 1.346 NCG, Bostich também é o primeiro presidente do novo Galacticum. Pertence à Khasurn (casa) de Bostich.

Aparência

O arcônida tem 1,92 m de altura, carismático, bonito, elegante e atlético. Tem um rosto severo, militarmente rigoroso, pômulos proeminentes, nariz longo, reto, lábios finos, olhar penetrante e profundo, e olhos vermelhos brilhantes. Seu cabelo branco aloirado ele usa levemente ondulado, e um pouco longo, mais curto do que é habitual na nobreza. Ele usa efetivamente sua aparência e sua voz, para impressionar.

Para ocasiões formais, geralmente ele usa um uniforme branco, muitas vezes com roxo, típico nas capas dos nobres, com uma pedra preciosa padrão de Thantur-Lok, globular e em alto-relevo. Outras vezes ele renuncia a toda pompa e esplendor, dependendo do público que ele enfrenta.

Em Aurora, em sua qualidade de Primeiro Presidente do Novo Galacticum, no ano de 1.463 NCG, Bostich usou um uniforme azul simples, com o símbolo estilizado espiral da Via Láctea, no ombro.

bostich2Caracterização

O caráter de Bostich pode ser descrito como complexo. É característico que ele joga tudo pelo melhor interesse e crescimento do Império. Isso se reflete em suas ações como imperador; ele mostra muitas características que são descritas nos tratados de Maquiavel (Pensamentos sobre Política e Governo) em O Príncipe.

Ele ordena operações, cuja execução deve ser efetuada com dureza e senso de dever. Bostich não tem escrúpulos em negócios de política, e suas ações sempre vão considerar o aspecto custo-benefício. A sua ajuda quase sempre tem uma etiqueta de preço. Ele se livra dos opositores políticos com uma ação curta e sangrenta. Estas características, no entanto, fazem com que Bostich pareça para os terranos, como maligno ou vilão.

Em seu repertório de ações pode-se encontrar ações militares, inteligência, bem como economia de meios diplomáticos. Quem está incondicionalmente ao seu lado, pode ter certeza de benevolência. A lealdade e a fidelidade são recompensadas. Em casos onde grande pressão política seria contraproducente, ele enfatiza a generosidade, e trabalha com o princípio da cenoura e da vara. Ele é muito prático e pragmático em questões políticas.

Além disso, ele tem o talento de trabalhar com símbolos, como a reinstalação de Árcon III, o restabelecimento dos kralasenes, a nova frota de navegabilidade do Alto Comando Ark'Thektran, a Tela de Cristal e a classe GWALON. Ele está ciente da importância da inovação técnica, e muitas vezes surpreendeu os terranos com as mais recentes conquistas da alta tecnologia arcônida. O avanço da ciência é um dos aspectos onde se percebe que Bostich não só planeja no curto prazo, mas também tem estratégias de longo prazo.

Além deste séquito de poder tecnocrático e político, ele também mostra outras características notáveis, que o distinguem de muitas pessoas insanas ou corruptas pelo poder, que os terranos já encontraram.

Ele não é o arcônida típico, onde alguma forma de vício de personalidade, luxo ou nepotismo é encontrada. Semelhante a seu oponente Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, ele busca aliados não por competência, e não de acordo com o estado e a pessoa. Ele possui pouco do esnobismo típico dos arcônidas, e promove as carreiras de arcônidas coloniais talentosos, como Aktakul, e arcônidas não nobres, como o MascantMascantDefinição: almirante de esquadra arcônida – comanda esquadra diretamente subordinada ao Imperador (Três Sóis inscritos)....
Kraschyn. Sua arrogância, ele deixa ao espectador, se é verdadeira ou um instrumento; no entanto, Bostich foi afável, cooperativo e cortês durante sua cooperação forçada com os especialistas da USOUSODefinição: Sigla referente a “United Stars Organization”, uma organização de agentes secretos altamente especializados que ajuda Perry Rhodan e o Império Solar sempre que necessário. O comandante supremo da USO é o Lorde-Almirante Atlan....
, Sternvogel “Pássaro Estelar”, durante sua missão secreta contra FONTE DAS ALMAS. Ele, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos por trás da máscara do protocolo de Cristal.

De acordo com sua própria declaração a Rhodan, tudo o que ele faz é pelo seu povo. Ele trabalha pela vida de seus súditos e soldados, mesmo que para isso tenha de fazer concessões aos adversários políticos.

bostich3Sua vida privada, ele protege bem do público. Quanto ao conhecido, ele é solteiro e sem filhos, e não mantém nenhuma relação amorosa. De acordo com a investigação de um médico arcônida, Bostich era estéril desde a juventude, mas não impotente (PR 2066). Esta infertilidade foi corrigida pelo chip ativador celular, o que Bostich considera um efeito colateral irritante, pois ele não pretende em um futuro próximo, ter um sucessor (e um potencial rival ao trono) (PR 2239). Quando jovem, Gaumarol da Bostich teve um curto mas intenso caso amoroso com a filha de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, Jasmyne da Ariga, em Bak Jimbany, e na presença do Arkanta, Bostich sentiu um anseio romântico. Se desconhece se Jasmyne correspondeu a esse sentimento, porque de acordo com sua própria declaração, Bostich I já não é o mesmo homem que ela poderia ter amado, ou acreditava amar, ao menos. De qualquer forma, Jasmyne da Ariga anunciou que ficaria de olho nele, para que ele não abusasse de sua imortalidade relativa, e ameaçou cortar sua garganta pessoalmente, caso ele não moderasse suas políticas (PR 2039).

Mas o relacionamento do Bostich com seu amigo de longa data, Aktakul, sugere que ele é capaz de amizades profundas. No entanto, ele é impiedoso quando amigos se opõem a seus planos ou abusam de sua confiança, como pode ser visto no exemplo de seu ex-amigo de infância Kentorol Orbanaschol, que ele condenou a morte por alta traição.

Ao contrário de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
e outros grandes membros da LTL, ele não mostra tendências de se lançar a um risco pessoal suicida, sem necessidade. Bostich atua principalmente como um estadista e estrategista. No entanto, ele entrou em luta contra MATERIA a bordo de sua Frota do Trono, na batalha contra FONTE DAS ALMAS e TRAITOR; ele atuou como Imperador com sua Frota de Campo, e em várias ocasiões (como na Noite de Sangue), executou pessoalmente conspiradores, em combate.

Gaumarol da Bostich, desde sua juventude, sentia ardente inveja dos primeiros imperadores, aos quais fora concedida uma especial longevidade, especialmente pela imortalidade relativa concedida por AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
a AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
e a outros portadores de ativador celular. Sentia uma raiva amarga e desespero, por ter apenas um tempo de vida limitado, para realizar grandes feitos. Uma vez de posse da imortalidade relativa, houve algumas mudanças em sua personalidade. Continua a ser especulação se é mesmo uma mudança, pela imortalidade, ou a percepção de que agora ele tem muito tempo para seus planos.

bosticheperryDesde sua juventude, Bostich abomina a influências dos terranos na cultura arcônida. Ele não faz segredo de sua antipatia pelos terranos, embora, se for necessário, trabalhe com eles.

Bostich honrou as conquistas dos imperadores passados – Barkam I, chamado O Grande, GonozalGonozalDefinição: Família de nobres e dinastia reinante arcônida, da qual Atlan é membro. Com o título de Gonozal VIII, Atlan governou o Império Arcônida de 2044 a 2114....
III (o primeiro a criar o Tiga Ranton), e Yobilyn I, chamado O Justo (um dagorista que reinava com o fogo da Grande Mãe ao lado). Ele decidiu aprender com os triunfos dos imperadores e evitar suas fraquezas e erros.

Após a humilhação do seu tempo como um impotente “imperador fantoche”, Bostich prometeu nunca deixar-se controlar novamente por outros. Por esta razão ele instalou em todos os lugares do Império, incluindo o Palácio de Cristal e sua Frota do Trono, códigos de acesso pessoais secretos, para se proteger contra assassinato, golpes e outros perigos. Em qualquer lugar do seu reino ele tem acesso direto às instalações importantes, incluindo a capacidade de paralisá-las.

Uma das motivações de Bostich é a profunda ambição de realizar grandes coisas, criar algo duradouro, para entrar na história do Cristal. Isso inclui sua decisão pela restauração do Tiga Ranton, e seu desejo de um papel de liderança ativa no antigo GalacticumGalacticumDefinição: Governo central da Liga Hanseática Cósmica, da qual fazem parte todos os povos astronáuticos da Via Láctea....
, bem como no Novo Galacticum.

Títulos

Como Imperador, os títulos que Bostich usa, incluem os seguintes: Sua Milhões de olhos, que tudo vê, Onisciente Majestade, Régua de Árcon e dos mundos da Ilha Árida, Sua Imperial Glorifiscência, Gaumarol da Bostich, o Primeiro de Árcon, Herói da raça dos mundos mais antigos, Tai Moas do subordinado a ele Khasum, Zhdopanthi em Tussam dos cem mil sóis, Tai Moa em Thantur-Lok, Cerkol e patrimônio do Obelisco de Cristal Arbaraith, Begum de milhões de frotas... (tradicionalmente, os títulos e descrições de um Imperador, em documentos oficiais e éditos imperiais ocupam 39 linhas de impressão).

História

Família

Gaumarol alcançou na escala Epetran 72,45 LERC, e é considerado altamente inteligente. Ele era o segundo filho do arquiduque (Ta-moas) Kiz da Bostich e Alyike da Bostich. Sua irmã três anos mais velha, Gomia da Bostich, drogada, cometeu suicídio em 1.222 NCG.

bostich4Após a morte de Kiz da Bostich, Gaumarol se tornou o novo Ta-moa do Khasurn, no entanto a posição de poder de Bostich-Khasurn foi enfraquecida pelos conspiradores nos bastidores, e dos privilégios formais de ascendência quase nada restava. Mesmo a fortuna da família diminuiu, desde que os Bostich tinham se envolvido com o gravemente comprometido Grupo Orbanaschol.

O feudo principesco dos da Bostich inclui tradicionalmente o Thantur-Lok (M 13), e as adjacências menores do aglomerado globular Cerkol (M 92), também conhecido como “setor Wake Orbys-Nukara”. Ali fica o mundo principal da família: Bak Jimbany, a 4.818 anos-luz de distância de Árcon. O feudo também inclui os dois mundos de teste da ARK-SUMMIA, Goshbar e Largamenia, este último a apenas 37 anos-luz de Bak-Jimbany.

Juventude

Gaumarol cresceu como filho primogênito do arquiduque Kiz da Bostich, um membro de uma antiga e muito poderosa família nobre. Quando criança e adolescente ele era ansioso por aprender, mas quieto e reservado, não se interessando nas travessuras típicas de seus pares ou nas distrações habituais da nobreza. Ele e Aktakul cresceram juntos em Bak Jimbany, brincando um com o outro, e se entendiam quase sem palavras, enquanto a relação de Gaumarol com sua “arrogante” irmã mais velha, e os irmãos gêmeos mais novos, nunca foi tão profunda.

Com a idade de quase seis anos de Árcon, Gaumarol e seu pai visitaram o Palácio de Cristal, em Árcon I, e os salões da história locais. Naquela época começou o seu fascínio pelos antigos imperadores arcônidas, e pela história do Tai Ark'Tussan, que se expandiu nos últimos anos a um estudo histórico particular da história arcônida, das árvores genealógicas das grandes famílias, e as técnicas de conservação da energia imperial.

Em uma caminhada nas montanhas, com Aktakul, em Bak Jimbany, em 1.223 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
(correspondente ao ano 21.355 da Ark), Gaumarol ficou gravemente ferido, quando durante uma tempestade houve um súbito deslizamento de terra. Somente a caixa do defletor, construída por Aktakul, impediu que os dois jovens fossem esmagados, mas Gaumarol já sofrera traumatismo craniano e fraturas nas placas das costelas, antes que Aktakul pudesse arrastá-lo para fora da zona de perigo imediato. Antes que a congestionada bolha de energia finalmente desabasse, os garotos foram resgatados por Gijahthrako Kymalthoran, médico pessoal do pai de Bostich. Bostich jurou nunca esquecer que Aktakul havia salvado a sua vida.

bostich5Com a idade de 15 anos (tempo arcônida), por vontade de seu pai, Bostich entrou como cadete (Thos'athor, candidato a oficial) na Academia Galactonáutica de Iprasa. Não continuou a carreira militar, e terminou com a patente de um simples Tharg'athors (veículo de lua). Então ele começou uma carreira na administração imperial, enquanto Aktakul trabalhava no estaleiro Orbanaschol.

Em 26 de setembro de 1.233 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
(25 Prago de Prikur de 21.363 da Ark), seu sentido extra foi ativado, em Faehrl de Largamenia, no âmbito da ARK SUMMIA. Bostich impôs também o seu amigo Aktakul, um arcônida colonial, sem origem nobre, que foi admitido para os testes. A promoção de talentos, independente de sua ascendência também pode ser encontrada mais tarde, na carreira de Bostich. A nomeação de Essoya Kraschyn e da baixa nobreza, Ascari da Vivo, para Mascanten, atesta isso. Aktakul, além de Bostich e Jasmyne da Ariga, filha da Imperatriz Theta da Ariga e de AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, foram alguns dos apenas 27 candidatos dos mais de 50 mil em sua classe, que foram aprovados no fim a ativar seu sentido extra.

Em vez de um sentido extra normal, no entanto, apenas Bostich, através de seus muitos anos de estudos sobre os imperadores falecidos e seus familiares, em seus sonhos, apresentou sintomas de um múltiplo sentido extra personalizado. A primeira reunião dos imperadores do passado, o Than Zhdopanthi (Conselho da Alta Nobreza), ele viu em um sonho na primeira noite após a ativação. Então, Gaumarol muitas vezes entrava em transe, em tempo de sonho, para falar com seus consultores fictícios. Só depois de 2 de novembro de 1303 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, em um sonho cheio de violência, ter matado uma mutação anterior de cadáveres vivos, com uma espada dagor, a voz do seu verdadeiro sentido extra se fez ouvir pela primeira vez.

Passatempos conhecidos: velejar. Em sua juventude, Gaumarol da Bostich ganhou três corridas offshore.

Imperador Bostich I

Após o assassinato de Theta da Ariga, dentro de uma intriga do FAMUG (Für Arkons Macht und Glorie – Pelo Poder e Glória de Árcon), em 25 de fevereiro de 1.240 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, em 5 de março de 1.240 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
(4 Prago de Tarman de 21.369 da Ark), considerado o mais alto funcionário incolor, sem um forte apoio, Gaumarol da Bostich é coroado o segundo Imperador do Império de Cristal. O poder real no entanto, inicialmente fica com alguns representantes da nobreza. Bostich era apenas um boneco em primeiro plano, um fantoche da Cabala de Cristal. Um estado do qual ele estava dolorosamente ciente. Seu "Conselho de Imperadores" no entanto, lhe pediram para aceitar a nomeação como Imperador, em parte porque era o seu destino se tornar Imperador, por outro lado porque ele logo seria assassinado sutilmente por veneno, em caso de uma recusa, iriam eliminá-lo.

Os representantes da nobreza fizeram tudo o que podiam para manter o jovem Imperador sem qualquer poder ou influência, e Bostich foi forçado a submeter-se às condições do “fazedor de reis”. Só aos poucos ele conseguiu ganhar influência, até que décadas mais tarde, na noite de 10 para 11 de novembro de 1.289 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, na Noite de Sangue, ele ordenou o assassinato dos 49 arcônidas da Cabala de Cristal (e mais centenas de traidores da corte foram executados), e tomou o poder para si. Bostich continuou o expansionismo do Império de Cristal, que a Imperatriz Theta da Ariga havia começado.

Em 24 de maço de 1.294 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, Rhodan publicamente propôs uma aliança de conveniência e apoio militar, na luta contra a fábrica cósmica MATERIA, e juntou-se à Frota do Trono ARK'IMPERIUM, e mais de 100 mil naves de combate arcônidas, com a Frota dos Povos Galácticos.

No ano de 1.303 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, Bostich I ocupa o sistema Topsid, captura o vice de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, Reginald BullReginald BullDefinição: Terrano, natural dos EUA. Já foi Marechal de Estado e Vice-Administrador-Geral do antigo Império Solar. Nascido em 14/05/1938, é o melhor, mais antigo e mais próximo amigo de Perry Rhodan. É um homem robusto, de ombros largos, com rosto largo. É gordo, baixo, de olhos azul-claros, sardento, com cabelo ruivo, o qual é mantido cortado à escovinha. No ano de 1971, acompanhou Perry Rhodan na histórica expedição lunar a bordo da Stardust. No ano de 1976, recebeu a aplicação da primeira ducha celular prolongadora da vida no planeta Peregrino e, no ano 2326, recebeu um ativador celular. No entanto, o ativador não o protegeu da afilia. Depois de curado da afilia, ele seguiu Perry Rhodan a bordo da SOL. Seu sobrenome foi alterado nos poucos livros da edição americana para Bell e também saiu desta forma na antiga edição da Ediouro. Por questões de compatibilidade editorial, foi mantido desta forma na edição da SSPG. O Projeto Traduções adotou o nome original....
, e o tortura, para obter informações sobre os sistemas de defesa terranos. No mesmo ano o planeta Ertrus foi ocupado por tropas arcônidas.


Luta contra FONTE DAS ALMAS

Houve uma aliança de conveniência entre Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
e Bostich para combater FONTE DAS ALMAS, e livrar Árcon e o resto da Via Láctea da influência da superinteligência negativa. Como parte dessa colaboração Bostich permitiu que os terranos acessassem o Arquivo Echodin,, com todos os dados sobre a estrutura da Tela de Cristal, contendo um código secreto que paralisava sua própria Frota do Trono, de modo que os terranos poderiam conquistá-la, em companhia da tripulação. Após a vitória contra FONTE DAS ALMAS Bostich manteve a promessa de que não haveria represálias contra o Império renegado Trav'Tussan, e que todas as tropas arcônidas seriam retiradas do Sistema SolarSolarDefinição: É a moeda oficial do Império Solar. Com a fundação do Império Solar, acabou o tempo em que a Terra tinha uma quantidade enorme de moedas diferentes. Em toda a Terra, como também em todo o Império, passou a funcionar uma única moeda — o solar. Um solar possui cem sólis. As cédulas, laváveis, são feitas de um plástico de alta qualidade. Todas mantêm uma cor esverdeada, são retangulares no formato e tanto maiores quanto mais alto era o seu respectivo valor. Todas as cédulas trazem estampada, na frente, a efígie de Rhodan e, no verso, uma imagem da Via Láctea, atravessada por frotas de naves espaciais. Embora a fabricação de notas de material plástico seja bem difícil, é absolutamente impossível falsificar a rede de uma espécie de metal tramado, da grossura de fios de cabelos, que cada cédula recebe, impressa de conformidade com um procedimento secreto. Esses arames são tão finos que é impossível senti-los com os dedos. São feitos com o raro metal-luurs....
e do sistema Kreit.

Em 14 de maio de 1.304 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, Bostich recebe pelo mensageiro de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, Lotho Keraete, um chip ativador celular, que Bostich havia exigido de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, como preço por sua ajuda contra FONTE DAS ALMAS. Keraete também trouxe para Bostich uma profecia de AQUILOAQUILODefinição: Entidade, espécie de superser formado de energia pura. É a superinteligência do Grupo Local de Galáxias, ao qual pertence a Via Láctea. Consiste na consciência coletiva de uma raça antiquíssima que voluntariamente despojou-se de seu corpo físico. No ano de 1976, tinha por residência o planeta Peregrino. Nessa ocasião, concedeu à Humanidade um prazo de vinte mil anos no qual ela deveria provar seu valor....
, que era idêntica às palavras que certa vez, um estranho homem velho de barba branca dissera a Bostich, no Tempo dos Sonhos: Virá um tempo em que você será de grande ajuda! Mas você também terá que pagar um preço alto, porque nem todos os sonhos podem ser realizados – e alguns deles são apenas por arrogância! (PR 2039, PR 2089).

Ataque de TRAITOR

No ano de 1.344 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
Bostich participou da Conferência de Constituição dos Povos da Terra. Durante o ataque dos Assassinos do Caos ele ficou gravemente ferido, mas conseguiu, junto com Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, deixar o campo de batalha, e preparar uma armadilha para o Zon Facter (microbesta).

Depois do massacre ele voltou para Árcon, depois de ter anunciado que a primeira batalha contra o Caos tinha sido vitoriosa.

Em 9 de outubro de 1.344, um obelisco negro pousou perto do Palácio de Cristal, em Árcon I. Com a ajuda disponibilizada por Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, a localização do Sextante-Kantor descobriu as Colunas-Fort estacionadas no sistema, e Bostich ordenou o ataque. No entanto, as Colunas-Fort pareciam completamente imperturbáveis, mesmo sob o fogo mais pesado. O Esquadrão do Caos destruiu mais de 4 mil unidades arcônidas. Após essa derrota, Bostich disse que o sistema de Árcon não poderia ser mantido. Ele ordenou a retirada de toda alta tecnologia, de modo que não caísse nas mãos dos Poderes do Caos. Ele mudou sua base de operações, temporariamente, para o sistema Voga, e um pouco mais tarde mudou-se para um insignificante setor espacial, onde todas as frotas arcônidas se reuniram.

Bostich percebeu que não tinha nada que pudesse se opor à Coluna Terminal, ao menos não sozinho. Portanto, ele apresentou uma proposta a Perry Rhodan: contra a entrega de dez Sextantes Kantor, ele forneceria conhecimento sobre o canhão VRITRA aos terranos.

Em agosto de 1.345 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, sob uma proposta de Reginald BullReginald BullDefinição: Terrano, natural dos EUA. Já foi Marechal de Estado e Vice-Administrador-Geral do antigo Império Solar. Nascido em 14/05/1938, é o melhor, mais antigo e mais próximo amigo de Perry Rhodan. É um homem robusto, de ombros largos, com rosto largo. É gordo, baixo, de olhos azul-claros, sardento, com cabelo ruivo, o qual é mantido cortado à escovinha. No ano de 1971, acompanhou Perry Rhodan na histórica expedição lunar a bordo da Stardust. No ano de 1976, recebeu a aplicação da primeira ducha celular prolongadora da vida no planeta Peregrino e, no ano 2326, recebeu um ativador celular. No entanto, o ativador não o protegeu da afilia. Depois de curado da afilia, ele seguiu Perry Rhodan a bordo da SOL. Seu sobrenome foi alterado nos poucos livros da edição americana para Bell e também saiu desta forma na antiga edição da Ediouro. Por questões de compatibilidade editorial, foi mantido desta forma na edição da SSPG. O Projeto Traduções adotou o nome original....
, Bostich planejou a implementação de ataques relâmpago de unidades arcônidas e terranas, para incomodar as Colunas-Terminal.

Quando em 4 de novembro de 1.345 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, as Colunas-MÁQUINAS que pouco antes tinham estado em Hayok, tomaram o curso para Árcon, Bostich chamou o caso de Crise Echodim. Ele foi forçado a trabalhar com Reginald BullReginald BullDefinição: Terrano, natural dos EUA. Já foi Marechal de Estado e Vice-Administrador-Geral do antigo Império Solar. Nascido em 14/05/1938, é o melhor, mais antigo e mais próximo amigo de Perry Rhodan. É um homem robusto, de ombros largos, com rosto largo. É gordo, baixo, de olhos azul-claros, sardento, com cabelo ruivo, o qual é mantido cortado à escovinha. No ano de 1971, acompanhou Perry Rhodan na histórica expedição lunar a bordo da Stardust. No ano de 1976, recebeu a aplicação da primeira ducha celular prolongadora da vida no planeta Peregrino e, no ano 2326, recebeu um ativador celular. No entanto, o ativador não o protegeu da afilia. Depois de curado da afilia, ele seguiu Perry Rhodan a bordo da SOL. Seu sobrenome foi alterado nos poucos livros da edição americana para Bell e também saiu desta forma na antiga edição da Ediouro. Por questões de compatibilidade editorial, foi mantido desta forma na edição da SSPG. O Projeto Traduções adotou o nome original....
, de modo que a repartição dos mundos-sede do sistema de Árcon pudesse ser evitada. Isto foi conseguido em 26 de novembro, pelo uso da Estrutura Queimador Carapol. Bostich exigiu os dados do projeto da Estrutura Queimador, mas desiludiu-se, pois eles não tinham nenhum efeito permanente. (PR 2372, 2374 e 2375).

Novo Galacticum

Em 27 de junho de 1.346 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, em uma conferência secreta dos Galácticos, foi fundado o Novo GalacticumGalacticumDefinição: Governo central da Liga Hanseática Cósmica, da qual fazem parte todos os povos astronáuticos da Via Láctea....
, e Bostich tornou-se seu primeiro Presidente.

Em janeiro de .1463 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, depois de um período de paz e reconstrução galáctica de 120 anos, Bostich ainda era o primeiro Presidente do Novo Galacticum. Ele parecia ter feito um bom trabalho preparatório, após uma conversa particular com BullyBullyDefinição: Apelido "carinhoso" de Reginald Bull. Reginald Bull tem um temperamento forte e possui também força física. Sua personalidade condiz com seu nome (Bull = Touro)! Já o apelido depende de quem traduz/contexto, Bully tanto pode ser o substantivo valentão/fanfarrão, quanto o mais condizente adjetivo esplêndido/famoso....
sobre os perigos da Frequência Monarquia, porque todo o Conselho Galáctico concordou imediatamente quando BullyBullyDefinição: Apelido "carinhoso" de Reginald Bull. Reginald Bull tem um temperamento forte e possui também força física. Sua personalidade condiz com seu nome (Bull = Touro)! Já o apelido depende de quem traduz/contexto, Bully tanto pode ser o substantivo valentão/fanfarrão, quanto o mais condizente adjetivo esplêndido/famoso....
pediu apoio militar para ITHAFOR (PR 2514). Pouco tempo depois Bostich também foi envolvido na Operação Hathorjan, para liderar o caminho (PR 2515).

Tribunal Atópico

No ano de 1.514 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
Bostich e Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
foram perante o Tribunal Atópico, como o Cardel Fraktor queria, como os maiores responsáveis pela Ecpirose de GA-yomaad. Em 21 de julho de 1.514 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, Bostich e Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
conheceram Poschkor, um planeta do sol San, no aglomerado estelar Cerkol. Entre outras coisas, Rhodan falou de um projeto abrangente de séculos, que ele imaginava como uma visão. O objetivo devia ser um baluarte de defesa intergaláctico contra ameaças cósmicas. Bostich cunhou o nome para isto de Projeto de San (PR 2716).

Como recompensa para prender Bostich, foi prometido ao onryonense Kalosd Xallavor, um ativador de células. Ronald TekenerRonald TekenerDefinição: Terrano, especialista da USO e portador de ativador celular. Nascido em 2373, é cosmopsicólogo e um dos mais competentes especialistas da USO no posto de coronel. Conhecido como “Smiler” (sorridente), ele tem o rosto coberto de cicatrizes da varíola de Lashat e usa o cabelo à moda arcônida, comprido até os ombros. Possui uma memória quase fotográfica e é altamente inteligente. No ano 2409, ele encontrou no planeta Khaza um dos ativadores celulares que Aquilo havia espalhado pela Galáxia em 2326 e que ainda não haviam sido encontrados. Dessa forma, ele adquiriu a imortalidade relativa. Na época da invasão lare, passou a estar na linha de frente de muitas missões da USO na luta contra os invasores e suas raças auxiliares, entre elas os superpesados. Em 3460, tinha se tornado o lugar-tenente do Lorde-Almirante Atlan. No outono de 3583, Tifflor o enviou na nave Redhorse para fora do Punho de Provcon, para salvá-lo da radiação destruidora dos lares. Entre abril e outubro de 3584, visitou o planeta Terzrock e prestou ajuda aos halutenses....
foi como segurança pessoal de Bostich (PR 2717). Em 15 de setembro, o Corpo de Mutantes tefrodense sequestra Bostich em uma base secreta do Tu-Ra-Cel, no bairro Altin Magara, em Istambul. Tekener foi morto. Os tefrodenses retiram o chip ativador de células de Bostich, para obrigar Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
a comparecer perante o Tribunal Atópico. A chantagem funcionou. Pouco antes do prazo de 62 horas, o ativador foi reintegrado a Bostich novamente (PR 2723).

bostich6Como Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, também Bostich, em 20 de setembro de 1.514 NCGNCGDefinição: Novo Calendário Galáctico - Contagem de tempo assumida após a unificação dos povos da Via Láctea sob um único governo. O ano 1 corresponde ao ano de 3588....
, foi condenado a 500 anos de mobilidade e privação de autoridade. Ambos foram para a prisão, no mundo Bootasha. Depois de um período de tempo desconhecido (provavelmente no início de 1.516 NCG), com a ajuda de Benetah Neacue e do lare Avestry-Pasik, conseguiram fugir. Em um acidente com uma nave lare, Benatah morre, e Bostich perde o braço direito. Ele sobrevive a ferimentos graves devido a seu ativador celular, mas fica um longo período muito enfraquecido (PR 2732 e 2733).

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.