• Home

Wuriu Sengu - O Espia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

senguPara Wuriu Sengu em (PR NEO) clique aqui!

Wuriu Sengu é membro fundador do Exército de Mutantes e portador de ativador celular.

Aparência

A mobilidade ligeiramente reduzida de Sengu se deve à sua forma maciça; ele tem olhos negros e gosta de usar o cabelo espetado.

Caracterização

Sengu é educado e cordial.

Paracapacidades

Sengu é espia, isto é, ele pode enxergar através de obstáculos sólidos.

HISTÓRIA

Exército de Mutantes

O mutante nasce em 26 de setembro de 1945 no Japão. Ele trabalha como mineiro. Em 1971, ele é sequestrado contra a sua vontade pela Terceira Potência, mas eventualmente se junta ao recém-formado Exército de Mutantes.

Em 1975, ele acompanha Perry Rhodan ao sistema Vega.

Na década de 1980, seu processo de envelhecimento é detido pela ducha celular.

Em 2103, ele participa do roubo da frota robotizada aconense.

Em 2326, ele recebe um ativador celular.

Em 2400, Wuriu Sengu toma parte no voo da CREST II. Em Quinta, ele espiona a estação de ajuste do transmissor solar, ajudando Icho Tolot a encontrar o comutador correto. Ele desempenha um importante papel em Horror, pois é capaz de reconhecer a estrutura em camadas do mundo oco.

Em 2401, ele participa da tentativa frustrada de capturar o compressor potencial no polo sul de Horror.

Em 2405, Sengu toma parte da delegação liderada por Atlan, que firma um tratado de paz e assistência mútua com os maahks.

Em 2909 ele e os outros sete Antigos Mutantes morrem durante a Segunda Crise de Geração, mas as consciências dos moribundos escorregam para o hiperespaço, onde permanecem até 3444, quando entram em contato com o metal TEP do planeta Asporc.

Existência incorpórea

Em 3580, as consciências Wuriu Sengu, Betty Toufry e Tako Kakuta são transferidas para os corpos de mucis. Eles são enviados para o sistema solar, a fim de libertar Ronald Tekener. Após a bem-sucedida missão, todos os Antigos Mutantes resolvem permanecer em Gaia, onde se sentem em casa.

Em 3587, ele é absorvido por AQUILO, junto com os outros sete Antigos Mutantes e os mutantes do Novo Exército de Mutantes.

Em abril de 1291 NCG, ele e outros parapsiquicamente dotados são brevemente ejetados por AQUILO, para apoiar a superinteligência na caldeira de DaGlausch e Salmenghest.

Outra ejeção temporária ocorre em 1463 NCG. Wuriu Sengu e outros mutantes de AQUILO apoiam os mutantes de Stardust em sua luta contra VATROX-VAMU, que havia ocupado o sistema Stardust. Eles treinam os mutantes de Stardust no uso de suas habilidades e na formação de um parabloco; deste modo, enfrentam VATROX-VAMU. O bloco mental é reforçado com o uso de matéria psi, lançando todas as suas forças abruptamente contra VATROX-VAMU; a entidade e as espaçonaves de suas tropas auxiliares são catapultadas para vários milhares de anos-luz. Todos os mutantes ejetados retornam para AQUILO.

Wuriu Sengu é um dos sete mutantes de AQUILO que desistem de sua fisicalidade e formam uma espécie de concepto com Gucky e Atlan, a fim de protegê-los. Eles partem, em uma operação de comando, para uma das estrelas comerciais do Centro de Pesquisa TZA'HANATH, para capturar um dos aparelhos projetados para controlar o Olho de Fogo que ameaça o Sistema Solar. Quando Atlan e Gucky fogem de TZA'HANATH, os mutantes ficam para trás.

Pouco depois, os mutantes conseguem manipular os sistemas do Centro de Pesquisa, fazendo com que a até então escondida (na rede psiônica natural) estação TALIN ANTHURESTA retorne para o espaço normal. Devido ao imenso gasto de energia, os mutantes de AQUILO, incluindo Wuriu Sengu, finalmente morrem, não mais podendo retornar para o depósito mental de AQUILO.

Wuriu Sengu (PR NEO)

Wuriu Sengu 2O japonês Wuriu Sengu (nascido em 2012) é um mutante espia.

Aparência

Ele é bem pequeno e atarracado. Ele usa um penteado bem marcante, caracterizado pelo uso de gel. Está sempre sorrindo.

Na estação submarina Wuriu usa um uniforme descartado do Exército de Libertação do Povo Chinês.

Caracterização

Ele usa seu tempo livre para passeios solitários através do Gobi.

Paracapacidades

Ele pode ver através da matéria sólida. Sua capacidade diminui com a distância e a espessura do material a ser penetrado.

HISTÓRIA

Infância

A família de Sengu descende de habitantes de Fukushima. Sua mãe ficou semanas escondida após o desastre com o reator nuclear em 2011, antes de ser encontrada pelos esquadrões da evacuação; o medo de nunca mais ver seu lar se tornou realidade para ela, pois morreu de câncer, alguns anos mais tarde, em um campo de refugiados.

Wuriu nasce poucos meses após o desastre, desenvolvendo rapidamente sua paracapacidade.

Em sua infância, ele sente na pele que os refugiados de Fukushima são evitados e desprezado pelos outros japoneses, como se não fossem vítimas, mas culpados pela tragédia.

Sistema Vega

Wuriu Sengu 3Em 2036, ele acompanha Perry Rhodan e outros no voo da GOOD HOPE para o sistema Vega.

Quando a GOOD HOPE é abatida, Sengu, Tschubai, Baturin, Chaktor e Rhodan pousam nos pântanos de Derrwash, de onde seguem para a capital Thorta.

No Palácio Vermelho de Thorta, ele presencia a fuga do Thort. Depois de salvarem o guardião Lossoshér, este os conduz pelo transmissor, mas são irradiados para a antiga cidadela de Remanor, em Rofus.

Sengu encontra a perdida Thora da Zoltral, prisioneira dos tópsidas na cidadela. Ela é libertada e eles escapam pelo transmissor, chegando a Lannol, onde encontram Ernst Ellert.

Ao retornar à Terra, ele forma um bloco mental com Ariane Colas e encontra o acesso ao salão abaixo da estação submarina no Atlântico. Com isso, os dois mutantes se aproximam.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.