• Home

Árcon I - O Mundo Residencial dos Arcônidas!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Arkon1-0Árcon I

Árcon I, também chamado Gos’Ranton, o mundo de cristal, é um dos três grandes planetas do Grande Império dos arcônidas. Junto com Árcon II e Árcon III, forma o sistema Árcon Tiga Ranton (três mundos), o emblema da influência de poder dos povos arcônidas. Árcon I serve aos arcônidas exclusivamente como mundo residencial e sede de governo do Império Arcônida.

Visão Geral

Árcon I possui um único grande oceano, que tem o nome de Tai Shagrat. O maior continente está localizado no equador, abrangendo metade do planeta, e se chama Laktranor. Neste continente estão as instalações e portos espaciais mais importantes. Quatro outros continentes estão espalhados pelo planeta: Shrilithra, Shargabag, Krysaon e Kator-Arkonon. Também há pequenos arquipélagos.

A rotação de Árcon I é, após o surgimento dos três mundos síncronos, de 28,37 horas terranas, assim sendo, um prago (dia) arcônida. Pelo ângulo de inclinação inexistente e a órbita manipulada de forma ideal em torno do sol, Árcon I não possui estações. Por causa disto, e do perfeito controle climático, o planeta tem as condições metereológicas ideais. A temperatura média é de 35º C.

A superfície de Árcon I assemelha-se a um vasto parque. Gerações de arquitetos paisagistas e projetistas planetários criaram ali um mundo, que levou em conta a civilização supersofisticada de uma cultura antiga. Todas as regiões do planeta possuem influência antropogênica, não há paisagens naturais.

Em Árcon I vivem cerca de 10 bilhões de arcônidas. Por este planeta ser somente para uso residencial, eles estão espalhados generosamente pela superfície. Em todo o planeta, é amplamente difundido o típico edifício funil arcônida. Há bastantes regiões onde se pode dar longas corridas (caso um arcônida corresse) até encontrar um vizinho. Também há poucas fazendas produtoras dos essoyas (nobres arcônidas), que produzem bens de luxo, como o vinho nettoruna. Habitam também em parte das calotas polares, que não estão congeladas.

Em Árcon I não existem grandes assentamentos do padrão terrano, o que é devido ao individualismo exacerbado que prevalece em Árcon. Embora em Árcon haja milhões de cidades, elas são construídas de forma completamente diferente das metrópoles terranas. Mesmo as habitações “modestas” (torres residenciais), habitadas pela gente comum, são instalações pomposas e luxuosas, que os terranos têm dificuldade em imaginar.

Grandes alamedas percorrem todo o planeta, que são pouco usadas como ligações de transporte, mas mais como locais de descanso e relaxamento. Para conexões de baixa velocidade existe bem abaixo da superfície uma rede de tubos. Depois de 2048 também foi reativada a antiga rede de transmissores, cujo uso fora proibido pelo imperador Nardonn XX.

Mapas de Árcon I

Arkon1-1

Arkon1-2

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.