• Home

H.G. Francis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

db francis 011O autor de ficção científica, histórias policiais e roteiros Hans Gerhard Franciskowsky nasceu em 1936 na cidade de Itzehoe, Alemanha.

Ele estudou economia e sociologia na Universidade de Hamburgo e foi o gerente regional de uma rede de farmácias por treze anos. Inspirado por Poul Anderson e Isaac Asimov, tentou o ofício de escritor, adotando o pseudônimo H.G. Francis. Em 1962, lançou seu primeiro volume, “Die fünf Oligos” (“Os Cinco de Oligo”). Um ano depois, foi publicado na série Mark Powers — que era concorrente de Perry Rhodan — seu volume “Die schlafende Gefahr” (“O Perigo Adormecido”), sob o pseudônimo literário Ted Scott.

Nos quatro anos seguintes, ele escreveu vários volumes para as séries Mark Powers e Utopia, tendo firmado sua reputação com a série Ren Dhark. Paralelamente, ele criou sua própria série, Rex Corda. Contudo, essa série não foi um grande sucesso, sendo cancelada após a publicação de 38 volumes. Após sua colaboração nas séries Ad Astra, Utopia e Terra Nova, ele escreveu a partir de 1970 para a série-irmã Atlan, ingressando finalmente no grupo de autores de Perry Rhodan em 1971 com o livro “Corrida Contra a Morte” (episódio 518).

PR2656Em 1972, tornou-se escritor em tempo integral. As habilidades literárias de H.G. Francis eram inúmeras. Ele escreveu livros policiais, de horror, infantis e sobre animais, bem como os roteiros para as histórias de áudio de Perry Rhodan e roteiros para rádio e televisão. Suas últimas contribuições para a série Perry Rhodan foram os episódios 2236 e 2237. Francis faleceu em novembro de 2011 após uma longa doença, e teve seu rosto imortalizado na capa do episódio 2656.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.