• Home

Ernst Vlcek

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

db vlcek 021Ernst Vlcek nasceu em Viena, na Áustria, em 1941. Sua fascinação pela ficção científica começou em sua juventude.

Em 1966, ele publicou seu primeiro livro, intitulado “Der kosmische Vagabund” (“O Vagabundo Cósmico”), o primeiro de muitos outros. Dois anos depois, ele começou a escrever para a série dos romances planetários de Perry Rhodan. Após o grande sucesso de seu primeiro romance planetário, intitulado “Planet unter Quarantäne” (“Planeta sob Quarentena”), Vlcek foi convidado a fazer parte do grupo de autores de Perry Rhodan.

Na mesma época, ele começou a escrever para a série Atlan e a conceber, juntamente com seu colega escritor Kurt Luif, a série de terror “Dämonenkiller” (“O Matador de Demônios”). Em 1969, ele recebeu o prêmio HUGO de revelação como melhor autor alemão. Alguns anos depois, criou o conhecido ciclo de histórias chamado “Sternensaga” (“Saga Estelar”).

Em 1980, ele tornou-se responsável pelo planejamento geral da série de fantasia “Mythor”. A partir do volume 1211 da série Perry Rhodan, ele tornou-se, juntamente com Thomas Ziegler, o responsável pelo planejamento geral da série. Dois anos depois, Kurt Mahr assumiu as atividades de Ziegler, e, após a morte de Mahr em 1993, Robert Feldhoff passou a auxiliá-lo.

PR2452A partir do volume 2000, Vlcek passou suas atividades de planejamento geral da série para Feldhoff, voltando a ser apenas um autor comum da série. Ele faleceu em 22 de abril de 2008, e seu último episódio escrito para a série foi o nº 2231, “Der Klang des Lebens” (“O Som da Vida”). Vlcek teve seu retrato imortalizado na capa do episódio 2452 da série.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.