• Home

Kurt Mahr

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

db mahr 011Otto Klaun Mahn, ou Kurt Mahr como ficou conhecido, foi um dos autores mais prolíficos da série, conhecido como o “Físico”, por sua formação, colocava nas histórias escritas por ele os conhecimentos técnicos de sua área, conferindo um aspecto de realismo técnico à trama.

Nasceu em 1934, em Frankfurt, Alemanha. Formou-se em engenharia civil, mas em 1956 começou a estudar física na universidade de Darmstadt. Após graduar-se, em 1962, mudou-se para os Estados Unidos a fim de assumir um emprego na empresa Pratt & Whitney. Sua carreira de escritor começou no fim dos anos 50, com romances de amor, mas sem sucesso. Isso mudou quando passou para a ficção científica. Em 1960 publicou o romance “Tempo como Areia” (Zeit wie Sand) na série TERRA. Em Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
seu primeiro trabalho foi o nº 5, “Alarma Galático”(Atom-Alarm). Escreveu 252 episódios para a série principal, sendo que o último foi o de nº 1661, “O Planeta Tabu” (Tabuplanet Shaft).

Em 1962, na conferência de autores, em Munique, estipulou as bases do que viria a ser a sobreposição do universo dos druufs ao universo dos terranos. Também concebeu o modelo “casca de cebola” e a unidade Metagravidade, entre outros, que se tornaram muito populares na série.

Seus romances foram caracterizados pela extrapolação científica e técnica exata. O autor viveu até 1972 nos Estados Unidos e retornou à Alemanha. A partir desse ano também escreveu para a série Atlan(44 episódios). Também escrevia para os Romances Planetários (42 episódios); Onze contos no universo Perry Rhodan; Nove episódios para a série UTOPIA; 39 para a série TERRA.

Voltou a viver nos Estados Unidos em 1977.

PR1700Após a morte de William Voltz e da demissão de Thomas Ziegler, escreveu, em parceria com Ernst Vlcek, os exposes da série, entre 1985 e 1991(nº 1250 a 1556). Também elaborou do episódio 700 ao 1665, a seção “Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
Computer”.

Em 18 de Outubro 1985 ele se casou em Melbourne Beach (Florida), com Inge Voltz, a viúva de William Voltz.

Morreu em 1993, na Flórida, Estados Unidos, em consequência de uma queda que lhe causou um coágulo de sangue na cabeça.

Johnny Bruck o homenageou na capa do nº 1700 da série, “Mobius” (Möbius).

 

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.