• Home

Conrad Shepherd

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

db schaef 011Konrad Schaef – cujo pseudônimo na série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, era Conrad Shepherd – nasceu na Alemanha, e 3 de novembro de 1937.

Obteve licenciatura em engenharia mecânica, e trabalhou para as forças armadas dos Estados Unidos, como controlador de produção. Antes disso trabalhou na IG Metall. Também graduou-se em inglês e economia, na Master of Science of Economics.

Desde os 14 anos era fascinado por ficção científica. Seu primeiro romance foi “O Cone Sinistro” (Die unheimlichen Kegel), de 1960, para a série Utopia.

Foi um dos fundadores do fanzine “Mutant”. Com a mediação de Hans Kneifel, escreveu vários romances para a Moewig, nas séries Terra e Terra Nova.

Na década de 1970 escreveu oito romances para a série Checkpart 2000, e sob o pseudônimo Clint Morgan escreveu romances western.

Em 1967 estreou na série Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
, com o episódio 306, “OMASO - a Nave Perdida” (Keine Rettung für Schlachtschiff OMASO); escreveu apenas mais duas histórias para a série, o nº 318, “O Centro dos Guerrilheiros” (Die Zentrale der Freischärler), e o 319, “O Transmissor Fantasma” (Der Phantomsender).

Em 1974 foi convidado por William Voltz a escrever para a série AtlanAtlanDefinição: Antigo Príncipe de Cristal dos arcônidas. Nascido por volta do ano 8000 aC., Recebeu um ativador celular de Aquilo, passou dez mil anos na Terra procurando uma maneira de regressar a Árcon, seu mundo natal, quando em 2040 tentou sair da Terra numa nave da Frota Solar. Desde então ele tem sido um dos mais fiéis e leais colaboradores de Perry Rhodan....
, pela qual também escreveu três episódios, os nºs 170, “O Adormecido de Alfonthome” (Der Schläfer von Alfonthome); 188, “Os Excomungados do Microcosmos” (Im Bann des Mikrokosmos) e 189, “Odisseia para o Nada” (Irrfahrt ins Nichts).

Também escreveu três romances planetários, com seu nome real – Konrad Schaef – os nºs 387, “O Grande Inferno Quatro” (Hölle hoch vier); 397, “Duelo em Terrânia” (Duell in Terrania), e o 406, “O Sindicato dos Poderosos” (Das Syndikat der Mächtigen), este último, lançado em 1997.

Foi autor de um episódio da minissérie de Perry RhodanPerry RhodanDefinição: Administrador-Geral do Império Solar. Desde o final do século XX, Perry Rhodan tem sido reeleito sucessivamente para o cargo, pois foi ele quem, com a ajuda da tecnologia arcônida, unificou a Terra e evitou um conflito nuclear global. Perry Rhodan parou de envelhecer em 1976, quando recebeu do superser Aquilo uma ducha celular....
Space Thriller, o nº 4, “Muros do Poder” (Mauern der Macht).

Também usou o pseudônimo coletivo Roy Chester.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.