• Home

DORGON LogoDorgon é uma série fanfic não comercial do PROC - Perry Rhodan Online Community.

Foi criada em 1999 por Nils Hirseland, a nova série é publicada regularmente e já conta com mais de 180 livros. Os detalhes dos romances de Dorgon, bem como numerosos outros dados sobre a série pode ser encontrado no site alemão do PROC em www.dorgon.net.

A série Dorgon se passa no Perryverso. Vários escritores e artistas estão envolvidos na mesma. As série Dorgon é divulgada eletronicamente e está disponível para download em HTML, PDF, Mobi e e-Pub. Livros da série foram traduzidos para o Inglês, Francês, Português e Japonês por licenciados estrangeiros. Atualmente somente a edição alemã é lançada regularmente. Além da edição atual existem volumes extras, como os prelúdios LONDRES – A Odisseia de Rhodan, LONDRES II - A Vingança dos Mascanten e três volumes extras de Dorgon da trilogia Vetra.

Desde o final de setembro de 2011, a série está sendo publicada numa "Edição Especial". Os antigos romances estão sendo revisados, e em certa medida o conteúdo revisto e simplificado. Assim, vários romances foram mesclados para obter um único romance de aproximadamente 140.000 caracteres. A numeração também mudou em conformidade. Os romances do ciclo Riff serão continuados após a revisão dos volumes anteriores.

Mas, este cenário está mudando. Através de seus integrantes, no grupo do WhatsApp, os fãs de Perry Rhodan no Brasil deram início a “iniciativa Dorgon”. O Projeto Traduções está apoiando com sua estrutura a iniciativa Dorgon e a única diferença entre o Dorgon Alemão e a tradução brasileira é que os tradutores brasileiros para o Dorgon estão se comprometendo a também traduzir resumos de Perry Rhodan e artigos da Perrypedia para enriquecer ainda mais o Perryverso, uma iniciativa do Projeto Traduções e seus coordenadores para criar, traduzir e juntar a maior quantidade de informações sobre Perry Rhodan e seu Universo num único lugar para comodidade de todos os fãs!

A série Dorgon é – assim como a série mãe Perry Rhodan - dividida em ciclos individuais.

No geral, a nova série Dorgon está prevista para conter 150 livros. O planejamento prevê a seguinte distribuição.

  • Volume 1 a 24: Ciclo Mordred
  • Volume 25 a 32: Ciclo M100
  • Volume 33 a 47: Ciclo Cartwheel
  • Volume 48 a 65: Ciclo Osiris
  • Volume 66 a 99: Ciclo Quarterium
  • Volume 100 a 124: Ciclo Rideryon
  • Volume 125 a 149: Ciclo Cosmocratas


Ação

A ação acontece entre os anos de 1264 NCG e 1310 NCG em galáxias conhecidas, como a Via Láctea, as 12 galáxias de ESTARTU e M-87, bem como novas galáxias como Dorgon, M-100, M-64 e Cartwheel.

Os acontecimentos seguem o seu curso em 1291 NCG, no momento em que a Perry Rhodan e a maioria dos imortais estão lutando contra Shabazza, uma força terrorista conhecida como Mordred ataca Camelot, a organização dos imortais. Homer G. Adams é no momento o único imortal na via Láctea. Ele recebe a ajuda inesperada do saggittonense Aurec e Somer "Sam". Juntos, eles devem enfrentar a Mordred. O grupo terrorista fixou a meta de acabar com Camelot. Ninguém sabe quem comanda a Mordred, mas a sua mão direita, o cavaleiro de prata Cauthon Despair, deixa um rastro de sangue. Mas nem Aurec nem Adams sabem que por trás da Mordred um império reside, que tem interesses completamente diferentes para a Via Láctea. E ninguém está ciente de que por trás dessas intenções encontra-se um plano cósmico.

Episódios 0001 a 0024 – Período da história: 1264 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2011 a 2015
Começou a ser lançado no Brasil pelo Projeto Traduções em 2015


001 300 BR1264 NCG a 1291 NCG - A força terrorista conhecida como Mordred se desenvolve a partir do ano de 1274 NCG na Via Láctea. Especialmente nos anos de 1286 NCG à 1291 NCG ela se organiza para atacar a organização dos imortais em Camelot. Homer G. Adams é no momento o único dos imortais na Via Láctea, como Perry Rhodan e a maioria dos imortais estão lutando contra Shabazza. Homer G. Adams recebe ajuda inesperada do saggittonense Aurec e do somer "Sam". Juntos, eles têm de enfrentar a Mordred. O grupo terrorista fixou o objectivo de aniquilar Camelot. Ninguém sabe quem comanda a Mordred, mas sua mão direita, o Cavaleiro Prateado Cauthon Despair, deixando um rastro de sangue. Mas nem Aurec nem Adams podiam adivinhar que por trás da Mordred se encontra um império, que tem completamente diferentes interesses na Via Láctea. E ninguém suspeita que por trás dessas intenções encontra-se um Plano Cósmico.



 

Episódios 0025 a 0049 – Período da história: 1292 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2015
Vai ser lançado no Brasil pelo Projeto Traduções após o volume 24.


M1001292 NCG a 1293 NCG - Depois de derrotar a Mordred em 1291 NCG parte em 1292 NCG, a pedido do mensageiro do misterioso DORGON, uma pequena frota de expedição de terranos, saggittonenses e algumas espaçonaves inovadoras na galáxia para a galáxia M-100, com mais de 50 milhões de anos-luz de distância. É o lar dos desconhecidos dorgonenses que começam planejar, por razões ainda desconhecidas, para invadir a Via Láctea. O Império Dorgonense desabou no caos pouco depois da chegada da frota de expedição, com os rebeldes acende uma guerra civil. Com a ajuda do galacticos a paz pode ser restaurada. No entanto, tanto por trás dos acontecimentos em torno da organização terrorista Mordred, bem como os planos de invasão pelos dorgonenses está uma entidade chamada MODROR. O que esse ser quer com a Via Láctea, ninguém sabe. A situação continua instável.



Episódios 0033 a 0047 – Período da história: 1294 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2015
Vai ser lançado no Brasil pelo Projeto Traduções após o volume 32.


cartwhell

1294 NCG a 1298 NCG - Em 1294 NCG o perigo de invasão pelos dorgoneneses já passou. Na Via Láctea ainda prevalece a Guerra Fria entre a LTL e o Império de cristal arcônida. Neste período, a entidade DORGON aparece e pede que os galácticos e muitas outras nações partam para colonizar a galáxia a 500 milhões de anos-luz de distância conhecida como Cartwheel. Um total de 54 povos seguem o chamado de DORGON, bilhões e bilhões de seres passam por portais solares de sol cartwheel para construir lá dentro de poucos anos uma civilização que deverá um baluarte contra as hordas da entidade MODROR. Uma vez que a galaxia Sagittor e destruída pelo martelo solar,  uma arma das hordas de MODROR. As civilizações em Cartwheel são infiltradas por agentes de MODROR.



Episódios 0048 a 0065 – Período da história: 1298 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2015/2016
Vai ser lançado no Brasil pelo Projeto Traduções após o volume 47.


osiris

1298 NCG a 1299 NCG - Ao mesmo tempo na Terra os antigos deuses egípcios acordam e estão de volta à vida, os quais foram enviados pelo cosmocrata Amun anteriormente a Terra. Perry Rhodan aprende de Osíris 500.000 anos de história do demetenses como chamam a si mesmos, e suas tarefas como deuses. É também uma série de eventos ocorrem em paralelo em diferentes galáxias chegando a um ponto culminante de eventos: a entidade MODROR envia uma frota maciça da galáxia Barym em direção à Via Láctea. Está incluído o Martelo Solar, que já tinha causado a queda da galáxia Sagittor. Com grande dificuldade, a destruição da Via Láctea pode ser evitada. Mas Osiris já avisou de uma nova ameaça por MODROR que deve vir precisamente do baluarte Cartwheel.



Episódios 0066 a 0099 – Período da história: 1303 NCG a 1305 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2016
Vai ser lançado no Brasil pelo Projeto Traduções após o volume 65.


Quarterium

1299 NCG a 1307 NCG - Na galáxia Carthweel é criado em 1303 NCG um novo Imperium Estelar. A Liga dos Quatro - (1) Bloco Terra, (2) Bloco Árcon, (3) pelewons e mooghs e (4) pariczanos - fundaram o "Império das Quatro Federeções", o Quarterium, com Don Philippe de la Siniestro como "Emperador". Desta aliança a qual se esperava o melhor para os blocos de povos em Carthweel, torna-se cada vez mais um império de medo e terror. O novo império está cada vez mais tomando o controle de todos em Carthweel. Além disso, os dorgonenses em 1305 NCG lança uma invasão em Siom Som - como um primeiro passo para conquistar a galáxia estartunense de M-87. O Quarterium e o Império dorgonense se tornam aliados. Como lidar com o perigo?



Episódios 0100 a 0124 – Período da história: 1307 NCG a 1308 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2017
Vai ser lançado no Brasil pelo Projeto Traduções após o volume 099.


Riff251x400

1307 NCG a 1308 NCG - A vasta ilha espacial Rideryon atinge os arredores de Siom Som. Contém um antigo mistério. Enquanto isso, o Quarterium ataca o Grupo Local. Seu objetivo é a conquista da Via Láctea...



Com o volume 100 – A Ilha Espacial Rideryon – inicia o sexto e último ciclo da edição especial. Ele abrangerá os episódios de 100 a 124. Os livros a partir de 119 são reescritos.

O Volume 100 estará perfeitamente ligado aos eventos do ciclo do Quarterium. Os leitores agora conhecerão a misteriosa ilha espacial Rifeyon com sua variada população, flora, fauna e paisagem. O conflito entre o Quarterium e a Liga dos Terranos Livres atingirá o pico, enquanto a Rideryon chegará a Siom Som e possivelmente criará novos conflitos...

O volume 100 descreve as experiências de Roi Danton, também conhecido como Michael Rhodan, na maravilha cósmica Rideryon.

Longe disso, Atlan, Icho Tolot e Alaska Saedelaere na encruzilhada das galáxias aprendem mais sobre o nascimento dos dois cosmocratas DORGON e MODROR.

Perry Rhodan, por outro lado, tem que preparar a Liga dos Terranos Livres para uma guerra contra o Quarterium no Grupo Local. Após a traição do Quarterium, o império de Cartwheel atinge o grupo local.

Personagens do Dorgon

Esta categoria inclui os personagens e povos principais da série Dorgon.

Tecnologia do Dorgon

Esta categoria inclui naves espaciais e tecnologia da série Dorgon.

Cosmologia do Dorgon

Esta categoria inclui planeta e luas, sociedade e conceitos, organizações e cosmologia da série Dorgon.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.