• Home

Ciclo 40 - O Mausoléu Estelar

Episódios 2875 a 2899 – Período da história: 1521 NCG
Data de publicação na Alemanha: 2016 a 2017
Ciclo ainda inédito no Brasil


No início do século 16 do Novo Caléndario Galáctio: A galáxia Orpleyd esta a cerca de 131 milhões de anos luz de distância da Terra. Nesta galáxia, que é cercada por poderosas faixas de poeira, numerosas civilizações agem. Trilhões de seres vivos se movem em milhares de mundos. Entre todos estes estrangeiros está um homem solitário. Cortado de qualquer contato com a Terra e outros planetas da Via Láctea, ele está lutando por sua existência - e gostaria de voltar para casa. O ciclo Cripta Estelar leva a Humanidade a uma galáxia estranha. Mas o que acontece em Orpleyd, tem um impacto direto sobre a terra e seu futuro...



Em janeiro de 1519 do Novo Calendário Galático (NCG) o destino da Humanidade encontra-se no fio da navalha: os tiuphores, uma raça guerreira, viajaram do passado para o presente através da Fenda Temporal, uma anomalia energética que atravessa boa parte da Via Láctea. Eles envolvem toda a galáxia em sua campanha de destruição, e seu objetivo principal é matar seres vivos para coletar suas consciências, algo que parece completamente ilógico aos olhos dos terranos e dos demais povos da galáxia.

No Sistema Solar ocorre uma batalha decisiva entre as naves dos tiuphores e as forças dos terranos e de seus aliados. Contudo praticamente no último segundo outros tiuphores entram na batalha – porém vindos não do passado, e sim do presente, da distante galáxia Orpleyd. Eles enviam o “chamado da união” para seus semelhantes, o que acaba subitamente com a batalha. Dessa forma o Sistema Solar é salvo no último instante, e todos os tiuphores abandonam a Via Láctea. Porém eles deixam para trás uma galáxia devastada, que levará várias décadas para recuperar-se completamente.

A Humanidade precisou pagar um alto preço pela sua salvação: em um ato desesperado para salvar o Sistema Solar, Perry Rhodan sacrificou sua própria vida e se tornou mais uma consciência armazenada nos cristais sextadim das naves tiuphores. É nesse estado imaterial que ele começa a longa viagem a Orpleyd, a “galáxia congelada”. Inúmeras civilizações vivem nesta galáxia, situada a 131 milhões de anos-luz da Via Láctea. E logo Perry Rhodan descobrirá que Orpleyd guarda um segredo que poderá ter consequências devastadoras para a Terra e o futuro da Humanidade…

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR2875 - A galáxia Congelada

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR2875

“Ele é o mais solitária de todos os humanos - há 131 milhões de anos-luz da Terra”

Título Original: Die vereiste Galaxis

Autor: Christian Montillon

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 23/09/2016

Publicação no Brasil:

Época: 14 de março do ano de 1521 NCG a 18 de julho do ano de 1522 NCG

Local da ação: Espaço vazio próximo a Via Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Pey-Ceyhan, Shoer Venyeth, Knaudh, Paqar Taxmapu

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan e Pey-Ceyhan foram alvejados. Seus corações foram perfurados por raios energéticos. Desde a morte física as constantes FRESS do terrano e da lare encontram-se na faixa sextadim da arca estelar tiuphorense SHEZZERKUD. Eles existem em um mundo imaginado e ilusório por si só e não sabem quanto tempo se passou, porque o tempo é diferente no Catiuphat e no universo einsteiniano. Os dois recebem ajuda de Attilar Leccore, fugindo de uma consolação, aproveitando-se da confusão. O chefe do SLT ainda está sob a identidade do oráculo Pagen Paqar Taxmapu na arca estelar CIPPACOTNAL. O Catiuphat inclui todas as faixas de todas as arcas estelares, por isso não é problema para Leccore conduzir Rhodan e Pey-Ceyhan ao seu refúgio. Ali, os dois estão seguros inicialmente. Ao contrário da expedição ao Catiuphat há dois anos, Pey-Ceyhan sofre mais do que Rhodan na situação e na ameaça de perder-se a si mesma. Além disso, a curiosidade dela cresce nas camadas mais profundas do Catiuphat.

Imprimir Email

PR2876 - O Hóspede Temporal

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR2876

“Nas profundezas de Torus V - no rastro de um crime cósmico”

Título Original: Der Zeitgast

Autor: Leo Lukas

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 30/09/2016

Publicação no Brasil: 

Época: Julho do ano de 1522 NCG

Local da ação: Orpleyd

Personagens principais: Perry Rhodan, Cuttra Yass, Attilar Leccore, o advogado, Xervan, Laccess, Astirra As-Karrok

Visão Geral

Resumo

A frota tiuphorense alcança a periferia da galáxia Orpleyd. Caradocc Maxal Xommot recebe a mensagem de que algo está errado com Orpleyd. A galáxia abrange apenas uma fração dos 20 milhões de anos-luz de distância estimados. Ela se distancia três mil anos-luz do lugar em que deveria estar, de acordo com as extrapolações. Além disso, Orpleyd gira demasiadamente lenta.

Imprimir Email

PR2877 - O Planeta Devastado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR2877

“Perry Rhodan no subterrâneo - ele passa por um passado dramático”

Título Original: Der verheerte Planet

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 07/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: 27 de julho do ano de 1522 NCG

Local da ação: Orpleyd

Personagens principais: Perry Rhodan, Attilar Leccore, o advogado, Xervan, Laccess, Astirra, Pfaunyc Tomcca, Catccor Turrox

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan retorna ao advogado e pode ser deslocado mais uma vez nas profundezas de Torus-V. Nesse meio tempo, a qualquer momento ele poderia assumir seu corpo agora totalmente convalescido, no entanto, está determinado a deixá-lo ficar em "outro lugar" até que ele descubra como os tiuphores uma vez tão pacíficos, tornaram-se um povo assassino impiedoso, contra os quais, ele combateu na Via Láctea. O advogado e Attilar Leccore, com o qual ele se encontra ocasionalmente, o aconselham sobre o perigo que ele também poderia se deparar com a falsa existência no Catiuphat, de modo que ele ficaria preso lá para sempre. Isso não impede Rhodan. No entanto, ele vê que um plano de fuga pode ser trabalhado. Ele deixa os preparativos adequados para Leccore. O Koda Aratier deve organizar um escaler da CIPPACOTNAL. Pey-Ceyhan tem a tarefa de distrair Cuttra Yass. O jovem oráculo-mensageiro está encantado e passa a maior parte de seu tempo livre limitado, a fim de massagear a lare.

Imprimir Email

PR2878 - Partida para Orpleyd

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR2878

“Missão de resgate para Perry Rhodan - um rato-castor e dois adolescentes numa busca”

Título Original: Aufbruch nach Orpleyd

Autor: Uwe Anton

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 14/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: 31 de dezembro do ano 1519 NCG a 12 de agosto do ano 1522 NCG

Local da ação: Terra, Lua, Orpleyd

Personagens principais: Gucky, Farye Sepheroa, Lua Virtanen, Vogel Ziellos

Visão Geral

Resumo

Quase um ano se passou desde a suposta morte de Rhodan. No Sistema Solar a normalidade voltou. O Tribunal Atópico em grande parte já se retirou da Via Láctea, A ameaça tiuphorense foi banida. Gucky viu o corpo de Rhodan, mas ele está convencido de que seu amigo mais antigo ainda está vivo, pois no caso da morte de um portador de ativador celular, sempre ocorre um fenômeno em espiral se propagando em uma galáxia, o que ficou faltando naquela época. Uma missão de resgate de Rhodan é preparada, mas a RAS TSCHUBAI, a única espaçonave capaz de viajar para Orpleyd, foi seriamente danificada na batalha pelo Sistema Solar. Os reparos se estendem e até mesmo podem falhar.

Imprimir Email

PR2879 - Os Mergulhadores da Poeira

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR2879

“Segredos no agregado - e introspecções da galáxia gelada”

Título Original: Die Staubtaucher

Autor: Uwe Anton

Tradutor: 

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner

Publicação na Alemanha: 21/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: 12 a 18 de agosto do ano de 1522 NCG

Local da ação: Orpleyd

Personagens principais: Gucky, Lua Virtanen, Vogel Ziellos, Aichatou Zakara, Farye Sepheroa

Visão Geral

Resumo

Os três seres estranhos que Gucky retirou da nave seta explodindo, puderam ser salvos. No entanto, eles não confiam em seus salvadores. Eles comportam-se muito reservadamente, e falam apenas o mais necessário. Gucky só consegue ver que eles pertencem ao povo dos hogarthis.

Imprimir Email

PR2880 - Morte no Agregado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR2879

“Caça ao operador - ameaça de derrocada da resistência”

Título Original: Tod im Aggregat

Autor: Michelle Stern

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 28/10/2016

Publicação no Brasil:

Época: Agosto do ano de 1522 NCG

Local da ação: Orpleyd

Personagens principais: Gucky, Vogel Ziellos, Lua Virtanen, Farye Sepheroa, Pedcos

Visão Geral

Resumo

O operador ortodoxo Wyhdomadr do clã Shod e seu assistente Fythomirter capturaram os dados necessários para a navegação no manto de poeira de Orpleyd. Os gyanlis chantagearam Aysser Salinos, um membro da tripulação dos mergulhadores da poeira da espaçonave TAYMISS — empregada para o resgate de refugiados, ameaçando apagar todo um continente povoado de seus congêneres. Assim, eles foram capazes de se infiltrar despercebidos no Agregado. Agora eles devem retornar para TAYMISS para deixar o manto de poeira novamente. Anteriormente, eles gostariam de inspecionar seus prisioneiros mais atentamente. No entanto, Lua Virtanen e Vogel Ziellos podem libertar-se. Lua usa além disso, os progenitores-tt escondidos em uma mecha de cabelo. Vogel baseia-se em suas artes marciais Dagor. Ele mata Fythomir em combate. Wyhdomadr foge. Lua e Vogel perdem a sua trilha. Eles entram em contato com Gucky e conjuntamente alertam os mergulhadores da poeira. Pedcos impôs uma proibição de partida para todas as naves ancoradas.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.