• Home

PR Neo - 7ª Temporada - Epetran

Episódios 0061 a 0072 
Data de publicação na Alemanha: 2014


Perry Rhodan abriu a porta de entrada para as estrelas. Mas as novas oportunidades abrigam perigos: pelo erudito Crest da Zoltral, ele descobre que as coordenadas da Terra estão armazenadas no Arquivo de Epetran, em Árcon. Com alguns companheiros, Rhodan se lança para o espaço. Ele deve apagar as coordenadas antes de elas caírem em mãos erradas e o poder do Grande Império destruir a Terra.



cResumoNeo T07Palácio de Cristal e Busca de Crest

Rhodan avança para o Palácio de Cristal, no centro do poder arcônida. Mas ele e seus companheiros são surpreendidos — e o mutante Ivan Goratchim torna-se a ferramenta do Regente.

Ivan Goratchim resolveu o mistério dos duplos do Regente: eles são duplicatas, cópias exatas do governante. Eles são fabricados por meio de uma tecnologia que parece, mesmo para os arcônidas, como o fruto de uma imaginação superaquecida.

O mutante detonador pagou esse conhecimento com sua vida. E Perry Rhodan e seus companheiros restantes correm perigo mortal. Mesmo se tiverem sucesso em escapar do Palácio de Cristal, suas chances de sair de Árcon I sem serem molestados são quase nulas.

Enquanto Rhodan luta em Árcon por si mesmo e pela sobrevivência da Humanidade, o arcônida Crest da Zoltral está em busca da mulher que significa mais para ele do que a própria imortalidade: sua perdida filha adotiva Thora.

Crest da Zoltral conseguiu o impossível: ele encontrou ilesa sua filha adotiva Thora no infinito da Via Láctea. E também libertou a ela e seus companheiros da violência de Callibso. Sem ser molestada, a IQUESKEL deixa o marionetista de Derogwanien desenhando...

É uma ironia do destino que Perry Rhodan só pode invejar. Seu companheiro Ivan Goratchim pagou com a vida o avanço no Palácio de Cristal em Árcon I. Rhodan e seus outros companheiros conseguiram escapar por pouco do centro de poder do Império.

Secretamente, Rhodan e seus companheiros avançam pelo Palácio de Cristal em Árcon I. Eles têm que escapar do Regente — e a esperança reside nos misteriosos deuses estelares. Mas agora eles têm que se provar em Thek-Laktran, na “Colina dos Sábios”.

Perry Rhodan e seus companheiros foram resgatados na última hora — por ajudantes que partiram da distante Terra. Anteriormente, sob a impressão dos acontecimentos, o sentido extra de Onat da Heskmar se ativa e revela para Rhodan a verdadeira natureza do Arquivo de Epetran. Finalmente, o terrano pode agir para cumprir sua missão.

 

Mundo da Guerra e luta contra o Regente e sua Mão.

Enquanto Rhodan procura o arquivo, o arcônida Atlan tem seus próprios planos: ele quer derrubar o Regente — e espera encontrar aliados no Mundo da Guerra do Império. Assim, também Atlan e Belinkhar estão ativos. Eles buscam em Árcon III, o Mundo da Guerra. Eles querem ganhar o apoio de Pertia ter Galen, a comandante-em-chefe da Frota Imperial, para uma rebelião contra o Regente.

Mas, no Mundo da Guerra, eles percebem que não são os únicos que procuram a comandante: também Sergh da Teffron, o arqui-inimigo da Humanidade, quer engrossar suas tropas.

O apoio da Mascant e, assim, da frota espacial do Império foi negado aos rebeldes. Mas, para Atlan, Belinkhar e Ihin da Achran houve várias reviravoltas surpreendentes no Mundo da Guerra, que provavelmente os levarão para muito mais perto do seu destino.

Assim, Atlan passou um ativador celular para o ex-ajudante da Mascant. O dispositivo prolongador da vida tornará difícil que Sergh da Teffron pense em outra coisa que não na atração da imortalidade. E o canhão conversor é um ás na manga, do qual o outro lado não pode conhecer nada.

Também em outros locais do sistema Árcon ocorrem coisas importantes. Mas alguns de seus companheiros correm atrás de um segundo objetivo: derrubar o Regente. Novaal, o naat renegado, retorna secretamente para seu lar, para realizar algo realmente inconcebível. Ele planeja a rebelião de seu povo escravizado contra os arcônidas

Sergh da Teffron — a nêmeses de Rhodan e da Humanidade — por sua vez envia a cortesã Theta. Seu trabalho: encontrar o fugidio adjunto Enban da Mortur. Ela deve aliviá-lo daquilo que da Teffron procura ainda mais do que o poder sobre o Império: o ativador celular que promete a vida eterna.

A prova apresentada pelo médico Parleen convenceu o Conselho dos Vencedores. Sergh da Teffron enganou os naats, sua vitória no tasbur foi devida a meios desleais. A partir de agora, os naats estão do lado de Atlan e de Novaal — sem que a Mão do Regente suspeite disso.

O arcônida Atlan continua a trabalhar para a derrubada do Regente. Fortalecido pela aliança com os combativos naats, ele está pronto para atacar. Ele ordena um ataque a Ker’Mekal, o centro de controle da Frota do Império.

Atlan e seus aliados tiveram sucesso em um golpe súbito e conquistaram o centro de controle Ker’Mekal sem despertar a suspeita do Regente.

O arcônida reuniu tropas nas últimas semanas. Então ele parte com os naats para o quinto planeta do sistema Árcon. Na terra natal dos gigantes deve começar a rebelião contra o Regente. Sua rebelião começa em Naat, o mundo dos gigantes de três olhos.

O plano de Atlan teve sucesso. Apesar da tempestade e outros problemas, os rebeldes de Naat foram capazes de tomar o planeta deserto e suas vinte e seis luas e todas as estações orbitais.

Milhares de arcônidas estão agora nas mãos dos rebeldes, para servir como moeda de troca. Mas Sergh da Teffron, a Mão do Regente, conseguiu escapar de Atlan no último momento. Atlan acha isto uma bagatela; no melhor dos casos, algo de menor importância para a continuação do levante.

Atlan conseguiu obter o controle do mundo da guerra — sem derramamento de sangue. Isso foi possível pelo emprego do canhão conversor e sua vitória no duelo dagor com Pertia ter Galen, a comandante-em-chefe da Frota

 

Busca pelos portadores

Rhodan resolve o enigma do arquivo: seus dados são armazenados nos cérebros de milhares de arcônidas. Doze deles carregam as coordenadas da própria Terra. Mas Perry Rhodan é forçado a agir. A busca leva Rhodan e seu melhor amigo Reginald Bull a Árcon II — o mundo onde, poucos dias antes, a cidade celeste Gath’Etset’Moas caiu. Um inferno os aguarda.

Perry Rhodan e seus companheiros deram um grande passo adiante. No Inferno de Árcon II eles conseguiram pôr as mãos em dois dos detentores das coordenadas da Terra — e salvar milhares de vidas.

Perry Rhodan e seus companheiros continuam trabalhando febrilmente para impedir que Sergh da Teffron tenha acesso aos Arquivos de Epetran. Parte dos doze portadores das coordenadas da Terra já estão em suas mãos. Porém, para proteger a Terra, eles devem ter todos os portadores sob sua guarda.

Impulsionado por este propósito, Rhodan e seu melhor amigo Reginald Bull partem secretamente para Árcon I. Lá, Rhodan suspeita de um dos doze arcônidas que, sem saber, possui as coordenadas da Terra. Junto com Reginald Bull, ele vasculha o mundo do governo — e encontra uma família nobre nas garras de uma pena milenar: a mancha do maníaco Imperador Pathis I.

O portador das coordenadas Chedan da Pathis já não pode mais revelar a posição da Terra: ele está morto. O nobre foi vítima da violência que assola sua casa desde o fim inglório do deposto Imperador Pathis I...

Quase simultaneamente, um segundo arcônida morreu em órbita do planeta gigante Bhedan: Onat da Heskmar, o guardião do Arquivo de Epetran, arriscou sua vida para dar acesso aos humanos ao conhecimento dos portadores das coordenadas — e perdeu.

Rhodan resolve o enigma do arquivo: seus dados são armazenados nos cérebros de milhares de arcônidas. Doze deles carregam as coordenadas da própria Terra. Mas Perry Rhodan é forçado a agir. A morte trágica de Onat da Heskmar privou os humanos de qualquer perspectiva de poder manipular o Arquivo de Epetran. Mas o terrano não desiste. Ele acredita que deve haver outro guardião do arquivo.

Rhodan teve uma suposição correta: o sábio Epetran determinou mais de um guardião para o seu arquivo — mesmo se não fosse o homem que Rhodan tinha em mente.

Os humanos devem agora capturar os seis portadores restantes das coordenadas da Terra, para eliminar a ameaça para o seu lar. Eles acham que isso é fácil após o naat Jeethar enviar para os portadores restantes o pedido de irem para Iprasa.

A missão de Rhodan parece quase concluída. Onze dos doze portadores das coordenadas da Terra foram encontrados. Mas há algo que Atlan não percebeu. A Mão do Regente levou Enban da Mortur com ele — o último portador remanescente das coordenadas da Terra. Se da Teffron descobrir a posição da Terra, armazenada no cérebro do seu prisioneiro, o lar dos homens estará perdido.

 

Mundo Elísio

O triunfo de Atlan em breve poderá se tornar uma vitória de Pirro. O Regente iniciou sua peregrinação pelo Mundo Elísio. Ao retornar, será como imperador — e a rebelião terá falhado.

A arriscada operação de Perry Rhodan valeu a pena: o risco de que Sergh da Teffron topasse com as coordenadas da Terra foi afastado. Mas o preço foi alto. Enban da Mortur, o portador das coordenadas, pagou com a própria vida — e o próprio Rhodan quase não sobreviveu. Rhodan finalmente encontra a solução. Mas, para tanto, ele tem de cair nas mãos de seu arqui-inimigo — e, por fim, só lhe resta escapar em uma misteriosa espaçonave. Que segue para o Mundo Elísio.

Rhodan chegou ao Mundo Elísio em segurança. Para sua surpresa, o planeta acabou por ser um meio mundo — assim como Peregrino, a morada de AQUILO.

O Mundo Elísio pertence também a esse ser espiritual misterioso? Parece ser a única explicação plausível. Se assim for, qual a finalidade dele? Um bastião de AQUILO, uma fortaleza na Luta? Mas, então, quem é esse Separei, que os ilts odeiam tanto? Por que ele persegue os seres peludos e permite que sejam abatidos por seus robôs?

E qual é o significado do livro holográfico de Pathis I que Rhodan leva consigo? É algo sobre Separei, o herói da lenda?

Rhodan espera resolver estas questões no lado plano do Mundo Elísio — mas primeiro ele tem de sobreviver a inúmeros perigos.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PRNeo0061 - O Paraíso Perdido

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo61

Título Original: Die verlorenen Himmel

Autor: Oliver Plaschka

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 17/01/2014

Publicação no Brasil: outubro de 2016

Época: meados de 2037

Local da ação: Palácio de Cristal em Árcon I

Personagens principais: Perry Rhodan, Ishy Matsu, Ivan Goratchim, Onat da Heskmar, Chabalh, Crysalgira da Quertamagin, Cheroth ter Irale, o Regente.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O Regente

Ele desperta de seu pesadelo recorrente, no qual constantemente enfrenta novas imagens espelhadas. O Regente faz parte de uma antiga luta. Ele desobedeceu às regras e foi afastado. Mas ele continua sua luta com a mesma dureza. O Regente é parte da Luta. Ele luta pela supremacia dos humanoides. A cada despertar, ele se certifica de sua própria identidade. O homem mais poderoso da Galáxia tem medo de não despertar em sua cama. Quando acorda na cama, ele é a pessoa certa, se desperta no duplicador, ele é o falso – para o certo. Ambos são completamente idênticos. Eles sabem o mesmo, pensam o mesmo. Não são original e cópia, mas dois originais, dois Regentes. Apenas as treze horas durante a produção são passadas no escuro pela duplicata. Mesmo para o atual Regente, as treze horas não são isentas de perigo. Ele tem de ficar sem o ativador celular e o modelo deve permanecer no console do duplicador o tempo todo. Sair cedo demais significa a morte da duplicata, mas demorar demais significa que a duplicata pode perder as regalias do poder e o falso de repente se torna o verdadeiro. Mas já aconteceu de os dois Regentes se atacarem e se matarem. Sempre que precisa de uma nova duplicata e deve descartar o ativador celular, o Regente sofre. Ele se sente fraco e vulnerável. Ele tem dúvidas de que os arcônidas são as pessoas certas para tornar realidade os seus planos. Ele escolheu o Grande Império para seus propósitos. Durante muito tempo, ele influenciou os acontecimentos no Império, até que ele finalmente tomou o poder. Mas ele está insatisfeito com isso, porque eles não conseguem aproveitar plenamente as suas chances. A fuga da realidade na forma de jogos de ficção, o anseio pelo velho império, na pessoa de Cheroth ter Irale, e a traição e a ganância de sua Mão Sergh da Teffron, o fazem questionar sua decisão. Seu medo dos metanitas assume proporções imensas. Se eles chegarem no dia seguinte, ele não conseguirá escapar, sua nave está no estaleiro em Árcon III.

Imprimir Email

PRNeo0062 - Os Bonecos de Callibso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo62

Título Original: Callibsos Puppen

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 31/01/2014

Publicação no Brasil: novembro de 2016

Época: janeiro a junho de 2037

Local da ação: Derogwanien, STERNENWIND, IQUESKEL

Personagens principais: Thora da Zoltral, Ernst Ellert, Mildred Orsons, Julian Tifflor, Gucky. Orlgans, as marionetes de Callibso, Callibso, Crest da Zoltral, Che’Den, En’Imh, Liszog, Zerft.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Callibso se senta na fonte do tempo em Derogwanien e pensa em Jymenah com melancolia. Ele precisa de apoio para se decidir. Durante décadas ele tentou influenciar a Luta a seu favor. Ele seguiu o caminho de Rhodan e agora quer ver como será o futuro se ele conseguir seduzir Perry Rhodan e dissuadi-lo de seu caminho. Ele pula para dentro da fonte do tempo e se deixa levar para esse futuro. Isso quase lhe custa a vida. Ele perde o amuleto com a imagem de Jymenah. Para recuperá-lo, ele é atraído para um fluxo de tempo que quase o mata. No entanto, a viagem no tempo é um sucesso. Ele sai da fonte em um futuro no qual os seus planos prosperaram. Criaturas satisfeitas, anões como ele, o recebem. Ele não precisa mais sacrificar nenhuma das suas marionetes na Luta.

Imprimir Email

PRNeo0063 - Os Deuses Estelares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo63

Título Original: Sternengötter

Autor: Dennis Mathiak

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 14/02/2014

Publicação no Brasil: novembro de 2016

Época: julho de 2037.

Local da ação: Árcon I

Personagens principais: Perry Rhodan, Onat da Heskmar, Ishy Matsu, Chabalh, o Regente.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Ishy Matsu, Onat da Heskmar e Chabalh ainda estão fugindo dentro do Palácio de Cristal. Em um porão em desuso há um incidente com o velho patriarca demente da pequena casa nobre da Ghostat. Ele foi deixado lá pelo Regente. Os quatro o deixam aos cuidados de uma unidade médica. Quando deixam o Gos’Khasurn e chegam aos jardins do palácio, eles encontram três arcônidas, que os cumprimentam com uma estranha confidência. Com a advertência de que devem encenar, caso amem sua vida; Perry é abraçado por uma jovem chamada Vay’Hna, que simula ser sua noiva. Em uma área protegida, pertencente à família da Heskmar, Vay’Hna, Ar’Bai e Go’Tar revelam-se como servos das estrelas. Sua missão é ajudar Perry e seus companheiros. Eles fazem parte dos She’Nerkhai, que relutam em nomear. Eles equipam os fugitivos com trajes funcionais negros e roupas protetoras e lhes dão novas identidades. Eles pensaram até no purrer. Com seu próprio planador, eles voam discretamente em meio ao trânsito em direção ao porto espacial. Com isso, eles podem se maravilhar com a Gruta dos Deuses Estelares, onde, de acordo com Vay’Hna, há um homem de ligação que os ajudará com as dificuldades. No entanto, ela não revela o nome dele. No espaçoporto, um ajudante espera para colocar Perry, Onat, Ishy e Chabalh a bordo e deixar Árcon I com eles. Mas esse plano falha. Eles percebem o aumento no nível e na rigidez dos controles de segurança no espaçoporto, resultantes dos incidentes ocorridos no Palácio de Cristal. Perry Rhodan e seus companheiros têm de fugir novamente. Os três servos das estrelas cobrem a fuga e presumivelmente perdem a vida. As habilidades especiais dos trajes funcionais permitem que eles saltem de uma grande altura e possam escapar. Enquanto Chabalh segue uma sugestão de Vay’Hna e sai do grupo, Onat da Heskmar quer levar Perry e Ishy para a área nas sombras de seu tio Kyslor da Heskmar, para terem tempo de respirar. Uma vez lá, Onat passa por um exame em uma unidade médica, porque tem dores desde a fuga do Palácio de Cristal. Mas a unidade não consegue encontrar nenhuma causa física. O problema de Onat parece ser de origem psicológica. Enquanto isso, Perry se informa sobre as novidades. Ele conclui que uma mão invisível os ajuda. As informações armazenadas sobre eles foram apagadas dos bancos de dados.

Imprimir Email

PRNeo0064 - Senhora da Frota

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo64

Título Original: Herrin der Flotte

Autor: Robert Corvus

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 13/09/2013

Publicação no Brasil: dezembro de 2016

Época: julho de 2037

Local da ação: Árcon III

Personagens principais: Ihin da Achran, Atlan da Gonozal, Belinkhar, Pertia ter Galen, Sergh da Teffron, Theta.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Com a TIA’IR, Ihin da Achran, Atlan da Gonozal e Belinkhar estão a caminho de Árcon III, o mundo da guerra do Grande Império. Ela pegou Atlan e Belinkhar após a queda da cidade celeste Gath’Etset’Moas. Ela conhece a verdadeira identidade de Atlan e sua intenção de derrubar o Regente. Em Árcon III, atendendo ao pedido de Atlan, ela manda desmontar sua joia, a TIA’IR. Ele suspeita que o iate espacial contenha sinais ocultos ou informações de Crysalgira. Além disso, a Timoneira da Frota Privada quer uma conversa confidencial com Pertia ter Galen, a comandante em chefe da Frota. Sua aproximação é mais difícil que o esperado. Apesar de sua posição no Grande Império, Ihin é impedida pela força das armas de continuar seu voo. Embora Pertia ter Galen não pense bem da khestan, depois da intervenção pessoal de da Achran, Pertia ter Galen a envia para a zona restrita e até mesmo autoriza seu melhor mecânico, Yerum Uskach, a trabalhar na TIA’IR. Ele também está encarregado de cuidar da nave pessoal do Regente. Além disso, a Mascant promete se encontrar com Ihin. Enquanto isso, Pertia ter Galen repreende o governador de Árcon II pela reação incompetente aos tumultos causados pelos mehandors. Em geral, a resistência parece aumentar em todo o território do Império. Em toda parte surgem pequenas insurreições. Até mesmo em Árcon I, na Gruta dos She’Huhan, surgiram dissabores. Ela fica muito satisfeita com a reação de sua frota. A assunção do poder pelo Regente e o retorno dos metanitas e o consequente aumento da importância da frota, ela acredita que poderá ver o aumento da autoconfiança em Árcon III. Ter Galen instrui sua dublê Atina Umien a se afastar de seus jogos fictícios e a se preparar para encontrar Ihin da Achran.

Imprimir Email

PRNeo0065 - Mundo em Chamas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo65

Título Original: Die brennende Welt

Autor: Andrea Bottlinger

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 27/09/2013

Publicação no Brasil: dezembro de 2016

Época: julho de 2037

Local da ação: RANIR’TAN, Árcon II

Personagens principais: Reginald Bull, Perry Rhodan, Ishy Matsu, Onat da Heskmar, Chabalh, Jeethar, o Quatik.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A cidade celeste Gath’Etset’Moas atinge a superfície planetária de Árcon II. A infraestrutura entra em colapso. O governador Veserk da Derem está sobrecarregado com a situação. Ratkoth da Iskwar, um artista, perde seus amigos e sua namorada devido ao gás tóxico. Ele quer seguir para o passo Heskhum. Pode haver ajuda lá.

Imprimir Email

PRNeo0066 - A Missão de Novaal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo66

Título Original: Novaals Mission

Autor: Alexander Huiskes

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 11/10/2013

Publicação no Brasil: janeiro de 2017

Época: ano de 2037

Local da ação: Naat, Naator, outros mundos de Árcon

Personagens principais: Novaal, Kaduuss, Enban da Mortur, Nurit Otere, Theta, Sergh da Teffron.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Novaal está de volta ao seu planeta natal Naat. Jeethar o equipou com uma identidade provisória. Seu suposto nome é Thervees, que foi um antigo paladino da casa nobre da Bostich. Ele vai para Naator. Enquanto efetua um treinamento básico, como camuflagem, ele consegue ver e ser reconhecido pelo seu antigo instrutor Kaduuss. Este deve apoiar Novaal. Suas relações e reputação são suficientes para ele ser ouvido no Conselho dos Vencedores. Novaal quer convencer os naats a lutar por sua liberdade e obter o apoio deles para Perry Rhodan. Após chegar a Naator, os candidatos são examinados pelo médico naat Parleen. Thervees, aliás Novaal, chama a atenção de Parleen por causa de seu conhecimento sobre as regras do escrutínio. Ele também era paladino do khasurn da Bostich quando Morenal da Bostich perdeu a vida. O treinamento, que dificilmente merece este nome, dura dois dias. Dois dias para Novaal encontrar Kaduuss. Para atrapalhar, ocorre um exercício com armas afiadas. Alguns naats não sobreviverão a ela. Outra prova de quão pouco vale a vida dos gigantes para os arcônidas. Quando a luta começa, Novaal não consegue mais esconder sua experiência de combate. Ele rapidamente percebe que seus oponentes na luta por uma casa não são naats, mas insetoides. Ele descobre de um chitix que estes foram tomados como reféns pelo Império. Os machos chitix são chantageados em seu planeta natal para minerar os cristais que os arcônidas desejam. Foi-lhes dito que um chitix voltaria para casa para cada naat morto. É por isso que eles não vão desistir. Novaal leva os naats à vitória. Enquanto isso, as investigações de Parleen levam ao instrutor procurado por Novaal: Kaduuss. Parleen quer saber algo sobre Thervees. Mas esse nome é desconhecido para Kaduuss. Quando ele menciona uma petição apresentada por Kaduuss com a administração de Naator, o instrutor libera a conexão. Eemrin, um recruta do esquadrão de Noval, percebeu as habilidades deste. Ele convence Novaal a ir para Naatral e falar com Granaar. Na capital, verifica-se que Granaar não quer falar com o reekha, mas quer entregá-lo para Sergh da Teffron. Diante do Conselho dos Vencedores, surge uma disputa feroz, onde são discutidas as tradições dos naats e as transgressões de Novaal. Este teria desonrado todos os naats ao quebrar o juramento de lealdade à Mão do Regente. Novaal, por outro lado, ressalta que foi Sergh da Teffron quem não cumpriu seus deveres para com os naats. Ele mentiu e traiu os naats quando era governador e fará isso novamente. Como Mão do Regente, da Teffron os usou como bucha de canhão para aumentar sua própria fama. Mas Parleen aparece quando os vencedores estão prestes a tomar a decisão de extraditar Novaal. Ele exerce seu direito de falar perante o Conselho. Ele toca duas gravações secretas. Uma prova que Sergh da Teffron quer abusar dos naats para seus propósitos privados; a outra, que ele trapaceou no tasbur. Mas o Conselho ainda considera a extradição. A Mão continua a controlar o mundo dos naats, enquanto Novaal fica sozinho. Mas Parleen tem um trunfo na manga. Um após o outro, manifestam-se o nobre arcônida Atlan da Gonozal, Belinkhar, que fala pelos mehandors, e Ihin da Achran, a Timoneira da Frota Privada do Regente e a terceira maior autoridade do Grande Império. Novaal possui aliados poderosos. O antigo reekha mal pode acreditar no ocorrido.

Imprimir Email

PRNeo0067 - A Casa Pathis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo67

Título Original: Das Haus Pathis

Autor: Oliver Plaschka

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 25/10/2013

Publicação no Brasil: janeiro de 2017

Época: Ano de 2037

Local da ação: Árcon I, RANIR’TAN e a Frota do Regente em Bhedan

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Chedan da Pathis, Onat da Heskmar, Brendan Caine

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os terranos liderados por Perry Rhodan e seus aliados agora sabem o que é o Arquivo Epetran. Sua missão em Árcon II é localizar os três portadores sobreviventes das coordenadas da Terra. Perry, Talamon e a arcônida Okela ter Adrak seguem para Gath’Etset’Berlen. Mas a perseguição prova ser mais difícil do que o esperado. Pois ter Adrak, que foi chamado a Iprasa para uma nova tentativa de ativar seu sentido extra, obviamente tem algo a esconder. Ela estabelece uma série de trilhas falsas, coloca duas pessoas da segurança fora de ação e tenta deixar a cidade celeste com um disco leka. Talamon enfrenta uma situação mortal quando tenta dominá-la. Somente a aparição surpreendente de Belinkhar permite controlar novamente a situação. Depois de saudar Belinkhar de forma exuberante, que ele acreditava morta, os três, com Okela ter Adrak, vão para a RANIR’TAN no disco leka. Os três arcônidas (Ratkoth da Iskwar, Serema Edenor e Okela ter Adrak) são colocados para dormir profundamente na nave. Em uma reunião, todos são colocados a par da situação. Perry relata sobre o Regente, que cria duplicatas com o duplicador, sobre o ativador celular com um tarkanchar, que é o modelo para isso, sobre a missão bem-sucedida de Novaal, sobre as mortes de seus companheiros Ivan Goratchim e Chabalh e sobre o apoio dos servos das estrelas de Anetis, os khe’mha’thir, que foram levados por Anetis a apoiar os terranos. Belinkhar informa sobre a neutralidade da Mascant Pertia ter Galen no caso de derrubada do Regente. A descoberta dos planos de construção do canhão de conversão e a fuga de Enban da Mortur, ajudante de Pertia ter Galen, com o ativador celular entregue por Atlan, também são notícias importantes. Em resumo, alguns problemas ainda estão por resolver. Os portadores devem ser localizados e suas informações explosivas têm de ser excluídas, ou seja, como se deve proceder com os portadores. Dada a grande oposição ao Regente, como uma guerra civil pode ser prevenida no Império e, finalmente, como derrubar o governante? Decide-se primeiro se concentrar no mais tangível. Perry e Reg devem procurar o próximo portador em Árcon I, os outros se preocuparão com os demais problemas.

Imprimir Email

PRNeo0068 - Luta por Ker’Mekal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo68

Título Original: Kampf um Ker’Mekal

Autor: Uwe Voehl

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 08/11/2013

Publicação no Brasil: fevereiro de 2017

Época: ano de 2037

Local da ação: Central de controle Ker’Mekal na lua Sertai de Bhedan – ZARAKH VII

Personagens principais: Atlan da Gonozal, Novaal, Ihin da Achran, Sergh da Teffron, Enban da Mortur.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Atlan da Gonozal, Ihin da Achran e Novaal se encontram para uma reunião na GES’PATACH, na Frota Privada do Regente. O plano de derrubar o Regente toma forma concreta. A oportunidade de iniciar a operação é favorável. Sergh da Teffron, a Mão do Regente, está ocupado buscando o ativador celular. Sua assistente, Theta, já não é mais controlada pela khestan e persegue seus próprios planos, mas Coghan, um ativista da oposição, está testando as duas mais novas tecnologias de drone. Esta deve ser capaz de controlar pensamentos. O papel dos mehandors e o comportamento da Mascant Pertia ter Galen, por outro lado, são variáveis desconhecidas na revolta. Do lado positivo estão os aliados naats, que apoiam a derrubada do Regente em troca da garantia de autonomia abrangente e dos direitos civis completos. Também seria útil esvaziar a legitimidade do Regente, provando que ele não é arcônida e que colocou o Imperador fora do caminho. Charron da Gonozal trabalha nisso. Mas uma luta aberta é temporariamente excluída. O plano de ocupar diretamente o Palácio de Cristal é rejeitado, assim como o ataque a Árcon III. A atenção que uma concentração de naves atrairia seria muito grande. Em vez disso, eles concordam com a proposta de Atlan de se dedicar primeiro às instalações militares nas luas de Bhedan. Especificamente, a captura de Ker’Mekal, a central de controle na lua Sertai de Bhedan, é o objetivo desse plano. É neste local que as decisões estratégicas do mundo da guerra são logisticamente implementadas. Um comando deve penetrar em Ker’Mekal e substituir o intendente burocrático leal ao Regente por Atlan da Gonozal. Que então poderá chamar as naves para Bhedan, para que a manutenção seja feita e enviar tripulações para dentro ou para fora das mesmas. Assim, poderão ser reunidas flotilhas pouco expressivas imperceptivelmente as flotilhas tripuladas por naats. Nessas naves, no início da operação, os naats, que geralmente ocupam as fileiras inferiores, assumiriam o controle.

Imprimir Email

PRNeo0069 - Guardião do Arquivo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo69

Título Original: Wächter des Archivs

Autor: Michelle Stern

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 22/11/2013

Publicação no Brasil: fevereiro de 2017

Época: final de julho de 2037

Local da ação: Iprasa

Personagens principais: Perry Rhodan, Belinkhar, Talamon, Oront da Tesmet

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Como oficiais da frota, Perry Rhodan, Belinkhar e Talamon obtêm acesso ao Instituto Faehrl em Iprasa. Kishori é sua última esperança, após a morte de Onat da Heskmar, de poder influenciar os cérebros dos portadores. Para encontrar os portadores P7 até P12 e o sino de ativação com o programa de Yegun para manipular o sentido extra, Ishy Matsu e o naat Jeethar devem ser colocados em um contêiner de transporte enviado para o Instituto. O trabalho é mais difícil do que o esperado. Tropas arcônidas foram recentemente estacionadas em Iprasa. O avanço dos taa e de Ishy Matsu em direção às fundações do Instituto, com o objetivo de salvar seu santuário, transformou os insetoides em inimigos do Império. Chegando aos portões do Instituto Faehrl, os três são admitidos por Torgan da Rufo, a fim de realizar uma inspeção de segurança e solicitar uma conversa com Kishori. Da Rufo não está muito entusiasmado com isso, mas ele tem que ceder e os leva ao velho professor. Ele está metido em uma intoxicação alcoólica, mas é despertado por Talamon, com um estimulante. Quando o suposto oficial da Frota revela para Kishori que é Sirran Taleh, e que seu verdadeiro nome é Rhodan, o professor se lembra imediatamente. Rhodan conta sobre a descoberta do Arquivo Epetran. As descobertas efetuadas e a possibilidade de que o sentido extra de Kishori possa ser a chave do arquivo deixam o velho eletrizado. Kishori acha surpreendente a proposta de Rhodan, de testar o sentido extra com um programa de teste desenvolvido pelo ara Yegun. Por que ele deveria confiar em Rhodan? Talvez ele só quisesse ter acesso ao Arquivo Epetran e causar sérios danos ao Império. Rhodan entende as preocupações de Kishori. Ele pede um voto de confiança. Kishori deve testá-lo.

Imprimir Email

PRNeo0070 - A Revolta dos Naats

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo70

Título Original: Revolte der Naats

Autor: Rainer Schorm

Tradutor: Eduardo J. C. Carvalho

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 06/12/2013

Publicação no Brasil: março de 2017

Época: agosto do ano de 2037

Local da ação: Naat.

Personagens principais: Granaar, Sergh da Teffron, Enban da Mortur e Theta

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Poorga é o nome dado ao imenso tornado que se forma quando a lua Peshteer atrai a atmosfera de Naat. Desta vez, a força do evento é fenomenal. O responsável por isso é a conjunção de quatro das luas de Naat: Peshteer, Naator, Goorn e Satruul. Este poorga servirá como aliado dos naats para recuperar o controle de seu mundo. Os arcônidas controlam os gigantes por meio dos suprimentos de água de Naat, que eles equiparam com tanques de veneno. Que devem ser ativados em caso de desobediência quanto aos assuntos do Grande Império, destruindo a base da vida dos naats. Para obter uma autonomia abrangente de seu mundo, eles seguem Atlan da Gonozal, que quer derrubar o Regente.

Imprimir Email

PRNeo0071 - O Mundo da Guerra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo71

Título Original: Die Kriegswelt

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 20/12/2013

Publicação no Brasil: março de 2017

Época: 9 e 10 de agosto de 2037

Local da ação: Iprasa, Palácio de Cristal em Árcon I, Árcon III.

Personagens principais: Atlan da Gonozal, o Regente, Pertia ter Galen, Perry Rhodan, Sergh da Teffron, Enban da Mortur.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Tinnal Nyem, um dos primeiros arcônidas não nobres a ter o sentido extra ativado, está se aproximando da Iprasa. Ele foi chamado para se apresentar no Instituto Faehrl. Só que dois anos antes do esperado. Por ser o portador P11 das coordenadas da Terra do Arquivo Epetran, ele foi chamado por Jeethar. O naat penetrou na positrônica do Instituto e, em nome de Perry Rhodan, chamou os portadores para Iprasa. Lá, os dados explosivos devem ser retirados pelos taa, os guardiões do arquivo de Epetran, para que Sergh da Teffron não obtenha as coordenadas corretas da Terra. Mal pousa, ele é detido e paralisado por supostos soldados da nave de guerra RANIR’TAN. Ele se recobra nas cavernas dos taa. Lá, a rainha dos insetoides falsifica as coordenadas da Terra na cabeça de Tinnal. Mas, por ter despertado cedo demais, ele ouve as explicações de Rhodan e enxerga uma oportunidade para se livrar de sua depressão, que o afeta desde a morte violenta de sua esposa. Rhodan, feliz por ter salvado a Terra, pois o último portador desapareceu em algum lugar, é trazido de volta à terra por Atlan. Infelizmente, este informa que da Teffron conseguiu fugir durante os combates. E levando consigo Enban da Mortur, justamente o referido P12. Perry Rhodan rapidamente recupera a compostura. Ele decide ir para Árcon I para, com a ajuda de Reginald Bull, Ishy Matsu, Belinkhar e Talamon, tirar da Mortur da Mão do Regente. Ele faz uma ligação com o palácio nas sombras de da Teffron e oferece um acordo. O que sabe sobre o Mundo da Vida Eterna em troca dos recursos da Mão. Uma ligação na hora certa. Para fazer isso, Rhodan tem que ir até da Teffron, algo que o excita. Perry Rhodan, um dos seus inimigos, na sua mão.

Imprimir Email

PRNeo0072 - O Legado de Epetran

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo72

Título Original: Epetrans Vermächtnis

Autor: Robert Corvus / Oliver Plaschka

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 03/01/2014

Publicação no Brasil: abril de 2017

Época: cerca de 4000 aC; agosto de 2037

Local da ação: Iprasa, Árcon I, Mundo Elísio (Novo Vagabundo)

Personagens principais: Perry Rhodan, o Regente, Isira, Epetran da Ragnaari, Separei.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan no mundo Elísio

Perry Rhodan consegue se salvar no cilindro azul-cobalto, que leva o Regente para sua peregrinação ao Mundo Elísio. Lá, ele primeiro é examinado detidamente pela ilt Isira. Ela também tem habilidades telecinéticas e de teleportação, como o ilt Gucky, que Rhodan já conhece. Acontece que ela também é clandestina no cilindro. Como a nave é para apenas um passageiro, o imperador, ela tenta se livrar dos dois intrusos. Mas eles conseguem ficar atrás do campo defensivo energético da nave. O que Rhodan vê, e o subjuga, é um meio mundo muito parecido com Peregrino, o Mundo da Vida Eterna, como um gêmeo.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.