• Home

PR Neo - 10ª Temporada - Os Metanitas

Episódios 0101 a 0110 
Data de publicação na Alemanha: 2015


Em 2049 a humanidade unida parecia estar na frente de um futuro pacífico. Mas nesta situação surpreendentemente aparecem naves espaciais estrangeiras em Júpiter; suas tripulações atacam sem aviso, mas podem ser repelidas. Quando Perry Rhodan se coloca no caminho dos invasores, ele descobre uma grande armada de maahks. Cem mil naves de combate estão se preparando para assombrar a Via Láctea com uma nova Guerra do Metano. Ao mesmo tempo Thora está perseguindo os sequestradores de seu filho – sua caça leva por toda a Via Láctea. Rhodan também está cruzando o mar de estrelas da Via Láctea. No entanto, ele é feito prisioneiro junto com a tripulação da CREST. Eles arriscam um ousado plano para se libertar...



cResumoNeo T10No ano de 2036, o astronauta Perry Rhodan descobre na Lua uma espaçonave alienígena. Com isso ele altera a história mundial. A União Terrana é fundada. Ela quer conduzir a Humanidade unida para as estrelas. Uma era da paz e prosperidade parece despontar.

Mas ela é subitamente interrompida. O Grande Império dos arcônidas anexa o Sistema Solar e conquista a Terra. Sob a liderança de Perry Rhodan, os humanos conseguem definitivamente se livrar do domínio alienígena.

Onze anos se passaram desde a partida das forças de ocupação. A Humanidade se tornou uma civilização espacial. É quando os satélites de vigilância soam o alarme.

Surpreendentemente, é recebido um misterioso impulso energético de Júpiter. Uma espaçonave metanita fortemente danificada aparece, com um estranho misterioso a bordo — ele tem um ativador celular. Logo após, atacam cinco naves alienígenas. Rhodan e a Frota Terrana travam uma luta de defesa.

Em Marte, enquanto isso, Eric Leyden descobriu uma pirâmide milenar. Ela ainda tem ativa uma tecnologia avançada, possivelmente perigosa, oriunda de construtores desconhecidos.

Perry Rhodan avançou para o sistema Taktis com a CREST, a espaçonave mais poderosa da Humanidade. Imediatamente começa uma luta com os maahks que ali vivem. Mas, então, os estranhos fazem uma oferta de negociação.

Gucky e Fancan Teik toparam com um estranho na enigmática fortaleza TASCHVAAHL. Ele parece com um halutense, mas é chamado de “besta-fera” por Teik. Exatamente antes da aniquilação da estação, eles escapam dela se seguem o misterioso.

As conversações de Perry Rhodan com os maahks do sistema Taktis produziram resultados novos sobre a Guerra do Metano de 10.000 anos atrás — e também nenhuma comunicação duradoura com os respiradores de hidrogênio. Ameaçado por uma frota superior de espaçonaves cilíndricas, ele tenta seguir Gucky e Fancan Teik.

Em Marte, Eric Leyden e seus colegas cientistas conseguem algo novo. A mensagem com mais de 50 mil anos do enigmático Hor Wepesch Taui lança pistas sobre locais distantes e o passado remoto.

Eric Leyden e seus colegas encontraram o guardião da estação de Júpiter. Mas Me-Sechem colocou-se contra eles e quer matá-los. Afinal, a estrutura da pirâmide está fora de controle e ameaça colidir com o inferno da atmosfera de Júpiter.

Enquanto isso, Perry Rhodan foi à procura de Gucky e Fancan Teik. Com a nave secreta MAIA, ele conseguiu penetrar no transmissor gigante da Aliança. No destino, os humanos encontram uma gigantesca frota de guerra maahk. Os respiradores de hidrogênio estão prestes a começar a Segunda Guerra do Metano.

No sistema Refek, ele descobre uma enorme armada maahk, que se prepara para atacar Árcon. Durante uma missão de espionagem, Perry Rhodan é capturado. De repente, surge ajuda de um lado inesperado…

Ele descobre uma gigantesca armada dos maahks, que se prepara para atacar Árcon. Durante o reconhecimento, Rhodan e seus companheiros são atacados por uma besta-fera feroz. Nesta ocasião, o amigo de Rhodan desde os velhos tempos, o halutense Fancan Teik, encontra a morte.

Entrementes, Eric Leyden e seu grupo foram salvos pela misteriosa Avandrina di Cardelah. No Sistema Solar surge a embaixatriz de uma potência desconhecida. Ela adverte a Humanidade de um ataque a Árcon e a Terra. Ao mesmo tempo, Thora, a mulher de Rhodan, recebe uma mensagem terrível. Thomas, o filho de Thora e Perry Rhodan, desapareceu…

A frota de guerra maahk está a caminho. Cem mil naves de combate querem levar uma nova Guerra do Metano ao Império Arcônida. Perry Rhodan envia a MAIA, camuflada como nave maahk, atrás deles.

O próprio Rhodan retorna à Terra; de lá, ele quer rastrear a mensagem de Crest. No entanto, Rhodan não sabe nada sobre os desenvolvimentos no Sistema Solar. Com um grupo de seus antigos companheiros, sua esposa Thora partiu para encontrar os sequestradores de seu filho — e de Rhodan. A trilha leva ao Grande Império, ao passado de Thora e, ao mesmo tempo, aos traidores que estão ligados aos maahks. A pista leva ao mundo dos livres-mercadores…

Nesta situação, Rhodan recebe o pedido de ajuda do seu antigo mentor Crest. Com a mais poderosa nave espacial da Humanidade, Rhodan quer seguir para Achantur, a fim de salvar Crest.

Simultaneamente, em vários pontos da Via Láctea, surgem dificuldades para a Humanidade. Por exemplo, o pedido de ajuda de seu antigo mentor Crest, levou o astronauta Perry Rhodan a um misterioso quadrilátero solar. Trata-se do procurado Achantur e o “Refúgio da Vida Eterna”?

Thomas, o filho de Thora e Perry Rhodan, ainda está nas garras dos sequestradores arcônidas. A primeira tentativa de Thora de libertá-lo falhou. Mas a arcônida continua na pista dos criminosos e chega a um distante aglomerado estelar. Ela poderá finalmente salvar Thomas?

Perry Rhodan também está neste misterioso aglomerado estelar. Em busca de seu antigo mentor Crest, ele e sua nave foram capturados pelos p’kongs. Juntos, eles conseguiram. Perry Rhodan e Thora libertaram seu filho das garras do traidor arcônida. Ao mesmo tempo, encontram seu velho amigo Crest e salvaram o sábio mentor da Humanidade. Mas pagaram um preço amargo por esse sucesso e tiveram de dizer adeus a velhos companheiros.

Para capturar o líder da conspiração contra Árcon e a Terra, a CREST parte novamente em busca de Achantur e o Refúgio da Vida Eterna. A jornada leva a regiões distantes do espaço sideral e a um encontro que pode decidir o destino da Humanidade.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

 

PRNeo0101 - Ele Veio do Nada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo101

Título Original: Er kam aus dem Nichts

Autor: Michael H. Buchholz

Tradutor: José Antonio

Revisor: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 31/07/2015

Publicação no Brasil: 06/2018

Época: 10 a 11 de março de 2049

Local da ação: Terra, Io, BAIKONUR, TERRÂNIA, ARISTOTLE, ARGONAUTA, ASQUOR

Resumo

A fortemente avariada ASQUOR, uma espaçonave dos maahks, aparece perto de Júpiter. Uma equipe comandada por Perry Rhodan resgata dos destroços um estranho humanoide, o aulore Tuire Sitareh; depois a nave explode. Sitareh, um portador de ativador celular, aprende rapidamente o inglês e conta para Rhodan sobre a ducha celular, que o torna potencialmente imortal.

Imprimir Email

PRNeo0102 - Trilha Através dos Milênios

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c neo102

Título Original: Spur durch die Jahrtausende

Autor: Kai Hirdt

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: José Antonio e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 14/08/2015

Publicação no Brasil: 07/2018

Época: 12 a 16 de março de 2049

Local da ação: Marte, Terra, Io, sistema Taktis, TERRÂNIA, CREST

Resumo

Com a CREST, Perry Rhodan parte para o sistema Taktis o local de origem da espaçonave maahk, de acordo com os registros da ASQUOR. O sistema é habitado por um povo derivado dos maahks, os scortoohks. Sobre o planeta Scortoohk há duas gigantescas estações espaciais posicionadas: a fortaleza anular TASCHVAAHL e um multiplexador.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.