• Home

PR Neo - 11ª Temporada - Os Pos-bis

Episódios 0111 a 0120 
Data de publicação na Alemanha: 2015 a 2016


O ano de 2049: No grande vazio fora da Via Láctea, vem evoluindo, há dezenas de milhares anos, uma civilização de robôs. Os chamados pos-bis que trabalham em mundos escuros secretos, que estão no espaço e são difíceis de localizar, em máquinas e espaçonaves enormes. Com a CREST, a mais poderosa espaçonave da Humanidade, Perry Rhodan se afastou em 2049 para o espaço vazio, longe fora da Via Láctea. Lá ele encontra uma civilização agressiva de robôs – são os pos-bis. Uma fracção dos pos-bis aceita a CREST. Rhodan pode liberar seu navio e partir – mas, em seguida, tem uma bomba-relógio a bordo que ameaça enviar todos os membros da tripulação para a morte. Pode Rhodan desarmar a mesma a tempo de continuar a sua missão? Como os raivosos pos-bis ordenam a tempestade para a Via Láctea. O líder quer varrer toda a vida na Galáxia – que não considera que seja a “verdadeira vida”. Será que Rhodan pode evitar o desastre, ele tem que parar o exército de bilhões de máquinas assassinas...



cResumoNeo T11Depois de o astronauta Perry Rhodan ter descoberto na Lua uma espaçonave extraterrestre no ano 2036, a história do mundo se altera. A Humanidade começa a se unir e amanhece um tempo de paz. Mas no ano 2049 surgem espaçonaves alienígenas em Júpiter; elas atacam imediatamente e têm de ser repelidas.

Rhodan se coloca no rastro dos atacantes. Nas profundidades da Via Láctea, ele encontra os maahks, um povo extraterrestre que se prepara para atacar o poderoso império arcônida. Os humanos reconhecem as ligações entre a ameaça atual e um conflito antigo.

Para descobrir mais, Rhodan parte com a CREST, sua espaçonave, em busca do Refúgio da Vida Eterna. A viagem conduz a regiões distantes da Via Láctea — e além — e os humanos se confrontam com uma questão cuja resposta poderia decidir o destino da Galáxia.

O transmissor solar lançou a CREST no espaço vazio intergaláctico. Ali, os humanos se depararam com espaçonaves misteriosas e são atacados por robôs de combate aparentemente invencíveis. Perry Rhodan e a CREST têm de fugir do sistema Gêmeos.

Permanecem inúmeras perguntas: quais são as intenções dos inimigos desconhecidos? O que deve ser “vida verdadeira”? Quem é o misterioso robô Kaveri que auxilia os humanos?

Eric Leyden e seus companheiros também chegaram à borda da Via Láctea. Na galáxia anã Canis Major, eles se deparam com um fisiotron. Esta instalação concede a imortalidade. Os cientistas descobriram o Refúgio da Vida Eterna?

Para descobrir mais sobre a ameaça de aniquilação à Via Láctea feita pelos agressivos pos-bis, Perry Rhodan se alia ao robô Kaveri. No mundo escuro Kem, surpreendentemente eles se encontram com um humano do Sistema Solar. Mas ele foi terrivelmente alterado. Que segredo sinistro os bakmaátu — autodenominação dos pos-bis – escondem em seu planeta industrial?

Enquanto isso, o grupo de pesquisa liderado por Eric Leyden obtém alguns novos conhecimentos no fisiotron. Quando uma espaçonave pousa nas proximidades, os cientistas se fazem novas perguntas: quem são os desconhecidos? Leyden e seus companheiros poderão encontrar o caminho de casa com a ajuda dos estranhos?

Perry Rhodan consegue libertar a tripulação da BRONCO, que foi sequestrada pelos pos-bis e levada para o mundo escuro Kem. Mas, quando Rhodan retorna para sua espaçonave, ele descobre que o arcônida Crest está morrendo. Poderá a tecnologia de implantes, trazida dos pos-bis, oferecer uma última chance de salvar seu velho amigo da morte?

O grupo de pesquisa de Eric Leyden cai nas mãos de um inescrupuloso clã mehandor. Os cientistas poderão usar as bombas temporais para comprar seu caminho para fora do fisiotron? E quem é o misterioso arcônida que também é mantido em cativeiro pelos mehandors?

O grupo de pesquisa liderado por Eric Leyden consegue melhorar sua posição de prisioneiros dos mehandors. Mas agora há a ameaça de um novo perigo e Leyden precisa encontrar uma resposta para a pergunta urgente: vocês são vida verdadeira?

Crest foi provisoriamente salvo pelos implantes pos-bis. E após o primeiro contato com os rebeldes pos-bis, há uma chance de garantir permanentemente a sobrevivência de Crest. Desde que Perry Rhodan e a CREST possam resistir às naves fragmentárias atacantes…

O grupo de pesquisa liderado por Eric Leyden mal sobreviveu ao seu primeiro encontro com os pos-bis — mesmo que apenas como prisioneiro. Tuire Sitareh entretanto avança com o misterioso arcônida a bordo da nave mehandor. Ele pode salvar sua vida — e quais são os perigos do emergente gigante espacial para a equipe de Leyden?

Com Atju, o líder dos rebeldes dos pos-bis, Perry Rhodan encontra um novo aliado. Crest deve a vida a Atju. Ao mesmo tempo, Rhodan recebe novas informações valiosas sobre a história e as intenções dos robôs. Para evitar o ataque iminente dos pos-bis à Via Láctea, Rhodan deve despertar um poder obscuro do passado...

O grupo de pesquisas liderado por Eric Leyden, enquanto isso, enfrenta um ultimato mortal. Os cientistas procuram febrilmente por uma saída — mas, de repente, surgem mais espaçonaves dos robôs…

Eric Leyden consegue persuadir os pos-bis a abandonar seu ultimato. A destruição da nave dos pescadores do vazio, incluindo todas as pessoas a bordo, é momentaneamente adiada. Mas será que Leyden e seus companheiros conseguirão finalmente evitar o perigo representado pelos robôs?

Uma segunda surpresa se revela: o arcônida preso pelos mehandors é Atlan. O ex-Príncipe de Cristal conseguirá consumar sua missão secreta?

Entrementes, Perry Rhodan falhou já no início de sua missão. Ele queria encontrar aliados, para evitar a guerra de extermínio dos pos-bis contra a Via Láctea. Em vez disso, Rhodan e a CREST caíram nas garras dos nabedu. Eles planejam provocar a ruína da Terra usando a espaçonave de Rhodan…

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

 

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.