• Home

PR Neo - 15ª Temporada - A Segunda Ilha

Episódios 0151 a 0160 
Data de publicação na Alemanha: 2017


No começo do ano de 2036: o astronauta Perry Rhodan descobriu na Lua uma nave alienígena. Ele abriu o caminho para as estrelas para a Humanidade. Na vastidão da Via Láctea os humanos encontraram inimigos e amigos; eles fizeram um tremendo progresso, mas sofreram reveses repetidos. Desde o ano de 2051 a Humanidade está passando por um momento particularmente difícil. A Terra tornou-se inabitável, bilhões de humanos foram realocadas para um local desconhecido. A chave para os acontecimentos atuais parece residir na galáxia vizinha Andrômeda. Perry Rhodan parte na espaçonave existente mais moderno da Humanidade. No início de 2055 a MAGALHÃES atinge o seu objetivo.



PRNeo T15A MAGALHÃES chega à plataforma-oficina KA-Barato, que está sendo atacada, para ajudar. A espaçonave ainda seriamente danificada deve ser consertada. Mas o dono da estação tem outros planos.

Em um voo de reconhecimento com um disco espacial, Perry Rhodan, Eric Leyden e Autumn Legacy, que atua como guarda-costas de Rhodan, são abatidos por espaçonaves thetisenses e fazem um pouso de emergência em Greenyard, um planeta prisão e de experimentos. Depois de lutar contra a natureza local, prisioneiros aachaonenses e também thetisenses estacionados, eles escapam por pouco, ajudados por uma equipe de resgate formada por Reginald Bull, Gucky, Josué Moncadas / Sid González e Abha Prajapati. Durante a missão, eles descobrem algumas coisas surpreendentes sobre os thetisenses: eles empregam um vírus para aumentar a agressividade dos aachaonenses e sua crueldade no trato com outros povos. Depois de todos escaparem do planeta, eles voam para o ponto de encontro com a MAGALHÃES, no qual o sol local parece mudar massivamente, enquanto nenhum sinal da nave-mãe é observável.

A FERNÃO retorna ao ponto de encontro, mas não há nenhuma pista da MAGALHÃES. Em duas missões de comando, Perry Rhodan e seu pessoal descobrem que a MAGALHÃES conseguiu se retirar pouco antes da catástrofe e que agora espera ansiosamente pela FERNÃO. No último planeta remanescente do sistema, é descoberta uma estação, uma base dos senhores da galáxia, que é provida por Melida Ibb, Fator IX dos SdG. A FERNÃO consegue escapar a tempo.

Enquanto a MAGALHÃES continua a ser consertada, Eric Leyden, sua equipe e Josué Moncadas começam a explorar Etrinon, um mundo que orbita um magnetar1. Ao fazê-lo, eles descobrem que o magnetar foi criado artificialmente pelo Fator IV dos senhores da galáxia, Miras Etrin, para explorar o planeta. Os etrinonenses foram geneticamente modificados e adaptados às novas condições, para que possam executar mineração no planeta. Máquinas não são capazes de fazer isso, devido à influência do magnetar. Os minérios extraídos são levados por uma sonda através do transmissor de situação integrado ao sistema e, portanto, este se torna um novo alvo para a MAGALHÃES.

No sistema Oomoph, Perry Rhodan e sua equipe tentam obter peças de reposição e materiais para a MAGALHÃES. Eles conhecem um terrano chamado Leibnitz, que foi enviado para Andrômeda com uma tripulação de mehandors e alguns pos-bis. Depois de algum envolvimento com a força policial local, que persegue Leibnitz e quer tirar sua pedra da guilda, a MAGALHÃES escapa junto com o cilindro mehandor KON-ILLIC, recebe parte do material necessário dos mehandors e obtêm futuramente uma tripulação aliada dentro de Andrômeda.

A MAGALHÃES alcança o sistema Kur’sh e compra as peças de reposição urgentemente necessárias. Durante a permanência no planeta, que é chamado de Forja do Mestre, Perry Rhodan e seus companheiros obtêm mais informações sobre a cultura thetisense, presenciam de perto uma quase execução e encontram Trinar Molat, o Fator II dos SdG.

Perry Rhodan e a MAGALHÃES encontram os twonosers no sistema Groomak, que vivem e trabalham em criaturas incrivelmente grandes, que Gucky batiza de moby. Eles degradam metais raros nos corpos, mas geram grande miséria. Enquanto permanecem em um moby com o objetivo de obter os metais que faltam, os terranos mais uma vez experimentam os cruéis hábitos sociais de Andrômeda. Os twonosers vivem em um sistema de castas, no qual a menor casta é brutalmente reprimida. Rhodan e sua equipe mal escapam de uma revolta de castas operárias, tendo de sair de mãos vazias e com um deprimido Gucky, que matou vários seres sencientes devido a circunstâncias infelizes.

No sistema Tri, a tripulação da MAGALHÃES encontra Baar Lun, o último dos modulares, que produz bafometes para os SdG. Após breves mal-entendidos e a percepção de que ele foi usado pelos SdG, Baar Lun fica ao lado dos terranos. Uma força-tarefa de mutantes encontra na lua Siren o Fator X, que morre na luta. Os três mutantes escapam por pouco e Sue Mirafiore, junto com o conteúdo da consciência de Sid González, é sequestrada pelo situativ dos SdG por meio de um transmissor de situação.

No transmissor solar pentagonal Gercksvira, a MAGALHÃES consegue recuperar o situativ onde está Sue Mirafiore. Os terranos voam para o sistema Donit, onde descobrem uma enorme frota. Perry Rhodan se faz passar pelo Fator X dos SdG. Após uma escala em Sintrak, incluindo um contato com o Fator XII, eles prosseguem para Multidon, o centro de poder dos SdG. Os conteúdos de consciência de Sue e Sid González se fundem ao passarem pelo transmissor de situação e formam uma pessoa totalmente nova, chamada Sud, que depois de um tempo é liberada pelo situativ e fica aos cuidados dos terranos.

Perry Rhodan se reúne em Multidon com o Fator I dos SdG, Mirona Thetin, e o arcônida Atlan, agora ao lado dela. Atlan conta sua história até a aliança com Mirona Thetin e o momento da reunião com Rhodan. A reunião dos três termina de forma caótica. Rhodan e sua equipe fogem. Atlan se torna um SdG. Ele agora é o Fator Zero.

1Nota do tradutor: magnetar é uma estrela de nêutrons com alto valor de campo magnético. Possui campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Tem como característica principal a alta emissão de raios-X e raios gama. Considera-se o magnetar um tipo especial de estrela de nêutrons.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.