• Home

PR Neo - 1ª Temporada - Visão Terrânia

Episódios 0001 a 0008 – Período da história: Junho a Julho de 2036
Data de publicação na Alemanha: 2011 a 2012


Em junho de 2.036 começou uma nova era na história da humanidade: um homem assumiu o propósito de unir a humanidade revoltada e levá-la às estrelas. Seu nome é Perry Rhodan. Ele foi o comandante da missão lunar americana. No satélite da Terra, Perry Rhodan conheceu os humanoides arcônidas, que estavam encalhados com uma enorme nave espacial na Lua. Houve o contato, de um lado Rhodan e seu amigo Reginald Bull, e do outro os arcônidas Crest e Thora. O cientista Crest estava seriamente doente, e Rhodan deu-lhe a esperança de poder ajudá-lo na Terra. No verão de 2.036 Terrânia é o sonho de futuro que fascina milhões de pessoas. Esta visão surge no meio do deserto de Gobi, longe dos centros de civilização. Usando os robôs fornecidos pelos alienígenas, Perry Rhodan e seus companheiros construíram a cidade que vai se tornar o centro de uma Humanidade unida.



PRNeoT01Em junho de 2036 começou uma nova era na história da humanidade: um homem assumiu o propósito de unir a humanidade revoltada e levá-la às estrelas. Seu nome é Perry Rhodan. Ele foi o comandante da missão lunar americana.

No satélite da Terra, Perry Rhodan conheceu os humanoides arcônidas, que estavam encalhados com uma enorme nave espacial na Lua. Houve o contato, de um lado Rhodan e seu amigo Reginald Bull, e do outro os arcônidas Crest e Thora. O cientista Crest estava seriamente doente, e Rhodan deu-lhe a esperança de poder ajudá-lo na Terra.

Acompanhado de Crest, os astronautas voltaram para a Terra, onde Crest deverá ser curado. No deserto de Gobi, eles foram cercados por soldados chineses. Enquanto a condição de Crest se agrava no deserto de Gobi, o exército chinês lança sua ofensiva contra a STARDUST.

Quando até mesmo uma nave auxiliar arcônida é alvejada, Thora realiza um contra-ataque. Apesar da situação desesperadora e do assédio feito pelo exército chinês, Perry Rhodan não desiste. Embora precise da ajuda dos arcônidas, também confia em sua própria competência. Assim, ele é bem-sucedido em salvar a vida de seu melhor amigo, Reginald Bull, no último segundo.

Do outro lado do mundo, forças fabulosas são formadas com um único objetivo: apoiar a visão de Perry Rhodan de um futuro entre as estrelas.

Apesar de sua situação desesperadora e apesar do cerco do exército chinês, Perry Rhodan não desiste. No deserto de Gobi deverá ficar Terrânia, a futura capital de uma Humanidade unificada. A visão de Rhodan é compartilhada por muitas pessoas. Simultaneamente, mais e mais pessoas se reúnem no deserto de Gobi, que Rhodan quer ajudar a qualquer preço. Elas vieram ao deserto para ajudá-lo. O que elas não sabem é que entre elas se encontra uma bomba-relógio.

O dia 13 de julho de 2036 é um dia que vai ficar na história da Humanidade: a cidade de Terrânia cai sob domínio do exército chinês, mas, em seguida, os soldados rendem-se a uma utopia, sob o comando do general Bai Jun. É a utopia de Perry Rhodan, que sonha em unir a Humanidade e aventurar-se às estrelas. Usando os robôs fornecidos pelos alienígenas, Perry Rhodan e seus companheiros construíram a cidade que vai se tornar o centro de uma Humanidade unida.

Bai Jun e seus soldados não são os únicos que têm uma posição inequívoca. Perry Rhodan e Reginald Bull, que fugiram das tropas chinesas para a Austrália, recebem uma ajuda inesperada naquele lugar remoto. E nos prédios vazios de Terrânia estão milhares de pessoas que querem oferecer seu apoio a Rhodan...

O governo americano, ao contrário, mostra severidade: o cientista arcônida Crest está diante do mais alto tribunal da América em Washington, DC. O Promotor o considera um inimigo público que incitou a população e pede a pena de morte.

Perry Rhodan concebeu um plano ousado para libertar Crest. Para tanto ele conta com pessoas dotadas de habilidades incomuns, os mutantes. Mas alguém mais faz seus próprios planos: a arcônida Thora. Ela encontrou uma antiga estação em Vênus. Com suas poderosas armas, ela vai para a batalha.

Em Terrânia, Perry Rhodan e seus companheiros, no dia 16 de Julho de 2036, criam a União Terrana, e a partir daí os terráqueos serão conhecidos como Terranos.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PRNeo0001 – Poeira Estelar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Sternenstaub

Autor: Frank Borsch

Tradutores:

Jose Anilto dos Anjos: capítulos 5, 7 ao 11, 13 ao 17 e 19

José Antonio Cosenza: capítulos 1, 2, 4, 12 e 18

Silvio Teixeira: capítulos 3 e 6

Revisor: Projeto Traduções: Augustus César Silva, Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 30/09/2011

Publicação no Brasil: Jan/2013

Época: 17 a 27 de Junho de 2036

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Clark Flipper, Dr. Eric Manoli, Thora, Crest da Zoltral, John Marshall, Sid González, Sue Mirafiore, Allan D. Mercant

Curiosidades: Por ocasião do 5º Weltcon de 2011 foi distribuída uma edição especial para os visitantes. Esta continha ilustrações coloridas de tamanho médio dos principais personagens da artista Marie Sann.

Visão Geral

Resumo

No 21º século, a humanidade tem lutado com muitos problemas. Os desastres naturais estão aumentando, não há quebra de safra, os recursos naturais estão se esgotando e a situação política é no sentido mais verdadeiro da palavra explosiva, porque há muitas potências nucleares, agindo umas contra as outras com desconfiança. Assim, os planos da República Popular do Irã são por uma nova ofensiva contra o Iraque, onde será empregado o uso tático de armas nucleares, o que preocupa a todos. Será que o atacado deve ser temido? Se o mesmo responder com um contra-ataque estratégico, então quem estiver associado com a contraparte – grandes potências – seria atraído, o que levaria o Oriente e o Ocidente a uma guerra nuclear global. Pior do que essas crises é a falta de esperança que está se espalhando em todas as partes do mundo. Em meio a todas essas ameaças, ocorrem esforços idealistas como os da NASA em segundo plano. O avanço da humanidade para o espaço é o trabalho da vida de Lesly Pounder, que é considerado o pai do voo espacial tripulado dos Estados Unidos. No entanto, os cortes orçamentários drásticos fazer deste um momento difícil. Sua última esperança é a STARDUST, uma espaçonave específica para (embora extremamente propensos a falhas) uso múltiplo e ser acoplada ao foguete NOVA no espaço e suprir a base lunar Armstrong. Pounder espera expandir a base Armstrong, desta forma, para uma primeira verdadeira colônia da humanidade no espaço. Seu homem mais importante é Perry Rhodan, o melhor piloto de testes da Força Aérea dos EUA e comandante da missão Stardust.

Imprimir Email

PRNeo0002 – Utopia Terrânia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo002

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Utopie Terrania

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 14/10/2011

Publicação no Brasil: Fev/2013

Época: 27e 28 de Junho de 2.036

Personagens principais: Perry Rhodan, Bai Jun, Crest, Thora, Clark Flipper, Allan D. Mercant

Curiosidades: Neste livro, Lesly Pounder é escrito como Lesley Pounder. Este é um erro do autor.

Visão Geral

Resumo

Allan D. Mercant está fugindo da Segurança Interna após pegar uma carona com a motorista de caminhão Iga Tulodziecki (chamada de“Sutiã maravilha”). Depois que os dois se aproximaram, ele conta a ela sobre a sua verdadeira história. Iga leva Mercant para Nova Orleans, onde ele guardou dinheiro e vários utensílios, com os quais ele pode assumir uma nova identidade. Quando ele vê o noticiário na televisão sobre a volta de Perry Rhodan da lua, ele percebe que só pode haver um destino para ele: ele deve se juntar a Rhodan.

Stanley Drummond, presidente dos Estados Unidos quer adquirir a tecnologia dos alienígenas a qualquer preço. Ele não visa a STARDUST, mas um bem mais valioso a espaçonave dos arcônidas que ainda está de pé na lua. Ele, portanto, encomenda a Lesly Pounder a preparação de uma segunda missão lunar.

Imprimir Email

PRNeo0003 – O Teleportador

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo003

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Der Teleporter

Autor: Leo Lukas

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjos e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 28/10/2011

Publicação no Brasil: Mar/2013

Época: 23 de junho a 4 de julho de 2036

Personagens principais: Michael Freyt, Perry Rhodan, Reginald Bull, Eric Manoli, Crest da Zoltral, Frank M. Haggard, Bai Jun, Ele Jian-Dong, John Marshall, Sid González, Clifford Monterny

Curiosidades: Na loja de quadrinhos, onde Manoli vendeu sua revista, há várias aparições notáveis? O que inclui o lojista disfarçado como Rüsselmops (personagem de desenho animado), bem como alguns clientes, que poderiam ser da série de TV The Big Bang Theory (são mencionados os primeiros nomes dos principais atores da série sem exceção).

Visão Geral

Resumo

Quando as forças de polícia tomaram o Abrigo, Sid González colocou John Marshall e Sue Mirafiore em segurança através da teleportação. Eles rematerializaram-se em um quarto de hotel. O último habitante é posto para fora, em seguida, Sid traz um médico que trata o ferimento de bala de Marshall. Enquanto a polícia quer invadir o quarto, a fuga continua para um bangalô vago. Lá, o trio passa quatro dias. Quando Sid fica sabendo da chegada dos aliens, ele quer ver essas criaturas. Ele teletransporta com seus companheiros para a central de controle do espaçoporto Nevada Fields e chegam até Lesly Pounder. É claro que Pounder não tem a intenção de permitir que o menino louco vá para a lua. Sid agora executa numerosos teletransportes em pânico até que o grupo finalmente chega a uma floresta para descansar. O menino mentalmente instável está ficando paranoico, além diz que os constantes saltos de teletransporte o consomem fisicamente. Marshall finalmente descobre o nome do homem a quem Sid sempre temeu: é um certo Clifford. Aparentemente, Sid esteve anos atrás em um acampamento chamado Campo Espectro, em Narco Countymantido em cativeirouma área controlada por traficantes que faz parte da área da fronteira com o México. Agora, Sid quer voltar para lá, e matar Clifford.

Imprimir Email

PRNeo0004 – Visões de Ellert

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo004

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Ellerts Visionen

Autor: Wim Vandemaan

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 11/11/2011

Publicação no Brasil: Abril/2013

Época: 27 de junho a 8 de julho de 2036

Personagens principais: Ernst Ellert, Perry Rhodan, Reginald Bull, Frank M. Haggard, Asaria Gezahegne, Crest da Zoltral, Thora da Zoltral, Quiniu Soptor, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro faz-se referencia a Bollywood (Indústria do cinema, da Índia) e Hogwarts (A Escola de Magia e Bruxaria da série Harry Potter).

Visão Geral

Resumo

O jornalista de Munique Ernst Ellert tem novamente sonhos com visões de acontecimentos futuros. O que Ellert vê em seus sonhos, só não se torna uma realidade quando ele age adequadamente. Mesmo assim, às vezes ele não consegue influenciar o curso dos acontecimentos. No fim de junho de 2036 Ellert coloca seus amigos Walt e Kahe a par do segredo. Ellert teve uma visão positiva e uma visão negativa do futuro: uma humanidade pacífica unida por um lado e o fim de toda a vida do outro lado. Para Ellert é claro que o destino de Perry Rhodan é crucial para a continuação do curso dos acontecimentos. Ele, portanto, quer chegar ao local de pouso da STARDUST no deserto de Gobi. Ellert acha que pode dar ajuda a Rhodan. Walt e Kahe acompanham-no. Em 1º de julho eles chegam a um dos acampamentos que se formaram ao redor da área isolada pelo General Bai Jun.

Imprimir Email

PRNeo0005 – Escola de Mutantes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo005

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Schule der Mutanten

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 25/11/2011

Publicação no Brasil: Maio/2013

Época: 4 a 10 de julho de 2036

Personagens principais: John Marshall, Sid González, Clifford Monterny, Tatiana Michalovna, Crest da Zoltral, Perry Rhodan, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro faz-se referência aos jogos de Rugby; e Haggard em uma passagem demonstra bem o quanto os mesmos são importantes para a população da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Visão Geral

Resumo

John Marshall, Sue Mirafiore e Sid González são convidados em uma casa de campo na aldeia Owey Island, no noroeste da Irlanda. A ilha é de Homer G Adams, que reuniu em torno de si muitos ajudantes – inclusive mutantes como Ras Tschubai, Wuriu Sengu, Anne Sloane (na qual Marshall está particularmente interessado) e outros que em 4 de Julho de 2.036 chegam para ajudar Sid. O garoto desmoronou completamente. Embora fisicamente, ele não tenha nada, mas ele está em coma por vários dias. Os mutantes unem suas forças em um bloco mental, penetram na mente de Sid e sentem juntos suas recordações agonizantes.

Imprimir Email

PRNeo0006 – Os Gêmeos Sombrios

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo006

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Die dunklen Zwillinge

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 09/12/2011

Publicação no Brasil: Junho/2013

Época: 7 a 11 de julho de 2036

Personagens principais: John Marshall, Homer G Adams, Sue Mirafiore, Crest da Zoltral, Clifford Monterny, Tatiana Michalovna, Sid González, Bai Jun, He Jian-Dong.

Curiosidades: Neste livro conta-se a história dos gêmeos Goratchim; desta vez não são uma “aberração” de duas cabeças e sim "somente" gêmeos siameses, que foram separados por uma operação, logo após o nascimento.

Visão Geral

Resumo

O civil Clifford Monterny e o cabo Ivanovitch Goratchim, dois soldados do EUA designados para a guerra no Iraque em 17 de Agosto de 2007, sobrevivem a um ataque contra sua patrulha Humvee em Bagdá. Ambos os homens possuem habilidades especiais que porém, não usavam conscientemente antes deste evento. Em uma situação de urgência, Goratchim “inflama” um edifício em que os inimigos estão entrincheirados – a casa desmorona em um enorme jato de chamas. Monterny sofre um traumatismo craniano grave. Metade do rosto fica desfigurada. Quando ele acorda em um hospital em Washington DC, ele pode se lembrar apenas de fragmentos do seu passado. Ele se apaixona pela terapeuta Julie Ledge. Após a alta, Monterny não consegue se realocar em uma vida normal devido ao seu trauma de guerra. Ele usa seus poderes sugestivos, pela primeira vez conscientemente, quando ele é surpreendido por um policial durante um assalto. Monterny sempre podia “convencer as pessoas muito facilmente”, mas desta vez ele deliberadamente influencia seu interlocutor, e pode escapar. Monterny instala-se em uma cidade de trailers na fronteira mexicana. Lá, ele é um dia visitado por Goratchim, com o qual ele não teve contato algum em todos estes anos. Goratchim, entretanto estudou durante este tempo, e agora trabalha para o governo dos EUA.

Imprimir Email

PRNeo0007 – Fuga de Terrânia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo007

 

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Flucht aus Terrania

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 23/12/2011

Publicação no Brasil: Julho/2013

Época: 4 a 13 de julho de 2036

Personagens principais: Thora da Zoltral, Rico, Perry Rhodan, Reginald Bull, Bai Jun, He Jian-Dong, John Marshall, Anne Sloane, Sid González.

Curiosidades: No Capítulo 3, Reginald Bull arrasta dois trajes de combate arcônida da PHOENIX e joga um para Perry Rhodan. Mesmo que Bull seja forte o suficiente, ainda assim parece questionável já quem um traje de combate pesa pelo menos, 50 kg.

Visão Geral

Resumo

4 de Julho de 2036: O explorador arcônida cai em Vênus. Thora e Tamika sobrevivem. Elas não conseguem entrar em contato com o explorador de Quiniu Soptor ou a AETRON. O explorador é destruído, mas a sua memória de dados permanece intacta. As arcônidas determinam as coordenadas das posições de ataque a partir dos dados armazenados. Chegando ao destino, elas percebem que deve ser uma estação antiga de seu próprio povo. Elas não sabiam que antes delas já estiveram arcônidas no Sistema Solar. Dentro da estação são atacadas por dezenas de robôs. Um homem chamado Rico para as máquinas, mas as arcônidas já estão feridas. Thora desperta curada após duas semanas de tratamento sob coma induzido. Ela está bem, mas Tamika está gravemente queimado e continua em tratamento. Rico informa que a estação Zarakh´khazil existe há mais de 10.000 anos. Na época, havia uma colônia arcônida no sistema estelar. Eles haviam sido destruídos pelos metamitas. Só Rico conseguiu escapar para o refúgio em Vênus. Rico informa Thora sobre o extermínio da AETRON e o processo judicial em andamento contra Crest. Thora quer ajudar o pai adotivo a qualquer preço.

Imprimir Email

PRNeo0008 – Os Terranos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo008

Temporada: Visão Terrânia (1ª)

Título Original: Die Terraner

Autor: Hubert Haensel

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Jose Anilto dos Anjos e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 06/01/2012

Publicação no Brasil: Agosto/2013

Época: 12 a 16 de julho de 2.036

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora da Zoltral, Iga Tulodziecki, Clifford Monterny, Tatiana Michalovna, Ivan Goratchim, Roster Deegan, Tako Kakuta, Rico.

Curiosidades: Neste livro, Roster Deegan carrega um saco com dois trajes de combate arcônida que pesa aproximadamente 100 kg, porém somente por que se apoia com sua capacidade telecinética, o que vem de encontro ao questionamento anterior de que no livro 7, mesmo que Bull seja forte o suficiente, ainda assim parece questionável que ele conseguisse carregar 2 trajes de combate.

Visão Geral

Resumo

Crest tem que responder perante o Supremo Tribunal dos EUA pelo assassinato da tripulação da estação da base lunar Armstrong. Eric Manoli e Frank M. Haggard são ouvidos como testemunhas. Surpreendentemente, Clark G. Flipper, que todos pensavam estar morto, está no banco das testemunhas – vestindo um traje de combate arcônida. Supostamente ele se ofereceu para testemunhar contra Perry Rhodan, em vingança pela morte de Beth. Clifford Monterny observa o processo no local. A telepata Tatiana Michalovna e o telecineta Roster Deegan lhe dão suporte. Monterny considera o processo uma farsa. Pela vontade do presidente Drummond, a sentença de morte para o alienígena já está fixada; Mas Crest não será executado de verdade, mas secretamente interrogado ainda mais. O conhecimento de Crest não é interessante para Monterny. Ele está preocupado apenas com a imortalidade que o arcônida estava pesquisado antes de cair na Lua. Crest terá, portanto, de ser sequestrado. Para este fim, Monterny e Deegan contrabandearam dois trajes de combate arcônida e o radiador energético para o tribunal.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.