• Home

Ciclo 03 - Os Pos-Bis

Episódios 100 a 149 – Período da história: 2102 a 2114
Data de publicação na Alemanha: 1963 a 1964
Data de publicação no Brasil: 1978 a 1979

Perry Rhodan encontra-se com os antepassados dos arcônidas, os aconenses. Os antis inundam os mundos da galáxia com o liquitivo, uma droga mortal. Surgem poderosos robôs positrônico-biológicos das profundezas do espaço intergaláctico, que envolvem os povos da Via Láctea em sua guerra contra os invisíveis laurins.



PRBR 0100Começa o ano 2102.

Neste ano o cruzador experimental FANTASY começa um voo de teste com o aperfeiçoado propulsor linear. A tripulação encontra inesperadamente o sistema do sol azul Ácon. Ali vivem os ancestrais dos arcônidas, os aconenses. Eles provocam muitos atentados contra a Terra e Árcon. Através da manipulação da história arcônida, os aconenses pretendem proporcionar a descoberta da Terra já há milhares de anos, provocando a anulação da existência do Império Solar. Os terranos contra-atacam e conseguem destruir o transformador temporal.

O Sistema Azul é composto do sol gigante Ácon e dezoito planetas, sendo o planeta principal chamado de Esfinge. O sistema é cercado por um campo energético azulado. Através da destruição de uma estação espacial que fornecia a energia para o poderoso campo, ele entra em colapso. Os aconenses capitulam.

Os saltadores tentam novamente acabar com o poder comercial terrano, para recuperar sua velha condição de poder. Todos esses ataques contra o Império Solar são rechaçados.

Logo depois os antis surgem nos acontecimentos galáticos. Os descendentes diretos dos aconenses vivem na região de influência do Império Arcônida. Após a onda migratória do sistema de Ácon eles foram para o interior do planeta Trakarat, onde através de alteração genética eles mudaram sua estrutura cerebral. Eles desenvolveram capacidades paranormais: eles conseguem fortalecer campos de energia através de seus poderes espirituais e defender-se de ataques paranormais dos mutantes. Coletivamente, eles podem aumentar suas capacidades e influenciar hipnossugestivamente outros seres. Os antis fundaram finalmente o culto de Báalol, cujos sacerdotes possuem grande poder nos mundos arcônidas. Com essa pseudo-religião eles subjugam povos inteiros. O objetivo dos antis consiste em tornarem-se os herdeiros dos decadentes arcônidas e pouco a pouco assumirem o poder na galáxia. Eles servem-se também, acompanhado de seus poderes espirituais, de métodos pérfidos como drogas, para tornar dependentes os seres sob sua influência.

O liquitivo é uma droga semelhante, que provoca uma incurável busca. Quem o consome sofre em poucos anos um envelhecimento rápido e então morre. Cientistas terranos conseguem achar um antídoto no último minuto.

Sacerdotes dos antis alteram a frequência cerebral de Thomas Cardif, com isso libertando-o de seu hipno bloco e restaurando seu ódio contra seu pai. Cardif atrai seu pai para uma armadilha e assume seu papel. Rhodan torna-se prisioneiro dos antis, enquanto Cardif leva a Via Láctea. à beira do abismo.

A loucura de Cardif não tem mais limites. Passando-se por Perry Rhodan, ele chantageia até mesmo “Aquilo”, exigindo um ativador celular. “Aquilo” concorda, mas ele já conhece a verdade. Cardif recebe um ativador, que está regulado para os impulsos individuais de Rhodan. Após cinquenta dias Cardif sofre uma progressiva divisão celular, que incha seu corpo. Apenas Atlan consegue descobrir o óbvio sobre o perverso Rhodan. Quando Cardif se aproxima de seu pai, “Aquilo” tira-lhe o ativador celular e o coloca no peito de Rhodan – Thomas Cardif morre.

No ano 2104 alastram-se no planeta Azgola os misteriosos musgos da gordura. Esse musgo envia esporos, cujos habitantes de mundos de oxigênio respiram ou absorvem através da pele. Os esporos chegam na corrente sanguínea e através de seu alto conteúdo de matéria provocam o aumento da massa corporal, assim os confusos seres em curto tempo transformam-se em pesados colossos e finalmente morrem de doenças cardíacas e parada respiratória.

Cientistas terranos descobrem que a semente fértil dos musgos da gordura é levada desde milhares de anos atrás por uma nave semeadora para mundos de oxigênio apropriados, explorados anteriormente pela nave Scout. Depois os esporos infectam totalmente a atmosfera do planeta e são recolhidos a bordo de uma nave colhedeira, de onde são transportados para um destino desconhecido.

O destino da nave colhedeira é o planeta Mecânica, localizado fora da Via Láctea. Mecânica é um mundo parecido com Marte, onde há milhares de anos um povo de descendentes de lagartos vivia. Agora funciona apenas um herdeiro robótico deste povo. Os terranos afastam o perigo das naves robô, limpam os mundos com a antiga nave colhedeira avariada e então a deixam cair num sol.

No ano 2105 intrigas e conspirações fazem parte da ordem do dia no reino arcônida. A atividade de um contato louco leva no ano 2106 à autodestruição do robô regente, o que é sinônimo do fim do Império Arcônida como um grande poder galático autônomo.

No mesmo ano surgem nos limites da galáxia seres invisíveis. Contudo, este perigo se torna agudo seis anos depois, no ano 2112. Além disso os terranos encontram estranhos robôs, que cruzam o espaço com suas naves fragmentárias. Robôs e invisíveis travam uma gigantesca batalha espacial sobre Mecânica, que destrói o planeta através de um inextinguível incêndio atômico.

Os terranos conseguem esconder os destroços de uma nave fragmentária abatida. Seu exame revela que os robôs possuem um engaste hipertóictico, uma união entre plasma celular biológico vivo e positrônica mecânica. Um contato de ódio influencia este engaste e leva os robôs a odiarem todos os seres vivos orgânicos.

Ocorrem encarniçadas batalhas espaciais no espaço vazio intergalático entre os pos-bis, que é como os robôs se denominam, e os laurins, os invisíveis. Ernst Ellert consegue raptar uma nave fragmentária dos pos-bis. Assim os cientistas terranos decifram o segredo dos canhões conversores.

Rhodan, Atlan e o mutante Fellmer Lloyd vão ao mundo central dos pos-bis, onde eles conseguem danificar o relé de ódio da hiperimpotrônica dirigente. Os pos-bis finalmente vencem os laurins.

Entre os robôs irrompe subitamente uma luta destrutiva. Uma frota espacial terrana arrisca finalmente o salto para o espaço intergalático e alcança o Mundo dos Cem Sóis, o mundo central dos pos-bis. As unidades terranas conseguem pôr um fim na luta entre os pos-bis. Os robôs tornam-se os aliados mais fiéis do Império Solar.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR0100 - A Estrela do Destino

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0100

Não era uma fantasia. E sim FANTASY – a nave 25 milhões de vezes mais veloz que a luz”

Título Original: Der Zielstern

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: Lua, FANTASY, Sistema Azul

Personagens principais: Perry Rhodan, tenente Brazo Alkher, Dr. Arno Kalup, coronel Jefe Claudrin, Reginald Bull, Gucky, Auris de Las-Toor

Resumo

Em 2102, a Lua se tornou uma gigantesca fábrica espacial, semelhante a Árcon III. O espião Alfo Zartus, é morto por um agente de segurança lunar quando fugia de uma área restrita da fábrica.

Imprimir Email

PR0101 - O Globetrotter das Estrelas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0101

“Um impetuoso contrabandista terrano se coloca acima do administrador!”

Título Original: Der Weltraum-Tramp

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: março de 2102

Local da ação: Terra, planeta Plasma

Personagens principais: capitão Samuel Graybound, Rex Knatterbull, coronel Ludwig Rammbüggl, Torero, Henry Smith, Perry Rhodan, Gucky

Resumo

Em 16 de março de 2102, o capitão Samuel Graybound, que trabalha para a empresa “Globetrotters Enterprises LTDA”, é contatado pelo Instituto de Reciclagem Cosmonáutico. Ele apresenta-se furioso para Ludwig van der Bloom, o diretor do escritório de recrutamento. Embora Graybound seja suspeito de contrabando, ainda assim foi escolhido para pilotar um dos novos veículos espaciais lineares. Graybound recusa esse cargo de forma truculenta.

Imprimir Email

PR0102 - A Divisão III Entra em Ação

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0102

Uma espaçonave mercante terrana é destruída. E a Divisão III age como um monstro submarino!

Título Original: Abteilung III greift ein

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: Ghama, Terra, CAROLINA, CAROLINA II, ROYAL IRISH e URANIA

Personagens principais: Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Alboolal, Richard Silligan, Lyn Trenton, Dynah Langmuir, E. D. Rykher

Resumo

A espaçonave cargueira CAROLINA, enquanto viajava rumo a Árcon, é atacada em pleno voo por uma espaçonave desconhecida e é destruída.

Imprimir Email

PR0103 - O Monstro de Plasma

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0103

Mais alguns meses e todo o Império Solar seria dizimado...

Título Original: Das Plasma-Ungeheuer

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: Beteigeuze, Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, tenente Harald Fitzgerald, Walt Ballin, Jeff Garibaldi, Vu-Pooh, Reginald Bull, Gucky

Resumo

Na Terra, em junho do ano 2102, Perry Rhodan e Allan D. Mercant discutem se devem ou não informar a população terrana sobre o perigo representado pelos aconenses. Rhodan decide encontrar-se com Walt Ballin, colunista da Europa Evening News que tem sido crítico de suas políticas, a fim de discutir algumas questões importantes com ele.

Imprimir Email

PR0104 - Os Traficantes de Alaze

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0104

Nem as enérgicas ações de Rhodan estavam conseguindo afastar o perigo do… boicote econômico

Título Original: Nur ein Greenhorn

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/08/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: planeta Alaze

Personagens principais: John Edgar Pincer, Cora Pincer, Valmonze, Clifton Shaugnessy, Amat-Palong, major James Woodsworth, Schnitz

Resumo

Agosto de 2102.

John Edgar Pincer, o filho do Presidente da Cosmic Fruit Company, acaba de se casar. Por sua lua de mel, ele empreende uma viagem para Ferrol (no sistema Vega) com sua esposa Cora Pincer a bordo. Ele também carrega na sua espaçonave privada sementes para uma variedade específica de espinafre. Depois de ser interrogado por um cruzador de patrulha, o estranho casal mergulha no hiperespaço, mas devido a um erro cometido por Pincer, eles não chegam no sistema Vega e em vez disso fazem uma transição longa demais voltando ao espaço normal a dois anos-luz de um pequeno planeta chamado Alaze. Um cruzador dos saltadores chega e interroga Pincer e sua esposa, pedindo para ver um certo Shaugnessy. Prudentemente, Pincer se faz passar por Shaugnessy. A nave é levada a bordo da espaçonave de Valmonze, o patriarca dos saltadores.

Imprimir Email

PR0105 - A Frota-Fantasma

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0105

Contra os fantasmas, Rhodan e seus amigos usam a astúcia e a persistência.

Título Original: Die Geisterflotte

Autor: Clark Darlton

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/09/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2102

Local da ação: Árcon III, Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Geral Khor, major Bullefjord, cadete Rumpus, sargento Meister, Gucky, Reginald Bull, Tanor, Gagolk

Resumo

Tudo está calmo em Terrânia, a capital do Império Solar. Enquanto isso, uma espaçonave decola do Sistema Azul em uma missão desconhecida. Rhodan espera um novo ataque aconense, mas de que forma isso ocorreria? Atlan o informa que uma misteriosa espaçonave aterrissou sem incidentes em Árcon III - a localização do arsenal arcônida e do regente positrônico, cruzando todas as defesas sem encontrar a menor resistência! Rhodan decide viajar para o planeta com sua nave capitânia, a DRUSUS, deixando Bull na Terra para lidar com os assuntos internos.

Imprimir Email

PR0106 - O Deus Falso

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0106

O mais poderoso psicotrópico a serviço de uma raça inescrupulosa...

Título Original: Der Götze von Passa

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/09/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Outubro de 2102

Local da ação: Passa

Personagens principais: Nike Quinto, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Ayaa Oooy

Resumo

Nike Quinto, o chefe da Seção III, encarrega seus agentes Ron Landry e Larry Randall de investigar a colônia terrana no planeta Passa onde muitos colonos desapareceram. A LARAMIE deixa a Terra em 7 de Outubro de 2102 e os dois agentes fazem contato com Froyd Coleman, a pessoa responsável pela colônia. Segundo ele, os sequestros são devido a sempre-verdes, a raça selvagem de Passa. Randall e Landry, em seguida, discutem a situação com Lofty Patterson, o homem que conhece a floresta como ninguém. Ele confirma a responsabilidade dos sempre-verdes e que de uma expedição com um contingente de cento e vinte homens, que saiu em busca de pessoas desaparecidas, foi atacada e que apenas quinze homens conseguiram voltar.

Imprimir Email

PR0107 - O Sistema Azul

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0107

“As frotas da Terra e de Árcon quebram a arrogância do Sistema Azul

Título Original: Das blaue System

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/09/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Dezembro de 2102

Local da ação: Árcon, Sistema Azul

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Tama Yokida, coronel Jefe Claudrin, Auris de Las-Toór, Lempart de Fere-Khar

Resumo

Atlan aguarda a chegada de Perry Rhodan em Árcon. Durante o desembarque da espaçonave de Perry Rhodan, acontece uma tentativa de assassinato de Atlan com a ajuda de seu cachorro Mocha (cujo focinho foi implantado com ferrão envenenado pelo suspeito) e sendo frustrada por Fellmer Lloyd. Cancelando as festividades programadas para comemorar a chegada do Administrador Solar, Atlan e Perry apressam-se para ouvir o relatório do Regente sobre os aconenses.

Imprimir Email

PR0108 - O Deserto da Morte

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0108

“Os drogados de Lepso são miseravelmente subjugados pelos sacerdotes de Baalol… e a Divisão III volta a agir.

Título Original: Die Wüste des Todes

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/09/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Fevereiro de 2103

Local da ação: Lepso

Personagens principais: dr. Armin Zuglert, major Kindsom, major Ron Landry, capitão Larry Randall, coronel Nike Quinto, Gerard Lobson, Edmond Hugher

Resumo

No planeta Lepso, um certo Gerard Lobson consulta com um médico chamado Zuglert que subitamente envelhece diante de seus olhos. Ele fala de um misterioso licor e de um grave perigo para a Terra. Dominado pelo pânico, Lobson foge e pouco depois, o cruzador terrano FLÓRIDA que estava voltando do Sistema Azul, cujo escudo de energia foi destruído pelos esforços de Rhodan e Atlan, recebe uma chamada de emergência de Zuglert mas a comunicação é subitamente interrompida. O comandante da FLÓRIDA, major Kindsom chama Lepso, mas Neary, o Inspetor Comercial da Terra, não tem conhecimento de qualquer chamada feita por lá.

Imprimir Email

PR0109 - O Bloqueio de Lepso

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0109

“O filho de Rhodan é libertado do bloqueio hipnótico… e volta a odiar o pai.

Título Original: Der Blockadering um Lepso

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Março de 2103

Local da ação: Lepso

Personagens principais: dr. Edmond Hugher, Perry Rhodan, Jefe Claudrin, Gucky, Gal-Tam, Tu-poé

Resumo

Em Lepso, Edmond Hugher está surpreso pelo fato de conhecer tão bem as línguas da Terra. Afinal, antes de chegar a Lepso e sem lembrar-se de nada da sua vida anterior, ele trabalhou em Zalit, mas limitou-se a um papel de subordinado. Ele então foi recrutado pelos antis, seguidores de Baalol, que o substituíram por um robô à sua imagem.

Imprimir Email

PR0110 - Na Pista dos Antis

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0110

“Rhodan investe contra Okul… o planeta que produz quantidade incalculável de tóxico

Título Original: Auf den Spuren der Antis

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Março de 2103

Local da ação: Okul, Terra

Personagens principais: Henry Mulvaney, Perry Rhodan, Reginald Bull, John Clayton, sargento John Emery, Thomas Cardif

Resumo

Na Terra, Henry Mulvaney está enlouquecendo pela falta do liquitivo. Ele invade o apartamento de seu vizinho para roubar suas reservas, mas descobre que o homem cometeu suicídio depois de ter esgotado seu estoque. À frente de um grupo, Mulvaney ataca uma loja de licores, mas esta já estava vazia. Ele sente remorso depois de ter fortemente nocauteado um policial que estava tentando impedi-lo. Com seu estado mental piorando ainda mais, Mulvaney é finalmente conduzido para um asilo psiquiátrico.

Imprimir Email

PR0111 - Sob Uma Falsa Bandeira

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0111

“Rhodan deixa-se dominar pelo sentimentalismo e cai na armadilha...

Título Original: Unter falscher Flagge

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Abril de 2103

Local da ação: Okul, Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Thomas Cardif, Reginald Bull, Sir John Rengall, Rhobal

Resumo

Na Terra, John Rengall celebra seu fim de férias na Flórida. Em um curto período de tempo, ele deve embarcar a bordo da RALPH TORSTEN. Na hora da festa, seu amigo Philipp Morris, um viciado que está sem liquitivo, sofre uma forte crise de abstinência. Felizmente, Garry Rescoll que era o diretor de um clube náutico, tem reservas do liquitivo e concorda em vendê-los por causa de sua amizade com Rengall (objetivando ajudar Morris). Rengall embarca no cruzador que viaja para Okul na companhia de uma espaçonave de carga que está carregando vinte submersíveis (submarinos) que foram encontrados em um museu.

Imprimir Email

PR0112 - O Homem de Duas Caras

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0112

“O ser do planeta Peregrino diverte-se e dá de presente vinte e uma vidas eternas!

Título Original: Der Mann mit den zwei Gesichtern

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/10/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Julho de 2103

Local da ação: Terra, Plutão, Peregrino, I-09, IRONDUKE, BAA-LO

Personagens principais: Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, A-Thol, Brazo Alkher, Stana Nolinow, AQUILO, Rhobal

Resumo

Desde que retornou de Okul, Perry Rhodan mudou muito. Ele parece ter se tornado um estranho - não possui mais seu senso de humor e toma algumas decisões inexplicáveis, como aceitar o estabelecimento de trezentos entrepostos dos saltadores dentro da esfera de influência terrana. Uma junta médica avalia estas mudanças como o resultado do processo de Thmasson, uma terapia que permite a eliminação de traumatismo profundo. Ninguém suspeita a verdade: que Perry Rhodan é, de fato, Thomas Cardif cujo ego está protegida pelo diagrama mental do verdadeiro Rhodan. Seu estranho comportamento intriga e enfurece seus colaboradores mais próximos, inclusive Reginald Bull e Allan D. Mercant.

Imprimir Email

PR0113 - A Flor Milagrosa de Utik

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0113

“Esperava alcançar a vida eterna, mas viu-se envolvido em uma teia… de morte!

Título Original: Die Wunderblume von Utik

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Julho de 2103

Local da ação: Utik, Peregrino

Personagens principais: Kalal, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Meech Hannigan, AQUILO, Kazek

Resumo

O Supremo Baalol, chefe do culto misterioso e malévolo de Baalol, apareceu usando Thomas Cardif para ser Perry Rhodan a fim de enganar AQUILO, o ser do planeta Peregrino, em dar-lhe vários ativadores celulares de prolongamento da vida. Mas a superinteligência estava bem ciente do que acontecia e fez uma de suas brincadeiras mortais sobre o Supremo Baalol e seus seguidores.

Imprimir Email

PR0114 - O Chamado da Eternidade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0114

“O ser espiritual de Peregrino dirige suas advertências a Cardif, mas este não quer ouvi-lo.

Título Original: Rufer aus der Ewigkeit

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 08/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Agosto de 2103

Local da ação: Terra, Saós

Personagens principais: Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, Brazo Alkher, Stana Nolinow, Kutlós

Resumo

Bull descobre que a partir de 25 de agosto de 2103, Cardif-Rhodan vai retirar todos os terranos que foram colocados à disposição do Império Arcônida. Ele discute a situação com Mercant, mas os dois não entendem as ações do administrador e concluem que tal medida irá enfraquecer Atlan. De comum acordo, os membros das sedes decidem adiar a execução das ordens de Cardif-Rhodan. A Defesa Solar é encarregada a tarefa de atacar as bases arcônidas e até mesmo o Exército de Mutantes se espalha por todo o grande império. Uma parte significativa da frota se move em direção a M-13.

Imprimir Email

PR0115 - O Imperador e o Monstro

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0115

“Durante a terrível invasão à base dos antimutantes, um brasileiro torna-se herói!...

Título Original: Der Imperator und das Ungeheuer

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Setembro de 2103

Local da ação: Saós, Árcon I, IRONDUKE, ZUMBASI, uma espaçonave robotizada arcônida.

Personagens principais: Thomas Cardif, Atlan, Reginald Bull, general Alter Toseff, Brazo Alkher, Stana Nolinow, Kutlós, Tasnor, Hepna-Kaloot, Hanoor

Resumo

Em 2 de setembro de 2103, a IRONDUKE e um esquadrão de quatro mil naves terranas chega no sistema do planeta Saós. Cardif-Rhodan, cuja aparência física está se tornando pior a cada hora. Ele quer que os antis o curem de sua doença. Ele parece cada vez mais intolerável e quer remover Hunts Krefenbac de sua posição como segundo em comando da IRONDUKE porque ele se recusa a pegar um botão do colarinho caído do chão.

Imprimir Email

PR0116 - Duelo sob o Sol Geminado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0116

“Um duelo de táticas: Atlan, o amigo sincero X Cardif, o renegado!

Título Original: Duell unter der Doppelsonne

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Outubro de 2103

Local da ação: Saós, Trakarat

Personagens principais: Atlan, Thomas Cardif, Reginald Bull, Allan D. Mercant, tenente Brazo Alkher, Gucky, Perry Rhodan

Resumo

Em 20 de outubro de 2103, Atlan tem um encontro secreto, sem o conhecimento de Cardif-Rhodan, na sede do Império Solar em Saós. Ele informa Bull e outros líderes que forneceu mil cruzadores estelares para os aconenses. Cardif-Rhodan tornou-se um verdadeiro tirano, chegando até mesmo a ordenar falsas detenções. As revoltas estão ameaçando todo o Império Solar ao colapso. Bull e seus companheiros desejam colocar o administrador sobre custódia e para sua surpresa, Atlan conseguiu obter as coordenadas de Trakarat através dos aconenses.

Imprimir Email

PR0117 - Frota Espacial Roubada

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0117

“Os azares da política obrigam Perry Rhodan a transforma-se em ladrão...

Título Original: Die gestohlene Raumflotte

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/11/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Novembro de 2103

Local da ação: Drorah, Terra, Xorbaty, ODIN

Personagens principais: Stanislaus Jakobowski, Axel Wiener, Auris de Las-Toór, Atlan, Perry Rhodan, Gucky, Torero, Morkat

Resumo

Três semanas depois de Perry Rhodan ser libertado dos antis, ele passa férias com Gucky e Bull no Lago Goshun. Atlan os convoca e lembra-lhes que entregou mil espaçonaves para os aconenses, informação essa que os terranos quase esqueceram.

Imprimir Email

PR0118 - O Sargento Robô

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0118

“Quando há falta de escrúpulos em experiências científicas, uma raça inteira pode ser dizimada...

Título Original: Der Robot-Sergeant

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Junho a Agosto de 2104

Local da ação: Azgola

Personagens principais: Meech Hannigan, Ron Landry, Larry Randall, Lofty Patterson, Chuck Waller, Bladoor, Garathon

Resumo

A espaçonave cargueira GILLAINE aterrissa no planeta Azgola, localizado a 37.000 anos-luz da Terra. Para sua grande surpresa, a tripulação não encontra qualquer vestígio de seus habitantes e por outro lado, eles descobrem uma estranha criatura semelhante a uma enorme baleia encalhada.

Imprimir Email

PR0119 - Sementes da Desgraça

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PRBR 0119

“Uma espaçonave que é um robô; um robô que vale por uma tripulação!

Título Original: Saat des Verderbens

Autor: William Voltz

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/12/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Setembro de 2104

Local da ação: Snarfot

Personagens principais: Arthur, Chester MacDowell, Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Ras Tschubai, Tako Kakuta

Resumo

Uma espaçonave cilíndrica de cem metros de comprimento emerge do hiperespaço nas proximidades de M-13 e se dirige para um pequeno sol vermelho.

Imprimir Email

  • 1
  • 2

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.