• Home

Ciclo 12 - Afilia

Episódios 700 a 799 – Período da história: 3580 a 3583
Data de publicação na Alemanha: 1975 a 1976
Data de publicação no Brasil: 2003 a 2005


A energia emitida por Medalhão provoca na Terra a Afilia: os seres humanos transformam-se em seres frios e insensíveis, incapazes de sentir emoções. Após serem banidos pelos afílicos, Perry Rhodan e alguns imunes começam a busca à Via Láctea com a nave de gerações SOL, descobrindo em sua viagem mais povos do Concílio dos Sete. Quando finalmente chega à Via Láctea ele vê-se obrigado a lutar contra Atlan, que havia agrupado o restante da Humanidade no Novo Império Einsteiniano (NIE), que “coexistia pacificamente” com os invasores lares. Perry Rhodan começa seu voo de retorno à Terra e entra numa região dominada por uma superinteligência estranha, a IMPERATRIZ DE THERM. Nesse meio tempo o sistema Medalhão entra num sorvedouro cósmico e a Terra torna-se um planeta despovoado.



PR0700 CapaAlgumas décadas após a estabilização da Terra em uma órbita em torno do sol Medaillon, uma componente pentadimensional até então desconhecida na irradiação 5-D deste sol provoca uma alteração psíquica nos homens. Desse modo, os terranos perdem a capacidade de ter sentimentos – uma severa e gélida lógica torna-se o princípio dominante, e começa o tempo de Aphilie, a Insensibilidade. No ano 3540 isto chega ao seu ápice. Apenas alguns homens são imunes naturais contra a funesta irradiação solar, além de todos os portadores de ativador celular – com uma exceção: Reginald Bull. O ativador celular de Bull não neutraliza a desconhecida base da irradiação de Medaillon. Antes que os outros companheiros do regime percebam, isto leva a uma revolta. Todos os imunes são internados, e Bull assume o poder. Ele deixa que seja mostrado ao domínio público mundial um fingido processo de inspeção. Finalmente todos os acusados são banidos da Terra. Eles são colocados na nova nave de longa distância SOL e deportados. Um retorno à Terra é proibido para eles, sendo punido com a morte. Os dados da posição da Via Láctea são apagados de Sêneca, o cérebro positrônico de bordo da SOL.

Quarenta anos depois, no ano 3580, o regime de Aphilie, que não conhece a compaixão e o amor humano, tem sua posição consolidada. Porém, é certo que um grupo de imunes, que age na clandestinidade, opõe grande resistência ao regime. A Organização Bom Vizinho (OGN), como o grupo se denomina, tem o comando de Roi Danton e sua central na selva da ilha Borneo.

A Humanidade é dominada por um impiedoso regime de terror. Cada homem recebe pouco após o nascimento o implante de um aparelho código, o PIK, e com sua ajuda o regime consegue verificar em qualquer ocasião o paradeiro de cada homem. Os homens velhos, que não são mais úteis para a sociedade, são levados para as “Casas Mudas” e mortos. Seres de fora, nos quais a Aphilie é particularmente forte, tomam a tarefa de serem os caçadores principais dos imunes.

Em agosto de 3580 ocorrem acontecimentos imprevistos tanto para os aphílicos como para os imunes. Em Império Alfa, o centro nervoso do antigo Império Solar, ocorre uma rebelião de robôs sem parte de bioplasma. Breslauer, o robô privado de Reginald Bull, explode um agregado próximo de sua positrônica principal. As ondas de choque surgidas influem no ativador celular e libertam Bull da Aphilie. Reginald Bull consegue no último minuto sair de Império Alfa e chegar pouco tempo depois na central da OGN.

Na Via Láctea, Atlan construiu até o ano 3580 um novo Império da Humanidade sob a proteção da nuvem escura Provcon-Faust, o Novo Império Einsteiniano (NEI). O planeta Gaia tornou-se a célula central de uma nova Humanidade. A galáxia da Humanidade continua completamente sob o domínio dos laren e dos superpesados.

Quando surgem rumores de que os dias de Leticron estão contados, Atlan envia espiões na galáxia. Um destes observadores é o portador de ativador celular Ronald Tekener. Ele vive sob falso nome como escravo em Marte e é então deportado para Saturno pelos superpesados. Na lua saturniana Titã ele é caçado por Leticron, que anseia pela imortalidade. Já espiritualmente confuso, Leticron é morto em um duelo por sua seguidora Maylpancer.

Rhodan e seus companheiros procuram ainda após 38 anos de seu exílio da Terra a posição da Via Láctea natal. A SOL chega no ano 3578 à pequena galáxia Balayndagar.

A Via Láctea natal é entretanto descoberta, e antes do grande vôo os terranos desejam repor o suprimento de água e também carregar matéria-prima no planeta Last Stop. Contudo a nave voa para uma armadilha, e somente a célula SOL-2, desconectada no momento certo, consegue fazer o grande voo na direção da Via Láctea. Os dois outros segmentos permanecem imóveis. Pouco depois os terranos estabelecem contato com o povo dos keloskers, que, para a surpresa de todos, revela-se como um povo pertencente ao Hetos. Os seres-tora são excelentes matemáticos e devido a isto são o povo planejador do Hetos. Os keloskers também conseguem fazer cálculos envolvendo a sétima dimensão.

Em um voo de exploração, os terranos destroem sem intenção um aparelho de grande importância para os keloskers, o Altrakulfth. Este aparelho estabiliza desde um longo tempo atrás um buraco negro situado no centro de Balayndagar. Após a destruição deste aparelho, começa o apocalipse para a pequena galáxia. O Shetanmarght, um grande calculador dos keloskers, une-se com Sêneca. Acompanhado de 45 outros keloskers, o mestre calculador Dobrak vai a bordo da SOL, que através da intervenção do Shetanmarght de Sêneca está livre novamente. Quando o fim de Balayndagar é iminente, Dobrak comunica a Rhodan a única possibilidade de sobrevivência para os terranos. Com isso, a SOL ruma para o centro de Balayndagar e voa no buraco negro.

A OGN instala uma central afastada no planeta de Ovaron, situado a 3.450 anos-luz da Terra aphílica. O novo ditador da Terra, Trevor Casalle, age contudo inescrupulosamente como seu antecessor Reginald Bull.

O esforço da NEI de mobilizar ajuda para a Via Láctea ocupada fracassa quase que inteiramente. Contudo, aquilo leva então a uma união dos povos oprimidos contra os laren. É fundada a Coalizão dos Povos Galáticos (GAVÖK).

A SOL realiza o voo através do buraco negro e chega através de um túnel dimensional na chamada Zona Dakkar, um estranho mundo intermediário entre a quinta e a sexta dimensão. Quando os primeiros membros da tripulação acordam, os relógios de bordo indicam, surpreendentemente, o início de janeiro de 3581. Na Zona Dakkar, a SOL chega ao buraco negro Olho de Veludo, situado na Cauda, um aglomerado de sóis e planetas que se materializou ali vindo do Olho de Veludo. O Olho de Veludo está unido a 18 túneis dimensionais, que terminam em 18 buracos negros normais. Um desses era o buraco negro em Balayndagar. No Balão Dakkardim, como a Cauda também é chamada, os terranos descobrem Olw, um dos doze Especialistas da Noite, que estão dispostos a relatar a todos a origem do Hetos dos Sete.

Rhodan, que duvida da exatidão do comunicado sobre a origem do Concílio devido ao fato de Olw não parecer ser de um sétimo povo do Concílio, precisa fugir novamente com a SOL devido ao ataque dos zgmahkonen – mais um povo do Concílio. Ele encontra em Olw e Py valiosos ajudantes. Com uma espaçonave capturada dos zgmahkonen os terranos começam uma missão arriscada. Através de um túnel dimensional eles avançam à galáxia natal dos laren e roubam um aparelho especial, o Beraghskolth. Este aparelho permite a passagem de espaçonaves no túnel dimensional e deve ser instalado na Sol.

Na Terra aphílica o ditador Trevor Casalle deseja consolidar seu poder definitivamente. Para assegurar sua ditadura, ele deseja enxertar uma falsa memória na Humanidade através da “Operação Lavagem Cerebral”, que consiste num eficiente campo sugestivo parapsíquico. Além disto ele deseja destroçar a OGN e apropriar-se do ativador celular de Bull, para se tornar imortal. Este projeto é frustrado.

No início do ano 3581 a SOL-2 chega na Via Láctea e como nave do Vhratos, o brilhante enviado e libertador, espalha medo e terror nos adversários da subjugada Humanidade.

O Beraghskolth é, com grande esforço, instalado com êxito na SOL. Quando Rhodan planeja um decisivo golpe contra o Hetos, surge das profundezas do cosmos a manifestação dos últimos koltonen da Bolha Dakkardim. Gucky estabelece o primeiro contato com Voillocron, como a manifestação se denomina, e conhece os últimos segredos do Concílio das Sete Galáxias.

Os koltonen eram um antigo povo inteligente, que há muitas centenas de milhares de anos atrás, pouco antes de sua decadência, sondou o segredo dos buracos negros e o túnel dimensional. Eles começaram a entrar em decadência, contudo procuraram um caminho para aumentar seu poder e seu conhecimento. Em sua busca eles agem sobre o povo dos zgmahkonen e além disso forçam através de influência parapsicológica o cientista Galkon Erryog a criar doze seres, que deveriam receber todo o conhecimento dos koltonen. Esses Especialistas da Noite tornam-se seu instrumento. Como ponto final de sua evolução os koltonen criam Voillocron, uma manifestação semi-orgânica de si próprios.

Quando Voillocron penetra na SOL, ele é vencido por Dobrak.

Entretanto todos os 12 Especialistas da Noite estão a bordo da SOL. Eles fecham com seus poderes hiperfísicos todos os túneis dimensionais, para isolar os zgmahkonen. Somente o túnel na galáxia Chmacy-Pzan, a pátria dos hyptons, permanece aberto por algum tempo, para possibilitar à SOL o abandono da Bolha Dakkardim. Depois disso, os Especialistas da Noite abandonam a SOL através de um miniburaco negro artificialmente construído por eles.

PR0750 CapaSaedelaere entra em atividade, para perturbação de Rhodan. Quando os Especialistas da Noite chegam em sua pátria, o reino dos koltonen, Saedelaere chega ao planeta Derogwanien, a pátria do estranho teatrólogo de marionetes Callibso. Pouco depois os dois se encontram e Callibso, o Livre no Tempo, não deseja mais a Roupa da Destruição de Saedelaere de volta, pois ele não precisa dela ali. Saedelaere conhece detalhes sobre o Movimento Absoluto através da chamada Fonte do Tempo e também a vida passada do teatrólogo de marionetes. Mediante uma Fonte do Tempo, Callibso mostra a Saedelaere uma visão da Terra despovoada. Depois de grande reflexão, Saedelaere utiliza uma Fonte do Tempo em dezembro de 3581 e chega assim na Terra, que, para o seu terror, realmente está deserta.

A SOL, que esperou inutilmente pelo regresso de Saedelaere na galáxia dos hyptons, começa o vôo em direção à Via Láctea.

No fim de agosto de 3581 a Terra deriva rapidamente para o Sorvedouro. Neste tempo de conturbação este fato leva a uma união de conveniência entre aphílicos e a OGN, para evacuar a Terra. Porém Raphael, uma projeção de Nathan, coordena estes planos. Nesta época surge em todas as partes da Terra um medicamento, o PILLE, que liberta os homens de Aphilie durante um curto tempo. Como os terranos descobrem surpresos, “Aquilo” está por trás do processo, e prepara a salvação de mais de 20 bilhões de terranos. Quando a Terra e a Lua desmaterializam-se no Sorvedouro em 2 de setembro de 3581, “Aquilo” recebe as consciências humanas em si próprio. Alguns imunes, entre eles Bull e Danton, abandonam a Terra no momento exato e voam para sua central afastada no planeta de Ovaron.

Apenas em 2 de setembro de 3582 Rhodan chega com os dois segmentos restantes da SOL na Via Láctea e aproxima-se do Sistema Solar. Ali Galto Quohlfahrt dá a ele uma visão geral da situação galática. Já pouco depois aquilo leva a um sério conflito armado entre Rhodan e Atlan, quando ambos interpretam de formas opostas as ações futuras a serem empreendidas contra os laren. Para ajudar Rhodan em seus esforços, os keloskers, que ajudam os laren, desenvolvem um “Plano de Oitenta Anos”, que deverá criar um buraco negro que libertará a Via Láctea no futuro. Hotrenor-Taak não desconfia de seu jogo duplo.

Os últimos homens no “Turbilhão Estelar” utilizam um sol gigante vermelho como um farol solar emissor de sinais, para indicar a eventuais espaçonaves terranas que por ali cheguem o caminho ao planeta de Ovaron.

Após a queda através do Sorvedouro, a Terra emerge acompanhada de Medaillon, Goshmos Castle e a Lua numa estranha região do cosmos. Um estranho observa casualmente a rematerialização e aproxima-se da Terra. Douc Langur, um pesquisador extraterrestre, que cruza o espaço com sua espaçonave Saltadora, acha um mundo quase sem vida. Ele encontra pouco após seu pouso Alaska Saedelaere e mais alguns homens, que devido a inexplicáveis causas não desapareceram como o restante da Humanidade. O destino do pequeno grupo é Terrânia, a desolada cidade principal.

Na Via Láctea os laren decidem então encontrar o esconderijo da Humanidade. Icho Tolot aproxima-se do planeta Wardall e pega o ativador celular da falecida pirata Tipa Riordan, que perdeu a vida devido a uma avaria em sua espaçonave.

A hostilidade entre Rhodan e Atlan persiste. Quando Rhodan reconhece que seus planos têm pouca aceitação por parte dos homens de Gaia, ele percebe que é forçado a utilizar a Terra. Porém também Atlan sente os homens gaanenses como estranhos e entrega o comando do NEI a Julian Tifflor, para procurar a Terra com Rhodan, a bordo da Sol.

Na Terra, que está quase completamente deserta, os poucos homens existentes se unem a Douc Langur e o robô K2 Augustus e formam a Patrulha Terra, com o objetivo de conseguir mais aliados entre os homens e sondar o local onde a Terra se encontra. O líder da organização é Jentho Kanthall. Douc Langur, que se recorda apenas de poucas coisas de sua vida passada e que também não revela se ele é um ser vivo ou um robô, afirma estar no caminho de uma missão para a IMPERATRIZ DE THERM. Porém o nome é desconhecido para os terranos.

Durante o voo da SOL, ela chega em uma galáxia estranha e faz um pouso intermediário no planeta Rasterstop. Neste momento, 27 crianças nascem simultaneamente – elas têm poderosos dons parapsíquicos e estabelecem uma união telepática com os keloskers a bordo. Durante o voo da Sol através do hiperespaço, as crianças desaparecem sem deixar pistas.

Quando eles chegam ao “Turbilhão Estelar”, torna-se claro que a Terra não se encontra mais em sua posição. Porém subitamente eles recebem sinais de um sol ativo, que funciona como um farol solar. A Sol alcança finalmente o planeta de Ovaron. Bull, Danton e outros terranos vão a bordo. A SOL parte muito tempo depois para um voo na incerteza. Nesta época – os terranos a bordo da SOL registram o início de agosto de 3582 – Rhodan recebe de Dobrak uma primeira visão do modelo de “Cascas de Cebola” das civilizações cósmicas e toma conhecimento de grandes poderes, as chamadas superinteligências, que dominam esquemas de poder formados por grupos de galáxias inteiros. “Aquilo” também é uma superinteligência semelhante. Gucky estabelece inesperadamente contato com um mensageiro enviado por “Aquilo”, que alerta os terranos de um perigo. Contudo, o enviado diz apenas um misterioso nome: BARDIOC...

A SOL voa ao Sorvedouro e abandona o “Turbilhão Estelar”. Na orla esterna da galáxia Dh'morvon os terranos chegam ao planeta Xumanth, a pátria dos humanoides tbarghs. Isto demonstra que os tbarghs, assim como os feyerdalers, estão subordinados à IMPERATRIZ DE THERM. Rhodan recebe dos dois povos a informação de que esta região do cosmos é ameaçada por uma encarnação de nome VERNOC.

No início de abril de 3582 surgem novos acontecimentos na Terra. Uma espaçonave estranha pousa com os peludos hulkoos a bordo. Na região de Manso, na Noruega, estes seres instalam uma chamada Pequena Majestade. Isto permite a chegada da encarnação CLEMARC, que deseja subjugar mentalmente todos os seres sobre a Terra. Ocorrem violentas lutas da Patrulha Terra com os hulkoos. Finalmente resta para a Patrulha apenas a fuga para o planeta vizinho Goshmos Castle.

Na região dos feyerdalers os terranos, entretanto, conhecem um pouco sobre a posição da Terra. Após vários incidentes, os homens impedem uma tentativa de infiltração da encarnação VERNOC. Os terranos fazem pela primeira vez contato com a IMPERATRIZ DE THERM.

Na Terra chega a encarnação CLEMARC, que assim como VERNOC e a terceira encarnação SHERNOC, está subordinada à superinteligência BARDIOC. Saedelaere consegue ganhar a primeira luta contra CLERMAC através da entrada em ação de seu fragmento cappin. Douc Langur consegue então lembrar-se de ter estado há muito tempo numa poderosa estação, chamada de Modul.

A SOL recebe algum tempo após o primeiro contato com a IMPERATRIZ DE THERM a missão de procurar a Modul e salvar lá um singular Comp, que deve conter importantes dados do setor limítrofe das superinteligências BARDIOC e IMPERATRIZ DE THERM. Como compensação, os terranos devem receber os dados da posição da Terra.

No sistema Courstebouth, transformado por CLERMAC em uma armadilha, a Modul é avariada. Porém para os acudidos hulkoos não é simples encontrar aquilo na nuvem de matéria. Os terranos finalmente decidem a corrida a seu favor e salvam na Modul o procurado Comp. O Comp assume rapidamente o comando sobre a SOL, que em curto tempo é cercada por uma frota dos choolks. Estes seres, semelhantes a estacas, portam cristais sobre o peito, que emitem hiperirradiações. Eles são os corpos-guardiões da IMPERATRIZ DE THERM. Enquanto o novo nascido Kriegsherr Puukar aceita a luta contra o poder de BARDIOC, a Sol começa o vôo para a IMPERATRIZ DE THERM.

PR0799 CapaNa Via Láctea, em setembro de 3583, Hotrenor-Taak ainda não desconfia do jogo duplo dos keloskers. Seguindo seu conselho, ele desenvolve um plano dirigido contra os portadores de ativador celular. Naves SVE devem criar um campo de destruição do código genético, capaz de destruir todos os ativadores celulares. Ele tem êxito em prender Runeme Shilter e provocar a explosão de seu ativador. Pouco tempo depois o campo é erigido. Tifflor já sabe do perigo e procura proteção em um sistema de “bunkers” sob Gaia, contudo sem grande esperança. Os ativadores que não foram encontrados desde o ano 2326 são destruídos, junto ao de Nos Vigeland. O plano dos laren de descobrir a posição do NEI, protegido pela Provcon-Faust, fracassa, pois o manto de poeira da nuvem escura absorve a irradiação mitótica.

Na Terra ocorrem no verão de 3583 as mais amargas horas para a Patrulha Terra. A influência parapsíquica da Pequena Majestade torna-se cada vez maior, e finalmente os últimos membros da Patrulha devem também ceder à pressão. Na Terra restam apenas poucos homens, que no entanto permanecem completamente sob o encanto da Pequena Majestade.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Comprem diretamente no site da SSPG, a Editora Oficial de Perry Rhodan no Brasil: 

Pacote de Ciclo "Afilia" - (Digital)

 
Pacote de Ciclo "Afilia" - 1a. Parte - PR700-724 (Digital)

Pacote de 25 volumes digitais do ciclo "Afilia" da série Perry Rhodan editada pela SSPG. ...

R$ 210,00 R$ 199,90
 
Pacote de Ciclo "Bardioc" - Parcial - PR848-867 (Digital)

Pacote de 20 volumes digitais do ciclo "Bardioc" da série Perry Rhodan editada pela SSPG....

R$ 168,00 R$ 159,90
 
Pacote de Ciclo "Pan-Thau-Ra" - Completo (Digital)

Pacote de 32 volumes digitais do ciclo "Pan-Thau-Ra da série Perry Rhodan editada pela SS...

R$ 268,80 R$ 255,90
 
Pacote de Ciclos - Edição Completa - Set 2016 (Digital)

Pacote com os 156 volumes digitais dos ciclos "O Enxame", "O Concílio", "Afilia", "Bardio...

R$ 1.293,40 R$ 1.189,90

PR700 - Afilia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0700-Capa

"Mudança de poder no ano 3540 – a Humanidade sofre uma mutação."

Título Original: Aphilie

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Sonali Bertuol

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/01/1975

Publicação no Brasil: 20/11/2015

Época: 3540

Local da ação: Terra

Personagens principais deste episódio: Sergio Percellar, Sylvia Demmister, Perry Rhodan, Reginald Bull, Pakko e Padre Ironside

Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Prefácio, Comunicado, Cartas, Contos, Glossário Especial, Biografia de Kurt Mahr, Sinopse dos ciclos anteriores, Suplemento Especial.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”

Visão Geral

Resumo

Muita coisa aconteceu desde os fatídicos dias do ano 3460 em que a Terra e a Lua, depois do salto desesperado pelo transmissor solar, iniciaram uma nova viagem e entraram numa órbita ao redor de um novo sol. O planeta e seu satélite teriam se consumido em chamas se a rainha dos ploohns não tivesse impedido a catástrofe iminente. Entrementes, registra-se na Terra, onde se conservou o antigo calendário, o início de julho do ano 3580. Com isso, o planeta natal da Humanidade, com todos os seus habitantes, já recebe os raios do sol Medalhão há 120 anos. Medalhão é um sol estranho — um sol cujos componentes de radiação penta e hexadimensional exercem uma terrível influência sobre os genes e a psique dos seres humanos. Quando se percebeu isso, no ano 3540 — portanto, 80 anos depois do segundo deslocamento da Terra —, já era tarde demais. Perry Rhodan e a maioria de seus fiéis companheiros são depostos de seus cargos. Os que foram alterados pelo sol começam a perseguir todos os que permaneceram normais e a exercer um verdadeiro domínio de horror. Desde então, o novo regime está sob o signo da AFILIA...

Oitenta anos se passaram desde que a Terra teve sua órbita estabilizada em torno do sol Medalhão. Porém, esse sol emite uma radiação que causa uma mutação nos terranos. A maioria da população fica sob a influência da afilia, um distúrbio que causa a total perda de sentimentos. Dentre os poucos imunes estão os portadores de ativador celular, e, devido a isso, eles são banidos pelos afílicos. Assim, não resta a Perry Rhodan outra alternativa além de embarcar na superespaçonave SOL e abandonar para sempre o seu planeta natal...

Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPGPR700 - Afilia (Digital)

Imprimir Email

PR701 - Salto Para a Liberdade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0700-Capa

"Fuga da Terra – o gigante espacial SOL parte numa longa jornada."

Título Original: Sprung in die Freiheit

Autor: H.G. Ewers

Tradutor: Lúcia Sperber

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/01/1975

Publicação no Brasil: 20/11/2015

Época: 3460

Local da ação: Terra, Turbilhão Estelar

Personagens principais deste episódio: Sergio Percellar, Sylvia Demmister, Perry Rhodan, Mentro Kosum, Kaddy Gonsten, Jiffer Springo, Dadno Welms e Kerlott Percellar

Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Notícias, Biografia de H.G. Ewers, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”

Visão Geral

Resumo

Embora no ano 3460 a Terra e a Lua tenham sido salvas das garras dos lares e de seus aliados, os superpesados, o salto para uma região desconhecida do Universo, o Turbilhão Estelar, não fazia parte dos planos. No último momento, os terranos conseguiram, com a ajuda dos insetoides ploohns, levar a Terra e seu satélite para uma órbita estável em torno do sol Medalhão. Entrementes, o calendário da Terra, que preservou a antiga cronologia, indica o ano 3580. Há cerca de 120 anos, o planeta natal da Humanidade orbita um sol desconhecido, cuja radiação tem componentes tanto penta quanto hexadimensionais. A radiação do sol Medalhão modificou tudo. A Humanidade sem emoções conseguiu se impor e tomou o lugar da “antiga” Humanidade. Na Terra e na Lua, os afílicos sob o comando de Reginald Bell, que no ano 3540 passaram a constituir a maior parte da Humanidade, representam agora a maioria quase total. Perry Rhodan não pôde fazer muita coisa para reverter esse quadro. Desamparado, o imortal terrano teve que observar como a Humanidade estava se modificando. Ele e seus fiéis seguidores, que não haviam sido acometidos pela afilia, tiveram que se contentar com o fato de os afílicos terem deixado para eles o gigante espacial SOL. Com isso, eles se atrevem a dar o SALTO PARA A LIBERDADE...

Embora tenha recebido a nave de longa distância SOL para partir em seu exílio, Perry Rhodan sabe que ela não está capacitada a operar plenamente. Para ter todo o poder da superespaçonave à sua disposição, os terranos exilados devem cumprir duas perigosas missões: recrutar uma tripulação não afílica e resgatar o conhecimento da Humanidade armazenado na Lua para equipar o cérebro biopositrônico central da nave!

Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPGPR701 - Salto Para a Liberdade (Digital)

Imprimir Email

PR702 - A Casa do Silêncio

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0702 Capa

"Agentes da OBV em ação – no mundo da afilia."

Título Original: Das Stummhaus

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Francis Petra Janssen

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/02/1975

Publicação no Brasil: 05/12/2015

Época: Julho de 3580

Local da ação: Terra

Personagens principais deste episódio: Kervin M. Caughens, Kathleen Toaklander, Vester Brackjon, Hart Den Vol, Jasmin Greender, Perry

Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Panorama, Biografia de Clark Darlton, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”

Visão Geral

Resumo

Muita coisa sucedeu desde os fatídicos dias do ano 3460, quando a Terra e a Lua, depois do desesperado salto através do transmissor solar, iniciaram uma nova viagem e entraram em órbita de um novo sol. Nesse ínterim, tomando como base o antigo cálculo de tempo solar, registram-se meados de julho de 3580. Portanto, há 120 anos o planeta-mãe da Humanidade, com todos os seus habitantes, vem sendo iluminado pelo sol Medalhão. Medalhão é um sol estranho, cujos componentes radioativos penta e hexadimensionais exercem uma influência terrível nos genes e na psique da maioria das pessoas. Quando se notou esse fato em 3540, ou seja, oitenta anos após a segunda mudança de localização da Terra, já era tarde demais. Perry Rhodan e a maior parte de seus companheiros fiéis foram exonerados de seus cargos. Aqueles que haviam sido modificados pelo sol começaram a perseguir todos os que permaneceram normais e, sob o símbolo da afilia, instituíram um verdadeiro sistema de terror. E esse regime, que desconhece a compaixão e o amor ao próximo, conseguiu consolidar sua posição nos últimos 40 anos. Todavia, não conseguiu evitar as grandes dificuldades que o regime enfrentou devido às ações dos imunes que vivem na clandestinidade, nas fileiras da “Organização Bom Vizinho”, liderada por Roi Danton. Uma dessas ações também é a missão de reconhecimento contra A CASA DO SILÊNCIO...

No ano 3580, a Terra é um planeta dominado pela afilia, a falta de sentimentos. Em decorrência disso, os idosos são enviados pelo governo para misteriosas instituições conhecidas como "casas do silêncio", de onde ninguém recebe mais notícias deles. Um grupo de resistência ao regime afílico decide investigar a natureza dessas instituições e envia dois agentes para se infiltrar numa delas. Começa então uma perigosa missão para Vester Brackjon, que, disfarçado de idoso, tenta a façanha de ser o primeiro cidadão a entrar e sair com vida de uma casa do silêncio...

Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG.

Imprimir Email

PR703 - A Caçada dos Outsiders

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

PR0703-Capa

"Eles saem à caça de pessoas – os imunes são as suas vítimas."

Título Original: Jagd der Outsider

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Erica Saubermann

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/02/1975

Publicação no Brasil: 05/12/2015

Época: Agosto de 3580

Local da ação: Terra

Personagens principais deste episódio: Crystal Talongh, Jocelyn, o Picanço, Reginald Bull, Daargun, Skalter Mingus, Jermon Tascho, Jeremy Beiger

Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Observatório, Biografia de Hans Kneifel, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.

Manifesto da Editora

“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”

Visão Geral

Resumo

O ano 3580 está completamente sob o signo de uma nova Humanidade, que só se desenvolveu nessa direção no Turbilhão Estelar: a maior parte dos terranos se tornou afílica, ou seja, não consegue mais ter sentimentos. Isso fica claro na maneira como essa “nova” Humanidade lida com seus idosos. Eles vegetam nas casas do silêncio e esperam pela morte. A pequena Organização Bom Vizinho — que luta contra o regime — a princípio parece não ter chance alguma. Os membros da organização, para a qual fogem os últimos imunes restantes, vivem escondidos. Mas até mesmo entre os afílicos, os despojados do verdadeiro humanismo, existe uma minoria que se comporta em algumas coisas de forma totalmente diferente da maioria de seus semelhantes. Trata-se dos outsiders — e eles caçam os imunes que poderiam proteger seu humanismo. Imunes são presas fáceis para A CAÇADA DOS OUTSIDERS...

Na Terra, os imunes à afilia estão sendo perseguidos e mortos por exímios caçadores de recompensas conhecidos como outsiders. Embora suas ações sejam oficialmente declaradas ilegais pelo governo, Reginald Bell, líder do regime afílico, resolve usá-los para combater os rebeldes imunes. Com isso, as ruas de Nova Iorque tornam-se o palco de uma verdadeira caçada empreendida por um casal de outsiders a dois terroristas que pretendem assassinar uma importante autoridade local...

Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.