• Home

Ciclo 18 - Cronofósseis/Vironautas

Episódios 1200 a 1299 – Período da história: 427 a 430 NCG (4014 a 4017)
Data de publicação na Alemanha: 1984 a 1986
Ciclo ainda inédito no Brasil

Apesar dos ataques do Decálogo, a Armada Infinita passa por Andrômeda, as Nuvens de Magalhães e finalmente pela Via Láctea, ativando assim os Cronofósseis, estruturas criadas através do trabalho realizado por Perry Rhodan nos últimos séculos. Enquanto isso, no Abismo, local criado pelos Engenheiros do Espaço e do Tempo dentro da Profundeza, com o objetivo de reconstruir o Cosmonucleotídeo Triicle-9, os Cavaleiros das Profundezas Atlan e Jen Salik preparam o retorno de Triicle-9. Enquanto a Armada Infinita e o Cosmonucleotídeo retornam finalmente às suas posições de origem, Sotho Tal Ker, um enviado da superinteligência ESTARTU, convida os habitantes da Via Láctea a visitarem o Reino das Doze Galáxias. Para fugir do caos da Via Láctea, milhões de galácticos tripulam vironaves e partem para a concentração de poder de ESTARTU. Contudo a superinteligência está desaparecida há milhares de anos, e os Guerreiros Eternos espalham em seu nome a pavorosa doutrina do Conflito Permanente.



Perry Rhodan assume o comando da Armada Infinita. Ele também já conhece a resposta às duas primeiras Perguntas Fundamentais.

Carfesch surge novamente e dá a Rhodan a missão de conduzir a frota gigante para seis lugares onde Rhodan teve importante papel no passado, os chamados Cronofósseis. Desta maneira, Rhodan deve ativar os Cronofósseis e liberar sua energia positiva acumulada, o que destruirá as “âncoras” do Rubi de Gelo e permitirá que ele seja reintegrado à sua posição original no Código de Moral.

Jen Salik e Atlan recebem de Carfesch a missão de ajudar Rhodan indo até a Terra Profunda, o local de origem do Rubi de Gelo, onde os engenheiros espácio temporais foram preparados pelos Cosmocratas desde a retirada do Rubi para seu regresso futuro. Os engenheiros espácio temporais, que vivem na galáxia Behaynien, situada a 200 milhões de anos-luz da Via Láctea, são um povo que está em metamorfose para se transformar numa superinteligência, e que começa os preparativos para a reintegração do Rubi de Gelo ao Código de Moral naquela distante região do universo.

Atlan descobre que há um grupo chamado Fraternidade, que luta contra o plano dos Cosmocratas na Terra Profunda.

Gesil diz a Rhodan que está esperando um filho dele.

A Armada Infinita passa por Andro-Beta, as Nuvens de Magalhães e o setor oriental da Via Láctea, locais de ativação dos Cronofósseis. O Cronofóssil Terra ativa-se, e finalmente a Armada deixa a Via Láctea.

O Império de Vírus constrói uma nave protótipo com propulsão enerpsi, e em seguida equipa toda sua frota de centenas de milhares de naves com este novo artefato. Este império também envolve-se na luta contra o Senhor dos Elementos, que quer impedir o retorno de Triicle 9 a Behaynien.

Surge Sotho Tal Ker, também conhecido como Stalker, o enviado da superinteligência ESTARTU, que informa aos terranos da existência do esquema de poder desta superinteligência, composto de doze galáxias que distam 40 milhões de anos-luz da Via Láctea. ESTARTU representa o Terceiro Caminho entre a ordem contemplativa dos Cosmocratas e a pregação de destrutividade dos poderes do caos. A viagem até as galáxias desta superinteligência pode ser feita inteiramente através da propulsão enerpsi, e incontáveis Vironautas vão à galáxia Erendyra, pertencente aos domínios de ESTARTU, em companhia das naves de Bull e Danton.

Na galáxia Fornax, Rhodan descobre os nocturnen, seres que, quando entram em sua fase-enxame, liberam pedaços de matéria chamados de Parataus, que provocam uma poderosa tormenta psiônica e que aumentam as capacidades psi. Ocorre um caos psiônico que desestabiliza “Aquilo”, e Gesil utiliza uma arma dos porleyters para salvá-lo. Em agradecimento, “Aquilo” lhe dá o ativador celular que foi de Ovaron.

Os terranos descobrem linhas psiônicas que ligam várias galáxias, entre elas Erendyra e Siom Som, galáxias de ESTARTU.

Quando o Rubi de Gelo torna-se instável, Rhodan entra nele com a BASE e alcança o Topo da Criação, a base do Rubi.

O Rubi de Gelo ou Triicle 9 sofreu mutações durante milhões de anos, e deve ser transferido de volta à sua posição original por Rhodan e Atlan, cumprindo um antigo plano dos Cosmocratas, que visava a destruição da Negasfera criada em sua antiga posição.

Triicle 9 é um Cosmonucleotídeo, um campo psiônico do Código de Moral, uma gigantesca hélice dupla que atravessa o cosmos. Cada Cosmonucleotídeo cuida em seu campo de atuação para a manutenção das leis naturais e impede com isso que o correspondente setor espacial se transforme numa Negasfera.
O Rubi de Gelo é finalmente reintegrado ao Código de Moral em 429 NCG, e o Senhor dos Elementos é morto por Gesil.

No Topo da Criação, Perry Rhodan é confrontado com a Terceira Pergunta Fundamental. Ela diz: “Quem iniciou a Lei, e o que diz esta?”. Ali os Cosmocratas desejam a solução desta pergunta, que contém os legendários fundamentos da criação do universo. Porém Rhodan falha em sua missão, quando seu fantasma se desfaz momentos antes de receber a ameaçadora resposta. Quando tinha a resposta à sua frente, Rhodan percebeu que este conhecimento fundamental poderia destruir sua consciência. Perry Rhodan e Atlan são desincumbidos de sua missão pelos Cosmocratas, que não perdoam o terrano por ter tomado aquela decisão, e eles noticiam o fato aos seus companheiros. TAUREC é proscrito e os Cavaleiros devem abandonar o Grupo Local.

Os kartanin chegam da galáxia M-33 e começa um conflito entre eles e a Organização Hanseática, pois eles reivindicam o direito ao monopólio Paratau. Anson Argyris parte para as galáxias de ESTARTU no comando de uma Caravana Hanseática e chega às galáxias Fornax e Vilamesch.

O Guerreiro Eterno Sotho Tyg Ian (Stygian) surge com uma gigantesca frota na Via Láctea com o objetivo de achar o Nó Górdio, uma das “maravilhas” do universo, que consiste numa forma energética desconhecida por todos. Em julho de 430 NCG os dois Sothos (Tal Ker e Tyg Ian) travam uma luta no planeta Terzrock, e Stygian vence. O que sobra de Stalker após a luta, um conglomerado celular, é colocado num ciborgue e enviado a Titã por Julian Tifflor.

A nave de Bull alcança uma estação dos gorims na galáxia Absantha-Shad e encontra, para sua surpresa, Rhodan, que lhe conta a história dos Corredores das Teias, como os gorims denominam-se. Nesta estação, eles descobrem também uma projeção material de um ser da raça dos querionen. Atlan, Gucky, Jen Salik, Ras Tschubai, Fellmer Lloyd, Icho Tolot e Gesil também entram para a organização dos Corredores das Teias.

Ronald Tekener e Roi Danton finalmente chegam a Etustar, um planeta selvático conhecido como o “Jardim de ESTARTU”, e descobrem que ESTARTU está desaparecido há milhares de anos.

Na Via Láctea, começa uma era de incerteza, com o início da consolidação do poder de Stygian e sua frota.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.