• Home

Ciclo 33 - O Oceano Estelar

Episódios 2200 a 2299 – Período da história: 1331 a 1333 NCG (4918 a 4920)
Data de publicação na Alemanha: 2003 a 2005
Ciclo ainda inédito no Brasil


Para evitar o ressurgimento da Coalizão de THOREGON e impedir ações contrárias aos seus interesses, os Cosmocratas aumentam a resistência hiperfísica do universo. Este fenômeno, chamado de hiperimpedância pelos cientistas terranos, provoca o colapso da maioria das tecnologias de base pentadimensional, como os voos e as comunicações ultraluz. A hiperimpedância faz com que o “Oceano Estelar de Jamondi”, um grupo de aglomerados estelares que estava escondido há sete milhões de anos no hiperespaço, volte a fazer parte da Via Láctea. Durante a exploração do Oceano Estelar os terranos descobrem a existência de várias civilizações que estavam prestes a recomeçar uma antiga guerra. É descoberta a existência dos Pilotos da Paz, seres que viajam centenas de milhões de anos-luz através do universo em suas naves especiais, as cápsulas Oreon.



No ano 1331 NCG (4918 DC) a situação na Via Láctea é de relativa estabilidade. Após as aventuras de Perry Rhodan e da almirante arcônida Ascari da Vivo na distante galáxia Tradom, o perigo representado pela Inquisição da Razão pôde ser afastado, graças principalmente às ações arriscadas da gigantesca frota de 225.000 naves dos terranos, arcônidas e pos-bis que avançou à galáxia Tradom no ano 1312 NCG. Após o retorno da frota à Via Láctea, porém, o afastamento da ameaça comum faz com que as velhas inimizades entre terranos e arcônidas comecem a aflorar novamente, e no ano 1331 NCG, percebe-se claramente as diferenças ideológicas irreconciliáveis entre a Liga dos Terranos Livres e o Império de Cristal arcônida. Contudo nesse ano ocorre algo inesperado, tanto para os arcônidas quanto para Perry Rhodan.

Kantiran, um jovem arcônida mestiço de cabelos negros e olhos azulados, filho de um prospector terrano e de uma arcônida que haviam morrido num acidente logo após seu nascimento, vivia com seus pais adotivos no mundo colonial agrário Creiff, pertencente ao Império de Cristal. Em sua adolescência ele é indicado por Ascari da Vivo para entrar para a Paragetha, uma escola de elite onde eram formados os futuros comandantes de frotas arcônidas.

Apesar do extremo preconceito de seus colegas em relação à sua origem híbrida, com o tempo ele acaba conseguindo se impor, devido à sua personalidade forte e ao seu bom desempenho. Além disso uma capacidade parapsíquica singular, descoberta durante sua infância em Creiff, ajuda-o nos momentos mais inesperados: Kantiran é um “telepata instintivo”, conseguindo se comunicar diretamente com qualquer tipo de animal que tenha um razoável nível de inteligência. Um de seus melhores “amigos” é Kehmi, um animal nativo de Creiff que costuma ficar em seu ombro. Temendo uma hostilidade ainda maior por parte das outras pessoas, Kantiran esconde seu segredo de todos.

Durante seu curso na Paragetha, Kantiran acaba apaixonando-se pela sua colega Thereme, e ambos começam um relacionamento amoroso. Contudo ela morre inesperadamente de ataque cardíaco, e o médico da Paragetha, amigo de Kantiran, conta-lhe sobre suas suspeitas de assassinato. Kantiran fica arrasado, não conseguindo entender os motivos para o possível assassinato de sua amada.

Tentando entender a razão da almirante Ascari da Vivo visitá-lo com frequência na Paragetha e interessar-se pelo seu desempenho na escola, Kantiran consegue, com a ajuda de sua habilidade especial, apoderar-se de um cristal de dados que lhe revela uma terrível realidade: na verdade ele era filho de ninguém menos do que Perry Rhodan e Ascari da Vivo! Durante as ações conjuntas de Rhodan e Ascari na galáxia Tradom, a óbvia atração sentida entre eles acabou resultando num curto relacionamento secreto, cujo resultado foi Kantiran. Porém Rhodan nunca soube da gravidez de Ascari, pois, ao regressarem à Via Láctea, o feto foi retirado secretamente de Ascari por ordem direta do imperador arcônida, e, a partir daí, toda uma história falsa foi criada para dar a ilusão de que

Kantiran era apenas um “bastardo” comum. Na verdade o plano de Ascari e do imperador Bostich I consistia em tornar Kantiran um almirante de frota para usá-lo no momento decisivo contra Perry Rhodan, que nunca conseguiria atacar seu próprio filho.

Profundamente abalado com sua descoberta, Kantiran confronta Ascari, que reage friamente, confirmando-lhe tudo que ele já havia descoberto.

Contudo ela silencia-se diante das perguntas de Kantiran sobre Thereme. Após ficar claro para Kantiran que somente Shallowain, o sinistro braço direito de Ascari, poderia ter matado sua namorada, Kantiran entrega-se ao seu ódio e usa sua habilidade parapsíquica para tentar matar Ascari. Diante do corpo desfigurado de sua mãe, Kantiran renega sua lealdade ao Império de Cristal e toma a decisão de encontrar-se com Perry Rhodan a todo custo para contar-lhe a verdade...

Durante sua dramática fuga da área de influência arcônida, tendo o sinistro Shallowain em seu encalço, começam a ocorrer estranhas perturbações na estrutura hiperfísica do universo, e Kantiran lembra-se dos alertas que Perry Rhodan havia feito nos últimos anos sobre uma informação que ele havia recebido de um ser misterioso numa distante galáxia: de que logo “a resistência hiperfísica do universo seria aumentada”.

Pouco tempo depois a tecnologia pentadimensional começa a falhar, e a galáxia vê-se diante da terrível perspectiva de ter que abdicar da tecnologia ultraluz, o que acabaria com as estruturas políticas, sociais e econômicas existentes entre as principais potências galáticas. Enquanto os cientistas tentavam compreender o fenômeno, batizado de “hiperimpedância”, ocorre o inesperado: gigantescas ondas de choque hiperfísicas varrem a galáxia, e como resultado materializam-se do nada vários aglomerados estelares, contendo milhões de estrelas e planetas. Os povos galáticos imediatamente traçam paralelos com a experiência do Enxame, uma mini-galáxia peregrina que havia atravessado a Via Láctea entre os anos 3441 e 3443. Contudo, investigações de um dos aglomerados revelam um resultado surpreendente: todos aqueles corpos celestes tinham a mesma idade e composição básica dos demais planetas e estrelas existentes nas regiões onde eles haviam se materializado, o que demonstrava que, na realidade, eles sempre haviam sido parte da Via Láctea, embora estivessem escondidos no hiperespaço desde tempos imemoriais.

Na verdade a hiperimpedância estava apenas “devolvendo” ao universo normal todo e qualquer objeto que se encontrasse nessa situação. Análises mais detalhadas dos cientistas revelam que a hiperimpedância ainda estava em seus estágios iniciais, e que dessa forma muitos outros objetos ainda deveriam “cair” no universo normal dentro dos próximos meses...

Com muita dificuldade Kantiran consegue chegar à Terra, onde um teste de DNA comprova sua origem. Perry Rhodan fica surpreso e feliz ao mesmo tempo com a existência de seu filho, prometendo-lhe toda a assistência possível contra Shallowain e os demais agentes do Império de Cristal que o procuravam.

Poucos dias depois Rhodan e Atlan rumam para um dos aglomerados estelares recém-surgidos para explorar um de seus planetas. Nesse planeta, chamado Baikhal Cain, eles obtém, por intermédio de seus primitivos habitantes, informações mitológicas sobre o “Oceano Estelar de Jamondi”, que havia sido retirado do universo normal há tempos imemoriais pelo “Guardião de Jamondi”. Torna-se claro para eles que o passado da Via Láctea era ainda mais fantástico do que o imaginado, e os dois prosseguem em sua exploração...

Esses são os acontecimentos principais dos episódios 2200 a 2204, e agora Perry Rhodan terá que lidar com três problemas simultaneamente: a hiperimpedância, os mistérios do Oceano Estelar e o próprio Kantiran, cuja permanência na nave-capitânia de Perry Rhodan aumenta a cada dia o risco dos arcônidas o descobrirem, o que poderia deteriorar de vez as já precárias relações entre a Liga dos Terranos Livres e o Império de Cristal...

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.