• Home

Alaska Saedelaere – O Homem da Máscara

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

alaska1Alaska Saedelaere é considerado um dos personagens mais complexos da série Perry Rhodan. Criado por William Voltz, rapidamente tornou-se o personagem preferido do autor, que o colocava como protagonista de muitas de suas histórias. O personagem apareceu pela primeira vez no 7º ciclo, “Os Cappins”, no episódio nº 404, “A Dama Pirata” (Die Piraten-Lady), de autoria de Voltz,

Alaska nasceu em 3400, à meia-noite, entre os dias 2 e 3 de dezembro. Tinha um sentido para eventos cósmicos. Viu coisas no universo, e visitou lugares do universo, que nenhum outro homem – inclusive Perry Rhodan – haviam visto, por isso o chamavam de homem cósmico. O anão androide Eroin Blitzer o chamava de Alraska.

Imprimir Email

Allan Donald Mercant - O Chefe da Segurança e Serviço Secreto Solar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Mercant1Para Allan Donald Mercant em Perry Rhodan Neo Clique Aqui

O Marechal Solar Allan Donald Mercant é chefe da Segurança Solar do Serviço Secreto Solar. Ele também é um dos primeiros a ser portador de ativador celular.

Aparência

Ele é discreto, de baixa estatura, e tem na cabeça apenas um anel fino de cabelo dourado com têmporas branco-prateadas. Ele tem um rosto muito jovem.

Caracterização

Não se pode subestimá-lo devido à sua aparência. Mercant é um estrategista excepcional, com uma mente marcantemente analítica, que dirige de forma brilhante seu serviço secreto e age com determinação e dureza contra quem enfrenta a Terra. Muitas das ações de que toma parte, junto com Nike Quinto, se tornam verdadeiras lendas.

Ele é animado, pacífico e amante da natureza. Umas das maiores diversões de Mercant é percorrer as florestas do Canadá com sua câmera. Por esta razão, às vezes dizem cruelmente que Mercant se preocupa mais com a saúde de um animal do que com a vida de seus agentes – mas não é assim.

Paracapacidades

Ele é um fraco telepata e possui capacidade de premonição. Em sua juventude, também teve forças sugestivas.

Imprimir Email

André Noir - O tranquilo hipno do Exército de Mutantes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Andre Noir1André Noir é membro fundador do secreto Exército de Mutantes e portador de ativador celular.

Aparência

Noir é de estatura mediana, inclinado à obesidade e tem cabelo grosso e escuro, quase preto.

Caracterização

Ele é uma pessoa acolhedora e tranquila.

Paradons

Ele é hipno, telepata e sensor de sentimentos.

Imprimir Email

Anne Sloane - A esbelta telecineta

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

AnneSloane0Para Anne Sloane em Perry Rhodan Neo Clique AquiAnne Sloane em Perry Rhodan Neo Clique Aqui

Anne Sloane foi membro do Exército de Mutantes entre 1971 e 2326, filha de Benjamin Sloane.

Aparência

Ela tem cabelos escuros e é esbelta.

Caracterização

De temperamento amigável, mas uma pessoa mentalmente não muito resistente. Sempre sonhadora, também lhe falta a força de vontade necessária para ser um agente.

Paracapacidades

Ela é telecineta.

Imprimir Email

AQUILO - a superinteligência dominante do Grupo Local

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

AQUILO-4AQUILO, o Imortal de Peregrino ou o Velho de Peregrino, é a superinteligência dominante do Grupo Local. A Via Láctea é o centro de sua esfera de influência.

Âncora no universo padrão

 âncora de AQUILO no universo padrão é o mundo artificial Peregrino (antes Ambur) e, durante vários séculos, também o meio mundo Éden II. Durante a ascensão de Tai Ark'Tussan, a Domo de Neblina em Zhygor também é um ponto de contato entre os imperadores e a superinteligência. Pelo menos quatro imperadores recebem duchas celulares neste local.

Peregrino não existe realmente. É apenas uma projeção feita a partir de energia psíquica. O mundo artificial também é um reflexo da personalidade de AQUILO. Toda a matéria de Peregrino está sujeita ao controle mental de AQUILO. A Cidade das Máquinas foi criada apenas por capricho, não sendo realmente necessária.

AQUILO, por vezes, mostra-se como um velho de barba branca, parecido com seu cronista Delorian Rhodan. Durante a crise causada pelo impulso de agonia, ele se mostra como uma espiral brilhante. Nos tempos da Coalizão Thoregon, ele se apresenta como um unicórnio, provavelmente para expressar sua esperança em um futuro melhor.

Concentração de poder

Não se conhece quais galáxias realmente pertencem à sua concentração de poder.

Antes de sua divisão em AQUILO e TALIN (em 1463 NCG), sua concentração de poder compreendia todas as galáxias do Grupo Local e as Terras Distantes, formadas por galáxias ligadas à Rede Polyport: Anthuresta, Kaskallen e Schelv. O Grupo Local e as Terras Distantes são conectados por uma Ponte Eiris.

Outras áreas afetadas pela superinteligência:

  • Universo dos acalauries: provavelmente um microcosmo localizado entre a Via Láctea e Andrômeda;

  • Arresum: na área de interesse dos ayindi e do Abruse;

  • Mistério: planeta natal dos ennox, localizado a 10,5 milhos de anos-luz da Via Láctea, fora do Grupo Local;

  • A galáxia dupla DaGlausch / Salmenghest: AQUILO colocou vários colonos arcônidas e humanos nestas galáxias, bem como a estação espacial secreta onde Lotho Keraete viveu em animação suspensa por 2.300 anos, sendo preparado para ser um mensageiro de AQUILO.

Imprimir Email

Atlan da Gonozal - O Solitário do Tempo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

capa resumo2Para Atlan na Série Perry Rhodan Neo clique aqui.

O Príncipe de Cristal Atlan da Gonozal (nascido em 9 de outubro de 8045 aC (Atlan Extra1) é provavelmente o mais velho arcônida vivo. Há muitos milhares de anos ele é um companheiro confiável da Humanidade e um dos amigos mais próximos de Perry Rhodan. Seu nome de nascimento é Mascaren da Gonozal (Atlan100Atlan4, já lançado pelo Projeto Traduções).

Origem

Ele é filho de Mascudar da Gonozal, ou Gonozal VII, o 207º Imperador de Tai Ark'Tussan (Atlan100/Atlan4) e da Imperatriz Yagthara Agh'Hay-Boor (Atlan179).

O nome de nascimento dele foi, conforme o desejo de seu pai, Mascaren da Gonozal, mas sua mãe o chamou secretamente de 'Atlan'. O nome vem de Tran-Atlan, um dos Doze Heróis das sagas arcônidas e lemurenses (Atlan 100/Atlan4).

Aparência

Ele tem 1,87 metro de altura (PR Lexikon I). Ele sabe usar adequadamente seu corpo atlético e bem treinado (PR 50), movendo-se de forma bastante suave (PR 245). Diz-se que tem uma presença carismática (PR 1868).

O cabelo loiro-branco é comprido, seguindo a típica maneira arcônida, até um pouco acima dos ombros (PR 50). Em contraste, as íris dos olhos não são intensamente vermelhas, como nos demais arcônidas (PR 88).

Nota: A descrição da cor do cabelo não é uniforme, variando bastante: branco neve (PR 187), branco prateado (PR 205), branco albino (PR 259), grisalho (PR 360).

Sua pele bronzeada também não é típica dos arcônidas (PR 360). Seu rosto afilado, de feições impressionantes (PR 94), é marcado por uma cicatriz de espada na bochecha esquerda, uma lembrança de seu passado movimentado (PR 179).

Sua voz é profunda e ressonante; seus comentários são, em contrapartida, muitas vezes tomados como comandos, mordazes, críticos, duros e rigorosos (PR 107).

Durante sua longa peregrinação na Terra ele foi repetidamente obrigado a engolir seu ativador celular, para impedir que fosse tomado por algum estranho (PR 54). Posteriormente, ele tinha de ser retirado por meio de operações realizadas com os meios primitivos disponíveis para a medicina da época; como resultado, sua parede abdominal é desfigurada por cicatrizes. Ele sempre rejeitou qualquer cirurgia estética reparadora, mesmo durante seu tempo como imperador de Árcon.

Imprimir Email

Betty Troufry

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

BettyBetty Troufry era uma telecineta e telepata terrana.

No ano de 3432/3433, ela teve uma filha (PR 409) com os irmãos Ivan e Ivanovitch Goratchim, cuja data exata de nascimento é desconhecida. A existência de Ilyana foi mantida em segredo por sua mãe. Mesmo seus pais nada sabiam sobre ela. Betty Toufry recordou, pouco antes de sua morte, que seu relacionamento com ela nunca foi o típico relacionamento entre mãe e filha. Apesar de descrever essa relação como trágica, como mãe, ela deu esperança e amor. ( PR 2598, p 50 )

Aparência

Embora o processo de envelhecimento de Betty Toufry tivesse sido interrompido aos 30 anos, ela parecia uma jovem de 17 ou 18 anos. Em 2167 ela usava o cabelo tingido de um loiro oxigenado.

Caracterização

Ela era considerada um pouco tímida e reservada

Imprimir Email

Dao-Lin-H'ay - A talentosa esper dos kartanins

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Dao LinDao-Lin-H'ay é kartanin de Ardustaar e portadora de ativador celular. Ela é membro do grande clã H'ay.

Durante seu tempo como membro da Voica, de acordo com a política do clã, ela usou oficialmente o nome de Dao-Lin-Voica, que ela abandonou depois.

Aparência

Ela é um ser felídeo. Sua ascendência é especialmente evidente nas características faciais de gato e nas estreitas listras prateadas da pele, que descem até a nuca. Exceto por isso, as formas de Dao-Lin-H'ay são bastante humanoides: ela possui 1,88 metro de altura, é magra, graciosa e elegante. Os olhos são grandes e claros e sua cor se assemelha a um topázio dourado. O rosto e as mãos são cobertos por uma pele macia e clara. O resto do corpo é coberto por um curto e denso pelo cinza claro malhada de ouro pálido.

Nota: No PR 1649 está dito que a cor de sua pele é marrom.

Caracterização

Dao-Lin-H'ay normalmente é tranquila, educada e contida. Por meio de seu latente e fraco dom empático, ela percebe rapidamente o caráter do seu interlocutor, que, em seguida, tem a sensação de que ela o conhece até o fundo de sua alma.

Imprimir Email

Galbraith Deighton - O Mecânico de Sentimentos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Deighton1Galbraith Deighton é Mecânico de Sentimentos e assume muitas funções durante sua longa jornada como companheiro de Perry Rhodan.

Aparência

Ele é alto, magro e com cabelo escuro.

Caracterização

Galbraith Deighton é objetivo, preciso e conhecido por se adaptar rapidamente a novas situações e tomar as decisões correspondentes.

Como Mecânico de Sentimentos (habilidade que ele treinou em uma academia especial de Terrânia), ele é capaz de reconhecer impulsos cerebrais emocionais e vibrações sentimentais, tanto de indivíduos quanto de multidões e de adaptar suas ações a eles. Além disso, o chefe da Segurança Solar é considerado um gênio em criminalística e defesa técnica.

Imprimir Email

Gaumarol da Bostich - Bostich I, o Novo Imperador de Árcon!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

bostich1Gaumarol da Bostich nasceu em 13 de tartor de 21.345 da Ark (equivalente ao a 27 de agosto de 1.212 NCG, no tempo terrano). Ele nasceu no mundo de Cristal. Em 4 de prago de tarman de 21.369 da Ark (5 de março de 1.249 NCG), ele foi entronizado como Imperador de Árcon, como Bostich I. Desde 1.304 NCG ele é portador de um chip ativador celular. A partir de 1.346 NCG, Bostich também é o primeiro presidente do novo Galacticum. Pertence à Khasurn (casa) de Bostich.

Aparência

O arcônida tem 1,92 m de altura, carismático, bonito, elegante e atlético. Tem um rosto severo, militarmente rigoroso, pômulos proeminentes, nariz longo, reto, lábios finos, olhar penetrante e profundo, e olhos vermelhos brilhantes. Seu cabelo branco aloirado ele usa levemente ondulado, e um pouco longo, mais curto do que é habitual na nobreza. Ele usa efetivamente sua aparência e sua voz, para impressionar.

Para ocasiões formais, geralmente ele usa um uniforme branco, muitas vezes com roxo, típico nas capas dos nobres, com uma pedra preciosa padrão de Thantur-Lok, globular e em alto-relevo. Outras vezes ele renuncia a toda pompa e esplendor, dependendo do público que ele enfrenta.

Em Aurora, em sua qualidade de Primeiro Presidente do Novo Galacticum, no ano de 1.463 NCG, Bostich usou um uniforme azul simples, com o símbolo estilizado espiral da Via Láctea, no ombro.

Imprimir Email

Geoffry Abel Waringer - O Gênio da Ciência Galáctica

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

GeoffryAbelWaringerO professor doutor Geoffry Abel Waringer nasceu em 18 de julho de 2403 em Plofos e morreu em 11 de maio de 1143 NCG em Satrang. Hiperfísico e genro de Perry Rhodan. O gênio físico foi durante séculos um dos principais cientistas na pesquisa galáctica.

Aparência

Ele tem cerca de 1,80 m de altura, magro, com grandes olhos castanhos e grosso cabelo preto. Maçãs do rosto salientes e nariz grande. Voz grave e cheia.

Caracterização

Ao lidar com outras pessoas, o fumante de charutos e cachimbos parece estranho, caricato e excêntrico. Mas quando se começa a lidar com suas áreas de especialização, esse comportamento muda. Waringer fica nervoso quando sob tensão e gagueja ocasionalmente. A respeito de suas pesquisas, ele tende a ser passivo e tira suas conclusões a partir da combinação de toda a informação que é apresentada a ele.

Waringer é bastante tímido e sensível, por isso reluta em aparecer. Quanto à política, Waringer é bastante ingênuo e mundano, mas também completamente imparcial e neutro.

Quando está nervoso e tenso, fuma um cachimbo frio.

Geoffry contra Geoffrey

O primeiro nome de Waringer originalmente é Geoffrey. Quando ele vai à Terra pela primeira vez, seu nome é registrado pela positrônica das autoridades como Geoffry. Nos meses seguintes, o cientista faz inúmeras tentativas para corrigir seu nome, mas não consegue por causa da teimosia da burocracia. Por fim, ele acha melhor simplesmente aceitar a nova ortografia.

Imprimir Email

Gucky - O Salvador do Universo

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

guckyPara Gucky na Série Perry Rhodan Neo clique aqui

Gucky é um ilt originário do planeta Vagabundo. Seu nome original é Plofre.

Aparência

Gucky tem pouco mais de um metro de altura e se assemelha, como todos os ilts, a um enorme castor com a cabeça de um rato e um grande dente incisivo; daí o termo comumente utilizado para os ilts: ‘rato-castor’. Gucky tem pele sedosa, rabo de castor e um não negligenciável excesso de peso, resultando frequentemente em um andar gingado.

Gucky faz mistério em relação ao tempo de vida dos ilts e, principalmente, em relação à sua idade. No entanto, em 1983 ele declarou que nasceu em 1833. O tempo de vida normal de um rato-castor é de cerca de 600 anos.

guckyCaracterização

Gucky é brincalhão, possui alto-astral e é bem-humorado, aspectos de seu caráter particularmente acentuados nos primeiros séculos de vida. Neste tempo, ele ocasionalmente faz o papel de ‘bobo da corte’, apoiado por Rhodan e todos os outros. Gucky também aprecia particularmente ser coçado na nuca.

O externamente tão engraçado e brincalhão ilt se tornou mais sábio e amadurecido com a idade, mas faz de tudo para se esconder por trás de suas piadas. Embora também cometa alguns erros, ele é um lutador indispensável e repetidamente salva a vida ou resgata de apuros, em ações às vezes temerárias, os líderes dos terranos.

Imprimir Email

Homer Gershwin Adams – O Gênio das finanças

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

adams1Para Homer G Adams na Série Perry Rhodan Neo clique aqui.

Um dos personagens mais antigos da série, tendo aparecido pela primeira vez no episódio nº 6, “O Exército de Mutantes” (Das Mutanten-Korps), de W. W. Shols, é Homer G. Adams.

O semimutante e gênio das finanças nasceu em 11 de setembro de 1918, na Inglaterra; era um empresário e político, que ficou conhecido especialmente como um gênio financeiro e organizador. Exceto por artifícios de viajantes do tempo – como Julian Tifflor – ele é o terrano com mais tempo de vida que existe.

Ele tem um poderoso crânio, que se assenta em um corpo pequeno, com uma corcunda. Seus olhos são cinzas pálidos, e tem ralos cabelos loiros. Por causa de sua deficiência, tem um andar torto.

Imprimir Email

Icho Tolot - Tolotos o amigo da Humanidade!

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

tolot10Icho Tolot é um cientista halutense que se tornou um dos mais fiéis amigos da Humanidade. Com cerca de 58.700 anos – contando os 55 mil anos por parte do laço temporal no ciclo Lemúria – ele é o mais antigo dos halutenses vivos.

Aparência

Ele é um halutense típico. Seus cerca de 3,50 metros de altura e quase duas toneladas de peso em condições terrestres impressionam quase qualquer adversário.

Caracterização

Tolot é aventureiro, honesto, sincero e amoroso e, como todos os halutenses, preza sua independência. Depois de estudar brevemente a Humanidade, cresce seu entusiasmo por ela. Quando ele – hermafrodita como todos os halutenses – desenvolve uma espécie de instinto maternal pelos terranos, que considera como seus ‘filhos’, ele se torna fiel a eles. Ele tem um relacionamento especialmente íntimo com Gucky.

Ao longo de sua vida ele produz um filho, que é morto a logo após seu nascimento em fev/3581. Por meio de uma manipulação de sua memória em 1290 NCG, Jii'Nevever faz Icho Tolot esquecer essa criança. Mas o contato com o elemento da escuridão em outubro de 1347 NCG faz voltar a memória.

Os amigos de um halutense recebem o sufixo os em seus nomes. Assim, Icho Tolot chama Perry Rhodan, de quem ele se considera amigo, de Rhodanos. Este, por sua vez, chama-o de Tolotos.

Nota: Aparentemente o enorme instinto maternal de Tolot pelos terranos muda fundamentalmente o caráter de Tolot. Ao contrário da bem conhecida solidão dos halutenses, Icho Tolot se mantém quase sempre junto dos terranos.

Imprimir Email

Ivan Ivanovitch Goratchim - O Detonador

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

GoratchimPara Ivan e Ivanovitch Goratchim em Perry Rhodan Neo Clique Aqui!

Ivan Ivanovitch Goratchim nasce em 1.950, na Sibéria, Terra; e morre em 3432, em Anchorot. Os gêmeos siameses possuem cabeças próprias e corpo em comum. Sua paracapacidade de ‘detonação’ se manifesta pelo desejo comum das duas cabeças do mutante. Ele e Betty Toufry têm uma filha, Ilyana, cuja existência é escondida pela mãe.

Aparência

Ivan Ivanovitch Goratchim é de ascendência russa. As células germinativas de seus pais são seriamente danificadas por uma precipitação radioativa no primeiro teste nuclear soviético. Um efeito negativo da mutação foi a existência de duas cabeças e a pele escamosa de cor verde. Goratchim tem cerca de 2,5 metros de altura e é bastante corpulento. Sua mente se desenvolve de forma inteiramente normal, e cada uma das duas cabeças têm sua própria identidade.

Por precisar de linha de visão para usar sua capacidade de detonador, os quatro olhos têm uma dioptria de 0,0.

Caracterização

Ambos os ‘irmãos’ possuem igualdade de direitos sobre o corpo em comum. Com isso, muitas vezes surgem pesadas disputas entre eles, embora geralmente não muito graves. A causa mais comum para a disputa é a afirmação da cabeça direita, que tem o nome de Ivan, de que nasceu dois segundos e meio antes de seu irmão Ivanovitch.

Imprimir Email

John Marshall - O chefe do Exército de Mutantes

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

johnmarshalPara John Marshall na série Perry Rhodan Neo Clique Aqui!

John Marshall é chefe do Exército de Mutantes.

Aparência

Ele tem cabelos escuros muito lisos, olhos castanhos claros e geralmente usa um paletó, porque trabalhou como escriturário no Banco Central de Brisbane. Por causa disso, também dá grande valor à cortesia, limpeza e honestidade.

Caracterização

John Marshall tem forte senso de justiça. É considerado compromissado e incorruptível, o que mostra principalmente quando os saltadores tentam transformar a Terra em um posto de troca. Às críticas sobre a peculiaridade de sua aparência, ele reage irritado, especialmente quando são feitas por Bully.

Embora haja mutantes com habilidades muito além das de John Marshall, o australiano é repetidamente investido por Rhodan em cargos de alta responsabilidade, sugerindo uma relação particularmente estreita de confiança entre os dois.

Paracapacidades

Ele é telepata.

Imprimir Email

Julian Tifflor – O Homem de Milhões de Anos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

julian1Para Julian Tifflor na Série Perry Rhodan Neo clique aqui.

Julian “Tiff” Tifflor é um dos confidentes mais próximos de Perry Rhodan. Durante sua jornada de milhões de anos através da Lança do Tempo, Tifflor se tornou, além de Delorian Rhodan, o terrano de vida mais longa. Esta circunstância lhe deu o apelido de Homem de Milhões de Anos ou Peregrino de Milhões de Anos.

Aparência

Ele se parece extremamente com Perry Rhodan, apenas um pouco mais jovem, pois seu processo de envelhecimento foi detido pela ducha celular com a idade biológica de 35 anos. Devido ao ativador celular, Tifflor é relativamente imortal. Tifflor tem 1,83 metro de altura, é magro, tem olhos e cabelos castanhos.

Caracterização

Julian Tifflor é considerado quieto e reservado. Quando era jovem, ansiava muito em seguir para as estrelas.

Imprimir Email

Levian Paronn – Viajante no tempo e fundador das arcas estelares

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Levian ParonnLevian Paronn é do tempo da Grande Guerra dos lemurenses contra as bestas; era administrador técnico do planeta Tanta III. Ele é portador de um ativador celular, envia as arcas estelares para uma viagem através do tempo garantindo, assim, que haja verdadeiros lemurenses na Via Láctea e na Zona Proibida no século 14.

Levian Paronn é alto, tem cabelos pretos e sobrancelhas grossas e olhos cinzentos. Em sua jornada, ele mudou sua aparência por várias vezes para esconder que não envelhecia. Depois de 4.502 dha Tamar ele arranja através de ligeiras manipulações cosméticas um rosto enrugado. Ele coloca este disfarce novamente em 4.540 dha Tamar. Durante seu exílio em Ácon ele usa o cabelo em uma trança tingida de cinza, para aparentar ter uma aparência de idade avançada.

Características da personalidade:

Levian Paronn é visto como uma personalidade muito carismática. Ele exala um enorme dinamismo e uma paixão interior para as metas que estabeleceu para si mesmo. Ele é um excelente orador que pode arrebatar sua audiência.

A destruição do povo da Lemúria e, especialmente, sua família pelas bestas, causou um trauma profundo na psique de Levian Paronn. Seu plano para salvar os lemurenses da extinção, foi perseguido durante milhares de anos com devoção absoluta e com certa crueldade. O pensamento de que ele poderia causar um paradoxo do tempo (entre outras coisas, os terranos nunca teriam existido), não impediu seus planos, pois ele detém no presente em que vive, um “nível de tempo fictício”, que ele pode cancelar a ação corretiva no passado.

Imprimir Email

Michael Reginald Rhodan - Roi Danton, o Rei dos Livre Mercadores

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Roi1Roi Danton, na verdade Michael Reginald Rhodan, é filho de Perry Rhodan e Mory Rhodan Abro. Ele e sua irmã gêmea, Suzan Betty Rhodan-Waringer, nasceram em 16 de agosto de 2405 em Terrânia. Ele é oito minutos mais jovem que sua irmã gêmea. Ele recebeu um ativador celular em 3460, com a idade biológica de 58 anos.

Aparência

O afilhado de Reginald Bull tem 1,89 m de altura e é atlético. De sua mãe herdou o cabelo loiro avermelhado. Seus olhos são azuis-escuros.

Caracterização

Michael Rhodan é uma criança e adolescente rebelde e obstinado. Como criança, é educado pelo 'tio Bully'; mais tarde, Atlan será seu professor. O pai, apesar de amoroso, é uma figura ausente. Devido a isso se revolta cedo, pois sabe que não poderá suceder ao pai e nem sair da sua poderosa sombra. Ele também sempre duvida de sua capacidade de satisfazer as expectativas do pai, e sempre se sente injustamente protegido, especialmente durante os estudos, apesar de realmente ser muito mais capacitado do que os demais. Esta insegurança o leva a se tornar um solitário e a criar o alterego de Roi Danton.

Como rei dos livres-mercadores, Michael Rhodan tenta esconder sua identidade e seu verdadeiro caráter por trás da máscara ensaiada e exagerada de um excêntrico almofadinha francês do século XVIII. Esta é a maneira escolhida para se esconder definitivamente de Perry Rhodan e de construir algo totalmente novo e privado. Ele se identifica tanto com este papel ao longo do tempo que ele quase se torna uma segunda natureza.

Depois de ser 'desmascarado' ele retoma sua identidade, mas de forma mais sisuda e tranquila. Suas experiências como Torric, o escravo de Shabazza, causam severos danos na personalidade de Michael Rhodan. Ele sofre durante muito tempo de nervosismo, falta de concentração e incerteza, tornando-se dificilmente confiável. Somente após seu ingresso na Nova USO as deficiências mentais diminuem gradualmente.

Michael Rhodan é mentalmente estabilizado.

Imprimir Email

  • 1
  • 2

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.