• Home

PRTB03 - Minissérie Lemuria

PRTB03 - Minissérie Lemuria - Episódios 1 a 6 – Período da história: 1327 NCG e 49.983 aC.
Data de publicação na Alemanha: 2004 a 2005


p lemuria1Estamos no ano de 1327 NCG. Desde a guerra contra o Reino Tradon se passaram cerca de 15 anos. Os terranos preparam-se para o impacto do aumento da Hiperinpedância.

Neste contexto, em uma missão secreta para contato diplomático com os aconenses, Perry Rhodan avança para a, em grande parte despovoada e desconhecida, nebulosa Ochent, na Via Láctea, onde encontra uma antiga nave de gerações lemurense, que está viajando a 50.000 anos, à velocidade da luz – então, pelos efeitos relativísticos, para quem se encontra a bordo desta Arca Estelar, passaram-se cerca de 500 anos, desde a sua partida.

Parece que a Arca Estelar é apenas uma de pelo menos 44, que foram lançadas antes mesmo da fundação dos Grandes Tamaniuns, quando se iniciou a guerra contra as bestas-feras. O iniciador deste programa de emigração era Levian Paronn, um portador de ativador celular, que tinha viajado ao passado.

Após a guerra contra os lemurenses, as bestas-feras criaram em algum lugar da Via Láctea, planetas arsenais, onde milhares de combatentes foram clonados, e muitas naves de guerra foram produzidas. Cinco dessas bases são ativadas, como resultado da descoberta das Arcas Estelares, mas podem ser destruídos. Quantas mais – inativas – bases dessas há na Via Láctea, não é conhecido.

Três bestas-feras clonadas sobrevivem à destruição do planeta-arsenal. Seus nomes são Ion Lissos, Lev Utan e Murrn Hoks. Eles não tem nada em comum com a natureza selvagem de seus antepassados, mas mais com os pacíficos halutenses. Eles ajudam a encontrar alguns mutantes sobreviventes de todas as arcas estelares, em planetas cujas coordenadas ninguém conhece, a não ser eles. Desde 1327 NCG, existem novamente lemurenses na Via Láctea.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

Minissérie Lemuria 01 - A Arca Estelar

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

c lemuria1c lemuria1alt

Título Original: Die Sternenarche

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Paulo Lucas

Artista da capa alemã: Oliver Scholl

Publicação na Alemanha: 10/2004

Publicação no Brasil: 09/2015

Época: Abril 1327 NCG

Local da ação: Nebulosa Ochent

Personagens principais: Perry Rhodan, Denetree, Solina Tormas, Alemaheyu Kossa

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A NETHACK ACHTON

O metach (trabalhador lemurense) Venron, é um astrônomo. Assim, ele pertence a um grupo que, contrariamente às instruções do Naahk (comandante lemurense) tenta penetrar nas áreas técnicas da arca estelar NETHACK ACHTON para vislumbrar as estrelas.

Venron hackeia dados no computador de bordo e faz o download de dados sobre a construção da arca. Ele então descobre um hangar onde há um velho escaler. Sem informar sua irmã, Denetree, sobre o seu plano, ele tenta penetrar no escaler. Ele consegue isso, mas dispara um alarme de segurança. Um grupo tenoy (forças de segurança lemurenses) vem para prendê-lo. Em pânico, ele aponta o canhão de bordo do escaler na porta do hangar e atira. Em uma descompressão explosiva, o grupo tenoy é dizimado e Venron decola com o escaler pela eclusa destruída. Seu sonho de ir para as estrelas está ao seu alcance, mas o escaler é derrubado por um míssil da Arca.

 

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.