• Home

Ciclo 21 - Os Cantaros

Episódios 1400 a 1499 – Período da história: 1143 a 1147 NCG (4730 a 4734)
Data de publicação na Alemanha: 1988 a 1990
Começou a ser traduzido no Brasil pelo ProjTrad em 2014


A transferência de Hangay cria um campo de estase que aprisiona a frota na qual Perry Rhodan e seus companheiros voltavam de Tarkan. Quando o campo desaparece os calendários registram o ano 1143 NCG, e a situação na Via Láctea havia alterado-se completamente. Com a ajuda de ciborgues de uma galáxia distante, os cantaros, o misterioso tirano Monos subjugou a Via Láctea e isolou-a do restante do universo através de uma barreira impenetrável. Perry Rhodan toma conhecimento da rede das Estradas Estelares Negras e finalmente consegue libertar a galáxia escravizada com a ajuda do grupo de resistência ÁRIES e dos novos livre-mercadores.



Formação Tarkan

A formação Tarkan está no voo de regresso para a Via Láctea. Depois da entrada do último distrito de Hangay no universo normal, a Força Expedicionária dos Galácticos é desviada do curso por abalos estruturais, e as cápsulas DORIFER são perdidas. Os galácticos pousam no mundo Chattu no sistema Masharta no halo de Hangay para adquirir dados astronômicos. Ao avaliar a mitologia dos khorras, descendentes dos hauris, habitantes do planeta, e os dados presentes, os galácticos chegam à conclusão de que a sua frota ficou presa por 695 anos em um campo de estase. (PR 1400)

A formação Tarkan voa em março de 1143 NCG para o setor espacial PORTA-X, ponto de encontro previamente acordado com a BASE. Uma vez que não há nenhuma evidencia para os retornados, Perry Rhodan decide mandar as naves em uma pesquisa dentro de um cubo de 500 anos-luz. A CASSIOPEIA encontra uma nave kartanin, que imediatamente inicia um voo de fuga. Em perseguição a nave um gigantesco cemitério de naves espaciais é descoberto, a maioria dos quais acaba por ser a BASE descentralizada. Através de caçadores de escravos do império Sashoy obtêm-se informações sobre o mundo Bugaklis no sistema Sandra. Quando os galácticos exploram o planeta, eles encontram descendentes da tripulação da BASE. Estes mantêm o “registro de bordo”, que mostra a história dos descendentes. Após fortes abalos estruturais o tubo Hamiller perdeu a razão e havia iniciado em 10 de Março de 448 NCG a descentralização da BASE. Sob o comando de Sandra Bougeaklis, partem em uma nave da classe THEBEM/PHARAO, na direção de Hangay, no entanto, foram atacados por hauris e caíram sobre Bugaklis. O tubo Hamiller é levado a bordo da CIMARRON e Covar Inguard da estirpe dos filhos da Terra se junta aos galácticos. A MONOCEROS fica estacionada para proteger no campo de destroços os fragmentos da BASE. Durante os meses seguintes, operações dos kartanins do povo Karaponidens podem ser observadas no campo de destroços. (PR1401 a PR1403 e PR1428)

A TS-CORDOBA voa para as estações espaciais. A Estação MIDWAY está destruída, na Estação LOOKOUT eles encontram maahks, que tomam os galácticos como hauris. Com um comando, eles podem encontrar o traje de combate vazio de Icho Tolot. A TS-CORDOBA, posteriormente, vai para o ponto de encontro: o Mundo dos Cem Sóis. Lá o restante da formação Tarkan entra em contato com os gurrados, que agora estão gerindo o planeta desde a retirada do Plasma Central. Os gurrados também tomam os galácticos como inimigos hauris. Uma expedição secreta pode contactar alguns willys das esteiras. Eles relatam que os pos-bis, instigados por Icho Tolot, saíram em busca do desaparecido Perry Rhodan, que no resto do grupo local foi considerado morto, e que o plasma central tinha emigrado para Andrômeda. Em uníssono maahks e gurrados relatam rumores de que não haveria nenhuma esperança na Via láctea. (PR 1404, PR 1405)

Barreira de Cronopulsos

A formação Tarkan tenta voar para a Via láctea. Uma barreira que causa loucura, tanto nas tripulações quanto nas sintrônicas, impede isso. Uma ligação de rádio do Eremita de Satrang adverte contra a entrada na Via láctea e oferece ajuda a todos os astronautas. Em Satrang acaba-se descobrindo que o eremita é Geoffry Abel Waringer. O cientista criou no mundo de oxigênio um sanatório para os astronautas afetados pela Barreira que simultaneamente funciona como pesquisa intensiva da Barreira de Cronopulsos. Uma sombria e desconhecida nave fantasma parte, o terrano tem o ativador celular roubado pouco antes da chegada da formação Tarkan. Waringer morre, e grande parte de sua pesquisa é perdida devido a um sistema de autodestruição em Satrang. (PR 1406, PR 1407)

Ao pesquisar a Barreira de Cronopulsos, um enclave é descoberto e denominado de Baía Hera; no mesmo encontra-se o Sistema Hera. O enclave foi criado há 600 anos por pessoas desconhecidas que estavam procurando encontrar uma maneira de atravessar a Barreira. Ao chegar no enclave, a TS-CORDOBA tenta atravessar a barreira sob a proteção do campo AAT. A tentativa falha, e a nave com Ratber Tostan e Posy Poos a bordo é destruída. (PR 1413, PR 1414).

Para obter informações, a formação Tarkan se divide ao longo do caminho. Fênix-1 e definido como ponto de encontro. Em maio de 1143 NCG a PERSEU descobriu um pedaço da NARGA SANT no buraco negro de Siragusa. Kartanins degenerados vivem a bordo. A espaçonave de grande porte tinha chegado de Cata-vento para levar ajuda aos galácticos. Quando ela foi impedida pela Barreira de Cronopulsos de entrar na Via láctea, eles tentaram usar o buraco negro como via de transporte. Isso quebrou a nave em cinco partes, quatro das quais caíram no buraco negro. A CIMARRON voa ao mesmo tempo para M30, a fim de contactar os porleyters. Estes saíram de Nova Moragan-Pordh e se mudaram para o sistema Borea. Perry Rhodan tem seu pedido de ajuda negado porque os porleyters cessaram seu pacto com o Galacticum. Depois da partida de Rhodan, o sistema desaparece do espaço normal. (PR 1408, PR 1409)

A SORONG voa para o mundo de livre comércio Ayshran-Ho, na Grande Nuvem de Magalhães. Entretanto, o acesso às informações revela-se difícil. Mais tarde, com a ajuda da CIMARRON, eles obtêm informações sobre o paradeiro de Icho Tolot, o que leva aos Pilares do Passado. Além disso, Rhodan obtêm informações sobre as atividades do capitão Ahab, o Stalker. Embora ele provavelmente esteja atuando como um pirata nas Nuvens de Magalhães, ele tentou durante as guerras há cerca de 650 anos, convencer os gurrados a ajudarem os galácticos. Um intruso tinha ocupado a Via Láctea, e agora quer levantar uma barreira em torno da galáxia. Os gurrados rejeitam qualquer ajuda. Ahab fica mais tarde, após um ataque fracassado, em uma nave inapta a voar no espaço interestelar. (PR 1410 – PR 1412)

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR1400 – Deuses da Noite

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1400inteira

"Espalhados no espaço e no tempo  e presos no deserto de estrelas"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Götter der Nacht

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 21/06/1988

Publicação no Brasil: Maio/2014

Época: 1143 NCG (4730 D.C)

Personagens principais: Perry Rhodan, Benneker Vling, Sattavankual, O Mamoch de Zuul, Salaam Siin.

Curiosidades: SERUNs  Traje de combate extraordinariamente sofisticado, desenvolvido pelos terranos. Provém do inglês terrano Semi-Reconstituent-and-Recycling-Unit (Unidade de Semirreconstituição e Reciclagem).

Visão Geral

Resumo

A formação galáctica está em um voo de regresso de Tarkan para a Via Láctea. Desde a saída de Narna, quando o último Distrito de Hangay se materializou entre nós, o que também significou o retorno da reencarnada superinteligência ESTARTU, a pequena frota tem de lidar com deslocamentos estruturais. A onda de choques hiperenergéticos se move com variável velocidade ultraluz. A próxima frente de choque se move em direção à formação.

Imprimir Email

PR1401 – Senhor dos Escombros

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1401

"Encontro com os caçadores de QI  no cemitério de espaçonaves"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Herr der Trümmer

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 28/06/1988

Publicação no Brasil: Maio/2014

Época: Março de 1143 NCG (4730 D.C)

Personagens principais: Gundula Jamar, Norman Speck, Gulliver Smog, Harold Nyman, Nadja Hemata, Tyly Chyunz, Dor-Haran, R-Letzter.

Curiosidades: O tubo Hamiller  Segredo da positrônica principal da BASE. Contém o cérebro do brilhante cientista terrano Payne Hamiller. Foi instalado no ano 2 NCG, mas só foi ativado no ano 424 NCG. É completamente autossuficiente e funcional, e possui poderosos geradores de energia. Tem acesso a todos os elementos funcionais da nave gigante.

Visão Geral

Resumo

Vinda do mundo Chattu em Hangay, a formação Tarkan chegou em 18 de Março de 1143 NCG ao setor PORTA-X, a localização da BASE e ponto de encontro de todas as expedições que partiram para Hangay.

Mas o ponto é encontrado vazio. Nem a BASE ou alguma outra nave dos galácticos esperaram por 695 anos pelos repatriados, nem ao menos deixaram alguma boia espacial. Perry Rhodan e os dirigentes da formação decidem fazer uma busca num raio de 500 anos-luz em torno do local atual.

Imprimir Email

PR1402 – O Mundo dos Dragões

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1402

"Um planeta intrigante  onde velhos inimigos se tornam amigos"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Die Drachenwelt

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 05/07/1988

Publicação no Brasil: Maio/2014

Época: Março de 1143 NCG (4730 D.C)

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Iruna von Bass-Teth, Gucky, Ras Tschubai, Roq Rahee, Qon Shutre, Ando Salas.

Curiosidades:
Sonho zero – Capacidade sarlengort de viajar em sonhos.
Pedocapacidade – Capacidade, semelhante à dos cappins, de assumir o controle de um ser.
FSRS – Frequência de Sexta-Referência Sobreposta – É a constante energética individual irradiada no âmbito hexadimensional por uma mente consciente. Também conhecida como a frequência individual da radiação emitida pela alma do ser. Obs: Nos livros traduzidos pela Ediouro o termo teve vários nomes como constante EHD, constante-UBSEF, constante FRSS, constante UB-SEF, constante ubsef, constante FRESETS, constante UBSEF, constante-ubsef, constante-psi. O Projeto Traduções está padronizando definitivamente a sigla nos livros lançados pelo mesmo como FSRS.

Visão Geral

Resumo

Do campo de destroços no setor PORTA-X, a formação Tarkan voa para o sistema Sandra a fim de investigar a indicação sobre os sobreviventes terranos, dada pelos traficantes de escravos. Depois que os galácticos chegam ao sistema estelar, o examinam pela técnica de radiolocalização e descobrem vestígios de civilização no equador do segundo planeta, ao norte do planeta Bugaklis, e decide-se por uma operação de pouso.

Imprimir Email

PR1403 - Os Homens Voadores

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1403

"Eles guardam o Registro de Bordo – eles são da estirpe dos Filhos da Terra"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Die fliegenden Menschen

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 12/07/1988

Publicação no Brasil: Junho/2014

Época: Março de 1143 NCG (4730 D.C)

Personagens principais: Covar Inguard, Gucky, Perry Rhodan, Atlan, Nathan, Adra-Mayn, Dor-Haran.

Curiosidades: Apesar de sair em alguns livros classe THEBEN, o nome correto é classe PHARAO, com naves importantes ao longo da série, como a homônima PHARAO e a THUNDERWORD.

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan e Atlan, com a ajuda de Gucky, têm sucesso em seguir o rápido recuo dos montanheses. Depois que Covar Inguard observava os galácticos por alguns dias, ele estabelece um cuidadoso contato com eles. Em uma noite de acampamento em conjunto eles trocam informações.
Covar fala sobre suas experiências como um escravo no Império Sashoy e seu retorno à Bugaklis. Os galácticos contam sobre a Terra e a Via Láctea, conhecidas por Inguard das lendas do seu povo.

Imprimir Email

PR1404 - Ladrões do Futuro

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1404

"Visita aos maahks – A TS-CORDOBA em ação"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Diebe aus der Zukunft

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Marcos Roberto Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 19/07/1988

Publicação no Brasil: Junho/2014

Época: Abril de 1143 NCG (4730 D.C)

Personagens principais: Ratber Tostan, Murak Tobion-Khan, Cynta Laszlo, Adam Pittenburg, Ali Ben Mahur, Aaron Silverman.

Curiosidades:

TSS - TSUNAMI Special SERUN - SERUN TSUNAMI especial.

PLC – Programa de lógica composto: É uma função presente na TS-CORDOBA que assume o controle detalhado das tarefas normais para aliviar a guarnição da nave. Isso permite que o tamanho da tripulação possa ser reduzido. Em um caso extremo, o PLC permite até mesmo que uma única pessoa possa pilotar a nave sozinha.

Visão Geral

Resumo

Desde que a TS-CORDOBA deixou o sistema Sandra, em 09 de abril de 1143 NCG, a tsunami está a caminho para a Estação MIDWAY. Sua missão é esclarecer a situação das estações espaciais dos maahks. Definiram o curso para a estação MIDWAY. Ela estava no caminho para a Estação LOOKOUT, de onde poderiam se aventurar a saltar para o Mundo dos Cem Sóis, aonde aguardará a chegada do restante da formação Tarkan em 20 de Abril.

Imprimir Email

PR1405 - Os Herdeiros dos Pos-bis

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1405

"Parada no Mundo dos Cem Sóis – o encontro com os novos senhores"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Die Erben der Posbis

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 26/07/1988

Publicação no Brasil: Julho/2014

Época: Abril de 1143 NCG (4730 d.C)

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Iruna von Bass-Teth, Nuria Gaih Zahidi, Gorrasch, Nashredin, Assenass.

Curiosidades:

Cronofóssil – Lugar em que foi deixada uma energia psiônica positiva.

Cronodegeneração – O oposto de Cronofóssil.

Vactrain – Transporte ferroviário de alta velocidade em túneis de vácuo.

Visão Geral

Resumo

No hangar da CIMARRON, há uma tentativa tripla de penetrar por pedotransferência dentro do tubo Hamiller, Iruna von Bass-Teth, sob a supervisão do par sinergético Enza Mansoor e Notkus Kantor e do pararrealista Sato Ambush. A tentativa falha depois de alguns minutos. Ou nenhum material orgânico está localizado dentro do tubo Hamiller, que seja inteligente o suficiente para formar uma constante FSRS, ou eles falharam devido às armadilhas que o brilhante Hamiller havia construído em seu sarcófago.

Imprimir Email

PR1406 - Barreira no Nada

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1406

"No halo da Galáxia, a frota Tarkan permanecia na zona de loucura"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Barriere im Nichts

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 02/08/1988

Publicação no Brasil: Agosto/2014

Época: Abril e Maio de 1143 NCG (4730 d.C)

Personagens principais: Perry Rhodan, Salaam Siin, Eirene, Quando Perst.

Curiosidades:

A história de Quando e sua filha Tarni Perst está descrita no PR-RP 389. Outro parente, seu primo Wayne Antas, é o personagem principal no PR-RP 381.

Visão Geral

Resumo

Quando Perst só é oficial de hangar da CIMARRON por que foi chutado pela esposa. Ele trabalharia a bordo apenas por um curto período de serviço, aguardando as coisas se acalmarem em casa, para tentar voltar à sua esposa e filha. Ele só volta 695 anos depois do prazo combinado com a família.

***

Na central de comando da CIMARRON, há uma atmosfera tensa. A formação Tarkan reúne-se a 6.000 anos-luz da Via Láctea. Eles se prepararam para descobrir a verdade sobre os rumores que haviam ouvido dos maahks e gurrados do Mundo dos Cem Sóis, de que não haveria nenhuma esperança na Via Láctea. Os galácticos se preparam para verificar se é possível ou não voar para a Via Láctea. As naves penetrariam numa pequena etapa ultraluz no halo. Por sugestão de Perry Rhodan haviam instalado um circuito de segurança adicional. Qualquer comandante seria capaz de acionar, em caso de perigo, a fim de trazer a frota em uma manobra sincronizada, fora da zona de perigo.

Imprimir Email

PR1407 - O Eremita de Satrang

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1407

"O pedido de socorro de um moribundo leva Gucky a fazer uma terrível descoberta"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Der Eremit von Satrang

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 09/08/1988

Publicação no Brasil: Agosto/2014

Época: Maio de 1143 NCG (4730 d.C)

Personagens principais: Gucky, Perry Rhodan, Ras Tschubai, Schorsch, Bixby, O Eremita.

Curiosidades:

Numa “brincadeira” do autor, há o personagem Schorsch que é comum, especialmente no sul da Alemanha, Suíça Alemã e partes da Áustria. É a forma vernácula do nome George.

Visão Geral

Resumo

Gucky reage imediatamente e sem a devida autorização. Uma vez que a CIMARRON alcançou a órbita ao redor Satrang, ele se teletransporta para a superfície. Quando a formação Tarkan está voando no sistema do sol Helos, de repente, um grito de socorro quebra a rotina de bordo. Não é o automático, que por horas repete em todos os idiomas comuns do Grupo Local, o chamando do eremita de Satrang, que os levou até ali.

Imprimir Email

PR1408 - Uma Gota na Eternidade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1408

"Eles vivem no mundo das trevas – e pertencem à 18ª geração"

Ciclo: Os Cantaros (21º)

Título Original: Ein Tropfen Ewigkeit

Autor:Ernst Vlcek

Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Conversão da capa brasileira: José Antonio

Publicação na Alemanha: 16/08/1988

Publicação no Brasil: Agosto/2014

Época: Maio de 1143 NCG (4730 d.C)

Personagens principais: Julian Tifflor, Bolder Dahn, Crude, Nim, Monka, Vuin.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Crude correu pelo túnel da morte, mantendo o pequeno pacote pressionado aquecido. Ele tinha conseguido roubar uma criança da câmara da morte antes de chegar a agulha. Sua esposa Nim e ele queriam um filho há muito tempo. Seus pedidos de reprodução foram sempre rejeitados. Mesmo depois que o regulador tinha vindo e esterilizado Nim, seu desejo de ter o próprio filho acabou – só crescera. Agora era a hora, O pequeno ser foi chamado de Bomaz. Mas ele tinha calculado mal, o regulador estava em seus calcanhares, embora ele tenha se refugiado profundamente na Zona da Morte. Apenas uma casca fina o separava do vazio.

Imprimir Email

PR1409 - Procura em M3

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1409

"A partida da CIMARRON – Perry Rhodan recebe a resposta dos porleyters."

Título Original: Sucher in M3

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/08/1988

Publicação no Brasil: Agosto de 2014

Época: Junho de 1143 NCG

Local da ação: M3

Personagens principais: Perry Rhodan, Sato Ambush, Reginald Bull, Gucky, Lafsater-Koro-Soth.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Enquanto o CIMARRON está a caminho de M3, Sato Ambush faz tentativas, junto ao tubo hamiller, através de truques retóricos para tentar pressionar a unidade a soltar as informações sobre os eventos que levaram à descentralização da BASE. Seus esforços, como os de todos os cientistas envolvidos com Hamiller são cobertos com pouco sucesso. Como uma criança teimosa, o tubo hamiller a cada vez que é refutado, ajusta a comunicação. Como sempre, Hamiller requer o comando da CIMARRON e o início imediato da remontagem da BASE.

Imprimir Email

PR1410 - O Droide

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1410

"Aventura em Ayshan-Ho – no mundo de livre comércio de Magalhães"

Título Original: Der Droide

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Marcos Roberto Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/08/1988

Publicação no Brasil: Dezembro de 2014

Época: 22 de Maio a 13 de Junho de 1143 NCG

Local da ação: Ayshran-Ho

Personagens principais: Nikki Frickel, Narktor, Wido Helfrich, Bertralam, Tryndallar e Allard Paulotte

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

No final de fevereiro do ano 448 NCG, o último distrito da galáxia Hangay, de Tarkan, o universo moribundo, materializou em nosso Grupo Local, o que teve consequências graves, como se viu mais tarde. Embora isso tenha propiciado o retorno da superinteligência ESTARTU para sua ancestral Concentração de Poder, bem como o retorno seguro da expedição a Tarkan, com Perry Rhodan, Reginald Bull, Atlan e outros participantes de nossa galáxia. Mas também ocorreram coisas ruins.

Os repatriados de Tarkan sentem isso na própria pele quando se aproximam de casa. Um campo de estase atemporal os aprisiona. Quando eles são liberados, já decorreram 695 anos no restante do universo e corre o ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 no antigo calendário terrano.

Com isto em mente, os galácticos sabem que devem agir com grande cautela ao se aproximarem de casa, que foi separada do resto do universo por uma barreira. O que está acontecendo atrás desta barreira impenetrável é o que os retornados querem descobrir a qualquer custo. Enquanto Perry Rhodan está a caminho de M3 em maio/junho para investigar, Nikki Frickel parte com a SORONG para a Grande Nuvem de Magalhães. A terrana encontra dificuldades em seu destino, porque conhece O DROIDE...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1411 - Mundo de Gelo Issam-Yu

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1411

"O longo caminho dos zataras – e a libertação de uma terrana"

Título Original: Eiswelt Issam-Yu

Autor: Peter Griese

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/09/1988

Publicação no Brasil: Dezembro de 2014

Época: 448 NCG, 486 NCG e 1143 NCG

Local da ação: Swoofon, Ayshran-Ho e Issam-Yu

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Comanzatara, Huakaggachua, Dart Hulos e Tryndallar

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando o último distrito da galáxia Hangay foi transferido do moribundo universo Tarkan para nosso Grupo Local houve consequências graves. Embora a transferência tenha propiciado o retorno da superinteligência ESTARTU para sua concentração de poder, bem como o feliz retorno da Expedição de Tarkan, com Perry Rhodan, Reginald Bull, Atlan e os outros participantes da nossa galáxia, acabou acontecendo o pior.

Os retornados experimentaram isso em primeira mão ao se aproximarem do lar. Um campo de estase os manteve retidos de forma atemporal. Quando eles foram liberados, tinham se passado 695 anos no resto do cosmos, que agora estava em 1143 NCG, correspondente ao ano 4730 do velho calendário terrano. Atentos a esse intervalo de tempo, os galácticos operaram com muita cautela ao se aproximarem do lar, que é separado por uma barreira do resto do universo. Os retornados fazem de tudo para descobrir o que existe por trás dessa parede impenetrável diante deles. Mas, mesmo após meses de pesquisas, em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem pouco mais do que no início de suas investigações. Agora, porém, parece haver uma luz no fim do túnel, que permitirá desvendar os segredos. Ela surge no MUNDO DE GELO ISSAM-YU...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1412 - O Pirata de Magalhães

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1412

"Relatório do passado – um velho conhecido aparece"

Título Original: Der Pirat von Magellan

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/09/1988

Publicação no Brasil: Janeiro de 2015

Época: 500 NCG e Julho de 1143 NCG

Local da ação: Ayshran-Ho

Personagens principais: Perry Rhodan, Tetran Kham, Nandur Kham, Guben Tai, Capitão Ahab

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay de Tarkan para o nosso Grupo Local está associada a graves consequências. Perry Rhodan e os membros da Expedição de Tarkan começam a sentir isso no momento de seu retorno à terra natal assim que o campo de estase, que os manteve atemporais, enquanto que no resto do universo se passaram quase sete séculos, os libertou novamente.

No ano 1143 do NCG, que corresponde ao ano 4730 do antigo calendário terrano, os retornados tem que reconhecer que ocorreu uma catástrofe cósmica e que a Via Láctea foi separada do resto do universo por uma barreira. Perry Rhodan e seus homens estão fazendo de tudo para descobrir o que está acontecendo atrás dessa barreira impenetrável. Mas mesmo depois de meses de pesquisa em diferentes lugares, nossos protagonistas dificilmente sabem mais do que no início de suas investigações. Foram recolhidas evidências fragmentadas, mas elas transmitem um quadro ainda mais desolador da situação – e os segredos sobre o destino da humanidade parecem mais propensos a aumentar em vez de diminuir.

Finalmente, em julho de 1143 um pedaço da história dos gurrados é revelada. Um velho conhecido faz um discurso: O PIRATA DE MAGALHÃES...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1413 - Enclave na Barreira de Cronopulsos

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1413

"Luta na Baía Hera – uma armadilha é ativada"

Título Original: Enklave Chronopuls-Wall

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/09/1988

Publicação no Brasil: Janeiro de 2015

Época: Junho de 1143 NCG

Local da ação: LOCAL

Personagens principais: Karwen Say, Kavin Cage, Eidre Darr, Atlan, Quagon-Tarmor e Bela

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay, de Tarkan para o Grupo Local, teve consequências graves. Perry Rhodan e os outros membros da Expedição a Tarkan começaram a sentir isso em seu retorno para a terra natal, pois um campo de estase os mantém de forma atemporal, somente os libertando quando no resto do Cosmos tinham se passado quase sete séculos.

Bem, no ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do antigo calendário terrano, os retornados tiveram de reconhecer que uma catástrofe cósmica ocorreu e que a Via Láctea foi separada por uma barreira do resto do universo.

Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para descobrir o que está acontecendo por trás dessa parede impenetrável. Mas nossos protagonistas não descobrem quase nada, mesmo depois de meses de pesquisa em diferentes lugares. Os resultados alcançados fornecem apenas um quadro esmaecido da situação. E os segredos sobre o destino da Humanidade parecem propensos a aumentar em vez de diminuir.

Mas, agora, existe a possibilidade de um grande avanço. O local do evento é o ENCLAVE NA BARREIRA DE CRONOPULSOS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1414 - A Última Partida

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1414

"Ele ousa tudo – ele quer conquistar a Barreira de Cronopulsos"

Título Original: Der letzte Aufbruch

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/09/1988

Publicação no Brasil: Janeiro de 2015

Época: 6 A 10 de Julho de 1143 NCG

Local da ação: Baía Hera

Personagens principais: Atlan, Ratber Tostan, Posy Poos, Ali Ben Mahur, Yuri Katschenko e Aaron

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay de Tarkan feita para o nosso Grupo Local trouxe graves consequências. Perry Rhodan e os membros da Expedição para Tarkan começaram a sentir isso assim que retornam à pátria depois que saíram do campo de estase, que os manteve atemporais, enquanto no resto do Cosmos se passaram quase sete séculos.

Bem, no ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do antigo calendário terrano, os retornados tiveram de reconhecer que uma catástrofe cósmica ocorreu e que a Via Láctea foi separada por uma barreira do resto do universo.

Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para descobrir o que está acontecendo por trás dessa parede impenetrável. Mas nossos protagonistas não descobrem quase nada, mesmo depois de meses de pesquisa em diferentes lugares. Os resultados alcançados fornecem apenas um quadro esmaecido da situação. E os segredos sobre o destino da Humanidade parecem propensos a aumentar em vez de diminuir.

Então uma penetração na Barreira de Cronopulsos está na área das possibilidades. Pelo menos é o que Ratber Tostan acredita. Ele arrisca tudo e parte para Baía Hera. Seu voo com a TS-CORDOBA é A ÚLTIMA PARTIDA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1415 - O Rastro do Profeta

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1415

"A expedição em Aontan – Gucky e o Mestre Cantor exploram"

Título Original: Die Spur des Propheten

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/10/1988

Publicação no Brasil: Fevereiro de 2015

Época: 10 a 20 de Julho de 1143 NCG

Local da ação: Fênix-1, Sistema Rashta

Personagens principais: Salaam Siin, Perry Rhodan, Gucky, Reginald Bull, Venerreyen e Angorr

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay, em Tarkan, para nosso Grupo Local está associada à consequências graves. Perry Rhodan e os outros membros da Expedição para Tarkan começam a sentir isto em seu retorno à terra natal, assim que o campo de estase, que os segurou atemporalmente, enquanto que no resto do cosmos se passaram quase sete séculos, novamente os liberta.

Agora, no ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do antigo calendário terrano, os retornados reconhecem que uma catástrofe cósmica ocorreu, e que a Via Láctea está separada do resto do Universo por uma barreira. O que está por trás dessa parede impenetrável – Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para descobrir. Mas mesmo depois de meses de pesquisa em diferentes lugares, nossos protagonistas estão pouco mais sábios do que no início de suas investigações. No entanto, os resultados até agora fornecem um quadro sombrio da situação – e os segredos sobre o destino da Humanidade parecem propensos a aumentar em vez de diminuir.

No decurso da investigação dos assuntos da galáxia, Salaam Siin, o Mestre Cantor de Ofal, e Gucky, o ilt, se ocupam com misteriosos estranhos. Eles descobrem O RASTRO DO PROFETA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1416 - O Mandamento dos Deuses

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1416

"Os terranos no sistema Orsa – eles esperam a Nave da Eternidade"

Título Original: Das Gebot der Götter

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/10/1988

Publicação no Brasil: Fevereiro de 2015

Época: 1143 NCG

Local da ação: Sistema Orsa

Personagens principais: Perry Rhodan, Eirene, Radonzu, Ajsinghau, Zriengho, Eheenza

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay para o nosso Grupo Local foi associada a graves consequências. Perry Rhodan e os demais membros da expedição Tarkan perceberam isto em seu retorno à terra natal assim que o campo de estase, que os manteve atemporais enquanto que no restante do cosmos se passavam quase sete séculos, os libertou novamente.

Agora, no ano 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do antigo calendário terrano, os repatriados reconhecem que uma catástrofe cósmica aconteceu e que a Via Láctea está separada do restante do universo por uma barreira. O que está acontecendo atrás dessa barreira impenetrável é o que Perry Rhodan e seu pessoal estão fazendo de tudo para descobrir. Mas mesmo depois de meses de investigações em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem pouco mais do que no início. No entanto, os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador no que se refere ao destino da Humanidade.

Algumas informações coletadas dos Gurrados, e um segredo que quase não pode ser obtido da pessoa responsável, fazem com que Rhodan e companhia sigam uma misteriosa nave-antena até o sistema Orsa. Lá está em vigor O MANDAMENTO DOS DEUSES...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1417 - Voo Para a Eternidade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1417

"FRAEles seguem o halutense – até os Pilares do Passado SE"

Título Original: Flug in Richtung Ewigkeit

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/10/1988

Publicação no Brasil: Fevereiro de 2015

Época: 1143 NCG

Local da ação: Sistema Paura

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Eirene, Gucky, Covar Inguard, Beodu, Eheenza, Zarga e Gesahr

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay de Tarkan para o nosso Grupo Local trouxe consequências graves. Perry Rhodan e os outros membros da expedição a Tarkan sentiram isso logo no início de seu retorno à terra natal, quando um campo de estase os manteve atemporais. Depois de, no resto do cosmos, se passarem quase sete séculos, eles foram libertados.

Assim, no ano de 1143 NCG, que correspondente ao ano 4730 do velho calendário terrano, os retornados reconheceram que ocorreu uma catástrofe cósmica e que a Via Láctea foi separada do resto do Universo por uma barreira. Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Através do contato com os gurrados, o povo-leão de Magalhães, Rhodan e seus companheiros são levados a observar atentamente os misteriosos bekassus. Essas ações, em última instância, conduzem ao VOO PARA A ETERNIDADE...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1418 - A Caverna do Gigante

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1418

"Uma descoberta na rocha – e a queda para o infinito"

Título Original: Die Höhle des Giganten

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Marcos Roberto Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/10/1988Publicação no Brasil: Março de 2015

Época: 1143 NCG

Local da ação: Buraco Negro Paura

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Eirene, Gucky, Covar Inguard, Beodu, Rongn'ataan, Lakardón e Icho Tolot

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay de Tarkan para o nosso Grupo Local trouxe consequências graves. Perry Rhodan e os outros membros da expedição a Tarkan sentiram isso logo no início de seu retorno à terra natal, quando um campo de estase os manteve atemporais. Depois de, no resto do cosmos, se passarem quase sete séculos, eles foram libertados.

Assim, no ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do velho calendário terrano, os retornados reconheceram que ocorreu uma catástrofe cósmica e que a Via Láctea foi separada do resto do Universo por uma barreira intransponível.

Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Através do contato com os gurrados, o povo-leão de Magalhães, Rhodan e seus companheiros são levados a observar atentamente os misteriosos bekassus. E essas ações conduzem nossos protagonistas em agosto de 1143 aos Pilares do Passado e até A CAVERNA DO GIGANTE...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1419 - A Morte de um Cyno

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1419

"Conspiração em M-87 – Lembranças de Icho Tolot "

Título Original: Der Tod eines Cynos

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 1/11/1988

Publicação no Brasil: Março de 2015

Época: 1143 NCG, 445 NCG

Local da ação: M-87

Personagens principais: Icho Tolot, Perry Rhodan, Dschufar, Sradok e Rufus Tirac

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay de Tarkan para o nosso Grupo Local trouxe consequências graves. Perry Rhodan e os outros membros da expedição a Tarkan sentiram isso logo no início de seu retorno à terra natal, quando um campo de estase os manteve atemporais. Depois de, no resto do cosmos, se passarem quase sete séculos, eles foram libertados.

Assim, no ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do velho calendário terrano, os retornados reconheceram que ocorreu uma catástrofe cósmica e que a Via Láctea foi separada do resto do Universo por uma barreira intransponível.

Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Através do contato com os gurrados, o povo-leão de Magalhães, Rhodan e seus companheiros são levados a observar atentamente os misteriosos bekassus. E, finalmente, essas ações os levaram a resgatar Icho Tolot, e a continuar a sua jornada cheia de aventuras. O Halutense presenciou, no tempo em que ele próprio foi considerado perdido, A MORTE DE UM CYNO...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.