• Home

PR Neo - 6ª Temporada - Árcon

Episódios 0049 a 0060 
Data de publicação na Alemanha: 2013/2014


Maio de 2037: depois de ter encontrado na Lua os humanoides arcônidas, Perry Rhodan se aproxima cada vez mais do Grande Império de Árcon. O reino estelar que inclui milhares de planetas, muitos deles em um aglomerado globular que fica a dezenas de milhares de anos-luz de distância da Via Láctea.



cResumoNeo T06

Ao caminho de Árcon

O Império está sob o jugo de um Regente que quer destruir a Terra. Só se Rhodan e seus amigos se aventurarem no centro do poder, eles poderão fazer algo contra o Regente, um ditador vingativo que quer destruir a Terra — por isso, Rhodan e seus amigos precisaram se aventurar neste centro de poder. Só lá eles poderão tomar medidas contra o Regente.
Mas primeiro Artekh 17, um mundo periférico insignificante, será o cenário de um confronto inesperado: entre os humanos e o ditador que chegaram lá quase simultaneamente. Perry Rhodan decidiu raptar o Regente — mas então os adversários acabaram caindo no labirinto sob a superfície do planeta.

Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Belinkhar, Ishy Matsu, Ivan Goratchim e Chabalh emergem novamente do subterrâneo de Artekh 17. Perseguidos pelos muitos olhos da supervisão abrangente, eles querem tentar individualmente, alcançar o espaçoporto. Perry conhece o povo de Missk e, assim, enfrenta dificuldades e é protegido por um ajudante invisível. Contudo, Sergh da Teffron quer se apossar do odiado Perry Rhodan. Seria um bom acréscimo ao ativador celular que ele tem com si mesmo. Atlan o ofereceu a Rhodan pela segunda vez. Ele rejeita, e novamente volta para a TIA’IR.

A comitiva do regente começa a jornada através do vazio sem estrelas. A bordo da TIA’IR estão Perry Rhodan, Chabalh, Ishy Matsu, Ivan Goratchim, Belinkhar e Atlan.

Até o meio da rota entre Hela Ariela, na Via Láctea, e Kira Ariela, em Thantur-Lok, estão surgindo dificuldades. Os desaparecimentos se acumulam, a cooperação entre o Khestan Ihin da Achran e o Guia Anra’Thir’Nom, conhecido como Khe’Rhil, é difícil, entre outras coisas por causa de suas perspectivas diferentes do mundo. Atlan está febril e o invadem sonhos com o seu passado na juventude. O destaque é a perda de uma espaçonave da comitiva.

Rhodan tem uma missão clara: ele precisa impedir que o Regente do Império tenha a ideia de ordenar a destruição da Terra por vingança. Após o rapto do Regente ter falhado, Rhodan e o arcônida Atlan planejam um golpe no Império.
 
A busca de Charron da Gonozal

O ara Ageare e o naat Tineriaan voam para o planeta Thersunt em uma espaçonave mehandor. Eles estão a caminho com uma ordem confidencial de Charron da Gonozal. Contudo, já no espaçoporto, as dificuldades começam para os dois. As forças de segurança arcônidas estão nervosas. Há algo no ar.

Epherem da Kirtol é um agricultor de Thersunt que vende peles de xirdor listrado que prometem bons ganhos no mundo marginal. Ele está a caminho de um amigo que compra as peles quando uma ligação chega até ele. Ele recebe o mesmo conjunto de códigos de alguns anos atrás. Naquela época, sua existência foi destruída e ele teve que começar novamente. Ele faz preparativos para deixar Thersunt pelo caminho mais rápido.

Os caminhos de Ageare, Tineriaan e da Kirtol se cruzam. Obviamente, o arcônida é o alvo dos dois agentes, ele deve ter conhecimento de segredos do passado do regente, pelos quais Gonozal está interessado. É por isso que Kirtol se escondeu em Thersunt. Como se constata, Epherem da Kirtol é apenas um nome de camuflagem. Quando ele descobre sobre a proclamação da lei marcial pelo regente em Artekh 17, parece já tarde demais para uma fuga. Na órbita de Thersunt existe uma frota arcônida. Apenas Ageare e Tineriaan podem ajudá-lo a sair do problema agora.

Charron da Gonozal, um oponente do regente, faz suas próprias investigações ao mesmo tempo. Enquanto sob sua ordem, Ageare e Tineriaan caçam Siran da Jandur em Thersunt, ele mesmo procura a proximidade do xisrape Denurion para obter informações sobre o último imperador, Orcast XXII. Denurion passou os últimos minutos perto do Imperador e de sua família, enquanto eles desapareciam sem deixar vestígios. Desde que Gonozal quer avisar Denurion de uma tentativa de assassinato. Quando ele consegue, é tarde demais. O xisrape já foi envenenado por um celista.

Em Naat e uma das suas luas, Peshteer. Lá, Charron da Gonozal entrega o xisrape Denurion, que ainda sofre de seu envenenamento e está morrendo. Ele conta a ele e a timoneira Ihin da Achran, convocada por da Gonozal, a história da busca do imperador pelo mundo da vida eterna.
 
Nos bastidores do Jogo das Taças

Na beira do abismo sem estrelas, as espaçonaves são reunidas em comboio para, em seguida, superar a enorme distância. Suas tripulações “saltam” em várias etapas através do hiperespaço, sempre entremeadas por várias pausas.

Durante estas pausas ocorrem intrigas e encontros perigosos. Vários grupos de poder lutam por influência dentro do Império de Árcon, cujos conflitos às vezes mortais os humanos até agora presenciaram apenas em parte.

Uma cortesã parece desempenhar um papel muito especial. Ihin da Achran colocou com sucesso Theta ao lado da Mão do Regente. Ele suspeita que Ihin da Achran quer espiá-lo, mas ele aceita Theta ao seu lado. Por um lado, ele está fascinado pela graça dela, por outro, ele vê a chance de manter um olho em Ihin da Achran através de Theta e, se necessário observar o regente. Theta se surpreende com um celista e o mata. Tanto Ihin da Achran como Sergh da Teffron não percebem inicialmente que Theta também forja seus próprios planos.
 
Bull, Terra e busca por Rhodan

A situação se agrava em Terrânia: na nova capital da Terra os mutantes se revoltam. Sua loucura ameaça mergulhar o mundo num abismo de destruição.

Após acalmar-se a situação da Crise Gênesis, ninguém sabe o que aconteceu com o homem que foi o primeiro a ter contato com alienígenas. Depois que Reginald Bull conversa com Eric Manoli sobre o velho Perry Rhodan, Bull decide ir à procura de seu amigo. Em companhia do padre Brendan Caine e uma tripulação naat, ele voa com o AL’EOLD para a estação de etapa mehandor KE-MATLON, a primeira etapa de Rhodan. No caminho até lá, ele embarca no cruzador arcônida RANIR’TAN, e tenta convencer a comandante Shaneka a ajudá-lo.

Enquanto isso, Talamon, o capitão da IMH-TEKER, sai em busca de Belinkhar, que não lhe sai da cabeça. Com o volatense Elnatiner, ele segue seu rastro até Trebola.

Quando ambos, Bull e Talamon, estão no “mundo da seda”, a situação se agrava. O novo zelador de Trebola, Giwan da Gemerol, quer adquirir os segredos trebolanos com a ajuda de uma frota e da lei marcial.
 
Crest

O principal companheiro de Rhodan é sequestrado: o cientista arcônida Crest, que ajuda os humanos em seu caminho para as estrelas. Crest está agora sozinho — o velho arrisca uma fuga perigosa.

A IQUESKEL escapa através da habilidade técnica do unitro Liszog e do Guia En’Imh, diante da espaçonave que atacou a ANETIS’KHOR e a IQUESKEL. A suposição de Crest é confirmada. É uma nave metanita. As transições trouxeram aleatoriamente os sobreviventes para perto do estaleiro de origem da IQUESKEL, o sistema Bareon. Além disso, Che’Den, Liszog e En’Imh localizam algumas inconsistências em seu voo. Trata-se de um encontro com o velho inimigo dos arcônidas, os metanitas. O ativador celular de Crest parece ter um papel importante em todos os eventos.
 
Em Árcon, Naat e Cidades Celestes

Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Chabalh, Belinkhar, Ivan Goratchim e Ishy Matsu chegaram ao sistema Árcon em Thantur-Lok. O mundo natal de Atlan deixa tanto eufórico quanto pensativo. À primeira vista, ele vê os 10.000 anos de ausência. O próximo passo para o grupo é pesquisar no Arquivo Epetran. Uma mensagem criptografada para Rhodan de Crest da Zoltral será ativada na chegada. Ele contém duas pistas sobre como os companheiros podem encontrar o Arquivo Epetran. Sua busca a leva ao planeta Iprasa. Belinkhar, Rhodan e Chabalh procuram o instituto Faehrl, enquanto Atlan, Ivan e Ishy em Iprasa procuram o derengar Onat da Heskmar. Belinkhar quer ativar seu sentido extra no instituto. Ishy é sequestrada pelo povo nativo de Iprasa, os taa, e os ajudará depois de tudo. No final, Perry Rhodan encontra a ligação entre Epetran da Ragnaari e o instituto Faehrl. Atlan da Gonozal se encontra com Onat da Heskmar, companheiro de Crest.

Sergh da Teffron, a Mão do Regente, é o segundo homem mais poderoso do Império — que ele planeja subverter. Para isso, ele precisa de seguidores que lhe sejam leais. Ele voa para Naat. Ele quer depois de sua humilhação de ter perdido a mais alta tecnologia na forma da VEAST’ARK para os humanos através da traição de Novaal, o naat cuja força o distinguiu. A fim de se proteger dos adeptos do naat, ele participa do Tasbur, que geralmente é travado entre o mais forte de todos os naats — sem levar à perda em consideração.

Para ganhar a confiança dos gigantes de três olhos, ele deve participar de suas bárbaras batalhas rituais. Sergh da Teffron coloca sua vida em risco.

Atlan da Gonozal e Belinkhar chegam à cidade celeste Gath’Etset’Moas para conseguir os clãs mehandor para o plano de derrubar o regente. Os mehandor operam as cidades celestiais com leis consuetudinárias milenares. O regente e a sua política há muito suspeitam do povo mercador. Justamente após a imposição da lei marcial. Os Yerath’Khor, os “Fiéis aos Contratos”, até mesmo lutam contra os representantes do regente com meios violentos. Mas, outros também querem garantir o apoio dos mehandor. Além de Belinkhar, a assistente de Sergh da Teffron, Theta, quer ganhar para si os Yerath’Khor, o prestigiado conciliador mehandor Simodes e com ele também os clãs mercadores. Enquanto isso, Atlan tenta entrar em contato com Charron da Gonozal. Porém, os ataques dos Leais aos Contratos conduzem a cidade ao abismo.
 
Palácio de Cristal

Perry Rhodan, Onat da Heskmar Ishy Matsu, Ivan Goratchim e Chabalh penetram até o Palácio de Cristal em Árcon I em sua busca pelo Arquivo Epetran. Como uma casa aristocrática outrora importante, a família da Heskmar ainda possui um khasurn, que serve de base para a pesquisa. Para decifrar o segredo do arquivo, Onat da Heskmar tem que contar a história de sua jornada com Crest da Zoltral e o grupo ainda precisa encontrar um caminho para as câmaras privadas do regente. Porém, eles não dão nenhum passo despercebido. No fim, os invasores experimentam uma surpresa. Outro duplo aparece.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PRNeo0049 - Filhos Esquecidos de Artekh

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo49

Temporada: Árcon

Título Original: Artekhs vergessene Kinder

Autor: Oliver Fröhlich

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 2/08/2013

Publicação no Brasil: 4/2016

Época: Maio de 2037

Local da ação: Cavernas sob a ilha Ghewanal em Artekh 17

Personagens principais: Sergh da Teffron, Stiqs Bahroff, Perry Rhodan, Chabalh, Ishy Matsu, Ivan Goratschin, Ernst Ellert

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Sergh da Teffron e Stiqs Bahroff fogem de barco na torrente Khertak. Thas-Nethor os pesca do rio. Perry Rhodan e os outros seguem em outro barco e são resgatados por Khal-Nethor.

Imprimir Email

PRNeo0050 - O Caminho de Rhodan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo50

Temporada: Árcon

Título Original: Rhodans Weg

Autor: Frank Borsch

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 16/08/2013

Publicação no Brasil: Maio de 2016

Época: 14 de maio de 2037

Local da ação: Instituto Lakeside, Terrânia

Personagens principais: Perry Rhodan, Carfesch, John Marshall, Sue Mirafiore, Sid González, Allan D. Mercant

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Que tipo de pessoa realmente é Perry Rhodan? O que impulsiona o homem que quer levar a Humanidade para as estrelas? Segue-se uma fascinante visão sobre sua vida antes do voo para a Lua. E revela um enigma: os poderes cósmicos parecem ter dirigido seu foco para Rhodan já antes da decolagem da STARDUST. Desde a infância de Perry Rhodan, tio Karl vem acompanhando o caminho de Perry para as estrelas.

Imprimir Email

PRNeo0051 - Guias das Estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo51

Título Original: Lotsen der Sterne

Autor: Gerry Haynaly

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 30/08/2013

Publicação no Brasil: Maio de 2016

Época: Passado indeterminado, ano de 2037

Local da ação: Sistema Ufgar

Personagens principais: Crest da Zoltral, Golath, Liszog, Zerft

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O principal companheiro de Rhodan é sequestrado: o cientista arcônida Crest, que ajuda os humanos em seu caminho para as estrelas. Crest está agora sozinho — o velho arrisca uma fuga perigosa...

Imprimir Email

PRNeo0052 - Um Punhado de Eternidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo52

Título Original: Eine Handvoll Ewigkeit

Autor: Rüdiger Schäfer

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 13/09/2013

Publicação no Brasil: Junho de 2016

Época: Maio do ano de 2037

Local da ação: Artekh 17, comitiva do regente

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Belinkhar, Ishy Matsu, Ivan Goratchim e Chabalh

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A tripulação da TIA’IR do subsolo de Artekh chega novamente à superfície. Perry rejeita a imortalidade oferecida a ele pela segunda vez. Sua desconfiança em relação a Gonozal, que quer deixar ativador celular para ele, ainda é grande. Porque é o ativador celular que ele havia oferecido anteriormente Sergh da Teffron. Atlan explica, ele deveria entregá-lo por ordem. Deveria se iniciar uma concorrência acirrada na alta aristocracia de Árcon em torno deste dispositivo. O dono se sentiria chamado a ser um imperador imortal. O sistema inteiro ao redor do regente entraria em colapso. Até a sua decisão final, Rhodan levaria o ativador celular consigo. Não obstante, ele permanece hostil em relação a Atlan. Se desenvolve uma discussão entre os dois sobre o desenvolvimento da ação. Finalmente, Atlan propõe irromper separadamente para a TIA’IR. Embora Rhodan se recuse, a decisão é final. Os outros no grupo concordam com Atlan.

Imprimir Email

PRNeo0053 - Encalhado na Noite

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo53

Título Original: Gestrandet in der Nacht

Autor: Oliver Plaschka

Tradutor: José Antonio

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 27/09/2013

Publicação no Brasil: Junho de 2016

Época: Ano de 2037

Local da ação: Na comitiva do regente na última noite entre Hela Ariela e Thantur-Lok

Personagens principais: Perry Rhodan, Chabalh, Ishy Matsu, Ivan Goratchim, Belinkhar e Atlan

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Belinkhar, Ivan Goratchim, Ishy Matsu e Chabalh aguardam impacientemente que a comitiva do regente inicie a viagem para Thantur-Lok. Trinta e seis saltos através da noite finita, na antiga TIA’IR, são um grande desafio. Atlan, que verá seu lar depois de dez mil anos, enquanto isso se preocupa com suas lacunas de memória. A primeira transição exige muito dele. O tarkanchar de Crysalgira está brilhando em azul-turquesa por horas. Atlan acredita que o espírito da princesa está soprando através da nave. Algumas transições mais tarde, Atlan desmorona febrilmente na central de comando da TIA’IR. Ele agarra o tarkanchar agora azul cintilante. Nele, explodem fenômenos de calor e luz. O salto o leva do mundo real para o mundo sobrenatural.

Imprimir Email

PRNeo0054 - Cortesã do Império

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo54

Título Original: Kurtisane des Imperiums

Autor: Alexander Huiskes

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 11/10/2013

Publicação no Brasil: Julho de 2016

Época: Maio do ano de 2037

Local da ação: comitiva do regente, próximo ao sistema Ufgar — e o sistema Bareon

Personagens principais: Ihin da Achran, Theta, Sergh da Teffron, Liszog, En’Imh, Crest da Zoltral, Che’Den

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Theta, uma cortesã de Ihin da Achran, assumiu seu lugar pretendido como assistente ao lado de Sergh da Teffron. Ela tem a tarefa de observar a Mão do regente e transmitir coisas importantes a Khestan. No decurso de uma conversa entre os dois, Theta vê um celista oculto. Para se proteger, ela o seduz. Ela o mata com uma droga multicomponente, embora ela o conheça desde a infância. Ela esconde o corpo atrás de um defletor. Depois ela passa o tempo com Sergh da Teffron. Theta informa Ihin da Achran sobre o incidente. Isso garante que o corpo desapareça. Medidas adicionais de segurança são incorporadas na cabine da Theta.

Imprimir Email

PRNeo0055 - Planeta das Tempestades

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo55

Título Original: Planet der Stürme

Autor: Michelle Stern

Tradutor: José Anilto

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 25/10/2013

Publicação no Brasil: Julho de 2016

Época: Ano de 2037

Local da ação: Thersunt, Galios

Personagens principais: Ageare, Tineriaan, Charron da Gonozal, Epherem da Kirtol, Siran da Jandur, Denurion

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Epherem da Kirtol

Sob a ordem secreta de Charron da Gonozal, o ara Ageare e o naat Tineriaan voam para Thersunt, um mundo marginal com tempestades frequentes e violentas. Esta missão está disfarçada com uma missão de pesquisa que lhes permite se mover discretamente. Na chegada ao espaçoporto, as dificuldades começam para os dois agentes. As forças de segurança estão muito nervosas. Enquanto Ageare ainda é gentilmente conduzido, o naat deve sofrer um controle humilhante. Quando o ara se queixa, torna-se perigoso para ele também. O chefe de segurança do espaçoporto, Mesira da Kaertas, aponta a saída para os dois. Ageare, cego de raiva, fica no meio de fortes rajadas de tempestade. Tineriaan ainda pôde salvá-los a tempo do pior. Ele sabe que é desprezado pelos arcônidas. O fato de que um ara é maltratado, lhe da ideia do fato de que algo maior está no ar.

Imprimir Email

PRNeo0056 - Comando de Busca Rhodan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo56

Título Original: Suchkommando Rhodan

Autor: Hermann Ritter

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 08/11/2013

Publicação no Brasil: Agosto de 2016

Época: Maio a Junho do ano de 2037

Local da ação: Cruzador RANIR’TAN, KE-MATLON, Isinglass XIV, Trebola

Personagens principais: Reginald Bull, Eric Manoli, Brendan Caine, Shaneka, Talamon, Elnatiner, Giwan da Gemerol

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

16 de maio de 2037: Reginald Bull e Eric Manoli estão na clínica central de Terrânia, no leito de Perry Rhodan que foi convocado e envelhecido pelos mutantes. Na conversa, torna-se claro que ninguém na Terra pode explicar o que aconteceu com Perry Rhodan. Então, Bull decide procurar por seu amigo. Com o padre Brendan Caine e uma tripulação formada por naats, ele parte com o cruzador ligeiro AL’EOLD.

Imprimir Email

PRNeo0057 - O Segredo de Epetran

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo57

Título Original: Epetrans Geheimnis

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 22/11/2013

Publicação no Brasil: Agosto de 2016

Época: Maio do ano de 2037

Local da ação: TIA’IR, planeta Iprasa

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Chabalh, Belinkhar, Ivan Goratchim e Ishy Matsu, Onat da Heskmar

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A TIA’IR chegou ao sistema Árcon no aglomerado estelar Thantur-Lok. A positrônica do TIA’IR ativa um holograma de Crest. Nele, ele dá duas pistas criptografadas sobre onde Perry Rhodan deveria pesquisar o arquivo de Epetran. Citação: [...] “A resposta para todas as suas perguntas está nos próprios arcônidas. Busque o conhecimento! E procure o homem que encontrou o conhecimento de outra maneira!”[...] A tripulação da TIA’IR está inicialmente perdida. Atlan aponta que os arcônidas ativam o sentido extra para encontrar a sabedoria. Para a segunda parte da mensagem, eles pesquisam na rede pública de Árcon pela família, amigos e outros companheiros de Crest. Por fim, permanece o derengar Onat da Heskmar, o qual está ligado a Crest. Sua pista se perde em Iprasa. O instituto Faehrl, no qual o sentido extra é ativado, também pode ser encontrado lá. Esse é o objetivo desta expedição.

Imprimir Email

PRNeo0058 - O Veneno do Anel

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo58

Título Original: Das Gift des Rings

Autor: Robert Corvus

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 06/12/2013

Publicação no Brasil: Setembro de 2016

Época: Maio do ano de 2037

Local da ação: naat, Peshteer, comitiva do imperador, Kedhassan

Personagens principais: Charron da Gonozal, Denurion, Ihin da Achran, Sergh da Teffron,

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Maio de 2037, no sistema Árcon.

Charron da Gonozal está a bordo da TAI’GONOZAL com o xisrape Denurion a caminho de Peshteer. Lá ele quer procurar ajuda na estação médica TARRAS’GOLL. Denurion sofreu uma recaída. O envenenamento como resultado da tentativa de assassinato em Galios se espalha novamente. Gonozal e o xisrape são recebidos por um naat. Parleen é o médico da Estação Lunar TARRAS’GOLL.

Imprimir Email

PRNeo0059 - A Cidade Distante

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo59

Título Original: Die entfernte Stadt

Autor: Oliver Fröhlich

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 20/12/2013

Publicação no Brasil: Setembro de 2016

Época: Junho do ano de 2037

Local da ação: Gath’Etset’Moas

Personagens principais: Atlan da Gonozal, Belinkhar, Theta, Simodes, Charron da Gonozal

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Atlan da Gonozal e Belinkhar se separaram de Perry Rhodan para buscar apoio para a derrubada do regente nas cidades celestiais sobre Árcon II. Enquanto isso, Perry Rhodan continuará a procurar o Arquivo Epetran para salvar a Terra da vingança de Sergh da Teffron. Quando Atlan vê as cidades celestiais em sua chegada, ele faz uma retrospectiva. Antes de sua partida, há 10.000 anos, a primeira cidade Gath’Etset foi construída por seu amigo Issrod. Agora são vinte e oito. Belinkhar quer entrar em contato com seu velho amigo Simodes. Ela pode ganhar o mehandor para si e os planos de Atlan. Poucas horas antes de sua chegada, um roubo foi cometido em Gath’Etset’Homen. Dois mehandors, Giffin Lumikhas e Binsal Hurlek, roubaram armas dos armários de um terminal de chegadas em nome de um misterioso grupo de mehandors. Este grupo, que se chama Yerath’Khor, os Fiéis aos Contratos, quer atacar a guarnição da frota arcônida recém-posicionada em Gath’Etset’Moas. Para muitos mehandors, esta guarnição é a prova de que o regente está cada vez mais cortando seus direitos.

Imprimir Email

PRNeo0060 - O Palácio de Cristal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c-neo60

Título Original: Der Kristallpalast

Autor: Rüdiger Schäfer

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 03/01/2014

Publicação no Brasil: Outubro de 2016

Época: Ano de 2037

Local da ação: Palácio de Cristal em Árcon I

Personagens principais: Perry Rhodan, Onat da Heskmar, Ishy Matsu, Ivan Goratchim e Chabalh

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Ishy Matsu, Ivan Goratchim e Chabalh chegaram ao coração do Grande Império, Árcon I, junto com Onat da Heskmar. De Shulukai, o maior espaçoporto em Laktranor, eles estão a caminho em uma balsa espacial para uma verificação de identidade. Eles conseguem passar com as identidades falsas, então voam com planadores para Thek-Laktran, a Colina dos Sábios. O grupo pousa perto do Gos’Khasurn. No Palácio de Cristal, de acordo com várias indicações, o local onde o Arquivo de Epetran deve ser encontrado. Perry Rhodan e seus companheiros querem apagar as coordenadas da Terra do arquivo, a fim de retirá-las do regente e de sua Mão, Sergh da Teffron. Rhodan ainda está desconfiando de seu companheiro Crest da Zoltral. Ele tem dúvidas se foi correto colocar a esperança da Humanidade nas mãos daquele velho arcônida que ele nem sequer conhece. Mas, ele também tem que admitir que não tem grande escolha. A chegada dos cinco coincide com o Pekah ti Mestit, o festival do retorno feliz.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.