PR0471 - O Último Teste

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR471

“O Taschkar abandona seu mundo – e o Velho revela sua verdadeira identidade.”

Título Original: Der letzte Test

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/08/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Fevereiro de 3438

Local da ação: Gruelfin, planeta Lohkrath (First Love)

Personagens principais: O Taschkar, Vasa 81103, Perry Rhodan, Ovaron, Atlan, Parshol, Merkosh

Visão Geral

Resumo

O Taschkar recebe uma mensagem de rádio misteriosa que o leva a deixar o planeta Takera com uma frota. Seu objetivo é planeta Lohkrath planeta no qual a MARCO POLO pousou.

Na MARCO POLO as pessoas ainda estão confusas em relação ao Velho. Os mutantes não podem dar nenhuma informação, porque o Velho não é tangível parapsicologicamente. As tensões entre os terranos e os dois cappins Ovaron e Marceile reaparecem violentamente. Ovaron confia no Velho, os terrano e especialmente Atlan estão desconfiados.

A primeira reunião entre o Velho, Perry Rhodan e Ovaron ocorre no planalto. O Velho reconhece Ovaron como o ganjo. Quando Ovaron diz a ele que a reconquista da galáxia não será tão simples, o Velho fica confuso e se retira para a sua cúpula e reaparece apenas 20 horas depois. Ele pede a Ovaron e Perry Rhodan um teste final.

Gucky, Ras Tschubai, Atlan, Merkosh, Paladino e Takvorian acompanham os dois para o teste. O Velho quer descobrir com o teste o que é mais importante, a missão de Perry Rhodan ou Ovaron.

Ele leva o grupo e Ovaron para uma grande sala. Ovaron e Rhodan devem sentar-se em cadeiras, vendar os olhos e colocar eletrodos no couro cabeludo. Eles perdem a consciência. O teste é uma batalha contra biontas. Quando eles experimentam as cenas nos sonhos e tem que reagir. Para Ovaron isso é a realidade absolutamente, Perry Rhodan pode escapar melhor do sonho, com a ajuda de Whisper.

O teste mostra que tanto Rhodan quanto Ovaron, têm uma preocupação legítima e importante. O teste é considerado um empate. O Velho não consegue lidar com essa decisão. Não reage como um ser humano. No entanto, Rhodan e Ovaron concordam: Rhodan pretende apoiar Ovaron porque ele não pode agir militarmente contra os takeres. Ele precisa do ganjásico.

O Velho então executa alguns comandos, e o prédio começa a vibrar. O próprio Velho desmorona. Obviamente, ele era um robô. A unidade começa a se autodestruir. Neste momento o localizador da MARCO POLO descobre uma frota dos takeres. O Taschkar veio pessoalmente para verificar as coisas. Os impulsos 6D da estação assustam ele.

Os visitantes da estação estão trancados, uma vez que ambos os teleportadores falharam, eles não têm nenhuma maneira de chegar a MARCO POLO. Perry Rhodan dá ordens a Roi Danton para partir e preservar a espaçonave da destruição. Isso só pode ser feito por pouco.

Os oito observam o bombardeio do planeta pelos takeres no nível inferior da estação. Em seguida, as tropas takeres tomam a estação e capturam diversos seres diferentes. Eles são transferidos para a nave capitania da frota. Gucky escondeu seu equipamento e o ativador celular no Paladino e finge ser um animal de estimação semi-inteligente. Paladino finge ser um ciclope idiota que os outros têm que conduzir. Os takeres podem ser enganados.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.