PR0473 - Os Robôs Malucos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR473

“Perry Rhodan e o seu grupo no Labirinto do Terror.”

Título Original: Die verrückten Roboter

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/09/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, planeta Takera

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Ras Tschubai, Gucky, Atlan, Takvorian, Merkosh, Paladino, o Taschkar

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Gucky, Ras Tschubai, Merkosh, Paladino e Takvorian foram movidos para fora da sala de interrogatório do Taschkar para uma estação na base do Mar Taka. Eles são saudados por uma voz robótica que pertence, segundo a análise de Drof Retekin, a um robô “louco”. No próximo corredor, a equipe é recebida por 54 robôs, quatro dos quais estão sob o comando do ganjo. Eles relatam que os vassalos tinham sido reprogramados pelo Taschkar, mas que os quatro espécimes tinham respondido à chamada de sofrimento mental do ganjo e tinham iniciado o transporte.

Ovaron exige ser colocado em segurança com seus companheiros. Os vassalos concedem isso a ele, mas “os companheiros estrangeiros devem ser mortos”. Graças aos teleportadores Gucky e Tschubai, os terranos podem salvar-se, mas Ovaron permanece voluntariamente para conter os robôs. Provisoriamente em segurança, os terranos separados começam a explorar a cidade abandonada no fundo do mar.

Ras Tschubai encontra o robô Unkel 1143, que foi o servo do Taschkar Bironasch, a procura de um novo mestre. Ele promete levar Tschubai e Gucky para a central de controle do Taschkar atual. Ao longo do caminho, eles encontram Rhodan, que encontrou os trabalhadores da construção de uma parte mais nova da cidade do Taschkar, assassinados. Eles podem encontrar o Taschkar em uma central de controle, onde tenta em vão recuperar o controle dos vassalos. A central de comando, no entanto, é protegida por campos de força e eles têm que voltar para o local de reunião de mãos vazias. Os outros membros da expedição relatam experiências assustadoras na cidade submarina abandonada.

Os vassalos seguem os terrano através de um labirinto de armadilhas até que eles possam se retirar em um santuário. No entanto, este santuário acaba por ser ilusório, porque é o túmulo de Bironasch, que está bem equipado com armadilhas e robôs perigosos. Eles só conseguem escapar por pouco, e os companheiros decidem fazer uma pausa maior. Depois de acordar e se equiparem, Tschubai e Gucky vão visitar Ovaron. O ganjo é bem cuidado, mantido e limpo pelos vassalos, mas por outro lado não tem poder sobre eles. Perry Rhodan propõe aplicar a Lógica-X, uma teoria desenvolvida em outra ocasião por Ras Tschubai, para ganhar o controle dos robôs. A preparação de uma adaptação da Lógica-X para os vassalos é deixada para Ovaron.

Devido à sugestão de Rhodan de que a sepultura de Bironasch também guarda os segredos do Taschkar, os companheiros restantes voltam lá e trabalham o seu caminho através dos diferentes sistemas de armadilhas. Como o grupo é perseguido pelos vassalos – inimigos dos governantes anteriores dos takeres – um dispositivo de monitoramento positrônico acredita que eram aliados do seu falecido senhor Bironasch e ativa outro transmissor de resgate.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.