PR0474 - O Duelo dos Poderosos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR474

“Luta no inferno das forças da natureza liberadas – o Taschkar é enfrentado.”

Título Original: Das Duell der Mächtigen

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/09/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, planeta Takera

Personagens principais: Roi Danton, Shekonu, Ovaron, Perry Rhodan, Atlan, Ras Tschubai, Merkosh, Takvorian, Paladino, Gucky, o Taschkar

Visão Geral

Resumo

A CMP-1 retorna com Shekonu para MARCO POLO, ainda sob a proteção contra localização no Ponto Davis. Shekonu anuncia a chegada de uma espaçonave dos moritatores, com a qual uma operação de resgate em Takera deve ser iniciada. Joaquim Manoel Cascal e Fellmer Lloyd vão com outros 48 terranos a bordo da espaçonave.

Enquanto isso, um novo dia começa em Takera, no Valosar. Perry Rhodan, Atlan, Ras Tschubai, Gucky, Takvorian, Merkosh e Paladino foram separados de Ovaron durante a sua passagem do transmissor. Eles agora têm que encontrar uma maneira através do Monte Motah e, assim, são ameaçados não apenas por setores de equipamentos e técnicas de energia antigas, mas, devido a sua destruição por terremotos e maremotos, também por lava e inundação de água.

Depois de horas de uma longa marcha eles ganharam quatro quilômetros de altitude, e Ras Tschubai teleporta para Ovaron. Ele agora pode ganhar, com a Lógica-X, um certo controle sobre os asseclas loucos. Entre as mensagens malucas que eles fazem ao ganjo, há também referências a uma misteriosa Mãe Primitiva. Ovaron suspeita que os vassalos são elementos semiautônomos de uma grande positrônica.

Além disso, a equipe fez mais um contato visual com o Taschkar, que ainda usa um console de controle, para recuperar o controle sobre das instalações do Valosar. Campos defensivos energéticos hexadimensionais impedem um ataque a sua posição, mas agora entra lava nas estações de energia que alimentam estes campos defensivos, que falham um após o outro. O Paladino e o Taschkar começam uma briga. As armas de cada um não podem penetrar os campos defensivos, mas os terrano prestam atenção ao transmissor de emergência do takerer.

Ovaron pode relatar que o comportamento dos vassalos, anteriormente insanos, de repente é normal. Eles irradiam sinais dakkar e sextadim e recebem uma resposta não-decifrável. Em seguida, os vassalos são destruídos de dentro para fora. Ras Tschubai resgata Ovaron para fora do salão, em que o ganjo estava, e leva-o para a posição em que está o resto da equipe.

Após Takvorian inutilizar o campo defensivo do Taschkar, esse morre em um duelo com Rhodan. Até o fim ele se recusa a se render. Rhodan está desapontado, ele queria capturar o Taschkar vivo. No entanto, com o transmissor, o qual precisou ser reparado, os terranos podem escapar, antes do colapso da estação. O lugar onde eles se rematerializam é desconhecido para eles, mas no momento nenhum perigo os espreita.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.