PR0475 - O Grande Vassalo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR475

“Um novo Tashkar assume o poder – mas a guarda pessoal combate por um morto.”

Título Original: Der große Vasall

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/09/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, em um coletor

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Merkosh, Takvorian, Paladino, Gucky, Ras Tschubai, Ginkorash, Blokh

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Ovaron, Atlan, Ras Tschubai, Gucky, Takvorian, Merkosh e Paladino saíram, após a passagem pelo transmissor, em um ambiente desconhecido. Após os companheiros dormirem, são despertados por uma radiação hexadimensional que coloca os teleportadores da equipe fora de ação. Em seguida, há um ataque realizado por um monstro uniformizado de vermelho, pertencente a guarda pessoal do Tashkar. Eles são liderados por Blokh que pode controlar o Thunderbolt Team por meio de sugestão. Merkosh pode recachá-lo a principio.

Os companheiros conseguem repelir o ataque dos monstros e começam uma ação de exploração na qual eles descobrem espaços vazios. Cool Aracan relata que eles estão dentro de uma enorme estação, que impossivelmente pode ainda estar dentro do Valosar. Atlan suspeita que eles estão em uma estação espacial e isso se torna perigoso, particularmente pela falta de trajes espaciais. Além disso, eles descobrem um olkshron e outras instalações centrais, também uma sala com aberturas que parecem feitas para os vassalos. Rhodan, Atlan e Ovaron concluem que eles estão em uma estação coletora de vassalos e criam o termo “coletor”.

Enquanto isso Ginkorash, anteriormente chefe da Marsav, assume o cargo de Tashkar e acompanha o progresso de seus expurgos. Ele também é informado pela estação robotizada do Valosar, agora sob o seu comando, sobre o fato de que seu antecessor no ano de 3330 encontrou uma espaçonave danificada à deriva no espaço, a que deu o nome de “coletor”. A estrutura foi ampliada para ser o bastião de fuga do Tashkar e que orbita o planeta Tchukmar. Mais informações sobre o coletor foram apagadas pelo velho Tashkar. Depois que ele foi informado, tanto quanto possível, Ginkorash planeja tomar o controle do coletor e, portanto, também recuperar o controle das estações do Valosar, que só podem ser controladas a partir do coletor.

Durante uma batalha com os monstros de Blokh, o Paladino é separado da equipe de Rhodan e danificado. No entanto, depois de um tempo os Thunderbolts são bem-sucedidos com os reparos, e são encontrados novamente por Rhodan que, sem sucesso, negocia com o Blokh incapacitado. Os companheiros amarram o gigante e partem para procurar os meios de evacuação mencionados por Blokh. Mas o Kanjart pode se soltar das amarras depois de um tempo e agora alerta todos os guarda-costas, colocando o coletor em alerta. Em seguida, ele cai exausto e é encontrado por petascaneses que assassinam seu odiado comandante.

A equipe liderada por Rhodan deve agora lidar com um grande ataque da guarda pessoal uniformizada de vermelho do Tashkar. Um circuito com defeito no coletor faz com que de repente uma rede de vassalos se separe do teto e enterra todos os lutadores debaixo de si. Tanto os companheiros ao redor de Rhodan bem como a guarda pessoal do Tashkar agora estão impotentes. O Thunderbolt Team pode deixar a área com um lente espacial e destruir os controles, que podem mover a rede. Depois de um tempo a rede é levantada de volta à sua posição original, e a luta continua. A guarda pessoal está perto de uma vitória total, quando de repente ela se rende aos invasores e se retira.

Ginkorash chegou no coletor e foi informado sobre algumas instalações de controle. Depois de alguma deliberação ele ativou os projetores sugestivos para chamar a guarda pessoal até ele, e para tomar o controle deles com uma programação do seu impulso individual. Então chega a notícia de que uma organização de resistência dos vesaquenos em Takera pode espalhar o boato sobre as atividades dos ganjásicos em Takera. Ginkorash ordena a Marsav para esperar e para coletar informações, já que ele iria cuidar pessoalmente da destruição desta organização. Depois disso, ele se preocupa mais com os controles do coletor e dos controles dentro dele, cuja função não está totalmente clara.

No coletor irrompe o caos. Paredes, tetos e salas se movem, os reparos interrompidos há 108 anos são retomados. Enquanto Rhodan e seus companheiros são transportados em um elevador espacial através do coletor, Ginkorash escapa através de seu transmissor e retorna a montanha Motah.

Depois de alguns incidentes mais perigosos, o companheiro de Rhodan pode entrar em uma sala em forma de cúpula, de onde se pode obter uma visão geral do coletor. Eles também encontram o iate espacial do Tashkar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir