PR0477 - Invasão das Sombras

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR477

“Perigo para a Humanidade – Um exército de Sombras ataca o planeta Olimpo”

Título Original: Invasion der Schatten

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/10/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Via Láctea, Olimpo

Personagens principais: Coronel Kalan Zorkh, A-P1 chamado de Basilowitsch, Anson Argyris, Phyl Amant, Balton Wyt, Kimray Wyt, Galbraith Deighton

Visão Geral

Resumo

Karam Akanjii, comandante takerer na Via Láctea, deve iniciar a pedoinvasão conforme as ordens do Tashkar. Ele executa este comando fielmente...

A EX-BOX 123, sob o comando de Kalan Zorkh, retorna a Olimpo após a exploração de um ano do Eastside. O Imperador Anson Argyris prepara uma calorosa recepção para os terranos e descendentes de terranos.

Na manhã seguinte, começa uma série de ataques: A ALVAMIRA abre fogos sobre o sugador hipertrônico da Estação de Captação de Energia Solar do Polo Norte de Olimpo, os fortes de defesa automáticos filmam a espaçonave; há outros problemas, e antes de Anson Argyris poder dar instruções a população do planeta, a emissora estatal de hipervídeo de Olimpo falhou. A estrada de transmissores para o Sistema Solar falha deixando Olimpo em caos.

No Sistema Solar, Balton Wyt é enviado em missão. Ele chega ao sistema Boscyk com a SPARTA, mas o cruzador LOVELY BOSCYK de repente dispara na espaçonave da Frota Solar. Wyt rapidamente percebe que aqui estão atuando takeres pedotransferidores, e vai a bordo com um comando de abordagem. Ele encontra o comandante, Kimray Wyt, e coloca o pedotransferidor em fuga.

Ao pousar em Olimpo, Wyt deve descansar em primeiro lugar, antes de se informar com Argyris sobre a situação. Balton Wyt inspeciona a estação do polo norte e detecta seis técnicos assumidos assim como o diretor. No entanto, dados aos incontáveis atos de sabotagem, fica claro que a base de operações dos takeres deve ser encontrada o mais rapidamente possível. Acredita-se que está encontra-se em Fireplace, e os dois Wyts vão para lá. Na verdade, eles eventualmente descobrem um esconderijo, mas eles percebem que lá só vive um ser poderoso, que os envolve em ilusões. Uma base dos takeres não foi encontrada, e assim os dois retornam para Olimpo.

Lá, agora o próprio Imperador é vítima de um ataque pedotransferidor. A parte de plasma do seu cérebro é dominada por Akanjii, mas a positrônica defende-se com sucesso contra a assunção. O Vario-500 alterca incontrolavelmente através de seu palácio e deixa um rastro de destruição para trás. Seu secretário, Phyl Amant, têm êxito em trancá-lo em um labirinto. Balton Wyt segue o Imperador, mas não pode pará-lo. O Vario-500 finalmente consegue colocar um sistema de controle de subestações sob o palácio em colapso, e o takerer foge. Mas, Argyris infelizmente está enterrado sob uma montanha de escombros. Balton Wyt invoca, em virtude de sua autoridade, o governo sobre Olimpo e os livres-mercadores do sistema, enquanto Ribald Corello entra no sistema.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.