PR0478 - A Batalha de Olimpo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR478

“Eles espalharam o terror – e colheram a morte.”

Título Original: Die Schlacht um Olymp

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/10/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Via Láctea, Olimpo

Personagens principais: Ribald Corello, Reginald Bull, Julian Tifflor, Balton Wyt, Anson Argyris, Kalan Zorkh, Lesska Lokoshan

Visão Geral

Resumo

Balton Wyt assumiu o governo em Olimpo e recebe, como chefe de Estado dos livres-mercadores, Reginald Bull, Julian Tifflor e Ribald Corello que chegam com a CARTAGO no espaçoporto de Tercho. O local de pouso é atacado por uma divisão robôs de combate sabotados, que, no entanto, pode ser rechaçada sem perdas humanas. Durante a luta, o space-jet do mestre da fauna kamashita Lesska Lokoshan é derrubado, mas o passageiro consegue se salvar numa cápsula.

O halutense Kalan Zorkh, que está assumido por Karam Akanjii, pode assistir a uma conferência de estadistas e saber com isso que o especialista da USO Arvil Rouman coletou informações sobre os invasores. Akanjii-Zorkh retorna imediatamente para a base de operações takerer na EX-BOX 123, a partir de onde ele ordena que Rouman seja executado. Realmente Rouman pode ser morto antes de se encontrar, numa estação submarina, com Balton Wyt em Olimpo, e só com a sorte e o apoio de Bull e Galbraith Deighton, Wyt escapa do ataque dos cappins, que é realizado com um filônio assumido. O terrano é salvo da estação submarina depois de algum tempo.

Enquanto isso, ataques takeres também são perpetrados na Terra. Particularmente dramática é a destruição do laboratório Candela-1, em que a equipe de Waringer testa as pedotraps recentemente desenvolvidos com a qual um pedotransferidor pode ser capturado. Os cientistas são solicitados pelo almirante Ivan Markoff a intensificarem os seus esforços.

O Vario-500 pode finalmente ser salvo. Uma vez que a sua máscara de Argyris está bastante danificada, ele assume o poder governamental em Olimpo na forma do príncipe Huron Palater. O ataque do fiel maorghy de Anson Argyris à liderança em Olimpo pode ser repelido por Lesska Lokoshan. Os mutantes Wyt e Corello são usados para identificar os assumidos e eliminar os takeres, o que, no entanto, não pode ser adequadamente executado. Corello de um lado deve se defender de tentativas de assunção e por outro lutar contra os sabotadores que não evitam a operação com armas nucleares. Por sua vez, porque Corello mata centenas de pessoas na sua tentativa de defesa, Lesska Lokoshan lhe é atribuído como guardião do instinto.

Entretanto, NATHAN determinou que a nave pos-bi, a EX-BOX 123, é o possível centro da invasão cappin, e também Huron Palater tornou-se suspeito de Zorkh. Corello e Lokoshan embarcam em um missão à BOX para poderem provar que os takeres se mantêm escondidos na espaçonave. Os invasores agora não se concentram nos militares, mas em alvos médicos e civis e cometem atos de terrorismo. A EX-BOX é invadida por robôs de combate e Kalan Zorkh pode fornecer informações sobre o pedogoniômetro, a partir do qual os takeres se transferiram para a EX-BOX.

No entanto, os takeres ainda estão em Olimpo e realizam ataques. Julian Tifflor alerta a 24ª frota de combate pesado e se encontra com ela no Eastside, onde antes o pedogoniômetro foi encontrado rapidamente graças as informações de Zorkh. Depois que o fogo concentrado com bombas conversoras não teve nenhum efeito em si, Corello e Lokoshan se apresentam para uma missão arriscada com uma lente espacial. Corello pode destruir o pedogoniômetro, por meio das suas forças telepsimáticas. Todos os pedotransferidores – que retornaram de Olimpo para o pedogoniômetro após um sinal de socorro – são mortos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.