PR0479 - O Alarme dos Ganjos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR479

“A grande aventura de Gucky no mundo aquático – um homem peixe da partida na lua artificial.”

Título Original: Ganjo-Alarm

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/10/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Planeta Cham

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Ras Tschubai, Gucky, Sharam, Hamart, Guyl, Dronal, PRX-64

Visão Geral

Resumo

Na MARCO POLO os terranos estão à espera de novos eventos que lhes deem pistas de como eles podem frustrar os preparativos da invasão dos takeres ou encontrar os ganjásicos. Quando o alarme dos ganjos chega do sistema Aroch, os terranos saem da proteção contra localização do Ponto Davis.

No planeta de gelo Cham os primitivos chamiros, homens peixes, estão na luta pela sobrevivência contra o clima severo e as tensões entre as tribos hostis de chamiros. Um dos chamiros é um telepata, e, assim, um bem valioso da sua tribo. Quando Hamart recebe, em uma de suas viagens de reconhecimento, gritos de socorro de outro telepata, ele faz o seu caminho para libertá-lo de sua angústia. O outro telepata acaba por ser a lula gigante Guyl. Os dois se tornam amigos e estão a caminho para explorar uma das mais antigas lendas dos chamiros: uma estação no fundo do mar.

No caminho eles também puderam encontrar o telepaticamente talentoso Dronal, e o trio pode localizar rapidamente a estação ganjásica. Guyl abre um caminho para eles. Durante a abordagem desperdiça-se a última chance de elucidar o mistério da estação, Dronal e Guyl destroem furiosamente os robôs e Hamart explora a cúpula, onde opera os controles de forma indiscriminada. Ele também ativa o alarme dos ganjos e desperta um coletor, que descansava na crosta do planeta Cham. O coletor se ergue do mar, com o que ele muda de forma maciça a superfície do planeta.

A MARCO POLO chega ao planeta, e Perry Rhodan pode explorar o local. Gucky questiona Dronal em primeiro lugar, que é o único que ainda está na estação no fundo do mar, e pode salvar Hamart do coletor graças às descrições feitas por ele. Depois de um questionamento na MARCO POLO, quando verifica-se que o alarme só foi acionado acidentalmente, Hamart é devolvido a Cham. Gucky também conhece a lula gigante Guyl, que fica com uma impressão duradoura sobre ele.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir