PR0480 - O Ladrão de Gruelfin

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR480

“Perigo para a MARCO POLO – Florymonth circula.”

Título Original: Der Dieb von Gruelfin

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/10/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Nuvem Vermelha Terrosch

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Atlan, Marceile, Florymonth, Roi Danton, prof. Tajiri Kase, coronel Elas Korom-Khan

Visão Geral

Resumo

O capitão Mercedes pegou Mason Grammick no ato de obtenção de peças sobressalentes novas para Folly Utter.

A MARCO POLO segue o coletor a partir do sistema Cham, que se move na direção da periferia galáctica. Após a terceira fase linear o coletor ataca abruptamente, 2.000 vassalos são descarregados e abrem fogo sobre a nave de longa distância terrana. Os vassalos podem ser bloqueados facilmente. De repente Ovaron recebe um sinal no comunicador dakkar, proibindo novos ataques do coletor. Sem ser molestada, a MARCO POLO segue o coletor até a Nuvem Vermelha Terrosch, onde existem milhares de vassalos adicionais.

É preciso um longo tempo para convencer Ovaron a usar sua pulseira dakkarcom. Quando ele finalmente envia um chamado, Florymonth aparece a bordo duas horas depois. Ele é considerado por Perry Rhodan e Ovaron como embaixador dos ganjásicos, e por isso não deve ser tocado. O gigante de pele verde disforme fica ativo nas próximas horas como Gatuno de Aparelhos. Ele rouba entre outros uma prótese dental, um armazenamento de dados do observatório, dispositivos da central de artilharia e central de rádio, Folly Utter e um capacete SERT. O professor Tajiri Kase e Roi Danton, que estão seguindo Florymonth, não conseguem chegar a nenhuma conclusão significativa. Enquanto isso, há protestos de todos os oficiais engenheiros e cientistas, em cuja jurisdição Florymonth rouba objetos.

Mas a série de roubos termina, e finalmente Ovaron pode dar instruções a Florymonth. Em seguida, uma mudança acontece com o gigante e pelo comunicador dakkar de cerca de 10.000 coletores é irradiado da Nuvem Vermelha Terrosch um sinal através de toda a Gruelfin, o Ganjo voltou! Em seguida, Florymonth explica que ele levará o ganjo dos ganjásicos, no entanto, os seus companheiros serão destruídos pelos coletores. Deste ponto de vista, Florymonth não se afasta nem mesmo depois de um longo debate com Rhodan, Atlan, Ovaron, Danton e Marceile. Finalmente, Rhodan opta por um truque: Ovaron deve assumi-lo, e depois Rhodan/Ovaron irá com Florymonth junto com Atlan/Marceile. Os tzlaafs dos dois cappins devem permanecer a bordo da MARCO POLO e, assim, assegurar a existência da espaçonave. A positrônica de Florymonth entra em conflito e aceita isto e constrói em seu corpo um transmissor, através do qual passam Rhodan e Atlan. Então Florymonth desaparece – os aparelhos subtraídos, inclusive Folly Utter, ficam para trás. A MARCO POLO permanece na Nuvem Vermelha Terrosch, cercada por coletores.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.