PR0481 - A Corja dos Traidores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR481

“Eles são os pedopilotos – eles querem matar o Ganjo”

Título Original: Die Clique der Verräter

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Morschaztas

Personagens principais: Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Florymonth, Guvalasch, Krecster-Kalopcs, Roi Danton

Visão Geral

Resumo

Do planeta Parkos-Lesch são sequestrados cinco kreminos, e convertidos por um processo prolongado por séculos de agonia pelos pedopilotos numa pedoarmadilha. Experimenta-se a história de sofrimento do kremino Krecster-Kalopcs.

Rhodan e Atlan chegam pelo transmissor de Florymonth num salão enorme, que está localizado no centro da Nuvem Vermelha Terrosch. Também Florymonth aparece e informa Rhodan e Atlan e aos pedotransferidores neles, Ovaron e Marceile, sobre a natureza da estação espacial. Com a energia que é recuperada a partir da nuvem de gás, é prevenido que ela se conglomere num sol, o excesso de energia é dissipado no hiperespaço. Florymonth refere-se a um transmissor gigante e insiste que os quatro companheiros passem por ele.

Enquanto isso, os pedopilotos tomam ciência das atividades na Nuvem Vermelha Terrosch e preparam a neutralização do ganjo. O sexto-piloto Guvalasch sobreviveu a um confronto com um concorrente que queria tomar a sua posição. Em seguida, os pedopilotos assumem uma posição perto do comitê de recepção da pedoarmadilha. Para eles, é um choque que nenhum dos dois recém-chegados é o ganjo.

Porém, Guvalasch pode se adaptar rapidamente à evolução da situação e decide capturar Rhodan e Atlan. A situação incomum lhe dá o controle completo sobre o restante dos pedopilotos que não esperava um fracasso de seu plano. Enquanto os pedopilotos se aconselham em uma sala adjacente, os dois estranhos atacam abruptamente os robôs de vigilância porque a consciência de Marceile deixou Atlan. Rhodan pode escapar com Florymonth e finalmente encontra a sala em que está a pedoarmadilha. Logo após, chega Guvalasch e os pedopilotos com os seus soldados robôs na sala onde Atlan está cativo. Quando Rhodan e Atlan já estão dominados, Florymonth começa um tiroteio no qual a pedoarmadilha é destruída. Marceile fica livre de novo, e Florymonth pode cobrir a fuga de Rhodan e Atlan antes de se dissolver no nada.

Os pedopilotos abrem mão de uma busca pessoal de seus prisioneiros em fuga que uma hora ainda serão presos pelos robôs de vigilância dos ganjásicos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.