Saggittonenses

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os saggittonenses são um povo humanoide da galáxia Saggittor (designação terrana: M-64 — Olho Negro). Os saggittonenses são muito semelhantes aos terranos, exceto por pequenos arranjos diferentes na estrutura orgânica. A cor da pele varia de bronzeada a escura. Seu cabelo vai do marrom ao preto; a cor dos olhos varia entre verde, marrom e quase preto.

Características

Os saggittonenses são orgulhosos e sedentos por aventura. Embora sejam considerados pacíficos e justos, também têm temperamento explosivo. Seu orgulho pode — em particular devido à sua posição política e militar na galáxia M-64 — às vezes se transformar em arrogância e sentimento de superioridade.

São conhecidos em Saggitton como especialmente honrados, artisticamente dotados e bons guerreiros. Eles honram tudo o que faça Saggittor avançar. Ações egoístas são consideradas desonrosas. Elas também são execradas em público.

Sociedade

A igualdade de gênero, a liberdade religiosa e o direito à autorrealização são altamente considerados em Saggittor. As pessoas devem ser equilibradas. O indivíduo deve ser guiado por seus pontos fortes e fracos.

O senso de família é forte nos saggittonenses. O divórcio é um cenário apocalíptico, mas permitido sob condições estritas (maus-tratos, várias traições). As crianças são altamente valorizadas e se dedica um monte de tempo e esforço à educação dos filhos, quer por meio do estímulo dos pais ou por um sofisticado sistema de educação.

Um saggittonense adolescente deve aprender ética para viver com decência e honra, a arriscar sua vida para o bem da comunidade e a proteger os fracos. Ele deve ser formado e, posteriormente, treinado na arte da guerra. Após a conclusão deste treinamento básico, ele pode escolher sua carreira de acordo com seus anseios (mas, às vezes, sob pressão da família).

Embora haja igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, não há nenhuma igualdade formal entre ambos os sexos. A emoção da diferença e o amor são importantes. Como o conceito de honra e hombridade possuem forte influência na vida, também é normal um homem cortejar a mulher ou vê-la como o sexo fraco. As mulheres saggittonense pouco interferem na sociedade e deixam para os homens pensarem que são fortes, pois sabem que elas são bastante superiores.

Economia

A economia tem um papel pequeno na galáxia. Ela é considerada um meio para garantir a prosperidade e o poder da população. Provou-se há séculos que os saggittonenses trabalham para o progresso e a preservação e não para o ganho pessoal. Embora usem dinheiro, não existe na maioria dos mundos nenhuma subclasse social ou uma elite rica. O resultado é o equilibrado, que é regulado por legislação apropriada.

Alimentação dos saggittonenses

Os saggittonenses — como os terranos — comem carne e vegetais. Eles cozinham e gostam de comer e apreciam comida saudável e picante.

Comida

Carnaroosa = ensopado de carne (Carna = carne, Roosa = guisado)

Aeticua = uma iguaria espacial. Concentrado aquecível que, de acordo com o tipo, se transforma em mingau com legumes, guisado, carnaroosa ou algo similar.

Bebida

Os saggittonenses dão grande importância a um bom vinho para o jantar. A combinação de comida picante e cerveja para saciar a sede é intencional, mesmo que isso signifique que se fique solidamente bêbado depois. Portanto, a principal refeição só é servida após o pôr do sol.

Vino = Vinho doce

Ebi-Vino Scil = vinho meio-seco

Ebi-Vino = vinho seco

Sorfa = cerveja

Qeuca = água

Fruta-Queca = suco de fruta

Aljada = Vitamina de frutas

Bisca = café preto feita com grãos da grande floresta tropical

Unidades

O reto constitui a base do sistema de medição. Comprimentos abaixo de um reto são conhecidos como peqa-reto, dimensões maiores são chamadas de alto-reto.

1 reto = 1,25 metro

1 peqa-reto = 0,25 centímetro

500 peqa-reto = 1,25 metro = 1 reto

500 reto (625 metros) = 1 alto-reto

Exemplo: O diâmetro da discoide SAGRITON é de 5.000 metros ou 8 alto-reto.

Unidades Astronômicas

Assim como os terranos, os saggittonenses medem em anos-luz a distância entre os corpos celestes.

Tempo

Os saggittonenses combinaram com outros povos uma cronologia unificada dentro da galáxia. O cálculo do tempo era diferente do NCG da Via Láctea. Ali nenhuma adaptação fora feita para uma determinada época de um povo, mas foi introduzido um cálculo que era uma mistura dos cálculos usuais da comunidade.

O ano (anor) é a unidade de tempo mais elevada. Ele contem 25 semors (semanas). Cada semor tem 50 diats (dias). Assim, um ano saggittonense tem 1250 dias (diats). Um diat tem 10 horas (horar). Um horar é formado por 25 minutos (nutos). Um nuto é composto por 50 peq-nutos que (exceto em ciências e esportes) é a menor unidade de tempo em uso normal.

No cômputo terrano, um peq-nuto corresponde a meio segundo. Cinquenta peq-nutos, portanto, são 25 segundos terranos. Somi é um minuto saggittonense, 25 segundos terranos. A hora saggittonense (horar), portanto, tem 12 ½ minutos terranos. Um dia saggittonense tem apenas 125 minutos terranos. Uma semana saggittonense é a principal unidade de tempo saggittonense — mas não dos outros povos (os holpigonidas preferem os anors enquanto os varnides preferem o diat). Uma semor (semana), portanto, tem 50 dias, com 125 minutos cada. Assim uma semana saggittonense tem 6250 minutos. Isso corresponde a 104 horas terranas, ou seja, 4,3 dias. Assim, o ano saggittonense, 25 ½ semors, tem 108 dias terranos.

Unidades de tempo

Anor (ano) — 108 ½ dias

Semor (semana) — 4 1/3 dias

Diat (dia) — 2,08 horas

Horar (hora) — 12 ½ minutos

Nuto (Minuto) — 25 segundos

O tempo regional é adaptado aos ciclos de duração de rotação / dia e de noite. Para esses momentos especiais os saggittonenses usam o termo “netar”, que significa algo como planeta. Um netar-diat no mundo Saggitton corresponde a 10 diats normais.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.