PR0002 – A Terceira Potência

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0002

"Perry Rhodan – traidor, espião... ou alguém muito preocupado com o futuro da Humanidade?"

Título Original: Die dritte Macht

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/09/1961

Publicação no Brasil: 1975

Época: Jul/1971

Local da ação: Terra.

Personagens principais: Major Perry Rhodan, capitão Reginald Bull, capitão Clark G. Flipper, Dr. Eric Manoli, general Lesly Pounder, Allan D. Mercant, Crest, professor Lehmann, major Perkins, Marschall Roon, Dr. Frank M. Haggard, Klein, Li-Tschai-Tung, Peter Kosnov

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Um dia após retornarem da Lua, Perry Rhodan discute a situação com os outros membros da tripulação Stardust e Crest, que se sente um pouco melhor na atmosfera da Terra. Ele diz a Perry que Thora enviou junto com um gerador de campo de força três radiadores de impulsos capazes de influenciar a vontade de uma pessoa em menor potência ou paralisar uma pessoa se usado com força total, um vídeo foi transmitido para a comunicação com a nave arcônida na Lua e o neutralizador de gravidade. Bull informa a Perry que há alguma interferência com a recepção de rádio – eles estão apenas escutando uma transmissão chinesa dizendo-lhes que a ajuda está a caminho.

Um helicóptero chega ao acampamento Stardust. Nele está o marechal Roon, comandando todas as forças terrestres da República Popular da China, e major Butaan, membro de sua agência de inteligência. Rhodan informa-lhes que a Stardust e a área ao seu redor deve ser considerada como estado neutro. Butaan refere a Rhodan como um espião, mas Roon acredita que algo mais está no ar depois que ele e o major retiram-se para seu helicóptero. Bull usa o neutralizador de gravidade para se divertir um pouco com o marechal, o major e seu piloto e os envia de diversas maneiras, deixando-os com algumas contusões. Rhodan informa a Bull que vai usar o helicóptero para obter os medicamentos necessários para a cura de Crest.

Enquanto isso, o general Pounder, chefe do programa espacial militar, e Allan D. Mercant estão tendo uma reunião. Mercant acredita que Rhodan e possivelmente outros membros da tripulação se venderam para a Federação Asiática (Nota: Este é o nome dado aos países asiáticos que são dominados pela China na História de Rhodan incluindo o Japão), enquanto Pounder acredita apenas no confronto. Mercant até prevê o tipo de resposta que Washington receberá de Pequim (Nota: Pequim é o nome correto dado tanto o ano que a história foi escrita – 1961 – e o tempo em que a história se passa – final de junho e início de julho de 1971). Quando Mercant vê o aviso de recusa, ele é surpreendido ao saber da cúpula de energia verde em torno da Stardust. Mercant rapidamente se desilude da noção de que este é um dispositivo que a tripulação tomou com eles por Pounder.

Na China, o agente de Mercant, o major Perkins pega um avião e voa para a Stardust, mas é destruído quando se choca com o campo de força.

A Stardust subitamente faz contato com o general Pounder. Rhodan informa seu antigo superior que encontrou os restos de uma nave alienígena acidentada na Lua. Ele não vai entregar o seu conteúdo para nenhuma nação e, em vez disso, usará seu poder para garantir que ninguém será capaz de usar armas atômicas para a guerra. Ele vai formar uma terceira potência neutra entre o bloco ocidental e os blocos do lado oriental (Federação Asiática e da União Soviética). Após o confronto, as mensagens começam a ser trocadas entre Pequim, Moscou e Washington. Um ultimato de sete horas é dado a Rhodan e este explica a situação política e histórica para Crest, que está surpreso com a determinação do jovem e corre contra o tempo para suportar o estresse mental que sofre. Rhodan decide que Thora enviará um feixe de energia nas montanhas Ahaggar. Ela atinge as montanhas Norte-Africanas e o tempo do ultimato se esgota.

Na China, Mercant enviou um substituto para o major Perkins. O tenente Albrecht Klein reúne-se com Li Shai-tung da Federação Asiática. Seu objetivo mútuo é impedir Rhodan de impor sua vontade sobre o mundo. Mais tarde, se encontram com o agente soviético Peter Kosnov.

Bull então voa em companhia de Fletcher, que foi tratado com o radiador psíquico, para a Austrália no helicóptero. Em Port Darwin, Bull encontra o Doutor Frank Haggard e convence-o a voltar para a Stardust com ele. No entanto, no dia seguinte, Bull tem que resgatar o médico das forças por trás de sua captura e fugir com ele a bordo de um iate. Enquanto isso, Fletcher é colocado sob uma sonda mental morrendo pelos problemas da sonda e pelo bloqueio hipnótico do radiador psíquico em sua memória.

Klein é capaz de encontrar-se com Rhodan entendendo seus verdadeiros motivos e assim passa a acreditar que Rhodan pode ser a última chance de paz para a Terra.

Uma semana depois de deixar o porto de Darwin, Bull e Haggard chegam a Hong Kong, e Bull renova seu conhecimento com o marechal Roon. Ele usa o radiador psíquico para 'persuadir' Roon a dar-lhe caminhões e permitir-lhe que deixe a área. Ele e Haggard são capazes de chegar a Stardust sem dificuldades.

A situação política torna-se extremamente intensa. Mensagens são trocadas rapidamente entre os asiáticos, soviéticos e o Ocidente. A hora final chegou e mísseis atômicos são lançados por todos os três blocos de poder, embora os soviéticos ataquem somente a Stardust. Todos os mísseis, no entanto, falham na detonação. Da Lua, Thora envia um campo de antinêutrons para proteger a Terra, inibindo a reação nuclear.

Os blocos de poder da Terra se encontram no Cairo para discutir a situação. No final, Perry Rhodan foi declarado inimigo da Humanidade, junto a Bull e Eric Manoli. Rhodan aceita pagar o preço, sabendo que é apenas o primeiro passo de um caminho muito mais longo a percorrer.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir