PR0482 - Os Inimigos dos Ganjos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR482

“Luta na estação de controle – a Mãe Primitiva intervém.”

Título Original: Die Feinde des Ganjos

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Março de 3438

Local da ação: Gruelfin, Nuvem Vermelha Terrosh

Personagens principais: Roi Danton, Florymonth II, Heperyn, Naskalay, Fenateryn, Joaquim Manoel Cascal, Gucky, Ras Tschubai, Paladino, La-Grange Tuscalosa, a Mãe Primitiva.

Visão Geral

Resumo

Dois dias se passaram desde que Perry Rhodan e Atlan deixaram a MARCO POLO, que está cada vez mais cercada por coletores. Joaquim Manoel Cascal e La-Grange Tuscalosa ponderam sobre isso, quando ocorrem os primeiros ataques de paralipofobia1.

Ovaron transmite uma mensagem por código Morse através das pulsações de seu pseudocorpo: MDFH, M, grande perigo. D, ainda posso interferir para esclarecer as coisas. F, muito cuidado a bordo da MARCO POLO. E finalmente H: Receio que haja uma armadilha. Esta mensagem trouxe para Roi Danton, que é o líder atual da expedição, pouco conhecimento novo, especialmente porque os mutantes estão recebendo ininteligível impulsos sextadim, que eles interpretam como uma ameaça.

Enquanto isso, três pedopilotos – Heperyn, Naskalay e Fenateryn – penetraram na estação central da Nuvem Vermelha Terrosch e de lá preparam o seu plano, o caso WOBOSCH-III, que eles tinham acordado com a Mãe Primitiva.

Os coletores atacam a MARCO POLO abrupta. Roi Danton emite uma mensagem a Mãe Primitiva e lhe conta sobre a presença de Ovaron a bordo. Alguns coletores e os seus vassalos são destruídos antes que a Mãe Primitiva processe a mensagem e o ataque pare. A Mãe Primitiva finalmente responde e garante que a MARCO POLO agora é inviolável. Ela esta pronta para negociar. Logo após, Florymonth aparece e explica que os pedopilotos querem se encontrar com os terranos.

Em vez de a MARCO POLO se colocar em movimento, Danton faz com que uma equipe de dez pessoas seja coletada. Ele escolhe Cascal, Tuscalosa, Cláudia Chabrol, Gucky, Lorde Zwiebus, Icho Tolot, Tioga Hillcrest, Alaska Saedelaere, o Paladino e Ras Tschubai. Com um space-jet eles são levados a bordo de um coletor; a partir dele, eles são transmitidos, na contraestação eles são retransmitidos para a estação central.

Os três pedopilotos estão em sua área de contato com a Mãe Primitiva e não têm ideia de que há outros seres vivos a bordo. Gucky não pode ler suas mentes, mas observa uma intenção hostil. Ele leva três dos siganeses de Paladino para lá, interceptando os pedopilotos. Os pedopilotos fazem com que a Mãe Primitiva subtraia 2.851 coletores. Eles têm uma boa razão para isso, procuram seguir um plano de contingência: Os coletores devem ser colocados juntos, para que a Mãe Primitiva não possa assumir o controle do fragmento resultante. A destruição da MARCO POLO deve, portanto, ser levada a cabo sem problemas antes que a Mãe Primitiva possa intervir.

Os três siganeses podem ouvir o plano, enquanto o resto da equipe dos terranos explora separada a estação. Os companheiros mantêm contato apenas por rádio. Gucky fica atordoado por um robô de limpeza com agentes de limpeza acentuados, Tolot o resgata apenas por acaso. A equipe seleciona um centro de recreação na estação como quartel-general e divide-se em seguida para alcançar as estações de controle dos pedopilotos, onde os circuitos de controle são ativados. Eles são detidos por Florymonth, no entanto, com isso ele pode descobrir os planos dos pedopilotos. Então, a Mãe Primitiva opõe-se aos três pedopilotos e separa o fragmento de coletor emergente de volta em seus componentes.

Os terranos podem eliminar os pedopilotos, um por um e, em seguida, retornam para a MARCO POLO.

1Nota do autor alemão do resumo: Um termo técnico psicológico cujo significado eles empregaram incorretamente como sendo o “medo de uma catástrofe iminente” ao invés de “aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante a descuidar de um dever ou responsabilidade.” O que deveria ser usado é o termo agorafobia ou transtorno do pânico.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.