PR0483 - Sob o Signo do Ganjo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR483

“Um facho se acende – e o planeta dos peregrinos transforma-se num inferno.”

Título Original: Im Zeichen des Ganjos

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/11/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Gruelfin, Morschaztas

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Avimol, Soncopet, Loboruth, Quinfaldim, Guvalash, Askosan, Recimoran

Visão Geral

Resumo

Avimol é um peregrino e acaba de desembarcar no planeta Arrivanum, juntamente com seus amigos de Uarte. Os quatro sacerdotes do Ganjo chamam a atenção durante a missa do peregrino, e Avimol é abordado logo em seguida por Askosan, que pretende recrutar o técnico em biodisfarce para trabalhar para os perdachistas. Depois de uma reunião secreta, Avimol é completamente convencido dos objetivos dos perdachistas, mas fica em perigo devido a uma declaração descuidada entre outros sacerdotes do Ganjo – ele deixa escapar que os pedopilotos são golpistas. Esta blasfêmia contra o ganjo é ressentida pelas massas, e logo executam uma caçada maciça no Arrivanum pelo uartense.

Quatro dias após a recaptura de Perry Rhodan e Atlan, Guvalash ainda não tem nenhum sucessor para cinco pedopilotos mortos. Em vez disso, ele leva os dois presos para um sistema de identificação em Pedoar, onde há o confronto com o falso ganjo que os pedopilotos libertaram da violência de Imanshol. A identificação é positiva, e um controle é acionado, o que torna todos os ganjásicos no Arrivanum conscientes sobre a chegada do ganjo. Rhodan e Atlan conseguem fugir com sucesso em meio ao caos energético. Temporariamente, Ovaron pode assumir o falso ganjo, e os três companheiros podem abater vários de seus perseguidores antes de o falso ganjo poder escapar. Em uma sala, Rhodan liberta um urutaque que os seguiu que, em seguida, ajuda-os em várias situações difíceis.

Finalmente Rhodan e Atlan, que veem fugindo dos pedopilotos, guardas do Arrivanum e sacerdotes do Ganjo vão para o Ovarash. Eles entram – disfarçados como peregrinos – para o lugar onde Guvalash apresenta para uma multidão fanática o falso ganjo como sendo o genuíno e uma busca em larga escala dos terranos é iniciada. Quando Rhodan e Atlan, como os únicos “peregrinos” que não aceitam o convite para buscar os traiçoeiros terranos, eles são detidos e forçados a fugir. Na avaliação correta de que os pedopilotos não colocarão o seu próprio santuário sob ataque, eles procuram abrigo em Ovarash que surpreendente se abre.

No entanto, a estação secreta acaba por ser uma ajuda bastante modesta: ela fornece refeições, descanso dos perseguidores. Na fuga posterior do Ovarash sitiado, o comandante da estação robotizada oferece assistência através de uma espécie de projetor de campo temporal, o que retarda o tempo de funcionamento dos sitiantes por alguns minutos em até cem vezes mais. Desta forma, os fugitivos escapam do círculo de cerco ao redor do Ovarash.

Ao longo da noite, Avimol conseguiu se disfarçar como uma árvore, mas ele está agora à procura de uma maneira de escapar do planeta. De repente, ele percebe que seu ambiente está se movendo muito mais rápido, e que dois homens em fuga do Arrivanum correm por ele. Ele lhes segue, porque ele acreditava que ele são os terranos que traíram o ganjo, de acordo com a descrição do sexto-piloto. Ele quase consegue dominar Rhodan e Atlan, mas o veterano lutador é nocauteado e informado sobre as circunstâncias reais da presença dos dois fugitivos. Ele se compromete a entrar em contato com os perdachistas.

Rhodan e Atlan são cercados pelos guardas do Arrivanum e podem escapar apenas com dificuldade através de uma passagem secreta em um antigo complexo de templos. O túnel leva a uma casa ganjásica para deficientes mentais, que são considerados incuráveis. Eles são considerados pelos servorrobôs como pacientes e tratados como tal. Quando escapam dos robôs cuidadores, eles rapidamente são caçados novamente pelos guardas do Arrivanum. A espaçonave dos perdachistas, ODIKON, pode salvá-los no último momento.

Avimol, gravemente ferido, fica fora da ODIKON e está pronto para ser morto pelos guardas do Arrivanum. No entanto, aproximam-se dele apenas seus companheiros Loboruth, Quinfaldim e Soncopet que querem ajudá-lo a escapar do Arrivanum.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.