PR0485 - Os Mutantes de Erysgan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR485

“Perry Rhodan e Atlan no Reino dos Farrogs – os soberanos do mundo subterrâneo.”

Título Original: Die Mutanten von Erysgan

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 04/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas, Erysgan

Personagens principais: Almirante Farro, Perry Rhodan, Atlan, Ovaron, Marceile, Remotlas, Poncruter, Lapender, Arhaeger, Maischat.

Visão Geral

Resumo

Remotlas atualiza Perry Rhodan/Ovaron usando um simulador, sobre os eventos que aconteceram durante a ausência do ganjo em Morschaztas. É particularmente intensamente vivido por Rhodan o papel fictício do mutante Ervelan acompanhando o almirante Farro até a Mãe Primitiva.

Depois que ele despertou do sonho simulado, Rhodan chama os farrogs que ainda vivem nos profundos bunkers em Morschaztas. Também em Erysgan existem farrogs, comandados por Arhaeger, um mutante notório por suas atrocidades. Rhodan e Atlan decidem libertar os Ganjatores, o que é uma impossibilidade sem os farrogs. Então Remotlas estabelece contato com os mutantes do submundo e é dada permissão para entrar no sistema de túneis dos farrogs.

Depois de uma difícil jornada através de metade de Cappinoscha, os companheiros chegam ao bunker Pakolan, onde os dois homens não só contatam os farrogs, Poncruter e Lapender, mas também dois agentes do serviço secreto que querem impedir os terranos de contatar os farrogs1. No entanto, eles puderam ser dominados. Lapender e Poncruter, dois disformes mutantes, finalmente concordam em levar Rhodan e Atlan para Arhaeger.

A trilha passa por inúmeros sistemas de armadilhas, tais como destruidores de personalidade, hullahs, câmaras vibrantes, pontes de autodissolução, lodo perigoso, bulreihs, superaquecimento e câmaras de descompressão. Finalmente, eles chegam a Arhaeger, que saudou os recém-chegados de forma bastante hostil. Ele leva-os para o Templo de Farro, onde pode verificar com o obelisco-tryzo se realmente o espírito de Ovaron está em Perry Rhodan. Depois disso, o seu comportamento cético e hostil muda para subserviência.

Com um exército de mutantes farrogs, sob a orientação de Remotlas e Arhaeger, os terranos acompanhados de Poncruter e Lapender invadem à superfície e atacam a prisão onde os Ganjatores são mantidos pelos pedopilotos. Os pedopilotos invadem o campo de batalha, primeiro com as tropas de elite, e depois com akhjis2. A unidade de comando dos akhjis pode ser desligado, mas Poncruter e Lapender são mortos. Isto permite a retirada dos farrogs, junto com os Ganjatores libertados, para o subterrâneo.

1 Nota do autor do resumo: um detalhe curioso é que os capacetes de absorção parecem consistir em substâncias orgânicas. Afinal de contas, os capacetes que os agentes secretos usam são bastante compactos.

2 Nota do tradutor: Condicionados psíquicos, que são teleguiados por uma unidade de comando robótica — máquinas de combate orgânicas, que não conheciam qualquer receio, executando imediatamente todas as ordens.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.