PR0486 - Entre o Cosmo e o Mundo Subterrâneo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR486

“Florymonth surge novamente – e a MARCO POLO rompe a barreira galáctica.”

Título Original: Zwischen Weltraum und Untergrund

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas, Erysgan

Personagens principais: Perry Rhodan, Ovaron, Roi Danton, Maischat, Arhaeger, Florymonth, Tarino

Visão Geral

Resumo

Rhodan/Ovaron, Atlan/Marceile, Arhaeger e os Ganjatores querem avançar mais profundamente no submundo de Erysgan, para a capital dos farrogs, Farrobana. Eles também encontraram Sumpfhenry novamente, que foi encontrado pelos farrogs. Antes de partir, no entanto, aparece Florymonth e bloqueia as faixas. Rhodan/Ovaron impede os farrogs de atirar no robô, e fala com o gigante de pele verde. Ele requer acesso ao convulsador-passagem.

Com o apoio dos Ganjatores, Florymonth pode ser persuadido para lhe dar passagem. Ovaron assume Maischat, o Primeiro Ganjator, e parte com ele pelo transmissor na barriga de Florymonth, para a Arrivazona. Florymonth desaparece logo em seguida. Perry Rhodan e Atlan ficam para trás, eles querem visitar Farrobana.

O ganjo chega na Arrivazona sem quaisquer problemas e pode se pedotransferir dali para o pedogoniômetro do transmissor gigante. Para levar a sua constante FRESS de volta a bordo da MARCO POLO. Na Nuvem Vermelha Terrosch, a agitação se espalhou pela tripulação durante as três semanas de espera. Roi Danton já tolerava rixas como uma distração para a equipe. Ataques aos tzlaafs dos dois cappins são temidos, quando Ovaron reaparece.

Com dificuldade, Ovaron e Florymonth podem convencer a tripulação da situação em Morschaztas. Os coletores ao redor da MARCO POLO produzem um campo defensivo para escoltar a MARCO POLO até o transmissor, com o qual a espaçonave terrana é transportada para a Arrivazona. Lá a frota ganjásica espera, sob o comando dos pedopilotos na eclusa estrutural para Morschaztas. A MARCO POLO está presa na Arrivazona, na qual os ganjásicos não podem penetrar. No entanto, um aparecimento abrupto da MARCO POLO é usado para que a CMP-1 possa ser tirada com segurança desta área.

Em Farrobana, os primeiros relatos da violenta invasão de sacerdotes do Ganjo no subsolo do planeta são anunciados. A consciência de Ovaron reaparece e traz notícias à Rhodan da CMP-1. Rhodan imediatamente solicita que um transmissor seja fornecido a ele e Atlan. A CMP-1 envia via transmissor Gucky, Icho Tolot, Ovaron, Marceile, Alaska Saedelaere, Merkosh, Takvorian, Ras Tschubai e o Paladino para Farrobana. Essa poderosa força tarefa terrana é usada imediatamente na batalha.

O Tetman Tarino interveio, entretanto, na disputa sob as ordens de Guvalash e o falso ganjo, mas ainda tem dúvidas sobre as operações de combate contra os farrogs. Ele pode, no entanto, ser assumido por Ovaron que chega perto dele graças a Gucky. Juntamente com Tarino, os terranos voltam para Farrobana onde Tarino é convencido da autenticidade de Ovaron e das ordens de cessar fogo às suas tropas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.