PR0487 - Eu, o Ganjo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR487

“O avanço para o centro da mãe primitiva – Ovaron luta por sua herança.”

Título Original: Ich, der Ganjo

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Abril de 3438

Local da ação: Morschaztas - Erysgan, Arrivanum

Personagens principais: Ovaron, Fenarol, Perry Rhodan, Tetman Tarino, Jamconsh, Terton o escuro, Guvalash

Visão Geral

Resumo

A Mãe Primitiva ordena que os ganjásicos de Morschaztas cessem todos os ataques contra as espaçonaves dos terranos. O Tetman Tarino oferece a Rhodan e Ovaron a utilização de uma espaçonave de grande porte. Com problemas consideráveis, os três homens têm sucesso em avançar para a superfície de Erysgan e contornar o patrulhamento dos sacerdotes do Ganjo e se juntar à TARSON. O comandante Jamconsh está do lado de Tetman e não está entusiasmado, com a perspectiva de ser abatido pelas fortalezas de solo dos sacerdotes do Ganjo na partida.

O sexto-piloto Guvalash realmente da comando de fogo para os fortes robotizados. Também pequenas espaçonaves com os fanáticos sacerdotes do Ganjo entram no caminho da TARSON. As forças de combate regulares de Erysgan permanecem na espera. Guvalash sofre uma grave crise, mas pode recuperar-se através de estimulantes médicos. O sexto-piloto não pode nomear um novo Tetman porque os comandantes ganjásicos renunciam ao invés de assumir o cargo de Tarino. Então Guvalash deixa um “comitê técnico” para restaurar a ordem em Cappinoscha.

A TARSON chega em segurança ao Arrivanum. Tendo em vista a chegada do ganjo, o campo defensivo em torno de Sikohat desliga-se. Guvalash ordena aos sacerdotes do Ganjo no local, um ataque às espaçonaves do Tetman. A TARSON pousa em um espaço livre do planeta, enquanto Rhodan e Ovaron fazem um pouso separado com uma nave auxiliar. É certo que esta nave auxiliar será forçada a pousar com raios tratores, mas as unidades de combate que saíram da TARSON — planadores, robôs e soldados — impedem que os sacerdotes do Ganjo prendam Rhodan e Ovaron.

Os dois companheiros conseguem lutar até o Ovarash, onde são finalmente descobertos. A presença de Ovaron é detectada pelo Ovarash, e as paredes do obelisco abrevem brevemente. Rhodan e Ovaron estão seguros. Em um quarto totalmente escuro, eles finalmente encontrar um braço de Terton o escuro, que está embutido na parede. Terton se apresenta como a projeção negativa do ganjo e identifica-se para a Mãe Primitiva. Assim começa um teste que a Mãe Primitiva desenvolveu por ordem do ganjo para evitar abuso de poder por ele mesmo. O labirinto dentro do Ovarash inclui portas fechadas, transmissores escondidos e seres robóticos aparentemente biológicos em espera. O teste final é Terton, que se opõe a Ovaron para garantir a sua existência. Ele coloca Ovaron e Rhodan em dois tubos. Depois de muita deliberação Rhodan persuadiu o ganjo a se pedotransferir em Terton, fazendo com que ele desapareça e os companheiros são liberados.

Ovaron agora é esperado por Florymonth na unidade de programação da Mãe Primitiva e se identifica como o ganjo. A Mãe Primitiva concedeu-lhe pleno acesso a seus meios de poder. Como seu primeiro ato oficial, Ovaron leva o Primeiro Ganjator Maischat ao Arrivazona, para anunciar a toda Morschaztas o retorno do legítimo ganjo e ordena a expulsão do falso ganjo e Guvalash em Erysgan.

Em Erysgan, Guvalash fica sabendo da entrada de Ovaron no Ovarash. Agora, ele faz com que os cinco pedopilotos que o acompanham usem seus aparelhos comudaque. O falso ganjo Fenarol decide ir contra os pedopilotos e pega uma arma de fogo manual no prédio do governo. Mesmo antes de ele chegar novamente nas instalações dos pedopilotos, o edifício é atacado por tropas dos perdachistas, farrogs, Tetman e Ganjatores. Ambos os lados usam os alto-falantes públicos dos edifícios de escritórios, a fim de chamar a atenção para a sua visão das coisas. Fenarol revela-se como o falso ganjo, no que Guvalash ordena o seu assassinato. Fenarol luta através do seu caminho para a sala de transmissores e dispara nos pedopilotos. Só Guvalash pode se proteger e por sua vez mata Fenarol. Em seguida, o sexto-piloto foge através do transmissor já ligado.

Vindo de transmissor de Sikohat, Ovaron embarca imediatamente para o prédio do governo em Erysgan, a luta em torno do distrito do governo está chegando ao fim. Lá, ele encontra Fenarol agonizando que não pode, porém, anunciar qualquer informação útil.

Após o fim das lutas, Perry Rhodan e Ovaron participam das festividades que são realizadas pelo retorno do ganjo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.