PR0005 – Alarma Galáctico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0005

"Só a Terceira Potência pode dominar a nova crise.."

Título Original: Atom-Alarm

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto.

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/10/1961

Publicação no Brasil: 1976

Época: Fim de 1971

Local da ação: Terra.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Tako Kakuta, Crest, Thora, Jesse Morgan, capitão Zimmerman, Allan D. Mercant.

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry atribui a Tako Kakuta a responsabilidade de fazer negócios com empresas industriais para que os planos da Terceira Potência sejam cumpridos. Enquanto isso, Perry e Bull retomam seu treinamento hipnótico na Lua. O plano é visitar os destroços bombardeados da base arcônida para ver se algo pode ser salvo. Enquanto os dois camaradas estão inconscientes, Thora decide então impor sua vontade sobre a Terra e forçar Rhodan a construir uma nave para levar ela e Crest de volta para Árcon. Crest desperta Rhodan e Bull a fim de impedi-la. Thora desmaia quando percebe que eles estão invadindo o centro de comando para impedir seu plano. O cientista arcônida revela que arriscou a vida dos dois interrompendo a sessão de treinamento hipnótico, o que é um crime grave em Árcon.

A nave aterrissa na Lua e Perry e Bull iniciam a operação de resgate sendo esta interrompida por Crest. A destruição da nave arcônida resultou em um alarme que está sendo transmitido através do hiperespaço. Ele antecipa que uma frota de naves de robôs arcônidas vai atender o chamado e ao encontrar os destroços, atacará a Terra. As naves estão programadas para destruir qualquer planeta que se atreveria a atacar uma nave arcônida.

Rhodan volta para a Terra e usa um traje arcônida para entrar na sede de inteligência da OTAN. Lá é recebido por Alan Mercant e o avisa sobre o ataque iminente. Mercant contata então o presidente dos EUA que está relutante em assumir uma posição defensiva. A Federação Asiática e Bloco Oriental também são colocados em estado de alerta máximo.

Thora se oferece para salvar Perry, Bull e os mutantes das forças de Árcon. Mas quando é detectada uma intrusão, para surpresa deles, não é uma frota de robôs, mas, sim uma única nave do povo fantan. O choque novamente faz Thora desmaiar. Os representantes dos governos da Terra oferecem a suspensão do embargo contra Rhodan em troca de sua proteção.

De tocaia na Lua, Rhodan consegue emboscar a nave fantan e destruí-la totalmente. Ele anuncia que o ataque dos fantans foi apenas o primeiro de muitas possíveis invasões e argumenta ainda que a Terra deve trabalhar unificada para enfrentar quaisquer invasões subsequentes. O embargo é levantado e os suprimentos começam a chegar à base de Rhodan no deserto de Gobi.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.