PR0488 - O Plano de Destruição

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR488

“Um traidor jura vingança – e chama a frota do Tashkar”

Título Original: Plan der Vernichtung

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/12/1970

Publicação no Brasil: 1990

Época: Maio de 3438

Local da ação: Morschaztas (Arrivanum), Gruelfin (Greytor, Nuvem Vermelha Terrosh)

Personagens principais: Guvalash, Raekolond, Ginkorash, Ovaron, Perry Rhodan, Joaquim Manoel Cascal.

Visão Geral

Resumo

O traidor e antigo sexto-piloto Guvalash foge a bordo de um coletor, ele está usando o cinto comudaque roubado da Nuvem Vermelha Terrosch. Os impulsos de controle do dispositivo comudaque perdem efeito com o aumento da distância da nuvem. O coletor se volta contra o passageiro. O coletor se opõe ao passageiro e Guvalash só consegue se salvar em um vassalo, este também falha. O sexto-piloto é resgatado por uma pequena frota de 500 espaçonaves da abrangente Frota Takerer.

Ele pode convencer ao comandante Raekolond que tem informações valiosas para o Taschkar e ele lhe conta sobre a situação em Morschaztas. O Taschkar ordena levarem o velho pedopiloto ao sistema Greytonor para lidar com ele pessoalmente. Após o julgamento, o cérebro robô em VALOSAR confirma as declarações do sexto-piloto. O Taschkar manda 85.000 espaçonaves para a Nuvem Vermelha Terrosch.

Guvalash tinha deixado o cinto comudaque em Raekolond e o coloca novamente em si. Ele aperta os controles, o que faz com que ele receba o controle de 120.000 coletores na nuvem. Ele faz com que eles ataquem as estações trafidim que mantém Morschaztas em uma bolha hiperespacial, para que a pequena galáxia volte a cair no espaço normal.

Em Morschaztas, Perry Rhodan e Ovaron aprendem da Mãe Primitiva sobre os acontecimentos em Gruelfin. Eles não sabem qual o propósito que os coletores querem alcançar com seus ataques e Rhodan envia Joaquim Manoel Cascal, Ras Tschubai, Alaska Saedelaere, Geoffry Abel Waringer e o ganjásico Imanschol em uma missão de reconhecimento na Nuvem Vermelha.

A Mãe Primitiva e o ganjo aprovam a excursão, e a bordo da estação espacial na Nuvem Vermelha Terrosch os espiões recebem uma nave especial dos coletores da Mãe Primitiva, com a qual observam os ataques mal coordenados dos coletores. Eles também descobrem a frota dos takeres que observam os acontecimentos na Nuvem Vermelha de uma distância segura. Quando eles retornam à Arrivazona, a Mãe Primitiva casualmente informa a equipe da expedição sobre o efeito colateral de uma falha em todas as estações trafidim. Cascal coloca Ovaron e Rhodan imediatamente a par dos acontecimentos, e Ovaron coloca Morschaztas em estado de defesa.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Você não tem permissão para comentar. Faça seu login no site ou se registre, caso não tenha um login no site.

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.